Ainda Sou Eu (eBook)

Resenhas - Ainda Sou Eu

carolina :) 06/08/2023minha estante
amo ?

Kamilly.Carneiro 06/08/2023

Louisa, como não querer acompanhar sua vida ?

Quando Lou chega em Nova York e experimenta uma nova vida, novas escolhas, novos amores isso me acalenta de uma forma tão grande. Quem se apegou e se afeiçoou a dor de Louisa após perder Will, sabe como é bom ver ela se descobrindo além dessa dor e continuando sendo ela mesma, ajudando quem precisa, leal, fiel e acima de tudo alegre.

Adorei a forma como é contada desde o início essa história e super recomendo para pessoas que gostam de romances mas que também entendem que a vida real tem suas complicações e nem tudo dá pra ser como num conto de fadas.

Raquel.Albuquerque 02/08/2023

Final de livro com gostinho de quero mais !
Amo a forma como a escritora coloca os acontecimentos da vida de Lou , com certeza sou uma consumidora desse conteúdo pois é mais que uma leitura prazerosa, te traz reflexões sobre como levamos a vida vivendo pelos outros quando podemos enxergar os acontecimentos como oportunidades para florescer e sermos quem somos ???

Lore 28/07/2023

Li toda a sequência, confesso que nem sabia que tinha esse terceiro até vê-lo na livraria é óbvio que não poderia deixar de comprar, sou apaixonada na história da Clark e todos os livros me prenderam no tipo de transe me fazendo querer acordar só para ler mais um pouco.

Roberta.Larissa 21/07/2023

Incrível
A escrita da Jojo é simplesmente incrível e maravilhosa. A forma como ela descreve os sentimentos dos personagens é real e faz parecer que nós estamos junto com eles. O final da história da Lou foi brilhante, foi da maneira como deveria ser.
Na realidade, o leitor deseja estar junto com ela conhecendo os mesmos lugares que ela, então amei muito isso também.

skuser02844 19/07/2023

Me surpreendi, adorei!
Finalmente Louisa toma as rédeas de sua vida após a morte de Will, faz algo bom com o seu apartamento em Londres, dando-o para a sua irmã morar junto de seu filho, tem um relacionamento estável com um paramédico super gato e gentil e é chamada para um emprego bem remunerado em Nova York, e para isso tem de abrir mão de sua vida na Inglaterra e se mudar para os EUA, porém, tendo o total apoio de sua família, Sam e Lily.
Lou está animada com a perspectiva de viver no meio dos americanos e de uma nova vida, mas ao longo das semanas, por estar trabalhando incansavelmente sendo a acompanhante de Agnes, sua patroa, não tem visto nada da cidade que nunca dorme. Aos poucos, Lou começa a se sentir sozinha novamente, com seu amigo enfermeiro avisando que não se pode ter tudo nessa vida.
Ao final da sequência de "Como Eu Era Antes de Você" de Jojo Moye, Lou continua atrás de um propósito para a sua vida, enquanto começa a desvendar os segredos que Agnes esconde de seu marido, lida com o seu relacionamento que está começando a sentir os efeitos da distância.

Carolina2335 16/07/2023

Desculpa quem gostou mais foi pior leitura do ano para mim. Infelizmente acho q ue deveria ter parado no segundo livro.

Kauane83 14/07/2023

Quando uma história termina, outra tem que começar. ??
É difícil falar dessa história sem lembrar e comentar sobre Will. O jovem esteve presente apenas no primeiro livro, se tornando a base para as histórias seguintes. Ao chegarmos nessa terceira etapa da história vemos o quanto a presença dele foi um divisor de águas na vida de Lou. Uma história magnificamente muito bem feita e que emociona qualquer um que lê ?????????

Darlan 09/07/2023

No último livro da saga "como eu era antes de você", vamos acompanhar a continuação da história de luisa clark, agora trabalhando para uma rica família em um dos bairros mais nobres de nova york. veremos como luisa lida com sua estadia na cidade e sua relação com o alto escalão americano. também acompanharemos a trajetória de seus sentimentos... e talvez o fim deles em um certo momento. por fim, luisa precisa decidir de fato quem ela é, ou quem ela deseja ser.
o livro é bom, mas tem certas partes que demoram a passar e chega a ser maçante, tirando algumas partes que parece que a história se repete novamente. fora isso, é uma trama interessante sobre descobrir quem de fato queremos ser.

Dani 07/07/2023

Fraco
Achei o desfecho da trilogia bem fraquinho. Sem muitos acontecimentos interessantes, só a Lou sendo mais uma vez perfeita e amada por todos. Claro que tem as ?pedras no caminho?, mas nada surpreendente.
Greice.Nogueira 10/07/2023minha estante
um livro que não precisava existir
Feito apenas para irritar

Vitoria2023 02/07/2023

Releitura de "Ainda sou eu".
Na primeira vez que eu li, eu já havia amado muito e concluí que era o melhor livro da trilogia. Agora eu reli, e a minha opinião permanece a mesma, porém, relendo a trilogia inteira, é perceptível que cada livro é especial e importante, cada qual trazendo um ensinamento distinto aos leitores.
É impossível ler e não se conectar com os personagens, não sentir as emoções deles como se fosse conosco. Aprendemos e amadurecemos junto com eles.

Fe 01/07/2023

Resenha | “Ainda sou eu”, de Jojo Moyes
“Ainda sou eu” é o desfecho perfeito para a história de Lou. Sim! Aqui a contagiante, bem humorada e efusiva Louisa Clark está de volta. Foi revigorante e excitante conhecer Nova York pelos olhos de Lou e embarcar em suas aventuras e descobertas.

Louisa me conquistou desde o começo com seu carisma, uma personagem real, cheia de sonhos, medos e bondade. E nesse último volume, podemos acompanhar de perto seu amadurecimento: aquela garota alegre com roupas coloridas, mas cheia de inseguranças se transforma numa mulher forte, independente, decidida e ousada.

ATENÇÃO: Se você ainda não leu “Como eu era antes de você” e “Depois de você”, essa resenha contém spoilers.

"Pensei como somos moldados pelas pessoas que nos cercam e como precisamos ser cuidadosos ao escolhê-las exatamente por esse motivo. Então pensei também que, apesar de tudo, no fim talvez seja necessário perder todas elas para de fato descobrirmos quem somos."

Louisa é contratada para trabalhar como assistente pessoal de Agnes, a nova esposa do milionário Leonard Gopnik. Para isso, ela terá que se mudar e viver em NY.

Uma nova cidade, longe de sua família e de seu namorado, Sam? Não vai ser nada fácil, mas ela está mais do que disposta a fazer dar certo.

"É difícil ver as pessoas que amamos morrerem jovens, isso nos lembra de que não devemos tomar nada como certo na vida, que é nosso dever tirar o máximo de proveito do que temos. Sinto que finalmente consegui fazer isso."

De volta ao mundo dos ricaços, Louisa se vê cercada de muito brilho, glamour e dinheiro, mas também de jogos de interesse, brigas e segredos. E o maior de todos é sua nova chefe que carrega… Agnes é dona de um segredo e tanto. Ao descobrir, Lou tenta ajudá-la da melhor maneira, mas isso lhe custará caro.

"Acontece que não existem segredos de verdade entre os ricos. Apenas pessoas pagas para guardá-los."

Lou se entrega de cabeça ao trabalho. Sem folgas e dedicada totalmente a satisfazer os desejos e necessidades de Agnes, Lou consegue se afastar ainda mais de sua família e de Sam, o que resulta em um rompimento inevitável.

Após o término, sua vida vira literalmente de cabeça para baixo. Lou perde o namorado, o emprego e toda a perspectiva de uma vida nova e deslumbrante em Nova Iorque.

Ainda bem que a vida é cheia de surpresas e o melhor ainda estava por vir e, talvez, Lou seja capaz de se reinventar novamente…

"O segredo era garantir que qualquer um que eu permitisse caminhar ao meu lado não tivesse o poder de decidir quem eu era nem me prendesse como uma borboleta em uma redoma. O segredo era saber que sempre poderia dar um jeito de se reinventar mais uma vez."

Louisa aprendeu muito sobre o mundo, as pessoas e a vida, mas principalmente sobre si mesma.

E com Lou aprendi que, por vezes, precisamos deixar o que temos para trás a fim de descobrir quem realmente somos. Não é uma jornada fácil, mas necessária. Então, não tenha medo de se arriscar, de viver e de ser feliz. Afinal, como diria Will Traynor “Você só vive uma vez. É sua obrigação aproveitar a vida da melhor forma possível”.

Jojo nunca me decepciona, sua escrita é envolvente e a história é instigante e real, o que pra mim torna esse último livro o melhor da série, a começar pelo título mais do que sagaz. “Ainda sou eu” é uma autoafirmação de que Louisa, apesar de todas as mudanças, continua sendo a mesma Louisa, em sua essência. Demorou um pouco, mas ela enfim tornou-se a protagonista de sua história e isso foi mais que satisfatório pra mim!!

Assim, eu me despeço de Louisa agradecendo pelas descobertas e aventuras vividas e por todo aprendizado adquirido. Até breve, quem sabe!!

"Há tantas versões de nós mesmos que podemos escolher ser. Em certo momento, minha vida estava destinada a ser levada da forma mais medíocre. Aprendi que não precisava ser assim com um homem que se recusou a aceitar a versão de si mesmo que lhe restara e com uma senhora que percebeu o contrário: que ela podia se transformar bem em um momento em que muitas pessoas lhe teriam dito que não havia mais nada a ser feito."

site: https://ateaultimapagina.wordpress.com/2023/04/19/resenha-ainda-sou-eu-de-jojo-moyes/

Marcos 30/06/2023

A melhor trilogia!!! Lou eu te amo!!!
Lembro como se fosse ontem quando conheci a personagem Louisa Clark. A garota que se animou com meias calças de abelhas e se apaixonou e se permitiu à isso. Quando lemos Depois de Você é lindo de se ver toda a trajetória de Lou enfrentando o luto e se erguendo. Nesse terceiro volume, ela de fato está vivendo e dizendo sim à todas as possibilidades. Mas, dizer sim para tudo pode ser um perigo e pode acabar nos afastando de quem nós somos de verdade.

Eu não queria me despedir da Lou, percebi isso quando acabei e ela sempre vai estar comigo aonde quer que eu vá.

O livro se passa na alta sociedade de Nova York e sua chefe tem decisões erradas que colocam Lou em maus lençóis, é tudo justificável? Sim, mas ao mesmo tempo não, queria que a Agnes tivesse mais consciência em relação à Lou. É um livro com vários acontecimentos e camadas, a gente vê o relacionamento dela com o Sam passar por turbulências e obstáculos. A gente começa a se perguntar se eles vão terminar esse livro juntos ou não. Nesse livro ainda conhecemos Margot e que personagem! Chorei tanto na cena de despedida delas duas que eu tive que me recompor para continuar a leitura.

O desenvolvimento da Louisa é tão gratificante, a gente sente que a essência da personagem não é mudada em momento nenhum, muito pelo contrário, ela finalmente se encontra e sabe que é capaz de ter coisas incríveis assim como Will sempre soube. É um ótimo desfecho, a trilogia é e sempre será uma das minhas favoritas da vida!

EliL0 26/06/2023

Recomeços?
Foi incrível acompanhar a Lou,teve tantas reviravoltas em sua vida,decepcões,injustiças,dores,alegrias.Mas o melhor nessa história foi ela finalmente encontrando a verdadeira Louisa Clark,depois de se moldar para se encaixar nos padrões de outras pessoas,ela percebeu que não valia a pena,que isso só traria uma felicidade momentânea.Lou gosta de moda,e ela percebeu que com isso poderia ter uma carreira e finalmente seguir seus sonhos. Ao encontrar margot ,que era uma senhora amargurada que no passada tinha sido uma estilista de moda,Louisa teve novas esperanças,Margot a ajudou a seguir seus sonhos e mostrou a Lou que ela poderia ser quem ela quisesse,se ouvesse dedicação.Essa é uma história encantadora,e que nos dá uma pequena lição para levar com a gente.

scapebookside 25/06/2023

A Lou Clark ainda é ela! ?
Eu sempre fui apaixonada pela história da Clark no primeiro livro. O romance é bom e a sintonia do casal e a amizade deles é mt gostosa. Tudo acaba de um jeito bonito e trágico, como meus romances favoritos.

No segundo livro, encontramos o luto, a confusão e uma Lou perdida que encara reviravoltas totalmente fora do comum. Desde Will Traynor a vida dela nunca mais foi a mesma e a cada página, a gente sentia que jamais voltaria a ser.

Lily e Sam engrandecem a história. Lou erra e acerta, nos deixando irritados e levemente "eu faria uma besteira dessas" da cabeça. E acaba com final a aberto.

No terceiro, sentimos uma história totalmente diferente agora. Não apenas Lou recomeça, mas a história também ganha um sentido assim. As reviravoltas loucas voltam a acontecer, deixando a história confusa, às vezes. Tudo se encaixa no final, mas é bem doido ver a velocidade com que as coisas se desenrolam.

Para minha felicidade Lou se resolve nesse livro, em todos os sentidos. Will ainda faz parte de sua história, mas sem os exageros e mágoas que rondam a protagonista nos primeiros livros.

Como um belo romance, pares ficam em pares, mas ainda acredito que a trilogia não seja sobre homem nenhum. É sobre Lou sendo a Lou (mesmo que os títulos carreguem muito a palavra "você").