Como Evitar Preocupações e Começar a Viver

Resenhas - Como Evitar Preocupações e Começar a Viver

Larissa3718 15/03/2024

Dale Carnegie Pioneiro
Dale Carnegie ||

Preciso fazer um post exclusivo para falar de Dale Carnegie! Há muito tempo, como uma pessoa muito tímida e introvertida que sou, eu queria ler o famoso ?como fazer amigos e influenciar pessoas?, e eu demorei muito mas por fim li no último mês junto com outro dele ?como evitar preocupações?. Preciso dizer que já leio livros do gênero há algum tempo e tenho certa experiência e conhecimento para com livros desse tipo, que requerem certo ?saber filtrar? informações realmente relevantes que podem nos ajudar com ?ideias colocadas somente para vender?, e é muito fácil se perder nessa armadilha.
Quando comecei a ler esse livros, já tinha essa habilidade de discernimento desenvolvida, e também já conhecia o renomado ?Dale Carnegie? e sua excelência como profissional. Apesar disso, comecei a achar uma leitura entediante no começo, mas passou. O estilo de Dale em seus livros pode parecer entediante a princípio, porém é somente porque ele busca escrever de forma profissional, científica e com muito embasamento, quase que como um artigo científico. É um livro antigo, talvez até pioneiro em certas partes, e isso mostra sua superioridade em relação a outros livros do gênero mais atuais. Além disso, se traz muitas informações com clareza, embasamento e demonstração. Como dito no prefácio, é também fica nítido em sua leitura, para escrever o livro Dale não copiou, recortou ou retalhou de outros livros, ele leu muito, estudou, se aprofundou, experienciou, praticou, visualizou, experimentou e vivenciou tudo e escreveu o livro com suas próprias palavras e percepções, é isso que o torna único e tão relevante!
Dale Carnegie foi um escritor e orador norte-americano (1888-1955), reconhecido mundialmente pelos seus best-sellers, tem diversos treinamentos onde suas aprendizagens do livro são colocados em prática

MarcusC 14/04/2024

Remédio para ansiedade
O autor apresenta métodos eficazes para atenuar a ansiedade diária por meio de uma escrita clara e acessível, enfatizando a importância de viver o momento presente. O livro também é enriquecido com inspiradoras histórias de indivíduos que superaram suas preocupações.

Amanda.Moury 03/05/2024

Mente tranquila
Sem sombra de dúvidas, o livro que mais me ajudou a organizar meus pensamentos e manter os pés no chão
Ele dá várias dicas práticas e fáceis, além de vários exemplos, de como você organizar melhor as prioridades na sua mente e a se preocupar com os problemas na hora certa, pois muitas vezes, nos preocupamos com problemas que nem temos.
Ele traz uma clareza mental muito grande.