Kriptonita

Kriptonita John Bevere

Resenhas - Kriptonita

VitAria1280 05/12/2022

Como destruir o que rouba minha força?
Kriptonita é um livro muito direto, cheio de informações interessantes e relatos incríveis, ao mesmo tempo é como uma facada em certos pontos, um livro que te confronta e faz refletir.
Os primeiros capítulos e os últimos são (pra mim) os melhores, os que mais estão dentro do tema, os do meio pareceram como algo pra "encher linguiça" em que uma ou duas coisas ficam sentindo com o resto.
No mais, a escrita é simples de entender e a organização dos capítulos é prática e torna a leitura "rápida", possibilita que o leitor se organize por capítulos ou partes.

??????

Resenhar ou dar a opinião sobre um livro cristão que trata de conexão espiritual é sempre complicado. Essa foi minha terceira chance à Kriptonita, veio no momento certo, mas ainda não era o que precisava.... A opinião de livros assim vão mto de encontro com o momento em que estamos e com o relacionamento que estamos com Deus. Então leia e tire suas próprias conclusões.

Leticia 18/11/2022

John Bevere se mostra sensível ao abordar as consequências da prática do pecado na nossa vida e o papel da graça capacitadora. Apesar de ser fácil de se identificar com o tema e com a forma como é exposto, por vezes o autor exagera no uso de metáforas com super heróis, mas talvez seja algo a se esperar pelo título.

Lucas.Leite 10/09/2022

Um livro cristão que aborda as dificuldades que encontramos no mundo. A comparação que é feita com alguns personagens de ficção facilita e muito o entendimento das lutas enfrentadas pelos cristãos.

Samilly.Silva 06/09/2022

Kripyonita estremece a força sufocante do pecado habitual com um fervor alimentado pela graça e a verdade.

Lucas 09/08/2022

Livro transformador
A forma como Beberei mostra como a idolatria está enraizada na cultura da humanidade é simplesmente surreal.

Claramente ele foi usado pelo próprio Espírito Santo pra escrever esse livro.
Esse livro me permitiu alcançar e ir pra um nível ainda mais alto de relacionamento com àquele que me criou.

E com o próprio Espírito Santo, meu melhor amigo.

Camilly 20/07/2022

Kriptonita!
li esse livro durante muito tempo e demorei demais pra terminar pq todos os capítulos trazem assuntos que devem ser pensados e analisados com muita cautela.

a mensagem desse livro é espetacular e me fez pensar muito sobre a kriptonita espiritual (pecado) que nos deixa cada vez mais fracos e longe de Deus.

a narrativa em si foi muito prolixa e em vários momentos o autor abria parênteses desnecessários que me faziam perder o raciocínio. apesar disso, eu compreendi muito bem o que ele quis passar com esse tema e recomendo demais pra quem quer vencer o pecado e crescer em intimidade com Deus!!

@liviaria 20/07/2022

somos heróis.
esse livro é muito bom! chorei, ri e fui confrontada para resistir a kriptonita. Sensacional!
??????????????

Rosangela Max 19/06/2022

Bom, mas com ressalvas.
Tenho a sensação que John Bevere, embora seja um excelente autor sobre as Escrituras, faz parte do time de autores que não consegue focar no assunto que se propõe a escrever.
Isso me decepciona um pouco, pois são as sinopses que despertam meu interesse pela leitura e sinto que os conteúdos dele não entregam completamente o que promete.
É uma pena porque ele escreve bem.
Acredito que se fosse publicar somente o conteúdo focado no tema, dificilmente este livro teria mais de 200 páginas.
Para aquele leitor que não se importa que o autor seja dispersivo, recomendo a leitura.
Camilly 19/06/2022minha estante
estou lendo esse livro e eu estava com essa mesma sensação de falta de foco mas ainda não tinha identificado que era isso, concordo demais com tudo que vc disse!!

Rosangela Max 19/06/2022minha estante
Haja paciência para ler autores assim, né? ??

Camilly 20/06/2022minha estante
pois é né kkkkk, mas essa mensagem do livro é muito forte e tenho aprendido demais com ele!!

Diogo.Silva 03/07/2022minha estante
É sensação que tive. Tivw que para faltando 2 capítulos. O tema é bom, mas o conteúdo perdeu sentindo.

Rosangela Max 03/07/2022minha estante
Poxa, com dois capítulos restando valia a pena terminar. ??

Adriel.Macedo 30/08/2022minha estante
Conversei com um certo autor uma vez, ele se queixou que algumas editotas estipulado um número X de páginas e que se a obra não tiver, você precisa ficar enchendo linguiça ou não é publicado.
Não sei se é o caso desse livro, mas sei que, infelizmente, o mercado faz pressão.

Helen 02/09/2022minha estante
Um livro muito bom,mesmo ele sendo disperso,tenho gostado da leitura,assuntos que tem me feito refletir bastante.

Hsvieira 11/02/2024minha estante
John trata assuntos que estão de baixo do nosso nariz . Não alimentar o leão que quer me devorar seria a definição para esse confronto direto com o Pecado que o livro aborda .

arthur.1 18/06/2022

muito bom
este livro é necessário pra todo cristão.
todos nós passamos por dificuldades, e ele nos ajuda a encará-las e não ter medo delas. a kriptonita irá aparecer para qualquer um. e se ela não aparecer, tem algo errado aí...
só lembre que Deus nos faz herói para vencermos a kriptonita e poder vencermos os julgamentos de satanás.
livro necessário...

Diego.marques26 08/06/2022

Um livro incrível que nos coloca contra nós mesmo e contra nossa kryptonita (pecado). Uma leitura essencial!

Sarah 30/05/2022

O que mais me conquistou no livro foi a organização dos capítulos, ele propõe o livro pra ser lido em uma semana ou um mês. Os ensinamentos são diversos, apresentação de textos bíblicos por uma visão diferente e ampla trouxe pra minha vida espiritual um esclarecimento

Diego Alves 19/04/2022

Direto ao ponto...
Uma ótima analogia a vida do crente. Ler este livro deveria ser obrigatório, pois é essencial entender o que pode nos afastar de Deus. Aqui temos estratégias e ensinamentos de como identificar e se blindar às investidas que nos chegam. Livro inspirado por Deus e com testemunhos que nos edificam e nos aproximam d'Ele.