Kriptonita John Bevere

Resenhas - Kriptonita

Clayton 28/05/2023

Eu esperava mais, no entanto o livro é bom cativante boas ideais, no livro ele traz algumas abordagens de problemas que todo cristão enfrenta e muitos não se dão conta do que os fazem se afastar de Deus

Dea 04/09/2021

Fugindo da kriptonita espiritual?
Excelente livro. Agora que entendi o que rouba minha força diante de Deus, vou fugir dela. Quero ver o corpo de Cristo, do qual faço parte, com a mesma autoridade, poder e coragem da igreja primitiva. E, para isso, a obediência é imprescindível, tanto na nossa vida pessoal quanto na nossa vida em comunidade.

Eriks.Jhony 03/03/2023

Um livro que te faz repensar sobre o que você está fazendo
Vi muitas resenhas criticando o John Bevere divagar um pouco, e sinceramente, não é tanto, o mais importante aqui é a espinha dorsal do livro que te faz refletir sobre a idolatria (não a idolatria de imagens) e como lidamos com o pecado, se estiver na dúvida se deve ler, leia, mas leia com o coração aberto para o que Deus pode ministrar ao seu coração.

Carla Gracy Tavares 30/01/2022

Viva uma transformação e se posicione!
Kriptonita é uma leitura essencial para o nosso tempo, através desse livro John Bevere mostra por meio de suas lutas como vence-las por meio da palavra de Deus , em cada página somos desafiados a nós aproximarmos de Deus e nos fortalecemos no Espírito Santo. Ele aborda temas que muitas das vezes tem sido deixado de lado por nossa geração, temas que precisam ser abordados para que venhamos combater a kriptonita do nosso meio.
Eu faço parte daqueles que vão se posicionar contra esse mal, utilizando as verdades da palavra de Deus.
marii.ss 18/02/2022minha estante
aaaaa ja qro lerrr

marii.ss 18/02/2022minha estante
aaaaa ja qro lerrr

anne 20/02/2024

UMA LEITURA NECESSÁRIA PARA TODO CRISTÃO.
É um livro tão denso no quesito conteúdo que acredito ser necessária mais de uma leitura. O quanto essa obra abriu a minha mente para verdades que eu não fazia ideia da existência. Como as reais faces da Cobiça (que significa "falta de contentamento"), Idolatria (não só a de ídolos físicos, mas sim um nível mais profundo que muitos cristãos não sabem da existência), Santidade, Graça (gostaria que ele tivesse falado um pouquinho mais), entre outros; são expostas.

O estudo que John fez de Reis foi fenomenal. Eu estou justamente lendo estes livros em meu devocional.

Kriptonita é um livro NECESSÁRIO para todo e qualquer cristão. Devia ser uma leitura obrigatória, pois aborda assuntos profundos sobre a vida do crente. E é tão bem estruturado em termos de capítulos que qualquer pessoa pode lê-lo, independentemente do nível de sua afinidade com a leitura.

Mal terminei e já pretendo reler, creio que Deus ainda tem muito a me falar por meio desse livro. Se recomendo? Cinco estrelas não descrevem o quanto amei essa obra. Uma leitura mais que necessária.
Mariana 21/02/2024minha estante
Amei a resenha e suas pontuações! Concordo em tudo!! Esse livro tem que ser lido por todos os que professam Jesus

anne 23/02/2024minha estante
Obrigada, Mari! Penso o mesmo, é uma obra super necessária! ?

Ney 13/01/2021

A Kriptonita não terá força sobre você.
Tal qual no filme do Superman, descobrimos que também possuímos uma Kriptonita e ela pode ser mortal de muitas formas. Uma delas o excesso no uso das redes sociais que consomem nosso tempo ou quando não impomos limites em coisas que desviam o nosso foco. Não permita que esses roubadores de tempo te afastem daquilo que é eterno, persiga o alvo com força e vontade, renove sua mente continuamente dia após dia e assim você estará inibindo a ação daquilo que te faz mal e você acha que não tem solução. Um livro espetacular, 5 estrelas com mérito e mais adiante pretendo ler mais outras vezes com toda certeza.

Gaabs7 27/12/2020

Reflexivo
O livro faz um bom uso do termo "kriptonita". É um livro que explica bem como um cristão deve se comportar não somente na igreja mas tbm na sociedade. Achei algumas partes com um exagero religioso da parte do autor, mas fora isso, é um daqueles livros que só é nom ler uma vez.

pam 12/04/2022

Meus amigos, que livro!!
Leitura OBRIGATÓRIA para todos os cristãos, mas, principalmente para aqueles que exercem algum tipo de liderança.
Existe algo que vem diariamente, a todo momento tentar roubar nossas forças: o pecado. Assim como a Kriptonita é fatal para o Super-Homem, o pecado é fatal para a humanidade.
Precisamos destruir tudo aquilo que rouba as nossas forças, mas, como podemos fazer isso? Só nos tornamos vencedores quando temos uma batalha para vencer. E essa é a batalha que todos nós vivemos, a batalha contra o pecado.
O livro foi escrito para poder ser lido como devocional, e foi isso que fiz. Mas a maioria das vezes não consegui ler somente um capítulo, porque as verdades ditas nesse livro te encorajam a ir além, e você não se contenta em parar por ali. Preciso ressaltar aqui o capítulo 18 = Um Jesus falsificado; e também o capítulo 21 = Os três Reis;
O autor tem uma escrita incrível e não tem medo de expressar a verdade sobre alguns temas, o livro em si fala muito sobre isso, sobre como nós, a igreja atual vem tentando maquiar algumas verdades bíblicas, se moldando as doutrinas deste mundo caído. Nós não fomo chamados para isso! Fomos chamados para amar incondicionalmente, mas um "amor" sem verdade é qualquer coisa, menos amor. A verdade precisa ser dita acima de qualquer coisa! E a verdade não se trata de um ponto de vista em relação a determinado assunto ou situação, a verdade, assim como o amor é uma pessoa. Só existe uma verdade, que é Jesus!
Me sinto incendiada a mudar a situação atual em que vivo e agir imediatamente contra toda a kriptonita que vem enfraquecendo não somente a mim, mas a todos em minha volta.
Essa é uma mensagem viva para a igreja dos últimos tempos!

emanuele 17/05/2023

Confrontador
Que leitura fantástica! Todos que buscam um relacionamento mais profundo com o Senhor deveriam ler. John Bevere faz uma comparação entre a kriptonita do Super-Homem e a kriptonita do cristão ? aquilo que nos enfraquece.
Ele fala acerca de como lidamos com o pecado do irmão e como estamos deixando a "kriptonita espiritual" entrar dentro da igreja. O pecado traz consequências individuais, mas também no coletivo, já que somos membros do corpo de Cristo. As cartas de Paulo às igrejas são usadas como exemplo e base para isso.
Um dos pontos citados foi a idolatria: aquilo que toma o lugar de prioridade do Senhor em nossa vida. A questão da obediência, rebeldia e santidade também foi abordada. Além da base teológica, o autor traz exemplos didáticos para entendermos melhor a seriedade do nosso relacionamento com Deus.

Madson Moab 01/09/2021

Kriptonita
O livro é de uma clareza, abordando vários tipos de pecados que passa desapercebido, cujo o autor chama de Kriptonita, fazendo assim uma comparação da vida cristã com a vida do super herói. Vale apena ler e por em prática as lições imposta nesse livro

Vanessaliteraria 30/01/2022

Livro perfeito!!!
Super indico a leitura desse livro . Não tem um capítulo sequer que não traga um ensinamento profundo sobre nossa vida espiritual. Favoritei pra vida toda ??????????

Cassio.Germano 19/12/2021

Um tata atrás do outro.
Cara, que livro sensacional! Ele te confronta do início ao fim e de mostra que uma vida de santidade é indispensável é indiscutível.

Recomendo demais, e que JESUS possa capacitar cada vez mais John Bevere a nos abençoar com suas escritas!

Andy.Sena 08/05/2023

Um livro que trata sobre o pecado, sem muito alarde ou linguagem rebuscada. É um chamado simples para retornar a busca pela santidade e deixando pra trás tudo que nos embaraça.

Rafa Ramos 21/01/2023

Um livro que te faz ENTAR EM AÇÃO ??????????
Esse livro entrega muito mais do que promete, ele não te ensina apenas sobre a Kriptonita que enfraquece os cristãos, identificando e combatendo, mas também abre os olhos acerca de assuntos sérios e pouco falados nas igrejas. Além disso, ao fim de cada capítulo, o autor trás uma reflexão acompanhada de uma orientação específica para colocar em ação os ensinamentos e reflexões que foram colocados naquele texto, tirando o leitor da zona da teoria para a prática que produz real efeito.
Com amor e seriedade na Palavra, John, trás exortação, por meio do Espírito Santo, ao povo de Deus. Digo com certeza em meu coração que quem vier disponível a buscar mais do Senhor, terá sua porção e com certeza será instigado a crescer e a fazer mudanças.