Kriptonita

Kriptonita John Bevere

Resenhas - Kriptonita

emanuele 17/05/2023

Confrontador
Que leitura fantástica! Todos que buscam um relacionamento mais profundo com o Senhor deveriam ler. John Bevere faz uma comparação entre a kriptonita do Super-Homem e a kriptonita do cristão ? aquilo que nos enfraquece.
Ele fala acerca de como lidamos com o pecado do irmão e como estamos deixando a "kriptonita espiritual" entrar dentro da igreja. O pecado traz consequências individuais, mas também no coletivo, já que somos membros do corpo de Cristo. As cartas de Paulo às igrejas são usadas como exemplo e base para isso.
Um dos pontos citados foi a idolatria: aquilo que toma o lugar de prioridade do Senhor em nossa vida. A questão da obediência, rebeldia e santidade também foi abordada. Além da base teológica, o autor traz exemplos didáticos para entendermos melhor a seriedade do nosso relacionamento com Deus.

Camila1998 17/05/2023

Excelente
John Bevere trabalha nesse livro sobre o que enfraquece o Cristão e, consequentemente, a igreja do Senhor.
Ele explica detalhadamente, construindo o raciocínio aos poucos, que a idolatria é o que nos afasta de Deus, pois idolatria é tudo o que toma o lugar do Senhor em nossas vidas.

Há muito mais trabalhado nessa leitura, ela confronta e nos leva a tomar atitudes positivas diante da nossa Jornada, nos leva a fazer uma autoanálise: ?será que Deus tem sido o centro da minha vida??.
Muitas vezes achamos que sim, mas o nosso viver é que diz onde realmente está nosso coração.

Andy.Sena 08/05/2023

Um livro que trata sobre o pecado, sem muito alarde ou linguagem rebuscada. É um chamado simples para retornar a busca pela santidade e deixando pra trás tudo que nos embaraça.

Danielle.Nunes 11/04/2023

Depois de 94 anos, finalizei a leitura e, sim, o livro é bom
Vamos lá! Eu demorei UM ANO para finalizar a leitura e isso é bem chocante. Mas é necessário considerar dois aspectos: primeiro, o ebook foi emprestado pelo Kindle Unlimited e isso postergou a leitura, pois quando acabava a promoção eu parava a leitura. Segundo aspecto ( e talvez seja o mais importante): é um livro que confronta imensamente a nossa natureza pecaminosa e, por isso, não é fácil de ser lido.

Dito isso, ressalto que tem capítulos extraordinários que traz uma reflexão tão profunda que é necessário parar, respirar e pensar por alguns dias antes de continuar a leitura (ainda não superei os capítulos 22 e 23). Mas também tenho algumas críticas e, realmente, fiquei na dúvida se eram coesas ou produzidas pelo pecado que contaminou o meu olhar diante de uma obra que diz claramente o que me afasta do Deus Criador.

Bom, é isso! Lá vou eu para mais dias de imensa reflexão e oração acerca do que li e aprendi. Super recomendo essa obra, mas venha preparado para ser confrontado por cada palavra.
Misael Neves 02/09/2023minha estante
Gostei demais da sua resenha. Apresentou pontos positivos e (talvez) negativos!

Danielle.Nunes 03/09/2023minha estante
Aaah obrigada!

Pr. Cláudio 06/04/2023

Kriptonira
Jonh Bevere, faz uma alusão ao super o homem, trazendo os poderes dele com os dons que o Cristão recebe do Senhor.
Leitura fantástica!

Tamires Vieira 23/03/2023

Confrontando a kriptonita
Livro surpreendente!

Muitas vezes nós nos acomodamos e nos conformamos com a kriptonita espiritual. Porém, Deus nos escolheu para que possamos permanecer em seu amor, em sua palavra e em seu poder, dando consequência aos frutos eternos (João 15). Devemos andar em santidade, tendo a graça de Jesus nos capacitando e seguir confrontando sempre nossa kriptonita espiritual.

Recomendo a leitura!

Eriks.Jhony 03/03/2023

Um livro que te faz repensar sobre o que você está fazendo
Vi muitas resenhas criticando o John Bevere divagar um pouco, e sinceramente, não é tanto, o mais importante aqui é a espinha dorsal do livro que te faz refletir sobre a idolatria (não a idolatria de imagens) e como lidamos com o pecado, se estiver na dúvida se deve ler, leia, mas leia com o coração aberto para o que Deus pode ministrar ao seu coração.

geomrvl 22/02/2023

?como destruir o que rouba sua força?
Esse é um livro que acredito que todo cristão deveria ler. Ele ajuda muito e faz a gente refletir bastante sobre como estamos vivendo.

eu gostei, por mais que não seja o meu tipo de leitura (prefiro ficção). Senti que foi necessário eu o ler. ?

Laryssa7 09/02/2023

esse livro me pegou de uma forma inexplicável, ouvi tanto Deus falar comigo que vai ficar marcado na minha vida ?

Raissa.Caixeta 31/01/2023

Um livro muito bom, que nos encoraja a lutarmos contra a Kriptonita que nos afasta da presença de Deus!

Priscila700 21/01/2023

Meu primeiro John Bevere
Primeiro livro que leio do autor e de uma maneira geral posso dizer que gostei bastante. Ele escreve muito bem e a leitura corre bem fluida. Achei que é um importante livro sobre tudo que devemos vigiar se queremos viver uma vida de santidade, como pessoas separadas pelo Pai para viver segundo a palavra Dele.

Rafa Ramos 21/01/2023

Um livro que te faz ENTAR EM AÇÃO ??????????
Esse livro entrega muito mais do que promete, ele não te ensina apenas sobre a Kriptonita que enfraquece os cristãos, identificando e combatendo, mas também abre os olhos acerca de assuntos sérios e pouco falados nas igrejas. Além disso, ao fim de cada capítulo, o autor trás uma reflexão acompanhada de uma orientação específica para colocar em ação os ensinamentos e reflexões que foram colocados naquele texto, tirando o leitor da zona da teoria para a prática que produz real efeito.
Com amor e seriedade na Palavra, John, trás exortação, por meio do Espírito Santo, ao povo de Deus. Digo com certeza em meu coração que quem vier disponível a buscar mais do Senhor, terá sua porção e com certeza será instigado a crescer e a fazer mudanças.

Cassia26 19/01/2023

Pecados intencionais, idolatria, fraqueza
Muito bom, fala sobre o pecado da idolatria de uma forma simples e abrangente, desmistificando a compreensão de que se refere somente a idolos e imagens feitas por mãos humanas. Fala ainda sobre sua intencionalidade, recorrência, danos e formas de eliminá-la.

Leticia 27/12/2022

Livro necessário para todos
Ele traz aspectos que nunca tinha lido , fala bastante sobre o pecado e sobre a vida na igreja. Todo cristão mais maduro na fé precisa ler , para voltar a rota e tomar cuidado. Indico muito ??

Caroliny 18/12/2022

Como é bom estudar sobre a bíblia, Deus revela de formas diferentes coisas profundas através de livros como esse.
Poxa depois de ler esse livro entende-se o pecado de forma diferente, tenho uma visão ainda mais aberta, espiritualmente falando.
John explica de uma forma bem clara como essa kriptonita nos toma do Pai, porque o pecado nos afasta de Deus, então de uma forma bem sábia o Senhor usa o autor para nos fazer perceber as estratégias do inimigo para nos expor a essa kriptonita que nos rouba a força de louvar, adorar, meditar, agradecer, estudar, etc.

Enfim... recomendo porque esse livro abre os nossos olhos para como perceber o que o inimigo está tentando fazer com todos.