Como Evitar Preocupações e Começar a Viver

Como Evitar Preocupações e Começar a Viver Dale Carnegie

Resenhas - Como Evitar Preocupações e Começar a Viver

ThyagoSic 20/07/2016

Ótimo livro de auto ajuda
Através de histórias de pessoas, que vão do cidadão comum a altos executivos de grandes companhias, Dale Carnegie descreve diversas maneiras de lidar com nossas preocupações cotidianas.

O livro nos faz refletir sobre o modo de vida que levamos. Apesar de muitas soluções parecerem óbvias, estamos tão acostumados a nos preocupar que não enxergamos as saídas diante dos problemas.

É necessário se esforçar diariamente para transformar em hábitos os ensinamentos do livro.
Ricardo Rocha 19/08/2016minha estante
nao é autoajuda. não existia autoajuda quando ele escreveu

MauricioHP 27/03/2016

Traz relatos e experiências que podem colaborar a nos lembrarmos de aitudes simples que podem fazer mudanças na maneira como encaramos determinadas coisas que nos conduzem a situações estressantes, que poderiam ser evitadas em alguns casos.

O livro é interessante por seu conteúdo motivacional, mas não espere soluções magicas ou definitivas, e muito menos científicas.

Kassya 11/03/2014

Li e recomendo.
Demorei meses para ler esse livro mais valeu a pena cada página dele.Eu aprendi com ele que é mais importante viver do que se preocupar com coisas que na maioria das vezes nem acontecem.

Renata 31/05/2013

Não considero auto-ajuda, mas uma leitura obrigatória pra qualquer um que já disse:
Estou sem tempo!
Estou cansado!
Não sei o que fazer!

Caroline 21/01/2023

Coach fraco rs
Não fala nada além do óbvio, ideal para pessoas que procuram um coach clichê. Não sei nem o que falar dele para completar o mínimo de carácteres

Luana 31/12/2022

Um livro perfeito para quem quer se conhecer internamente, com muitas dicas, ferramentas e exemplos de pessoas que conseguiram superar as preocupações

Fabio 21/11/2022

Desatualizado, mas importante
Alguns conteúdos e ensinamentos interessantes, mas precisa de uma revisão urgente, como foi escrito há muitas décadas, ainda se baseia em conhecimentos errôneos da época, quando pesquisas científicas ainda não tinham sido feitas sobre diversos assuntos aqui tratados.

Marceli 27/04/2020

Incrível!!!!
Para as pessoas excessivamente preocupadas com todos os detalhes o livro se torna um verdadeiro amigo. Li, reli e pretendo ler muitas outras vezes. Simplesmente incrível!

Aline330 23/06/2020

Boa leitura, interessantes histórias no contexto de crise econômica pós guerra, o livro não deixa de ser atual.

Sara 28/06/2020

Como Evitar Preocupações e Começar a Viver
A leitura é muito boa e nos ajuda a ver o mundo de outra perspectiva.
O ensinamento que mais me marcou foi perguntar a si mesmo "o que de pior pode me acontecer?"
Às vezes perdemos noites de sono e nos preocupamos com assuntos que dificilmente serão capazes de gerar um grande impacto em nossa vidas e não nos preocuparão em nada daqui alguns meses ou até mesmo algumas semanas.
A única coisa que me incomodou é que, por ter sido escrito há bastante tempo, tive dificuldade em associar a sociedade retratada pelo autor, apesar de ter problemas muito atuais, com a nossa, ou com a minha realidade, por sempre tratar de problemas de "homens de negócios" e de esposas que permanecem em casa cuidado da família.

Adrian.Daniel 03/07/2020

Um belo livro para ver outro ponto de vista sobre como lidar com a vida
Nesse livro, há princípios que Carnegie os reuniu e colocou-os na forma de escrita, na qual podem ser adaptados a vida de qualquer pessoa e com isso, pensar em uma forma mais lúcida sobre como lidar com problemas e viver de maneira mais leve.

lore 02/06/2022

com certeza um dos melhores livros que eu já li, mudou totalmente a minha forma de pensar em relação sobre vários aspectos da minha vida. apenas leiam, porque vale muito a pena!

Ram 24/02/2021

Guia de vida
Mesmo sendo antigo com exemplos do começo do século passado, todos os exemplos são extremamente atuais. Linguagem simples e aconchegante. Não é um livro comum: é, de fato, um guia para uma vida melhor!

Jonathan 22/04/2021

Mais do mesmo
Uma compilação das ideias de Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas.