O Mistério do Trem Azul

Agatha Christie

Resenhas - O Mistério do Trem Azul

Paula 31/01/2024

Uma boa trama
Em "o mistério do trem azul", mais um romance da rainha Agatha Christie, o detetive Hercule Poirot retorna para resolver um misterioso assassinato no 'Trem Azul'. A trama é tudo o que se espera de um romance de Agatha Christie: um caso misterioso e envolvente, com personagens bem construídos e aquele plot twist maravilhoso no final. No entanto, achei um pouquinho forçada a maneira como Poirot sai falando, conquistando e fazendo amizades com simplesmente todo mundo que aparece, o que tirou um pouquinho do meu encanto pela trama. Mesmo assim, recomendo muito o livro. Certamente, ele está entre os meus favoritos da autora.

Ana (: 24/01/2024

Minha melhor experiência com Agatha Christ
O livro te prende bastante e a história me agradou muito apesar de n ser do meu gênero favorito, o ponto negativo é q as vezes vc se perde pq são muitos personagens

thaisdreveck 11/01/2024

Suspense que eu amo!
Esse é um daqueles livros que é uma delícia para passar o tempo. Ambientado, como Assassinato no Expresso do Oriente, em um trem, a história é cativante e, dessa vez, não consegui adivinhar o assassino até terminar haha

Marghani 10/01/2024

Começo lento
Comecei a ler esse livro ano passado, e nn conseguia ler nem 1 cap por dia...
O começo era bem chato, e confesso q o resto do livro era mto parado. Após o assassinato, melhorou o meu ritmo.
O livro no geral é bom, um plot bem construído e inesperado. Nn é um dos melhores, mas gostei bastante.
Recomendo

Viny 09/01/2024

Definitivamente um livro da agatha christie... e só
Se vc teve um sonho numa noite chuvosa de outono e acordou com as palavras assassinato plot twist e trem na sua cabeça, vc errou a página do skoob pq o livro q vc tá querendo ler é assassinato no expresso do oriente

vanessamags 08/01/2024

Mais uma da kinga Agatha
Devorei esse livro praticamente em dois dias pq o estilo de escrita da Agatha simplesmente me deixa obcecada
nessa história vemos o famoso detetive Hercule Poirot desvendando mais um mistério e mais uma vez fiquei de queixo caído com o plot twist no final, onde descobrimos quem foi o assassino
gosto muito dessa vibe do Poirot de "eu sou incrível e sei disso", e nesse livro a gente vê isso em sua totalidade

Manurenata 03/01/2024

Inicialmente a leitura é complicada por ser nos jogados vários personagens e situações, difícil associar tudo logo de cara.
Depois o livro se desenvolve meio complicado ainda, mas por se tratar de um livro do Poirot o leitor sabe que algum momento a história vai ser explicada de modo fácil e com clareza, fazendo-o assim continuar a leitura.
O plot não é lá essas coisas, um dos assassinos é de fácil dedução pelas as trilhões de dicas dadas pelo Hércules, já o outro é mais complexo mas nada que não dê para deduzir.

Aline Maia 30/12/2023

"Confie em Hercule Poirot. Ele sabe"
Agatha Christie #9

"O Mistério do Trem Azul" é mais um livro da Agatha Christie que temos Poirot. E mais uma vez, ele não decepciona.

Ruth, filha de um milionário, tinha joias raras consigo no momento que fazia uma viagem de trem e é encontrada assassinada no meio do trajeto. A última pessoa que essa jovem falou foi com uma desconhecida chamada Katherine Grey. Katherine é uma mulher com mais de 30 anos que herdou uma fortuna e está começando a entrar na alta sociedade, o que ela não imaginava é que a bordo do Trem Azul iria encontrar um belga bem peculiar. A história gira em torno dos núcleos desses personagens.

O caso nesse livro não é resolvido instantaneamente, toma um tempo, acredito que meses, mas não é algo tão espaçado e com saltos temporais como no livro anterior. O diferente e imprevisível aqui foi a demora para o crime acontecer. Em quase 50% do livro não tínhamos corpo ou Poirot, e isso foi gerando uma expectativa bem legal. A cada capítulo eu ficava esperando a aparição do belga, e imagino como deve ser ler sem saber que é um livro que terá a sua presença.

A resolução do caso foi boa, fez muito sentido e acho que a narrativa conduziu bem para o momento da revelação. Desde o momento que Poirot comentou com Katherine sobre os interesses amorosos, imaginei que aquele que aparentava mais dócil deveria ser o culpado. Mas, comecei a duvidar dos meus palpites. Bom, em algum momento acertei o culpado, mas certamente não imaginava algumas coisas também conectadas as mesmas pessoas. Foi um caso de que pareceu previsível e mesmo que tenha sido, explicar como o crime foi planejado e executado foi um quebra cabeças divertido de tentar montar.

A cada leitura que faço na ordem de lançamento percebo que Agatha escreve alguns personagens de forma mais profunda. Poirot, talvez por estar mais velho, levanta umas reflexões bem profundas quando fala com jovens. O diálogo final com a Lenox foi bem bonito. Acredito que por termos cerca de metade do livro sem crime, conseguimos saber mais das figuras envolvidas e para mim isso foi muito legal, e o suficiente para querer rever alguns personagens.

"O Mistério do Trem Azul" é um dos que mais gostei até agora e pretendo reler algumas vezes nos próximos anos.

Andressa 23/12/2023

Gostei
Dou 7/10 comparando com outros livros que li da autora. Aprendi a suspeitar de todos os personagens e assim fico ?disappointed but not surprised?. O monólogo final do detetive nao me envolveu como os outros livros, mas ainda sim é uma leitura gostosa e fluída e vale a pena ler para quem tem a meta de ler todos da gatinha triste.

Tenshin0 11/12/2023

Agatha Chata???
Quase que não acabo esse livro, mano do céu, que livro arrastado, não acontece quase nada, só no final, nas últimas 13 páginas ela joga oq aconteceu e pronto. Sinceramente, esperava mais pelo que o povo fala dela. Pelo menos o crime foi meio inesperado quem foi o assassino, mas ainda assim não me envolveu.

p¡etra 28/11/2023

Uma grande fofoca em formato de livro!
Comecei a leitura com zero expectativa, mas logo no início o livro já me prendeu e eu fiquei morrendo de curiosidade.
Me senti enganada, o que não é novidade. Com certeza não é o livro mais emocionante que eu já li da Agatha, mas eu gostei muito e com certeza não foi o pior.
Estava precisando de uma leitura assim, agora só faltam mais 44 livros da Agatha para eu terminar minha lista?

Gustavo.Ouriques 22/11/2023

Só pela história não ter o Hastings já vale a leitura. Gostei do protagonismo feminino na história.

malugr35 18/11/2023

Nhe
Historia é legalzinha, mas foi BEM arrastada e acabei adivinhando o plot antes do final então não foi uma das melhores experiências