A Mansão Hollow

A Mansão Hollow Agatha Christie
Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - A Mansão Hollow

Mah_Batista 30/05/2023

?A Mansão Hollow? foi a segunda obra que li da autora Agatha Christie, sendo a primeira ?O assassinato no Expresso Oriente? que foi um livro que me incomodou em vários aspectos, o ponto que mais me desagradou foi a falta de aproveitamento dos personagens, já na obra ?A Mansão Hollow? percebi uma drástica mudança no estilo de escrita, os personagens foram muito bem trabalhados, suas personalidades e emoções foram expressadas, tornando possível uma simpatia e até repulsa.
Outro ponto que me incomodou foi o momento de descoberta dos culpados dos crimes, a forma de escrita não causa emoção, no momento em que deveria ocorrer o clímax a resolução é entregue de forma monótona.
Retirando esse momento que me desagradou,gostei bastante do livro, ainda mais da visível diferença na escrita da autora, a qual me deu vontade de ler mais obras da autora Agatha Christie.

Cristiane190 27/05/2023

Um livro bem instigante, uma história bem elaborada. Eu nem conseguia imaginar quem seria o assassino. Foi surpreendente.

Tha 13/05/2023

É um livro um pouco complicado de parado. Esse doutor é muito sem vergonha de ter amante aí gerou essa confusão toda. Achei decepcionante não ter nenhum grande fato no meio para gerar mais suspense.

naay_ 12/05/2023

Dos livros que li da Agatha, esse foi o que menos me prendeu. É um livro bom, porém achei arrastado, demorou horrores pro crime acontecer e demorou mais ainda pra descobrir quem foi o assassino, se eu não tivesse achado um audiobook nem teria terminado ele. Mas vale a pena a leitura.

Arthur.Timotheo 07/05/2023

Bem mais ou menos
Achei bem sem graça. A ideia da história, com certeza, é uma das mais interessantes, mas confesso que achei o final decepcionante. Eu mesmo, enquanto lia, formulei soluções muito mais interessantes do que a do livro. Bem mais ou menos, sem muitas evidências, sem muitos acontecimentos, só uma parte emocionante, pior Poirot até agora.

Jully 06/05/2023

Triângulo amoroso: a esposa, o marido abusador e a amante. De uma forma não explicada na leitura, ambas idolatravam o macho escroto ?

Fabiana686 06/05/2023

Somos apresentados no início a Lucy Angkatell (Lady Angkatell) que aguarda amigos e familiares para passar o fim de semana. Lucy conversa com sua prima Midge Hardcastle sobre o fim de semana.

" - As pessoas que vêm são todas erradas - quer dizer, são as pessoas erradas para estar juntas."

Poirot é convidado para o almoço no domingo pela Lady Angkatell. No exato momento que ele chega a vítima da o seu suspiro final. E a viúva está segurando um revólver. Ele acreditou que estivesse vendo uma cena de teatro. Tão bem montada que não parecia real. Os personagens foram bem desenvolvidos. Deu para saber quais são suas aflições.

Nesse livro eu senti falta de Poirot. Ele foi apagado da história. Prefiro ver Poirot em ação.

aninhadelemos 05/05/2023

Dessa vez eu adivinhei quem ia ser o assassinado? mas o assassino Agatha sempre consegue nos deixar sem saber até o final!

Nathinha 27/04/2023

Gente, não gostei nada desse livro, achei bem arrastado, você já começa sabendo do final, nada demais

kezia 26/04/2023

Gostoso de ler
Dá pra ler rapidinho. Achei leve apesar de ser de investigação.
Os personagens são bem construídos e tem suas personalidades bem marcadas (não só descritas).

mar 20/04/2023

Esse livro é incrível, fique em choque com o final, muito inteligente como a escrita te leva a desconfiar de todos, menos da pessoa que realmente matou ele.

Maria 20/04/2023

Nao estava com muita espectativa com esse livro mas ele realmente me impressionou. É o primeiro livro que eu leio da Agatha, e apesar de ser muito enrolado no começo, o final supera tudo. Nao esperava por esse plot twist to revoltada até agora. Mas o segundo casal é realmente fofo. Foi a unica razão de me fazer aguentar esse livro

Leandra9 19/04/2023

Então..
Acho que já está nítido que é minha autora favorita kkkkk Os primeiros livros que li dela se tornaram muito especiais para mim, ganhando meu coração todinho