A Mansão Hollow

A Mansão Hollow Agatha Christie
Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - A Mansão Hollow

Silva Sousa 23/07/2023

É um livro bom, com um começo bem lento, que nos é apresentado a vítima, como é uma narração cujo narrador sabia de tudo, podemos observar o real caráter da vítima e como era uma pessoa complexa, sendo interpretado pelos outros como uma pessoa incrível porém internamente, víamos que não era isso tudo. Cara, esse livro foi conflitante, as pessoas são confusas e esse livro mostra isso, é difícil simplesmente dizer quem tá errado e quem tá certo, as pessoas não são tão facilmente classificativas em apenas um tipo de comportamento fixo, e apesar de eu gostar das razões sólidas, essa confusão de comportamentos confusos e caóticos torna o livro bem interessante.

AMariReis 18/07/2023

Eu realmente fui surpreendida
A magia da Agatha Christie é resumido no básico que funciona. E impressionante como a história originalmente publicado em 1946, consegue te prende, como se fosse um acontecimento de ontem.

Me intriga a autora ser descrita como romancista, tem romance, a motivação é amor, mas é muito maia que isso. O combustível da humanidade, swja amor ou ódio, é capaz de despertar grandes atos.

Tinha uma linha muito certa construída como aposta do assassino, desviei uma única vez, mas fui engada em todas as vezes. O plot twist é construído de forma detalhada.

Nandhy - @minhavidanapagina 16/07/2023

Resenha @minhavidanapagina
? Um homem é assassinado durante um final de semana entre amigos na Mansão Hollow. Uma cena perfeita de crime se apresenta para o maior detetive de todos os tempos e novamente Hércule Poirot entrará em cena para encontrar o assassino!

??Opinião pessoal ??

?De todos os livros que li até agora de Agatha, esse foi o que apresentou a maior riqueza de detalhes entre os personagens e suas histórias!

?Foi surpreendente se perder nos pensamentos e nas conjecturas de cada um e acredito que ficaria muito feliz em conhecer uma pessoa como Lady Angkatell e tentar seguir os seus pensamentos!

?Com Ágatha sendo Ágatha, esse livro entrou para a lista dos favoritos!
Wagner47 16/07/2023minha estante
Esse pra mim é um dos menos favoritos. O que me agrada nele é a essência de Casos de Família que Agatha sabe fazer muito bem.
Mas achei a investigação bem normalzinha, com Poirot sendo coadjuvante de luxo. Senti que era muito mais um caso para Miss Marple do que pra ele.
Mas ainda é um bom livro.

jbueno2023 15/07/2023

É uma história boa, mas que se torna lenta e enfadonha até a metade do livro. Eis que surge Hércule Poirot e a trama se desenrola de forma satisfatória. Recomendo a leitura.

Lewrites 08/07/2023

Algo para refletir
Eu acho engraçado que o cara que foi morto era um completo canalha, mas ou o povo não sentia falta dele ou passava pano por ele ser médico e "uma boa pessoa". As vezes, tenho a impressão que a Agatha cria personagens ou muito complexos ou muito insensíveis. Ainda não sei o que pensar dessa leitura. De alguma forma, eu me senti tocada de uma forma diferente.

Lu_prim 04/07/2023

Ótimo livro só não estava no clima
Gostei da história, não me prendeu tanto quanto gostaria, mas foi um leitura interessantíssima. Acho q só não estava no clima para o livro.

Queria ver mais sobre a parte investigativa do Hercule Poirot, a trama dos membros da família foi muitas vezes tediosa, mas culpo minhas expectativas por isso. No fim a revelação dos fatos e de quem era o assassino foi realmente surpreendente e bem arquitetado.

Quando a verdade por traz dos acontecimentos é revelada, tudo faz sentido, parece óbvio e vc fica se sentindo um idiota, mostrando o porque da Agatha Christie ser uma das referências do gênero.

Lommy 29/06/2023

Gostei
Me emocionou de certa forma. Foi tão intrigante quanto o expresso. Terminei chorando. No começo não estava entendendo nada.

Helder 27/06/2023

ALÔ, LINHA DIRETA!!!
Gente, esse é aquele tipo de livro que você começa suspeitando de uma pessoa, aí depois você acha que tá maluco e começa a suspeitar de outra pessoa, pra no final o assassino ser...

Comenta Livros 27/06/2023

Adorei o livro que mais uma vez me levou para uma investigação onde os personagens são misteriosos e cativantes.

site: https://comentalivros.com/a-mansao-hollow-agatha-christie/

Lua18 20/06/2023

Simplesmente alugou um triplex na minha cabeça, o final me engoliu, eu pensei em tantas, tantas teorias e no final n era nenhuma delas? adorei o livro, surtei mt e tbm consegui abstrais muitas coisas da leitura, o livro tá simplesmente todo marcado aq kkkkkk enfim, recomendo, apesar d algumas frases preocupantes em relação a misoginia e afins, mas contexto e histórico e blábláblá
Felipe1406 21/06/2023minha estante
Cara,peguei esse livro achando que seria ruim! Foi o 19 que li dela! Fiquei muito surpreso! O que pra muitos foi óbvio nem passou pela minha cabeça! Desconfiei de todo mundo de menos de quem cometeu o crime kkk!Esse livro é diferente dos 19 que eu li,os sentimentos pareciam até algo pessoal! Talvez pra quem está começando a ler Agatha agora a leitura seja um pouco chata! Mas eu senti que ela se reinventou nesse livro!

Lívia 18/06/2023

Essa mulher é genial e eu amo ler qualquer rabisco dela. A história de prende do inicio ao fim, todos passam como culpados pela sua cabeça e no fim, é aquilo, não é nada do que se esperava. Bom demais

Fernando2109 09/06/2023

Até agora foi o único livro de Agatha Christie que não me envolveu tanto. Fiquei me arrastando esses dias para finalizar o livro. De qualquer modo indico o livro, quem sabe tenham uma opinião diferente da minha.

Luiza Muraga 07/06/2023

Não me prendeu muito
O livro no geral é legal, tem bons personagens e a história é interessante, no entanto não achei a narrativa tão envolvente quanto os outros livros que li da Agatha. O plot não é tão bom, apesar de ter me surpreendido.

uvinhaa 07/06/2023

Gostei do livro, fácil de ler ,os personagens são uma confusão mas são interessantes. descobrir o que tinha acontecido ,mas foi interessante ver o desenrolar das coisas.

Jaqueline.Buchara 01/06/2023

Sensacional
Esse foi o primeiro livro da Agatha Christie que li, me prendeu do início ao final. Uma trama bem construída, rica em detalhes.