Textos Cruéis Demais Para Serem Lidos Rapidamente

Textos Cruéis Demais Para Serem Lidos Rapidamente Igor Pires

Resenhas - Textos Cruéis Demais Para Serem Lidos Rapidamente

Jorisdana 23/12/2023

Textos pessimistas demais para serem lidos devagar
Me fez mal.
Pessimista. Vitimista. Dramático. Monotemático. Imaturo.
A vida adulta é muito mais do que sofrer por um término. Se você se deixou afetar TANTO por um homem que "te destruiu" a culpa é meio sua por permitir isso. Desabafa e segue em frente. Não precisa escrever um livro de "poesia" e vender pros outros como algo inovador.
São poesias sobre situações TÃO específicas da vida dele, que não tem como nem se identificar (que é a graça da poesia amorosa). São poesias sem graça. São meros desabafos.
É muito vitimista, é até perigoso. Nós somos os personagens ATIVOS das nossa vidas, temos que tomar as rédeas das nossas decisões, não ficar reclamando que a cidade é ruim, que o namoro deu errado, que o namorado traiu.
O livro te instiga a ver a vida como algo ruim, pessimista, e que não tem outra alternativa a não ser sofrer pelas circunstâncias da vida. É péssimo. É pessimista. É depressivo, me deixou mal. Despertou só coisas ruins em mim. Não recomendo pra ninguém, nem pra quem sofre por amor.
Caio Silva 23/12/2023minha estante
Gostei da resenha kkkkk
Parece ser um livro depressivo e melancólico. Ao invés de tirar a pessoa de onde está, só a deixa mais pra baixo.

Jorisdana 24/12/2023minha estante
KKKKKKKK não leiaaaaa, só te deixa pra baixo

Caio Silva 24/12/2023minha estante
jamais lerei kkkkkkk amei o título da resenha

Gii.assis 27/12/2023minha estante
Pessimo

Mary Cruz ð 23/12/2023

Quebrei a primeira regra do livro
Estava na escola, em um sábado letivo, só o peguei e li.O livro é como qualquer outro de textos em cada página. Não li com sentimento dessa vez, me lembro vagamente dele, mas devo afirmar que é bom, mas há algumas partes que você fica assim: "?????", tentando entender. Mas de certa forma ele é ótimo.

brenda_95 22/12/2023

Finalizo este livro com tamanha decepção.
Quando li o título TEXTOS CRUÉIS DEMAIS PARA SEREM LIDOS RAPIDAMENTES imaginei textos que fossem me sensibilizar, me destabilizar, me fazer chorar e me fazer refletir sobre um todo.

85% dos textos são específicos apenas para o autor, que com toda certeza ele vai ler e vai ser tocante para ele, apenas para ele. Alguns textos perdidos de fato foram reflexivos, porém os demais pareciam palavras de adolescentes passando por crises existências e amorosas. Talvez eu não seja o público alvo.

Esperei muito e não recebi nada do que esperei.

natan.silva28 21/12/2023

É um livro Denso, apesar da FAMA!!
"Textos Cruéis para Serem Lidos Rapidamente" é uma coletânea de poesias que aborda intensamente o tema dos relacionamentos. Apesar de algumas pessoas apreciarem a perfeição das poesias, outras podem considerar o livro denso, especialmente se as expectativas não estiverem alinhadas com o conteúdo. A obra propõe uma abordagem intensa e profunda sobre as complexidades das relações, o que pode gerar diferentes reações nos leitores, dependendo de suas preferências literárias e experiências pessoais.

Sabryna.Puglieze 21/12/2023

Que livro perfeitinho, a escrita é muito boa e você consegue sentir o livro do fundo da sua alma. Eu realmente imaginava que ele era muito bom, já espero que 2024 chegue logo para eu ler os outros livros do autor, eu realmente adorei a escrita dele, confesso que senti vontade de chorar pelo fato de eu ter passado por coisas parecidas, parecia que ele esteve presente na época em que aconteceu. Se alguém ler essa resenha, por favor leia esse livro, porque além de ser um livro nacional ele é muito bom. (APOIEM OS AUTORES NACIONAIS!!!!!!!)
Calita.Rodrigues 21/12/2023minha estante
quero mt ler esse

Daiana 19/12/2023

Texto cruéis demais para serem lidos rapidamente
O livro é uma coleção de texto que como o próprio nome já diz as vezes são cruéis e devem ser lidos devagar para que possam ser sentidos e degustados.
Gostei do livro, porém esperava mais, o livro em si, focou muito em problemas amoroso, dores de coração partido. Achei bons os textos, mas queria mais, queria textos sobre a vida.

Laso 17/12/2023

Textos cruéis demais para serem lidos rapidamente
"Textos cruéis demais para serem lidos rapidamente" é um livro de poesia escrito por Igor Pires da Silva, conhecido como TCD. Lançado em 2017, o livro se destaca por suas poesias curtas e impactantes, que exploram temas como amor, dor, ansiedade e reflexões sobre a vida contemporânea. Com uma linguagem direta e intensa, TCD consegue transmitir emoções de forma crua e honesta, tocando o leitor em sua essência. As poesias são acompanhadas por ilustrações minimalistas, que complementam as mensagens transmitidas pelo autor. "Textos cruéis demais para serem lidos rapidamente" é uma obra que provoca reflexões profundas e desperta emoções genuínas.
julinha72 17/12/2023minha estante
esse livro me dava cada aperto no peito? mas ele eh maravilhoso! ele tem todo o meu coração. Amo livros desse tipo, tenho uns 20 só desse estilo ? sou completamente apaixonada.

Saturno 13/12/2023

Parte da vida (com seus altos e baixos)
Confesso que esperava muito, muito mais do que o livro entregou. Amo poesias, poemas, palavras, por isso as minhas expectativas para esse livro estavam tão altas, porque este é o mundo ao qual pertenço e não se pode controlar as esperanças quando achamos um lugar digno de pertencer, digno de habitar nossa alma. Esse livro tem uma certa fama, o que alimenta ainda mais as expectativas de leitores esperançosos demais, mas infelizmente não pude achá-lo tão incrível assim. Não porque a história seja ruim, não é isso, é só que na maioria das vezes são duas as principais razões para nos conectarmos com os livros: ou nos identificamos muitíssimo com ele ou ele é tão incrível, tão bem escrito que não precisamos nem encontrar um pouco da nossa alma ali para achá-lo maravilhoso porque ele é bom por si só. E, infelizmente, no meu ponto de vista esses dois aspectos faltaram no livro como um todo. Claro que tiveram as páginas que guardei em minha memória, em meu coração, com palavras incríveis que levarei para o túmulo, mas comparado com a totalidade do livro foram tão poucas... Tão poucos momentos bons... Em sua maioria li uma história que não me identifiquei, uma história específica demais, que não foi capaz de me prender porque não tinha um pouco de mim e porque a escrita de 80% do livro não foi suficiente para me fazer ficar sem esforço e me fazer achá-lo incrível por si só. Lamento muito por não conseguir dizer que o livro todo é maravilhoso, porém não posso deixar de dizer que nutro um certo carinho por ele primeiro porque as partes incríveis, por mais que poucas, foram muito incríveis, se conectaram de forma perfeita e também porque foi o primeiro livro que me dei a liberdade de marcar, de grifar, de pintar, de escrever, o primeiro livro em que decido deixar minha marca, um aviso de que passei por ele, ele passou por mim e assim como as marcas que deixei nele ele também me marcou de alguma forma. Apesar de não ter sido a viagem literária ideal, superarei, ficarei satisfeita, considerarei parte da vida, com seus altos e baixos.

Bruna1325 12/12/2023

Textos AMOROSOS cruéis de mais para serem lidos rapidamente
Acredito que se eu tivesse sofrendo por alguém amorosamente iria gostar mais. Achei que fosse textos de temas diversos porém são mais voltamos para relacionamentos amorosos. Gostei mais do último capítulo, me identifiquei mais no momento que me encontro. Livro bom, recomendo.

Kimberly.Suyane 11/12/2023

Prometeu tudo! Entregou quase nada.
Pela panfletagem deste livro, eu esperava muito mais dele; não que seja ruim, porém, poderia ser bem melhor.

Beatriz3345 11/12/2023

O livro é bom, mas poderia ser melhor, muitas vezes ele fica preso num assunto e não muda, demora pra mudar. Tem uma leitura complicada também, só fica mais fácil de ler no último capítulo, que no caso, não tem nem 20 páginas.
Talvez por eu não ter me identificado muito com o livro, isso tenha dificultado a minha leitura, já que até o 3° capítulo fala muito sobre término e superação.
O livro é bom, mas poderia ser melhor se não falasse tanto sobre o mesmo assunto.

jackpveras 09/12/2023

Bobinho e Bonzinho
Foi uma sugestão de leitura que eu recebi de alguém não tão importante, em um dia absurdamente sem graça...
Encontrei o livro por aí e mandei o danadinho para o Kindle.
Trata-se de um apanhado de contos pequeninos, bobissimos, mas, ainda assim, bonitinhos; com frases cinematográficas, reflexões de partir a pontinha do coraçãozinho só pra colar com Durex.
Levinho, delicadinho, sereninho e bem cafoninha. Mas ainda assim valeu a leitura.

(Acho que tenho de ler coisas mais leves para ficar menos chato).

Charilson 09/12/2023

Seguir, por vezes, é abrir mão do que você carregou por muito tempo. Ciclos existem e é difícil romper com eles, mas é necessário seguir em frente

Tayla42 08/12/2023

Sla...
Alguns textos me tocaram, me identifiquei e foi ótimo ler... mas o livro em um todo foi meio chato, um tanto cansativo pra ser sincera