Textos Cruéis Demais Para Serem Lidos Rapidamente

Textos Cruéis Demais Para Serem Lidos Rapidamente Igor Pires

Resenhas - Textos Cruéis Demais Para Serem Lidos Rapidamente

Marina 01/01/2024

Textos cruéis demais para serem lidos rapidamente
Eu amei esse livro!! Foi minha última leitura de 2023 e estou completamente apaixonada por ele! Tantos poemas bonitos, que me fizeram refletir e me identificar! Adorei demais a leitura e indico muito!

Milena251 31/12/2023

Último livro do ano!!!
Para concluir o ano, eu terminei de ler esse livro maravilhoso!

Eu não estou acostumada a ler livros que a temática seja a poesia e olha que eu já li alguns, mas, eu sempre acho encantador.

A forma como as coisas são escritas, a forma quando eu leio e tudo penetra no meu cérebro é encantador. Tem textos que emocionam e tem textos que eu me identifico. Como, por exemplo, os autores falando sobre o amor por escrever.

Comecei a fazer terapia esse ano e um dos hábitos que me ajudam é escrever sobre o que sinto e eu acredito que isso me ajuda muito a identificar um possível gatilho para a crise de ansiedade.

O livro aborda muitas coisas e é incrível de ser lido. Vale a pena cada palavra e cada minuto lendo!

Manu 31/12/2023

Admito que não curti muito a leitura
Como já escrevi antes, é um livro emocionante e coisas do tipo, porém achei muito repetitivo, muitos poemas similares .
no início estava gostando, mas com o passar dos textos, parece que foram ficando mais parecidos com os outros.

talvez o momento em que li não seja o ideal para este livro

já li o "Todas as coisas que eu te escreveria se pudesse" e gostei MUITO, então também coloquei muita expectativa neste

não estou dizendo que é ruim nem nada do tipo, apenas não me apeteceu muito.

Taymin_ 31/12/2023

Amo esse.
Mais um que chegou exatamente no momento em que eu precisava, eu li e reli essas palavras maravilhosas várias vezes pra processar meus sentimentos e os sentimentos que o Igor queria transmitir através desses textos, senti muitas emoções, mas acolhimento foi a mais forte e incrível, me senti tão bem que alguém conseguiu verbalizar sentimentos que eu nunca consigo, mas uma vez, obrigada Igor!!!????

Maria 30/12/2023

"o amor nos torna frágeis"

"a vida é um sopro que quando se vê,já foi embora"

"você estava em tudo"

"você olhando no fundo dos meus olhos e eu compreendendo o final daquele ciclo"

"algumas coisas nunca voltam"

"o grande amor da sua vida poderá,amanhã mesmo,não ser o grande amor da sua vida"

"são coisas da vida"

"há dias que doem mais que outros"

"então derepente a pessoa que você era ontem já não existe mais aí dentro"

Luciano74 30/12/2023

Textos cruéis?
Deixo o título com uma interrogação porque não consigo chamar os textos de cruéis, de fato. São textos sensíveis e cheios dos mais reais sentimentos que experimentos em nossas jornadas pelos diferentes tipos de amor.

E se uma coisa eu posso concordar é que não dá pra ler rapidamente mesmo.

Paloma.Rocha 29/12/2023

Amo
Eu amo esse tipo de escrita, me fez lembrar da época que eu escrevia e o intuito de voltar a ler coisas desse tipo é exatamente voltar a escrever.
Tá dando certo ?

WawahMedeiros 28/12/2023

Frustrada
Fugiu totalmente das minhas expectativas e acabei me decepcionando um pouco. O hype desse livro foi tão grande que eu achei que ia me tocar muito, mas isso não rolou. Infelizmente.

Patricia 27/12/2023

Nem sempre o amor ganha. Às vezes você terá que abrir mão dele pra continuar. Às vezes é o outro quem irá embora. Não por egoísmo ou intuição, mas por força. É preciso força para abandonar coisas, roupas que não servem mais, pessoas que a gente ama muito. É com muita força também que você segue em frente. E encontra outros motivos para viver. Porque força e coragem dependem de você.

ari 27/12/2023

Talvez tenha lido no momento errado e a experiência não tenha sido tão boa por esse motivo, mas os textos são incríveis, alguns deles realmente me tocaram. Ainda quero ler os outros livros.

Jhenifer59 27/12/2023

Uma leitura difícil, textos muito repetitivos, a expectativa que eu tinha era grande demaisss e esse livro deixou a desejar ?

alicmaiap 27/12/2023

Muito bem escrito, desidratei de tanto chorar. As três histórias do livro mexeram muito comigo, de formas diferentes, mas eu chorei nas três.

lawkeybooks 26/12/2023

TDC vermei
Então, fico triste em dar três estrelas para TCD, mas acredito que eu nao estava na vibe do livro, teve muitos textos que eu lia, relia, lia dnv, mas nao entendia e nem entrava na minha cabeça, meio que li apulso, mas ele eh bom, so nao entrou na minha cabeça nesse momento ?

daddypool 26/12/2023

Li e quase arranquei os meus olhos, foi péssimo ler isso!!!!
Sem dúvida esse livro é a minha maior decepção literária e pior leitura desse ano (2023), comprei ele na bienal e consegui autógrafo ? não sabia muito sobre o livro mas o título sempre me chamou atenção e sempre vi gente falando que adorou ou odiou e minha prima foi uma das pessoas que detestou, mas pela emoção de conseguir um autógrafo comprei.

me arrependi logo depois que entendi que não é um livro sobre poemas/textos sobre assuntos delicados e sim sobre término de relacionamento.

e não, não é um relacionamento serio como namoro, noivado ou casamento? em vários textos da pra entender que eles estavam se conhecendo e estavam ficando a poucos meses até que a outra pessoa não quis mais e ele descreve como a pior dor do mundo, como se tivesse perdido o grande amor da sua vida.

eu AMO romances, AMO drama, de verdade, mas a maioria dos poemas/textos eram coisas como ?me entreguei de corpo e alma e você só quis o corpo para desistir quando estávamos nos aprofundando um no outro?, em alguns momentos achava que o relacionamento que eles tinham era amizade colorida e a outra pessoa não quis um namoro, apenas.

eu não senti nenhuma profundidade nos textos, é bem escrito porém é tão repetitivo que foi doloroso de continuar a leitura, são trezentas páginas falando apenas sobre isso, termino de algo que nem namoro era.

não gosto de abandonar leitura no meio então me forcei a ler cada palavra e terminei de ler após alguns meses insistindo nesse livro, mas como li todas as palavras que estão nesse livro posso afirmar que não gostei e não recomendo.

aproveitando para falar que quando conheci o autor ele foi super carinhoso e atencioso, pelo menos o livro foi barato e está autografado, mas ainda assim achei decepcionante porque depois de ter conhecido ele fiquei com um pouco de expectativa para a leitura e foi bastante decepcionante.
saraiva 27/12/2023minha estante
que delicia ver uma resenha grande so falando mal

daddypool 27/12/2023minha estante
kkkkkkkkkkkkk e falei mais na sua dm, privilegiada demais você

Jorisdana 23/12/2023

Textos pessimistas demais para serem lidos devagar
Me fez mal.
Pessimista. Vitimista. Dramático. Monotemático. Imaturo.
A vida adulta é muito mais do que sofrer por um término. Se você se deixou afetar TANTO por um homem que "te destruiu" a culpa é meio sua por permitir isso. Desabafa e segue em frente. Não precisa escrever um livro de "poesia" e vender pros outros como algo inovador.
São poesias sobre situações TÃO específicas da vida dele, que não tem como nem se identificar (que é a graça da poesia amorosa). São poesias sem graça. São meros desabafos.
É muito vitimista, é até perigoso. Nós somos os personagens ATIVOS das nossa vidas, temos que tomar as rédeas das nossas decisões, não ficar reclamando que a cidade é ruim, que o namoro deu errado, que o namorado traiu.
O livro te instiga a ver a vida como algo ruim, pessimista, e que não tem outra alternativa a não ser sofrer pelas circunstâncias da vida. É péssimo. É pessimista. É depressivo, me deixou mal. Despertou só coisas ruins em mim. Não recomendo pra ninguém, nem pra quem sofre por amor.
Caio Silva 23/12/2023minha estante
Gostei da resenha kkkkk
Parece ser um livro depressivo e melancólico. Ao invés de tirar a pessoa de onde está, só a deixa mais pra baixo.

Jorisdana 24/12/2023minha estante
KKKKKKKK não leiaaaaa, só te deixa pra baixo

Caio Silva 24/12/2023minha estante
jamais lerei kkkkkkk amei o título da resenha

Gii.assis 27/12/2023minha estante
Pessimo