A Senhora do Lago

A Senhora do Lago Andrzej Sapkowski

Resenhas - A SENHORA DO LAGO (A Saga do Bruxo Geralt de Rívia #7)

Tefis 13/12/2020

Enxergar os heróis como possíveis perdedores, e pessoas com defeitos faz a obra ter uma profundidade bem maior.
O conflituoso relacionamento entre Gerald e Yennifer fica cada vez mais tumultuado.

Niájera 08/10/2020

E fim..
É Geralt, chegamos ao fim... Que saga foi essa, quanto sofrimento, quantas aventuras... Dona Netflix tem nas mãos um tesouro... Sobre o final, nem de longe eu esperava algo parecido, é daqueles que os fãs criam teorias sem fim, porque realmente dá margem pra várias interpretações... Uma coisa é certa, não espere um conto de fadas....
Adriano F. Zwierzykowski 09/10/2020minha estante
Com certeza um dia lerei essa série... ???

Niájera 09/10/2020minha estante
Adriano leia, os 2 primeiros livros são aquecimento, do terceiro em diante é uma evolução absurda... As batalhas, as lutas são memoráveis, a Netflix tem uma joia na mão.

Luan.Brito 22/09/2020

E chegou o final...
Ótima série de livros, mas infelizmente chegou o final. Gostei bastante de todas as histórias, gostei bastante do final, apesar de esperar um conclusão diferente, mas gostei muito.

Luan Pierucci 14/09/2020

Difícil dizer adeus!
Com um livro de tirar o fôlego, essa Incrível saga chega ao fim. Sapkowski novamente me surpreende com sua escrita rebuscada, mas ao mesmo tempo simples de se entender os fatos.
O arco dos personagens, e principalmente do nosso querido Bruxo se encerra de uma forma maravilhosa, e, apesar de não ser uma sequência reconhecida pelo autor, abre o caminho para os jogos!
Sem dúvidas é uma obra recomendadíssima a todos os fãs de fantasia e contos medievais. Uma que ficará marcada para sempre em meu coração!

@juliaavictorino 09/09/2020

Um fim digno de uma lenda
E assim me despeço desses ótimos personagens, com um desfecho fora do comum para um universo fora do comum.
Pelo que li de algumas outras resenhas e discussões, o final foi bem controverso. Alguns adoraram, outros não entenderam e tiveram aqueles que o acharam fraco, o que é comum para sagas que não concluem com um final explicadinho e fechado, deixando uma parte para a interpretação do leitor. Isso não atrapalhou a minha leitura, pelo contrário. Me fez passar um bom tempo refletindo e teorizando, fui ler o que outras pessoas acharam e conversar com amigos que leram a saga também.
Para quem é fã de fantasias, super recomendo essa saga.

Amanda Schemin 08/09/2020

Não superei o fim
A saga me acompanhou por alguns meses e eu já me sentia próxima de todos os personagens, senti suas tristezas e angústias, sofri junto com tanta coisa que passaram e acrescento que: essa série se tornou uma das favoritas da minha vida.
O segundo livro do último volume se preocupa em terminar de amarrar as pontas soltas que a primeira metade começou a encaminhar.
Na metade deste livro muita coisa já se concretizou/desenrolou, o que deixa a gente pensando "ué, mas está longe de acabar, o que vem por aí?", mas realmente esse movimento era para dar tempo efetivamente de dar o merecido (ou não, questão de ponto de vista) fim para cada personagem.
Recomendo demais a leitura dessa série, a ressaca literária vai me acompanhar por muito tempo ainda.
Uma coisa que me chamou bastante a atenção foram as diversas críticas sociais feitas no decorrer dos livros, que, mesmo que a história se passe em meados da "Idade das Trevas", não deixam de ser críticas que infelizmente ainda atingem alvos nos dias atuais, o que faz com que o livro seja um veículo para reflexão acerca desses assuntos que a crítica aborda.

Bê :) 02/09/2020

Empolgante do início ao fim
Não conseguia parar de ler.
O volume 2 é totalmente diferente do 1, ele prende a atenção do início ao fim.

Mariana.Piasenski 16/08/2020

Adeus Bruxo!
Então me despeço do bruxo. Já estou sentindo falta das aventuras do Geralt!

Apesar de ter gostado bastante da saga, fiquei com a impressão de que o autor intercala partes energizantes e outras bem chatinhas, quase me deu vontade de pular alguns capítulos. Outro ponto negativo da saga que não posso deixar de ressaltar é a quantidade de personagens, é gente por demais da conta! E Já que estou falando do que não me agradou, deixo meu desgosto com o final registrado. Parece-me que o autor nadou, nadou e morreu na praia.

É necessário reafirmar que gostei sim dos livros. Fiquei vidrada nas aventuras e apaixonada pelas batalhas. Agora partiu assistir a série da Netflix :)

Gabi 05/08/2020

O livro é muito bom, a reviravolta foi sensacional, não estava esperando por aquilo que foi revelado, porém, o final me desapontou um pouco. Mas em geral, a saga é ótima.

Fenrir 01/08/2020

Bom mas o final...
Não curti muito o final do livro , toda a saga tem horas que fica só histórias , acho que poderia ter ido mais ao objetivo

Saulo Gervásio 29/07/2020

Que soco no estômago
O autor já tinha deixado bem claro desde o início que este não era um conto de fadas tradicional. E não foi.
Algo acaba, algo termina.
Só não precisava ser tão doloroso rsrs

Nath 29/07/2020

A senhora Ciri
Começou com tanta guerra não dava vontade ler, mas vá vontade de saber o que acontece é tanta que a gente continua lendo. Depois de um tempo à espera é recompensada mas tudo se confunde de novo e o final foi bem estranho. Para tantos mundos, eu não faço a menor ideia do que aconteceu.

Denise 20/07/2020

A senhora do Lago 2
Terminei!
Li o primeiro logo depois de ver a série e só comecei o segundo em junho e li um atrás do outro.
A história é muito legal, esse último livro mesmo me deixou CHOCADA com uma revelação. Mesmo estando acostumada a ler livros de mistério, nunca me passou pela cabeça esse babado. Fiquei literalmente de queixo caído.
Gostei de como as coisas terminaram, fiquei triste pelas perdas...Mas era de se esperar.
Minha única ressalva que as partes da política e das decisões da bruxa Filipa charopiane foram bem entediantes.