Kriptonita John Bevere

Resenhas - Kriptonita

Thiago 27/09/2021

Reflexões e medos expostos
Quando comecei a ler ?Kriptonita? eu sabia um pouco o que esperar, pois já havia feito o devocional do livro. Mas, ainda assim foi uma leitura muito desafiadora, aquela lição de ?para casa? no final de cada capítulo às vezes parecia ser algo extremamente desafiador. Felizmente, o Senhor esteve comigo durante esse tempo.
Foram quatro meses de leitura, onde cada momento em que eu lia, eu parava novamente porquê realmente era tudo muito desafiador, mas se não houver desafios, o que faremos pra mudar?
Com toda certeza, Deus usou este livro pra mudar muita coisa que há em mim. E muitos conceitos e pré conceitos. Destruir aquilo que te atrapalha é mais difícil do que se imagina.
?Kriptonita? é uma leitura valiosa e desafiadora para o cristão, mas atualmente se mostra extremamente necessária.
E, a nota só é 4,5 porquê eu demorei demais pra ler, e sinto que isso me fez perder um pouco do ?feeling? do livro.

Ketlintaina 25/09/2021

Neste livro somos levados a um estudo aprofundado nas escrituras e no que Deus ordena para que tenhamos um relacionamento íntimo com Ele, pois isso é o que defere um servo de um amigo, e Deus deseja ser nosso amigo.
Os assuntos abordados em sua maioria são delicados e muitas vezes, tratados com pouca diligência por alguns líderes. John Bevere, não se importa em falar sobre arrependimento genuíno, santidade e idolatria e inclusive faz abordagens bem exaustivas para expor tudo o que a Bíblia diz, para deixar claro que não são sugestões, mas sim mandamentos.
O autor, em muitos momentos trás palavras na língua original que o texto citado foi escrito, e isso enriquece a leitura e dá clareza para o leitor. A leitura é densa e pede um tempo para pôr em prática o que cada capítulo propõe, e isso foi o que fez a diferença para a leitura se tornar um divisor de águas em minha vida.

Cris 22/09/2021

Essencial.
Essa leitura é essencial para qualquer cristão. É um livro extremamente confrontador. Que faz você rever muitos aspectos que te moldam ou definem suas escolhas. Com toda certeza vou reler. Traz uma metanoia.

Lidia 06/09/2021

Impactante
Essa foi a minha primeira leitura do John Bevere e já fiquei fascinada com a escrita e a linha de raciocínio que ele segue.
Esse livro é muito bom, discorre sobre assuntos mega importantes na vida cristã com uma crueza muito clara. Eu preciso reler ele novamente para absorver ainda mais.

Dea 04/09/2021

Fugindo da kriptonita espiritual?
Excelente livro. Agora que entendi o que rouba minha força diante de Deus, vou fugir dela. Quero ver o corpo de Cristo, do qual faço parte, com a mesma autoridade, poder e coragem da igreja primitiva. E, para isso, a obediência é imprescindível, tanto na nossa vida pessoal quanto na nossa vida em comunidade.

Amanda.hpires 04/09/2021

É um livro muito bom, entretanto, a repetição cansa, deixa a leitura pesada e cansativa. É um livro para ser lido aos poucos.

Madson Moab 01/09/2021

Kriptonita
O livro é de uma clareza, abordando vários tipos de pecados que passa desapercebido, cujo o autor chama de Kriptonita, fazendo assim uma comparação da vida cristã com a vida do super herói. Vale apena ler e por em prática as lições imposta nesse livro

Paulo Augusto 17/08/2021

Kriptonita
Kriptonita traz um alerta à Igreja. O mundo está envolto em um falso evangelho que se parece demis com o verdadeiro evangelho. O problema é que este outro evangelho carece de complementação e profundidade. Deus é o mesmo ontem, hoje e para sempre. Ou seja, o que Ele diz será sempre verdade mesmo que as pessoas ignorem ou falem o contrário. O que Ele quer de nós, de seus filhos, é a obediência e a santidade, em suas duas formas.
Kriptonita é um alerta para nós e nos ensina que precisamos estar sempre alertas e vigilantes para não cair em engano, esfriar e, consequentemente, nos afastarmos do Senhor.
Leitura altamente recomendada e obrigatória.

Júlio Servo 23/07/2021

Kriptonita?
Com linguagem simples e metafórica, John Bevere esclarece com muita graça e maestria, o perigo do pecado na vida do cristão.

Com fartos exemplos bíblicos ele demonstra como a "kriptonita espiritual" mina nosso poder espiritual, nosso relacionamento com Deus e compromete nosso crescimento a nível indovidual e coletivo.

Com muito amor e coragem Bevere mostra como a Graça de Deus é capacitadora e nos permite ficar longe do pecado, ter poder sobre ele e fluir em santidade.

Vale a pena a leitura!

RyFarias 15/07/2021

Sim, somos heróis!
John Bevere é sem dúvida ym dos meus autores favoritos. Sempre acabo as leituras com o coração quebrantado, e queimando de amor por Jesus e por sua obra.
Leia devagar. Este não é um livro pra maratonar, mas pra ler em profunda reflexão e com disposição pra mudar o que for necessário.

Acredito que essa leitura é uma daquelas indispensáveis pra o Cristão verdadeiro que quer assumir seu papel no reino.

Antony.Trindade 22/06/2021

Livrão!
O livro mostra erros de ensinos bíblicos de líderes que tem medo de falar a verdade sobre a palavra de Deus, com medo de afastar pessoas das igrejas.
Gostei dessa experiência de uma leitura diferente do que eu estava acostumado.
Muito bom!
Daniele.Melo 22/06/2021minha estante
??????

Amanda3913 09/06/2021

cada capítulo é um aprendizado diferente! o autor consegue explicar de forma clara o evangelho e levar vc a refletir

Bruno 29/05/2021

Despertador
Este livro trás um despertar a igreja moderna, que está acostuma com uma graça barata e que não vê problema em agasalhar o pecado dentro de si. Ele nos chama atenção a idolatria e suas consequências para o corpo de Cristo como um todo. Foi um livro que me confrontou e me fez pensar, e isso é exatamente o que nós precisamos.

Juh 21/05/2021

Kriptonita!!
Deus é um guerreiro, e nós fomos criados para sermos como Ele!!
A Kriptonita espiritual tratada aqui é a idolatria, que seria o pecado consciente.
Isso tem enfraquecido muitos cristãos, o fazendo deixar de lado a autoridade que Deus lhes deu, os afastando cada vez mais do Criador e de seus propósitos eternos.

Fui confrontada ao longo de todo o livro. Meus olhos mais uma vez foram abertos em várias questões que preciso abandonar, afim de deixar Deus ser autoridade máxima em minha vida.

Esse livro é transformador!!???