A Senhora do Lago

A Senhora do Lago Andrzej Sapkowski

Resenhas - A SENHORA DO LAGO (A Saga do Bruxo Geralt de Rívia #7)

Debs @DeboraMaryn 31/03/2022

Caos
Esse história é sem dúvidas caótica, são tantos acontecimentos - presente e futuro - e tantos personagens. Eu não sei o que sentir sobre esse final, mas muitas partes são sem dúvidas, satisfatórias.

Leonardo 23/03/2022

Mais que perfeito
Um desfecho emocionante!! Em muitos momentos, triste, com personagens queridos tendo destinos cruéis, mas não tenho palavras pro fim, vai ficar na minha memória pra sempre.

Manezera 22/03/2022

A Saga da Bruxa Cirilla de Cintra
Último volume e conclusão da série.

Ainda não me decidi se gosto ou não da forma como o autor apresenta o destino de alguns personagens.

Porém o livro supera espectativas criadas na mente do leitor, seguindo caminhos imprevisíveis.

Diana279 11/03/2022

Mds eu tô decepcionada, eu não esperava por esse final, de toda a saga, esse foi o pior livro, além de ter um final péssimo, parece que o escritor estava com pressa, matando personagens um atrás do outro, mostrando diálogos com outros personagens que não contribuíram com nada para a história, e esse final que mds, eu esperava muito mais, muito mais mesmo.

André VS 06/02/2022

A Senhora do Lago pt2 - Resenha
FIM DA SAGA DO BRUXO.
O livro continua de onde a primeira parte da Senhora do lago parou dando um início muito conturbado. Boas reviravoltas com perdas de personagens e de fato algo que marca o fim, ou o início do fim para depois vir o fechamento da saga.

A narrativa dele é um pouco enrolada principalmente quando se chega a metade do livro. Pois acontecem algumas coisas após a queda o vilão da história (não é spoiler. É óbvio que ele iria cair alguma hora). Alguns trechos dentro dos capítulos possuem pontos de vista de personagens conhecidos e outros que apareceram apenas para revelar a situação momentânea de onde eles estão. Pois a guerra ainda não acabou.

Um ponto negativo foi o desenrolar no inicio onde o autor mata os personagens como se quisesse se livrar o mais rápido possível deles. E o final que ficou um pouco sem sentido, pois foi inspirado na lenda do rei Arthur. Porém, ficou em aberto os arcos principais dando a entender que os games são a continuação ou um spin off.

É um livro que para quem for ler, precisa-se ter um pouco de atenção principalmente em alguns trechos no qual são enrolados demais deixando o andamento da história muito lento. Pois possuem alguns detalhes que quando percebi, notei que podem passar despercebidos.

Gabriel 04/02/2022

O Ciclo se fecha
Esse livro apesar de tudo é um final realmente digno para a saga. Mas confesso que realmente me decepcionou, o final dos jogos acaba sendo bem superior ao da saga de livros. Contudo, esse livro continue fascinante e maravilhoso, esse é o fim de uma saga.

Rai 02/02/2022

É um bom livro em alguns momentos parece que a história não vai se resolver e esperava um final diferente se tratando do Imperador mas fico feliz que Geralt, yennefer e Ciri estão vivos.
Geralt quase morreu mas Ciri conseguiu salvar ele e foi pra Camelot... Espera que ficassem juntos como uma família mas saber que Geralt e yennefer se casaram causar menos sofrimento

Não gosto de finais agridoces mas gostei desse.

Fehsvr 31/01/2022

Incrível!
A narrativa foi simplesmente esplêndida do começo ao fim. Tudo nesse livro é bom, os diálogos, os personagens, as descrições dos eventos e ambientes, tudo! Resumindo: uma saga incrivel, com um final incrível, que não merece nada menos que 5 estrelas.
Passei a maior parte da leitura de queixo caido porque era cada reviravolta que olha... E ainda tinha tiro, flexada, unicórnio, gente morrendo, gente ressuscitando, guerra pra lá, guerra pra cá, toda hora um maluco por gravidez aparecendo... E o plot twist? Que plot meus amigos, que plot. No que aproveito para deixar um aviso para quem gosta de folhear os livros sem ter terminado a leitura: NÃO, em hipótese NENHUMA, faça isso com esse aqui, confia.
Vou sentir uma saudade imensa de todos os personagens. Aliás, até agora não acredito nas perdas que tivemos nesse volume (autor filho da p-), pelo menos ainda tem o prelúdio, vai que...

Marcelo.Castro 23/01/2022

Um bom encerramento para uma boa história
Finalmente o fim da segunda parte do último volume da saga de Geralt, Yennefer e Ciri. Um final justo, dessa vez sem "revoluções" narrativas, o autor entrega um desfecho sólido e emocionante para uma boa história. Olhando em retrospecto o conjunto da obra me marcou a apresentação dos multiversos, os conceitos de passado, presente e futuro múltiplos e concomitantes. Também gostei da forma como os elfos são retratados, fugindo um pouco do estereótipo clássico de figuras etéreas sempre do bem. No geral a história é boa, o arco narrativo central é a evolução da Ciri, mas o que dá liga e carisma a toda história inegavelmente é o bruxão. E tendo isso mente chego a conclusão que os dois primeiros volumes me são os mais agradáveis. Seja pela forma de contos. Seja por apresentar um bruxo mais debochado, "simples", pragmático, andando de cidade em cidade matando monstros e vivendo aventuras. No geral a história é boa, não sensacional, tem suas falhas, mas é um bom entretenimento.

mavis 22/01/2022

totalmente sem palavras.
eu não sei descrever com palavras o quanto eu amo essa saga e esse final (apesar de extremamente depressivo) pra mim foi perfeito pra fechar essa história incrível e me despedir desse universo maravilhoso! foi um final triste sim mas com um parêntese bem significante que deixa os leitores com uma pulgazinha atrás da orelha, cheios de teorias e pensando o que realmente aconteceu. indico muito essa leitura maravilhosa e complexa que mexe MUITO com a nossa cabeça e com os nossos sentimentos.

ThainAh.Ferreira 19/01/2022

O mundo mudou
Depois de muitas batalhas algo terminou, para mim o final não poderia ser diferente, apesar de ter muitas histórias paralelas que poderiam sem prejuízo algum ficar de fora desse livro.
Um final que requer bastante interpretação de quem lê, eu confesso que estou confusa.
No mais, toda a série para mim é 5 estrelas, estará pra sempre comigo e mal posso esperar para reler.

Jessica1248 30/12/2021

"Claro que você sabe. A senhora dos mundos, a senhora dos tempos e dos espaços."

"Sabia que você viria. Mostre a esses patifes o que uma espada de bruxo é capaz de fazer, Geralt."

"A guerra exige vítimas. A paz, pelo visto, também."

Sinceramente, amo a obra por inteiro e no geral indico a leitura sim. Pelo universo e pelos personagens. Porém, essa última parte teve muitas cenas desnecessárias, que não agregaram em nada a história.

Senti como se o autor tivesse só aumentando o número de páginas para ter um livro, do que se preocupando em fazer um final satisfatório.

Foi bacana vivenciar as aventuras e o caminho que Geralt, Yennefer e Ciri percorreram. Mas o meio, por vezes deixou a leitura enfadonha e chata. E olha que é um livro pequeno, que eu facilmente leria em menos de 4h.

No fim, o que salvou, o que fez valer a pena ainda assim, a leitura, foi a Ciri. Pois amei o rumo que ela tomou e adoraria que tivesse uma continuação só com ela. Mas óbvio, bem construído e desenvolvido.