Como Evitar Preocupações e Começar a Viver

Como Evitar Preocupações e Começar a Viver Dale Carnegie

Resenhas - Como Evitar Preocupações e Começar a Viver

Eliane Maria 12/07/2022

O que achei do livro
Muito útil as recomendações.
A narrativa é baseada em conselhos práticos para o dia a dia.
Embora, alguns conselhos eu ache difícil de segui-los

Kizner 09/10/2022

Dale Carnegie consegue fazer um livro de ?autoajuda? sem ser um livro de autoajuda. Com base em experiências diversas, o autor nos traz reflexões sobre hábitos saudáveis que podemos adotar em situações adversas. Leitura leve e que te faz pensar em mudar suas atitudes.

Fabio 21/11/2022

Desatualizado, mas importante
Alguns conteúdos e ensinamentos interessantes, mas precisa de uma revisão urgente, como foi escrito há muitas décadas, ainda se baseia em conhecimentos errôneos da época, quando pesquisas científicas ainda não tinham sido feitas sobre diversos assuntos aqui tratados.

Luana 31/12/2022

Um livro perfeito para quem quer se conhecer internamente, com muitas dicas, ferramentas e exemplos de pessoas que conseguiram superar as preocupações

Caroline 21/01/2023

Coach fraco rs
Não fala nada além do óbvio, ideal para pessoas que procuram um coach clichê. Não sei nem o que falar dele para completar o mínimo de carácteres

Ana Galo 20/02/2023

Tenho mais quatro livros do Dale para ler mas depois deste estou quase os desconsiderando. Entre todos já lidos este foi o mais chatinho. Mas ok.

Aline 20/02/2023

Um dos melhores que já li!
Um livro para ser lido por todos para melhorar a vida em vários sentidos. As preocupações é que são preocupantes e não os problemas.

Lua 14/03/2023

Como de costume, Dale arrasando nos seus ensinamentos. Ouvi o áudiobook e terminei hoje e achei incrível, pretendo comprar o físico para poder reler e fazer anotações.

Gabriela2036 20/06/2023

Mais um ótimo livro do autor
Livro com dicas excelentes para nos ajudar a nos preocupar menos.

Muitos cases de sucesso que nos faz repensar.

José Eduardo Jordão 25/06/2023

Super atual
Eu li alguns livros do Dale Carnegie nesses últimos meses, e tenho que dizer, estou me tornando cada vez mais fã dos livros deles.
E o que o mais me surpreende é como, mesmo tendo sido escrito tantas décadas atrás esses textos se mantém atuais ainda hoje podem ser utilizados e aplicados em situações que vivemos no dia a dia.
Eu adorei esse livro, e recomendo demais a leitura.

mari 28/06/2023

Livro pra ficar de cabeceira
Um livro pra ser relido várias vezes, aborda praticamente todas as origens das preocupações e como lidar com elas, lições preciosas para serem meditadas para o resto da vida. Gostei muito da escrita do autor e como é fluida. Indico para TODOS.

Paulinha 10/07/2023

Carnegie é Carnegie...
Vamos lá, o livro é top como os demais de Carnegie. Aqui o autor já aborda mais sobre os seus próprios relatos e experiências. Li o outro livro que gosto muito - "Como influenciar pessoas e fazer amigos", me encantei, continua sendo o meu favorito dos livros de Carnegie. Nesse livro, ele expõe suas dificuldades e quantas preocupações que muitas das vezes são desnecessárias. A psicologia fala que: "a maioria das nossas preocupações nem irão acontecer, são frutos da nossa mente que quer se defender e se precaver e com isso sofremos por antecipação", portanto, devemos cuidar com nossa forma de pensar e proteger nossas emoções.

O autor também ensina de forma muito didática e pragmática como devemos sair do emaranhado de preocupações e como solucionar nossos problemas afim de quê, acabarmos com nossas preocupações.

Aqui o autor aborda preocupações em todas as áreas da vida, ele abre um leque pessoal e expõe suas experiências pessoais.

É um livro muito bom! Recomendo...

Boa leitura!

Carol Souza 13/01/2024

Um manuscrito pra me lembrar todos os dias que vai dar tudo certo independente das minhas preocupações, acho perfeito a forma que Dale expunha e confiava na vontade de Deus, me lembra uma pessoa importante na minha vida que me fez enxergar o cuidado de Deus na minha vida.

FF7 25/02/2024

Incrível
Esse livro é um verdadeiro manual de como viver de uma forma mais leve. Com bastantes histórias reais (embora mais antigas) e lições objetivas e palpáveis, ensina muito bem a deixar de lado preocupações que muitas vezes não são determinantes para nosso cotidiano.

Alessandra.Pinheiro 13/03/2024

Necessário para os ansiosos
O livro é um abraço resiliente e meigo com as nossas crises de ansiedade. Ansiedade é excesso de futuro derivadas de nossas preocupações e este livro vai te ensinar como nem iniciar crises e perceber soluções plausíveis para seus problemas sem precisar desperdiçar sua vida.