Como Evitar Preocupações e Começar a Viver

Como Evitar Preocupações e Começar a Viver Dale Carnegie

Resenhas - Como Evitar Preocupações e Começar a Viver

Cris 04/07/2020

Como evitar preocupações e começar a viver
Livro muito bom, com orientações bem atuais. Dale Carnegie traz várias dicas para analisarmos nossas atitudes mentais para mudar de vida e evitar preocupações (excessivas). Viver com preocupações e ansiedade impedem de termos uma vida plena, ativa e feliz.

sophia1711 25/01/2024

Como Evitar Preocupações
Um livro com título interessante, porém provavelmente não compraria por conta própria, no caso ganhei de presente.
Apesar disso, a leitura foi muito boa. Embora o livro tenha sido lançado na década de 40, o autor trás ideias e lições atemporais. Alguns capítulos eu lia pensando como era clichê, mas às vezes somente a noção do aprendizado era óbvia, e não a prática deste (que se tornou muito útil).

Luís Soldier 06/05/2021

Pare de se Preocupar!
Esse é o segundo livro que leio de Dale Carnegie. O primeiro foi Como fazer amigos e influenciar pessoas.

Pelo que me pareceu, todos os livros de Carnegie são mini-cursos do assunto descrito na capa. Chega ao ponto de ele recomendar a leitura por capítulo e sugerir a pratica do que se aprende.

Para mim, foi um desafio desde o primeiro porque gosto de ler o livro do início ao fim. Contudo, o autor utiliza inúmeros exemplos de pessoas aleatórias para reforçar cada argumento do livro.

O resultado é que esse livro recheado de exemplos e metodologias toma forma de estudo científico e pela sua qualidade atravessa o tempo. Diferente de outros best-sellers, como o livro A sútil arte de ligar o f*da-se que, embora seja bom e que tenha uma ideia válida, parece apenas a opinião expressa de uma pessoa.

Chiquinho 13/08/2009

Um manual para a felicidade
Livro repleto de técnicas que ajudam o leitor a ser mais feliz. É ideal para aquelas pessoas que tem síndrome de peru no Natal, morrendo de véspera.

Luana 03/08/2021

Estados Unidos em forma de livro
É um livro bem americanizado e estereótipo do homem de negócios dos EUA. Dos exemplos das "pessoas famosas" que ele dá, a maioria são políticos que tem uma realidade bem distante.

Outro ponto que me questiono, é que ele cita muitas vezes Jesus e o cristianismo, sendo que esse não é o objetivo desse gênero mas enfim.

A leitura é ainda um pouco exaustiva porque se baseia em mil exemplos de pessoas que "deixaram de se preocupar" e cria esse ritmo.

Não foi uma leitura proveitosa e acredito que talvez para pessoas mais velhas faça mais sentido.

Isadora 09/08/2020

Como evitar preocupações e começar a viver
O livro trás dicas bem atuais, que encaixam perfeitamente nos dias de hoje, em que vivemos com muitas informações e preocupações do dia a dia. Faz vermos a vida e as preocupações desnecessárias de forma mais leve. Em alguns momentos achei que se arrastou com muitas histórias, mas no geral è uma leitura bem agradável.

Morales 14/01/2021

Pare de se preocupar
Viva o hoje, no sofra por coisas que não aconteceram, são lições que são ensinadas.
Livro ótimo, cheio de exemplos de pessoas que eram doentes por se preocupar.

Zaqueu 09/03/2020

Esplêndido
Leitura leve e impactante, transforma a maneira como vemos as nossas preocupações.

Rayana.Lorca 10/11/2022

Amei
Realmente tem livros que falam com a gente no momento certo. Talvez em outro momento não teria absorvido tanta informação legal.

Micheli.Maclin 05/06/2023

Tipico auto ajuda
Achei bom...
Mas parece que sempre é a mesma coisa nesses livros de auto ajuda...
Mas pra quem ta disposto a isso, é um livro bom.

Escritora Li 03/01/2022

Como evitar preocupações e viver mais
Como evitar preocupações e viver mais é o que todos queremos, mas os caminhos dados através de histórias são os mais diversos pelo autor. Me tocou quando disse para nos preparar para o pior cenário e sobre a grande importância de dormir. Achamos dormir perda de tempo, hoje durmo mais depois do livro.

Be Alonso 04/09/2020

Surpreendente
As vezes em livros como esse é costume se ver mais do mesmo. Contudo, gostei muito dos métodos ser ditos conforme as histórias reais, de problemas reais. Todos os conselhos são muitos práticos, com certo tendencionismo de menosprezar crises de ansiedade ou depressão, mas de uma maneira geral são conselhos úteis! Eu recomendo!

SrBaldez 31/05/2023

Dale Carnegie nos ensina através desse livro que a preocupação não vai mudar nossa situação
Na verdade ela pode até piorar aquilo que está ruim e também nos deixar doentes
Muitos problemas em nossa saúde é causado pelas nossas emoções descontroladas por coisas que muitas das vezes, não conseguimos controlar
Ele mostra diversas ferramentas pra que possamos viver uma vida melhor, lidar melhor com as preocupações e viver um dia de cada vez
Em um mundo onde a preocupação está impedindo muitos de viver, esse livro é mais que necessário pra nos mostrar que podemos sim ficar bem, apesar de de tudo"

Laís 04/02/2021

Aprendizado
Para mim foi um grande aprendizado e estou colocando em prática o que li!!!
jeankorb 04/02/2021minha estante
Minha mãe me recomendou este livro hoje.. porem não me considero uma pessoal realmente com este tipo de preocupação que a capa sugere. Pode me dar uma resenha se é mais para realmente pessoas muito preocupadas ou é aquele tesouro valido para todos?

Laís 04/02/2021minha estante
Quem me recomendou foi meu esposo e realmente é um tesouro válido para todos, já li e reli mais duas vezes e fiz grandes anotações ..muitas vezes acaba sendo inevitável nos preocuparmos com o amanhã, ele nos ensina a viver o hoje...

jeankorb 04/02/2021minha estante
Obrigado.. então vou colocar na minha lista. Grato e boa leitura para vcs.