Kriptonita

Kriptonita John Bevere

Resenhas - Kriptonita

Valéria 24/10/2020

Que livro, meus caros!
"Estou me acomodado a viver abaixo do que fui criado para viver?"
Depois de ler esse livro, logo fui em busca de outros títulos do autor. John Bevere aborda, à luz da palavra de Deus, as consequências do pecado em nossa vida, enfatizando a idolatria dos nossos corações. Em resposta ao seu próprio questionamento citado acima, o autor não somente o confirma como também aponta os motivos que nos levam a viver estacionados no automático, enquanto sabemos que Deus nos chamou para viver uma vida plena em Cristo. Deus nos ama demais para permitir que vivamos confortáveis em nossos pecados. Como já disse o reformador "nosso coração é uma fábrica de ídolos" e o Evangelho nos convida - e nos ordena - a viver uma vida de renúncia, por meio do constante "tomar a cruz e seguir a Cristo". Bevere afirma que "Obediência parcial é idolatria", nosso amor não pode estar dividido entre Deus e o mundo, ou entre Deus e as minhas vontades e ambições, pois, quando obedecemos nossa natureza caída, criamos e adoramos a nossa natureza caída, na forma de um ídolo.
Esse livro irá te confrontar, mas não fuja do confronto. Recuse-se a viver uma vida rasa e superficial e destrua tudo aquilo que quer destruir a sua intimidade com Deus. Nossas vidas não são mais nossas vidas.
Que o anseio por viver intensamente por Jesus queime em seu coração durante a leitura!

03/03/2024

Esse livro está dentro do meu TOP 5, trabalhou muito em meu interior, John Bevere traz as diversas maneiras que cometemos idolatria?

Rafa Ramos 21/01/2023

Um livro que te faz ENTAR EM AÇÃO ??????????
Esse livro entrega muito mais do que promete, ele não te ensina apenas sobre a Kriptonita que enfraquece os cristãos, identificando e combatendo, mas também abre os olhos acerca de assuntos sérios e pouco falados nas igrejas. Além disso, ao fim de cada capítulo, o autor trás uma reflexão acompanhada de uma orientação específica para colocar em ação os ensinamentos e reflexões que foram colocados naquele texto, tirando o leitor da zona da teoria para a prática que produz real efeito.
Com amor e seriedade na Palavra, John, trás exortação, por meio do Espírito Santo, ao povo de Deus. Digo com certeza em meu coração que quem vier disponível a buscar mais do Senhor, terá sua porção e com certeza será instigado a crescer e a fazer mudanças.

Arthur Peixoto 14/07/2023

Um ensinamento enriquecedor...
O livro traz 28 capítulos, divididos em 4 partes, onde vão abordando temas necessários para entendermos como funciona o pecado e como ele tenta destruir a vida de um cristão. O livro é muito bom e traz um aprendizado enriquecedor, só não foi 5 estrelas, porque em seu ápice, eu achei impacto e definição do assunto tratado, porém recomendo muito a todos.

Gaabs7 27/12/2020

Reflexivo
O livro faz um bom uso do termo "kriptonita". É um livro que explica bem como um cristão deve se comportar não somente na igreja mas tbm na sociedade. Achei algumas partes com um exagero religioso da parte do autor, mas fora isso, é um daqueles livros que só é nom ler uma vez.

Hebert Oliveira 05/08/2023

Fantástico
Mais um livro fantástico de Bevere. Sou apaixonado pelos livros desse cara. São livros fácies de entender e que traz uma sabedoria incrível. Com assuntos que na maioria das vezes não são abordados por outras pessoas.
Esse livro em especial e também o temor do Senhor são incríveis. Leia-os.

Juh 21/05/2021

Kriptonita!!
Deus é um guerreiro, e nós fomos criados para sermos como Ele!!
A Kriptonita espiritual tratada aqui é a idolatria, que seria o pecado consciente.
Isso tem enfraquecido muitos cristãos, o fazendo deixar de lado a autoridade que Deus lhes deu, os afastando cada vez mais do Criador e de seus propósitos eternos.

Fui confrontada ao longo de todo o livro. Meus olhos mais uma vez foram abertos em várias questões que preciso abandonar, afim de deixar Deus ser autoridade máxima em minha vida.

Esse livro é transformador!!???

Mickael.Silva 01/09/2023

É um livro muito bom.
Esse livro fala de vários assuntos focados em um único ponto. Trata de obediência, pecado, arrependimento, graça, sem contar nas parábolas que o autor desenvolve facilitando o entendimento do conteúdo. Ele trás revelações muito importantes para os cristãos e ainda explica com base na língua original da Bíblia (hebraico e grego) determinadas palavras e vai até as esferas mais profundas. Recomendo a leitura.

As melhores partes para mim é quando ele fala sobre Deus falando com ele e sobre as experiências que ele teve. Quem puder ler, leia. É muito bom.

Tamires Vieira 23/03/2023

Confrontando a kriptonita
Livro surpreendente!

Muitas vezes nós nos acomodamos e nos conformamos com a kriptonita espiritual. Porém, Deus nos escolheu para que possamos permanecer em seu amor, em sua palavra e em seu poder, dando consequência aos frutos eternos (João 15). Devemos andar em santidade, tendo a graça de Jesus nos capacitando e seguir confrontando sempre nossa kriptonita espiritual.

Recomendo a leitura!

Danny 31/01/2021

Como destruir o que nos enfraquece
Lições de como vencer todas as forças que nos deixam fracos.
Temos muitas distrações, mas se nos apegarmos a palavra de Deus, que nos fortifica, venceremos.
Leitura maravilhosa.

Milena.Melo 01/04/2021

Transformador!!
Esse livro definitivamente me despertou e abriu meus olhos. O John Bevere não teve dó de abrir os olhos do leitor em relação a algo tão sério e incômodo: o pecado. Durante a leitura me senti confrontada e, principalmente, motivada a buscar uma vida mais firme, lutando contra a kriptonita afim de ir mais fundo no meu relacionamento com Deus.

@liviaria 20/07/2022

somos heróis.
esse livro é muito bom! chorei, ri e fui confrontada para resistir a kriptonita. Sensacional!
??????????????

Camilly 20/07/2022

Kriptonita!
li esse livro durante muito tempo e demorei demais pra terminar pq todos os capítulos trazem assuntos que devem ser pensados e analisados com muita cautela.

a mensagem desse livro é espetacular e me fez pensar muito sobre a kriptonita espiritual (pecado) que nos deixa cada vez mais fracos e longe de Deus.

a narrativa em si foi muito prolixa e em vários momentos o autor abria parênteses desnecessários que me faziam perder o raciocínio. apesar disso, eu compreendi muito bem o que ele quis passar com esse tema e recomendo demais pra quem quer vencer o pecado e crescer em intimidade com Deus!!

Ketlintaina 25/09/2021

Neste livro somos levados a um estudo aprofundado nas escrituras e no que Deus ordena para que tenhamos um relacionamento íntimo com Ele, pois isso é o que defere um servo de um amigo, e Deus deseja ser nosso amigo.
Os assuntos abordados em sua maioria são delicados e muitas vezes, tratados com pouca diligência por alguns líderes. John Bevere, não se importa em falar sobre arrependimento genuíno, santidade e idolatria e inclusive faz abordagens bem exaustivas para expor tudo o que a Bíblia diz, para deixar claro que não são sugestões, mas sim mandamentos.
O autor, em muitos momentos trás palavras na língua original que o texto citado foi escrito, e isso enriquece a leitura e dá clareza para o leitor. A leitura é densa e pede um tempo para pôr em prática o que cada capítulo propõe, e isso foi o que fez a diferença para a leitura se tornar um divisor de águas em minha vida.

Cris 22/09/2021

Essencial.
Essa leitura é essencial para qualquer cristão. É um livro extremamente confrontador. Que faz você rever muitos aspectos que te moldam ou definem suas escolhas. Com toda certeza vou reler. Traz uma metanoia.