Como Evitar Preocupações e Começar a Viver

Como Evitar Preocupações e Começar a Viver Dale Carnegie

Resenhas - Como Evitar Preocupações e Começar a Viver

Elba Mara 05/06/2023

Livro perfeito ensina muito
São várias técnicas simples e úteis para o dia dia, ilustrado por histórias que mostram todo o resultado de como evitar preocupações. Amo o autor queria poder decorar todos os livros dele. Um auto ajuda que realmente trará resultados.

Laís 04/02/2021

Aprendizado
Para mim foi um grande aprendizado e estou colocando em prática o que li!!!
jeankorb 04/02/2021minha estante
Minha mãe me recomendou este livro hoje.. porem não me considero uma pessoal realmente com este tipo de preocupação que a capa sugere. Pode me dar uma resenha se é mais para realmente pessoas muito preocupadas ou é aquele tesouro valido para todos?

Laís 04/02/2021minha estante
Quem me recomendou foi meu esposo e realmente é um tesouro válido para todos, já li e reli mais duas vezes e fiz grandes anotações ..muitas vezes acaba sendo inevitável nos preocuparmos com o amanhã, ele nos ensina a viver o hoje...

jeankorb 04/02/2021minha estante
Obrigado.. então vou colocar na minha lista. Grato e boa leitura para vcs.

Layziane 09/12/2023

Dale Carnegie nunca decepciona, livro maravilhoso e super necessário. Se todo mundo lesse, o mundo seria diferente

GonAalves 16/10/2022

Gostei
Confesso que nunca tinha lido autoajuda antes, mas gostei dessa leitura. Claro que o contexto do livro é situado em outra época, mas ainda assim me ajudou a refletir sobre questões muito atuais, até por conta de exemplificar com situações práticas o que o título se propõe a fazer.

Karol 13/11/2022

Gostei de boa parte do livro. Enrolei para ler, porque já estava ficando repetitivo. Ele dá boas dicas para não se estressar com problemas desnecessários, não sofrer por antecipação, ocupar a cabeça, ser otimista, dentre outras. Mas também tem aqueles papos de coach de ter pensamento positivo que tudo se resolve, essa parte eu não curti muito, pois não gosto de coaches. Mas de resto, gostei. Ele também gosta de falar sobre aspectos do cristianismo sobre preocupações e sobre ter fé em momentos que ajudaram algumas pessoas a não se preocuparem tanto.

Victor 16/06/2022

Muito interessante, mas esperava mais
De forma alguma quero tirar os créditos do autor. A obra é muito boa para o que ela se propõe, mas ao comparar com outras obras do autor como o aclamado ?Como fazer amigos e Influenciar pessoas?, esse livro deixa muito a desejar.

Ele mostra toda a problemática, mostra as deficiências e compreende perfeitamente o porque de se preocupar ser uma coisa alarmante.. mas na hora de entregar as soluções, sinto que o autor mais repetiu as falas dos outros do que as entendia tão profundamente como as entendia no livro acima citado.

Mas para quem é muuito ansioso, da pra tirar bastante ensinamentos que mudarão sua vida para melhor

Ferreira 07/04/2019

O combate às preocupações
Quem nunca se sentiu tão preocupado a ponto de deixar de sentir prazer nas coisas da vida? Perdeu o sono por algo que o preocupava?
Pois é eu particularmente me encaixava na primeira pergunta, vivia tão preocupado com meu futuro sobre quem eu seria daqui alguns anos que acabava me preocupando com tudo, com oque eu pensava, o'que fazia, com quem eu me relacionava, onde eu ia; todos os dias me sentia no limite, esgotado! Eu já conhecia o autor do livro Dale Carnegie, devido ao seu clássico livro sobre "Como fazer amigos e influenciar pessoas", e descobri que ele tinha um livro também sobre preocupações, então comecei a procurar nas livrarias, no sebos e não o encontrei a venda em nenhum lugar que fui, então tive que comprar pela internet e esperar alguns dias para chegar, quando chegou eu o li durante três meses, isso mesmo, três meses, pois eu lia duas vezes cada capítulo como recomendado pelo próprio Dale Carnegie, refleti sobre cada técnica apresentada no livro que me geraram ótimos resultados.
Como toda mudança de hábito levou algumas semanas para começar aliviar minhas tenções e mudar meu estilo de vida. Este livro me apresentou um estilo de vida mais saudável, um mudança de atitude mental que me trouxe de volta a vida, me ajudou raciocinar com lucidez sobre o que me preocupava, a deixar de lado certas preocupações fúteis que temos, e resolver estrategicamente as que são de seria importância! É um livro incrível que você que está passando por este obscutalo, que tira nossa vitalidade, leia este livro amigo(a) irá sem dúvida ajudá-lo como me ajudou!

Michelle 20/07/2022

Receitas prontas?
Lendo o livro, já pensando, se fosse fácil??? Mas lá não diz que é fácil, mas que podemos sim, fazer com que as preocupações não nos adoeça. Viver é mais do que se preocupar e nos adoecer. Facil??? Não mas prometo tentar.

jbueno2023 11/09/2022

Como evitar preocupações e começar a viver
É um livro antigo, porém, o assunto é atual. O autor trás diversas dicas para evitar preocupações em uma época que não era tão fácil o acesso a psiquiatras, psicólogos e remédios.

Jane: 18/04/2024

O que de pior pode acontecer?
Dale Carnegie, como sempre, atual e cirúrgico.

Como ele mesmo diz no início, este livro não tem a intenção de trazer algo novo, mas de ajudar-nos a praticar o que já sabemos que precisamos fazer.

Imagine o pior cenário! O que de pior pode acontecer? Trace um posicionamento para cada um dos resultados, se prepare para o pior (se for necessário), aceite o inevitável, ponha a cabeça no travesseiro, e durma tranquilamente. O que de pior pode acontecer? E se acontecer? Abrace as mudanças e comece a viver.

Genial! Sou grata pela oportunidade de conhecer esta obra.

Jaque 21/05/2021

Ótimo para quem tem ansiedade e vive se preocupando
Esse livro apresenta hábitos simples que podem nos livrar das preocupações em excesso, e a leitura é leve pois apresenta relatos reais de diversas pessoas que venceram a preocupação.

Davi 17/06/2020

Um dos pais da auto-ajuda
Essa é um das obras que inaugurou em grande parte o movimento de livros de auto-ajuda, esse mercado sem fim. Sem fim, porque trata do sofrimento humanos, das dificuldades. É uma leitura curiosa, apenas. Porque Carnegie está preocupado com praticidades em suas soluções. Para mim, respostas maiores vêm lendo Sêneca, Sócrates, Comte-Sponville, GIkovate, porque é minha resposta pessoal e dinâmica, construída e em construção, pelo contato com insights de outros autores diversos, sem fórmulas algorítmicas, como Carnegie propõe. Mas para quem gosta do tema, encontrará a fonte da auto-ajuda em se estado mais puro: objetivo, direto, mas superficial. Em tempo: algumas abordagens do Carnegie não fazem tanto sentido nos dias de hoje, mas têm sido readaptadas, apenas em uma nova roupagem, pelos autores de auto-ajuda modernos.

Bruna 27/11/2022

Aquele livro que todo mundo deveria ler e reler. Colocar em prática e ver que é possível. Ações simples que fazem a diferença.

Cah 26/05/2020

Uma mensagem para todo mundo
Definitivamente esse livro é para ser lido por todos, é basicamente um passo a passo para você aprender a lidar com as preocupações e mandá-las pro espaço. Além de ser claro e detalhado, conta com diversas histórias que ilustram muito bem o sucesso do seu ensinamento.

Eliane Maria 13/07/2022

O que achei do livro
Dicas úteis, embora algumas difíceis de seguir, pois quando estamos enfrentando os problemas, é difícil de praticar.