A Senhora do Lago

A Senhora do Lago Andrzej Sapkowski

Resenhas - A SENHORA DO LAGO (A Saga do Bruxo Geralt de Rívia #7)

Tai 06/06/2021

Agora escreve sua própria história...
Com uma das reviravoltas mais impressionantes do mundo literário, essa obra é, com toda certeza, o ápice absoluto da saga The Witcher. Do começo ao fim o livro entrega ação em sua espécie mais pura, muitas vezes tive que parar e absorver tudo, entrei em desespero junto com os personagens em vários momentos e sofri demais com as mortes. Inclusive, esse último ponto lembra muito Game of Thrones, se apegar ao elenco é um erro, mas é inevitável, passei dois meses presa nesse universo, só faltei colocar a Ciri no colo e cheguei ao fim destruída.

O livro já começa com guerra e finalmente Nilfgaard é derrotado pelos reinos do norte. Enquanto Ciri acha o tempo e o espaço certos e acaba se tornando prisioneira junto de Yennefer, sorte(ou azar rs) é que a hansa do Geralt chega ao castelo também, entretanto não tem nada glamoroso no reencontro dos três destinos, apenas dor, sofrimento e esperança. E a criatividade do autor não para por aí, mais adrenalina, lutas, reencontros e revelações nunca imaginadas.

A partir disso, a loja das feiticeiras começa a agir sorrateiramente e os reinos se organizam aos poucos. E quando pensamos que Sapkowski está apenas amarrando as pontas soltas para concluir a história, entrega mais caos. Que final, meus amigos!!! Fiquei totalmente arrepiada, de coração estraçalhado e alma assolada. Um amigo meu prometeu que Geralt e Yen ficariam juntos no fim, nunca pensei que seria dessa maneira. No entanto, ao mesmo tempo feliz pela forma como Ciri encara tudo.

E por falar em Ciri, de longe a melhor personagem da saga. Cirilla. Falka. A criança do sangue mágico. A rainha treinada pelo bruxo. A bruxa que virou guerreira. A guerreira que virou sobrevivente. Filha de feiticeira. A senhora do tempo. A senhora do lago. A senhora do destino. Tentou trilhar o seu propósito o máximo que pôde, se adaptou a situações cruéis e viveu como ninguém. Agora escreve sua própria história.

"Isso tudo ficou para trás.
E diante deles havia tudo.
FIM"

Renan 03/06/2021

Acabou??
E assim termina a saga de Geralt e Ciri, mas será que acabou mesmo?? Queremos continuação Andrzej....

Sté 21/05/2021minha estante
Também fiquei confusa, justamente porque vários personagens que já haviam morrido foram ao casamento deles, segundo Ciri. Não entendi se eles realmente se casaram ou se morreram e esse seria o final que Ciri gostaria que eles tivessem.

Rê Lima 21/02/2021

Achei a primeira parte do livro muito cansativa, aí quando os personagens queridos finalmente aparecem, logo entra outra história também que meio que fazem a gente perder o foco. No geral a série toda é muito boa, eu esperava um final apoteótico.

Felipe Lage 08/02/2021

Decepcionante
Comecei a ler "Tempo de Tempestade" esperando ler a conclusão do romance pra só depois descobrir que era um romance à parte e que o final da saga era esse aí mesmo. Decepcionante. Como já foi dito antes, achei que foi decaindo ao longo da jornada.

Kate.Batista 25/01/2021

Que resenha atrasada!
Faz séculos que terminei esse livro, mas o final do ano foi tão corrido que não consegui postar nada no skoob. Vou ter que copiar tudo pra o GoodReads em breve.
Então, vamos ao livro.
MARAVILHOSO
O que mais falar sobre ele?
Tive um ataque de felicidade quando senti tons da lenda arthuriana logo no começo, as jogadas de tempo do autor, enfim.
Posso confessar que esperava mais do final. Mas nada tão grave. Estou com npreguica e pegar o prequel agora. Mas missão dada é missão cumprida.
Continuo fã da saga, mas poderia ser mais fã.
É isso, gente, não queria dar nota 5, nem 4... poderia tentar dar uns 4,8 então arredondei pra 5

Piatti 23/01/2021

Esperava muito mais do final do livro, achei que o fim dos personagens principais nao foi muito criativo,e esperava mais emoçao na luta final

Diego 18/01/2021

Espiral do tempo
Ciri em sua busca por ajudar seus amigos, sera que irá conseguir sair da espiral do tempo?

Carol 16/01/2021

Nunca imaginei chorar lendo The Witcher...
Que livro foi esse!? Nunca li nada que mexeu tanto comigo. Jamais imaginei que choraria lendo essa saga...

Estou completamente extasiada com esse livro. Foi o ápice de toda essa obra criada pelo grande gênio que é Andrzej Sapkowski.

Confesso que estou com dificuldades para escrever sobre esse livro... incrivelmente criativo, surpreendente e emocionante.

André Luís 14/01/2021

Eu nunca iria esperar um final igual a esse, o final de uma saga brilhante e rica em detalhes, gostei muito de ter lido os livros depois de jogar os jogos.

André Hausmann 14/01/2021

E acabou a saga do bruxo Geralt.
Não comentei os livros anteriores pois queria concluir para ter uma opinião geral da obra.
Gostei muito desse romance de fantasia, principalmente os primeiros livros onde se faziam um paralelo com outros contos folclóricos conhecidos.
Os personagens são cativantes, fortes e cheios de defeitos, como qualquer pessoa normal. Somente possuem algumas características particulares.
Achei que a última parte dessa saga - os dois últimos livros chamados a A Senhora do Lago -, não me agradaram muito. Teve muitas passagens que poderiam ser refinadas para não ficar tão extenso e algumas vezes confuso com tanta ida e vindas. Em contrapartida, alguns pontos aconteceram rápido demais.
mas nada tira o brilho desse trabalho.

void_Indigo 06/01/2021

O Fim!
O livro encerra a saga do bruxo Geralt de Rivia. Começa com a batalha brutal entre os reinos do Norte e Nilfgaard. O autor intercala de modo interessante a batalha com a situação do hospital de guerra que atende os feridos.

Há então o confronto final entre Geralt e seu bando e o mago Vilgefort, para salvar Ciri e Yenefer.

Segue uma (para mim, pelo menos) SENHORA surpresa! Nem vou dar spoiler porque não vão acreditar! Uma novela mexicana não consegue dar uma volta tão grande. E logo a seguir tem outra!

A família finalmente reunida retorna para lidar com os resultados das batalhas, quando acontece então uma nova batalha com funestas consequências.

O final final mesmo eu achei hilário, até porque já tinha superado o sinistro resultado anterior.

Eu gostei muito do encerramento da saga. O autor conseguiu fechar bem sua história. Recomendo bastante.

Gabrielly 29/12/2020

Um fim não tão supreendente
Chegamos ao fim de uma saga, porém os último volumes perderam bastante qualidade em relação aos anteriores, para que já leu a demanda do santo a graal, as brumas de Avalon ou simplesmente conhece a lenda do rei Arthur, o título entrega totalmente o final da saga. Por outro lado o final do Geralt, não surpreendeu em nada, já tinha sido revelado no início do último desejo, me surpreenderia se fosse de outra forma. De um modo geral a o conjunto da obra é incrível, a mistura das mitologias, a abordagem dos contos de fadas clássicos, o desenvolvimento dos personagens o modo como tudo se encaixou no final. O conjunto da obra em si foi fantástico, mas talvez eu esperasse um pouco mais do final, talvez eu quisesse mais um livro contando o que aconteceu depois, de qualquer forma foi gratificante.

Daniel263 18/12/2020

A conclusão da pentalogia Wiedźmin!
Publicado em: @curadorliterario

72º e 73º livros lidos em 2020.

E com essas capas horrorosas termino a pentalogia Wiedźmin, saga de romances do “bruxeiro” Geralt.

Definitivamente The Witcher virou uma franquia de jogos por causa deste livro. Toda as narrativas dos livros anteriores se encaminham para um ótimo desfecho!

O macambúzio bruxo Geralt aprende o valor da amizade, e sofre. Sua filha adotada, Ciri, passa por dezenas de evoluções, deixando a história muito dinâmica.

Paralelo a essas duas tramas principais acontece uma guerra gigantesca, vários complôs políticos e algumas histórias de monstros - afinal, isso aqui é The Witcher!

O autor tem muita habilidade na construção de narrativas com múltiplas perspectivas, conseguindo brincar com fluxos temporais e criar incríveis mitologias - tendo ainda a sagacidade de ligar o seu universo fantástico com nossa realidade!

(Afinal, pelo título, entendedores entenderam a referência histórico-mitológica)

Agora só me falta ler um livro desse universo fantástico criado por Andrzej. E o bom é que é de contos!

- ah, e não tenho nenhuma esperança nesta adaptação da Netflix!!! 🤷🏻‍♂️

site: https://www.instagram.com/p/CFiOcrdDJO-/