O Jumentinho Que Carregou Um Rei

O Jumentinho Que Carregou Um Rei R. C. Sproul

Resenhas - O Jumentinho Que Carregou Um Rei

Verena 13/02/2022

O jumentinho que carregou um rei
Livro bem curtinho, com ensinamentos cristãos. É uma ótima ferramenta para ensinar crianças cristãs, ao final do livro alguns questionamentos guiam uma espécie de revisão do texto trazendo reflexão sobre a leitura. Porém de modo geral achei achei a história simplória.

Vanderlete 26/01/2022

Tão fofinho!!!
Que livrinho mais fofo!!
A história da Salvação para Crianças de uma forma bem diferente e cativante.
A verdade do evangelho de Jesus, retratada de uma forma tão simples, mas que toca o coração e os ensina lições valiosas.
Um livro infantil porém muito bom pra qualquer idade também!!
Poucas páginas, leitura fluída , além da edição com desenhos lindos !
Daniele.Melo 27/01/2022minha estante
??

Readingsfromru 30/07/2023

EMOCIONANTE!
Parece ser um simples livro infantil mas vai além disso, fala sobre a importância de servir com amor e dedicação. Sobre manter o orgulho de lado e se dedicar de todo coração a qualquer situação que Papai do céu lhe colocar mesmo se você não gostar dela no momento. Eu chorei, me tocou bastante. Amei demais, lindo e emocionante! Tenho certeza que se eu tiver um filho um dia irei ler essa história para ele.

Tamyres016 17/01/2024

Muito bom!
Livro infantil, de RC Sproul, que conta a história de Jesus sob a perspectiva do jumentinho que foi escolhido para carregá-lo em Jerusalém.

O livro traz um ensinamento sobre rejeição (não ser escolhido para nada, ser o último a ser escolhido nas brincadeiras...) e sobre servir a Deus de todo o coração, em grandes propósitos e também em pequenas tarefas.

Achei o livro muito bem escrito e muito inteligente a ideia do autor de contar a história do jumentinho, trazendo um contexto bíblico e o aplicando à situações que as crianças vivenciam. Também amei que no final tem perguntas sobre o livro e os versículos que embasam a história, para os pais terem um momento de reflexão com os filhos.

A linguagem é tranquila e não é uma história bobinha, atendendo a crianças de diferentes idades. Eu, sendo adulta, fiquei vidrada querendo saber o que aconteceria com o jumentinho kkkkkk

Tenho uma célula de crianças e contarei a história para eles, acredito que irão amar! Vou imprimir figuras para ilustrar a história e fazer uma roda de conversas no final, para eles darem suas opiniões e fazerem perguntas.

sofia 11/02/2023

Recomendo para crianças.
Um bom livro para contar as crianças.

Alguns dos trechos bíblicos citados:

?Ela dará à luz um filho e lhe porás o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos pecados deles.? (Mateus 1.21)

?Então, disse Jesus a seus discípulos: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me.? (Mateus 16.24)

?Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.? (Mateus 6.33)

De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei.? (Hebreus 13.5).

?Tem no seu manto e na sua coxa um nome inscrito: REI DOS REIS E SENHOR DOS SENHORES.? (Apocalipse 19.16).

Eduarda.Cinzia 26/07/2023

Um lindo livro de educação cristã
O livro trata de aspectos importantes da vida cristã, como a humildade, a gratidão e o serviço.
Uma ótima leitura para se fazer com os filhos!

Comenta Livros 23/08/2023

Lindo
Um livro lindo para as crianças que ensina um pouquinho sobre Jesus e tantas outras coisas de maneira suave e com muita inteligência. Tem ilustrações simples que agradam a criançada. Para ter para a vida toda e serve também para um lindo presente. Amei.

site: https://comentalivros.com/o-jumentinho-que-carregou-um-rei-r-c-sproul/

Jessica 03/02/2024

Que preciosidade!?
Eu estou com dificuldades pra dormir e acabei pegando esse livro no kindle unlimited pra ler sem nenhuma pretensão. E nossa, como pode uma história tão simples e curta trazer um ensinamento tão importante? Fiquei realmente maravilhada.

A história de um jumentinho que se sentiu tão importante por carregar um Rei que não via mais valor em fazer um serviço "comum". Porém, quando ele ver Jesus tendo que carregar a própria cruz, ele percebe que até mesmo o Rei que ele carregou teve que servi os outros.

?Se o rei estava disposto a carregar aquela cruz terrível, eu não vou reclamar de ter que transportar azeitonas para o nosso dono. Vou seguir o exemplo de Jesus e ser um servo prestativo?.
elo 03/02/2024minha estante
Que amor!

Pri 13/12/2021

Um jumentinho.....
Girico nn entendia que se ele carregava Jesus ele pensava que era especial mais quando carregava azeitonas nn era especial.
almeidalewis 14/12/2021minha estante
????????

Esther 17/06/2022

muito fofo
é a história de um avô contando ao seu neto outra história, é bem explicado e bem fofo. linguagem infantil mas não é bobo, eu diria que seria ótimo para crianças de 6 anos pra frente. além disso, vem uma parte com explicações da história e trechos bíblicos que fundamentam a narrativa. muito bom!
Julia.Almeida 26/06/2022minha estante
Amei! Vou comprar para minha sobrinha

Ray 16/10/2023

Presente para todas as crianças
A partir de hoje esse livro vai ser o meu presente para absolutamente qualquer criança que eu conhecer. Conta a história de Jesus de uma forma leve sem deixar de ser verdadeira.
Que livro lindo e eu amei conhecer Girico!!! ?

heloisa karin 18/05/2022

Ilustrações maravilhosas
É uma historinha infantil linda que fala claramente sobre Jesus é sobre a nobreza de fazer tudo com dedicação, achei fofíssima história de Girico e amei como tudo foi contado.