O Ladrão de Raios

O Ladrão de Raios Rick Riordan

Resenhas - O Ladrão de Raios

Gabi Maximoff 28/04/2022

Livro muito bom
Adorei a história, um dos motivos é porque amo mitologia grega e também achei os personagens bem cativantes e e muito divertidos.
Quem gosta de Harry Potter com certeza vai gostar de Percy Jackson.
Apesar do livro ser incrível, achei que ficou muito óbvio quem tinha roubado o raio, muitos dos amigos meus que leram o livro falou que se surpreendeu muito, mas eu achei bem óbvio, porém não é um grande problema, isso não estraga a experiência do livro.

Duda 22/02/2022

Percy Jackson
Amei o livro, sempre tive muita curiosidade sobre a mitologia e eu vi o filme tantas vezes que não tinha como não ler. pensei que não me surpreenderia por já conhecer a história mas na verdade o livro é muito rico em detalhes. É isso. Recomendo!

Nadson Jesus 08/09/2021

Repaginação
É um ótimo livro. Ele dá uma boa "atualizada" nas personificações gregas, além de narrar uma história que poderia muito bem ser "real", tendo em vista a riqueza dos personagens, ações, espaços, enfim, detalhes que visam trazer a mitologia para o "mundo de hoje".

Arlefe_ 10/10/2021

O LADRÃO DE RAIOS
Percy Jackson é um garoto muito temperamental que está sempre pronto para entrar em uma briga, as coisas se tornam bem mais difíceis quando ele descobre que é filho do deus Poseidon. Em um campo de treinamento para filhos de deuses, Percy aprende a usar seus poderes e se preparar para a maior aventura que ja viveu.

Achei muito bom que o autor não joga tudo de uma só vez em cima do leitor, ele espera o momento certo para dizer certas informações. É um livro bem leve e legal de ser lido.
E como já tinham me dito, achei bem diferente do filme. E claro, o livro é bem melhor.
Camy 10/10/2021minha estante
Melhor livro kkkkk

Arlefe_ 10/10/2021minha estante
Muitoo ele é surreal!!! KKKKKK

Jeh 11/10/2021minha estante
O livro é SEMPRE melhor...

Arlefe_ 11/10/2021minha estante
??

Queria Estar Lendo 04/02/2021

Resenha: O Ladrão de Raios
Percy Jackson e os Olimpianos é e sempre foi uma das minhas séries literárias mais queridas da vida. A narrativa bem humorada e perspicaz do Rick Riordan unida a um universo mitológico rico e reinventado para a modernidade dá um carisma a mais para a história. E O Ladrão de Raios é o melhor primeiro livro que esse universo poderia ter.

Resolvi fazer essa releitura gigantesca dessa série (e, consequentemente, de Os Heróis do Olimpo) porque lembrava muito pouco dela, e quero terminar As Provações de Apolo com força total. Então vai ser uma mega maratona Riordanverso, como já apresentei aqui, cheia de surtos do começo ao fim.

O Ladrão de Raios é um belo pontapé no universo que o Riordan criou. Apresenta Percy, um garoto de doze anos que só está tentando sobreviver a mais um ano escolar regado a bullies e problemas com notas, e então a reviravolta de descobrir que não é nem um pouco comum, na verdade está destinado a grandes feitos heroicos, sendo o filho de um deus grego e tal.

O modo como o autor apresenta todo o universo olimpiano e suas lendas, mitos e histórias e adapta isso para a modernidade é de uma genialidade sem tamanho. Como boa apaixonada pela história da Grécia, eu babo nesse universo, nas releituras, nas adaptações para os dias atuais, e como tudo soa muito natural. Dá pra acreditar que o Monte Olimpo fica em Nova York, que a Medusa tem uma loja de jardinagem onde vende as estátuas que sua maldição produz, que existe um acampamento destinado a treinar semideuses para que eles não morram tão cedo, vítimas de monstros e missões perigosas.

A beleza da história do Percy, e suas sequências e spin-offs e universos paralelos (como o mundo egípcio retratado em As Crônicas dos Kane e o nórdico, em Magnus Chase e os Deuses de Asgard) é que é tudo crível. É tudo muito carismático e divertido. Você quer viver aquilo, quer continuar acompanhando.

Eu amo a narrativa do Riordan, a vida que dá aos seus personagens e como é tudo muito genuíno e único, mesmo depois de mais de dez anos acompanhando suas histórias.

Percy é o exemplo de protagonista que poderia cair nos clichês de insuportável ou bocó - ele até é bocó, mas do jeito mais positivo possível. Ele se torna um amigo com o passar da história; está contando as peripécias nas quais se enfiou, os perigos e aventuras absurdos que está vivendo, e você se importa muito com ele. Percy é muito engraçado, inteligente nos momentos certos (e meio tapado em outros) e um dos melhores heróis que já acompanhei.

Reler o início da trajetória até onde ele chegou é emocionante, como se estivesse acompanhando o desenvolvimento e amadurecimento de um grande amigo.

Annabeth e Grover, coadjuvantes essenciais para a história, não ficam atrás. A filha de Atena é em parte o cérebro das operações, mas também o deboche e as alfinetadas e um bom humor mais sarcástico contra o destrambelhado de Percy. Grover é o guardião mais atrapalhado do mundo, e um coração de ouro por isso. Eu amo as dinâmicas entre os três e como se tornam um trio de ouro de dar orgulho.

Todas as tramas paralelas são muito amarradinhas e interessantes; desde a chegada ao Acampamento Meio-Sangue (que, vou te contar, dei uma choradinha relendo, como se estivesse voltando pra casa) até a saída para a missão de recuperação e até as reviravoltas lá no fim. É uma trama bastante surpreendente para quem tá conhecendo, e querida para quem tá revisitando.

Eu gosto de tudo nessa série, é a verdade. As releituras, principalmente, são o show à parte. O Olimpo moderno, como os deuses se adaptaram ao mundo ocidental, como se apresentam nesse novo mundo; seus monstros e provações, é tudo MUITO bom. Muito genial.

O Ladrão de Raios foi um "oi de novo" pra saga que eu guardo no coração, e já me instigou a ler mais e mais e mais pra me adiantar nas histórias e alcançar o que ainda é inédito pra mim. De coração, se você ainda não leu, te garanto que acompanhar os livros do Cabeça de Alga é uma das melhores coisas que você vai fazer.

site: http://www.queriaestarlendo.com.br/2021/02/resenha-o-ladrao-de-raios-rick-riordan.html

claudinha 22/01/2021

Apaixonada
Não sabia que iria me interessar tanto em mitologia grega depois de ler....completamente apaixonada por esse livro, uma leitura super leve na qual a gente acaba torcendo pelos personagens e participa das emoções. Ansiosa pra ler as outras obras do Rick?
@LuanLuan7 22/01/2021minha estante
Muito bom! Leitura leve, mas cheia de coisas pra aprender ?? são tantos deuses haha

jubis 20/03/2021

MUITO BOM
agora entendo pq n gostam do filme, é pq simplesmente n tem nd do livro, é maravilhoso o livro estou ansioso para ler o segundo
Aline Michele 20/03/2021minha estante
Exatamente isso

Gaby 20/03/2021minha estante
Meu deus quando vc ver o que fizeram no filme do livro 2 vc vai querer chorarkkkkk

Elisa 20/03/2021minha estante
Eles basicamente pegaram a base da história do percy ser filho de Poseidon, e criaram outra história completamente diferente.

Vini Vieira 20/03/2021minha estante
2010: Lançamento do filme do Percy Jackson
Os fãs dos livros em 2009: Mó paz ???

Renata 20/01/2024

Sabor de infância
O ladrão de raios é um livro juvenil que está envelhecendo maravilhosamente bem. A leitura sai fácil como água sem se tornar bobo. Percy e Annabeth maravilhosos desde o primeiro minuto

Isadora1603 09/01/2024

? Percy Jackson e o Ladrão de Raios ?
? Eu sempre enrolei bastante para começar a ler Percy Jackson porque sabia que iria ficar completamente obcecada por cada detalhe desse universo, e eu estava certa.
Sei que é só o primeiro livro de muitos, mas só nesse já deu para perceber que cada mínimo traço da personalidade de cada um dos personagens é muito bem trabalhado, a história é extremamente envolvente e os plots não deixam a desejar, cumprem perfeitamente com o objetivo de chocar ao máximo o leitor.
Fazia bastante tempo que eu não devorava um livro com tanto interesse como eu devorei esse, é uma leitura leve que prende o leitor de forma extraordinária.
? "Cabeça de Alga" e "Sabidinha" ???
Silvia 09/01/2024minha estante
Eu amo demais essa série ? é completamente viciante.

Eduarda.Oli 09/01/2024minha estante
Sou apaixonada em pjo

carol 09/03/2023

Me conquistou já nas primeiras paginas
Esse livro me conquistou rapidinho, escrita muito fluída, fácil e gostosinha de ler. A história em si é engraçada e com personagens extremamente carismáticos e reais, gostei MUITO!
indico ele pra qualquer pessoa adolescente que quer entrar no mundo das leituras, é muito bom!
Em partes ficava confusa com as referências da mitologia, mas isso logo passava pois são informações rápidas que são explicadas em seguida.
Pablolink 09/03/2023minha estante
É simplesmente um dos meus livros favoritos!!! Despertou a minha vontade de ler novamente quando li a primeira vez e daí li a saga toda, queria esquecer só pra ler dnv.

Livia 09/03/2023minha estante
MEU LIVRO FAVORITOOOO !! Feliz que você curtiu tmb

Luana 09/03/2023minha estante
O FAV!!tenho treze anos e Percy jackson foi o melhor livro que eu já li!

trixie2 30/04/2023minha estante
omg carol zaghetti from twitch.tv hii!!

Priii Reis 26/01/2024

"Se os deuses do Olimpo estivessem vivos em pleno século XXI? E se eles ainda se apaixonassem por mortais e tivessem filhos que pudessem se tornar heróis? Segundo a lenda da Antigüidade, a maior partedeles, marcados pelo destino, dificilmente passa da adolescência. Poucos conseguem descobrir suaidentidade."

E assim conhecemos Perceu/Percy Jackson um garoto dado como problemático que vê "coisas estranhas"ou arruma brigas o tempo inteiro por "nada" que tem dislexia e não consegue ler um texto simples corretamente em inglês.

Esse mesmo garoto também do nada descobre que seu mundo não é tão simples e quando sua professora se transforma em pó na sua frente ele tem certeza disso.

Enquanto sua mãe de alguma forma estranha tenta explicar porque ele precisa ir para um acampamento que o pai que ele nunca conheceu queria que ele fosse,um monstro os persegue (um Minotauro de cueca branca). Grover o melhor amigo aparece antes disso em cima de cascos e diz ser um Sátiro ou como Percy declarou um bode.

Enquanto fugiam a mãe de Percy para protege-los se sacrifica e dá sua vida para que o filho possa ficar seguro,mas na cabeça dele tudo está tão confuso e louco que mal tem tempo de entender que sua mãe se foi pra sempre. E que sua vida vai ser em um acampamento com estranhos,de um mundo totalmente diferente do que conhecera cercado por história de Deuses e elementos da natureza.
E que o pai dele é um Deus,e que precisa se apresentar e se um dia o fizer vai ser um milagre.

Para a sorte ou azar de Percy em um momento de pura necessidade ele descobre que seu elemento de poder é a água. E no momento de quase morte seu pai Poseidon o assume e a maior traição do Olimpo é posta para todos já que os três irmãos Zeus,Poseidon e Hades foram proibidos de terem filhos.
Zeus foi o primeiro a descumprir o acordo,mas se achava acima de qualquer coisa,mas quando Poseidon assumiu Percy a guerra entre os dois quase chegou ao limite principalmente com a desconfiança de que o garoto tinha pegado o raio de Zeus a mando do pai.
A meses o tempo entre céus e mar estava em caos mas só agora Percy percebeu que os irmãos estavam se acusando de roubo.

Ele a força recebe a missão de achar o raio,que acreditam estar com Hades. No caminho tem monstros,nenhuma paz. Conhecem Ares o Deus detestável da guerra,que os manda para uma armadilha para que fizessem um "favor" pra ele. Tudo era um plano para entregar uma mochila que tinha o raio dentro,onde só pesou no mundo inferior e Hades descobre já acreditando que o garoto roubou mesmo,além de desconfiar que pegou seu Elmo também.

Mas Percy foi esperto e logo descobriu quem roubou os dois,e foi tirar satisfação com o Deus que orquestrou a guerra entre os irmãos,mas enquanto conversava com Ares ele percebeu que o plano não foi dele,e sim que estava sendo manipulado e por possivelmente algo mais antigo e mais poderoso.

Os dois tem uma briga de espadas tremenda e Percy mostra pra todo mundo que pode derrotar até Deuses,mas quando Ares foi tentar usar seu poder algo o impediu e ele soube estava vindo o pior.

" Ares tem força.
É tudo o que ele tem.
Mesmo a força às vezes tem de se curvar à sabedoria."
"Agora eu entendia o que Annabeth dissera sobre como o transtorno do déficit de atenção pode manter você vivo na batalha. Eu estava totalmente desperto, notando cada pequeno detalhe."

Com o poder da água ele atingiu o Deus em seu calcanhar conseguiu uma maldição,mas também a paz o acordo foi firmado da entrega do Elmo,e a promessa do cancelamento da guerra entre os Deuses.
Foi dramático,difícil e muito heroico!
Ele foi entregar pessoalmente o raio a Zeus. Contou tudo o que aconteceu, que na verdade Ares tinha tido ajuda para roubar o Elmo de Hades e o Raio de Zeus e estava sendo usado por Cronos em sonhos, provavelmente se curando para o seu retorno mas Zeus não quis ouvir e Poseidon não quis discutir.
E apesar do amor de Poseidon pela mãe de Percy seu dever como Zeus era muito maior,mas não o impediu de enviar um pacote para que ele fizesse uma escola quando chegasse em casa.

"- Sua mãe é uma rainha entre as mulheres - disse Poseidon saudosamente. - Não conheci nenhuma mulher mortal como ela em mil anos. Ainda assim... sinto muito por você ter nascido, criança. Eu trouxe para você um destino de herói, e um destino de herói nunca é feliz. Não passa de um destino trágico."

**A melhor notícia é ver a mãe do Percy bem e se livrando do lixo da vida dela chamado Gabe,que ela não vai precisar nunca mais!
Ela voltou a estudar,comprou um novo apartamento e tinha esperanças de que Percy morasse com ela.**

"Tentei me sentir feliz por ele. Afinal, não era todo dia que um sátiro conseguia eguia permissão para procurar o grande deus Pan.
Mas era difícil dizer adeus. Eu só conhecia Grover fazia um ano, e no entanto ele era o meu amigo mais antigo."

Depois que quase todos iam embora Luke tirou a máscara,
invocou um escorpião das profundezas e deixou claro seu ódio pelos Deuses e como se sentia preso e menosprezado.

"Nós não passamos de peões dos deuses. Eles já deviam ter sido derrubados há milhares de anos, mas persistem, graças a nós, meios-sangues."

"A sua preciosa "civilização ocidental" é uma doença, Percy. Ela está matando o mundo. O único meio de detê-la é queimá-la completamente e começar tudo de novo com algo mais honesto."

Luke sempre teve raiva do pai e quando sua última missão que ele tanto fala deu errado e o proibiram de explorar ele se tornou mais rancoroso,não só contra os deuses mas contra o acampamento,e sua vingança estava só começando. Na mente dele Cronos seria seu recomeço.
Thais 26/01/2024minha estante
Saudade de ler esse livro como se fosse a primeira vez ??

Priii Reis 26/01/2024minha estante
Olha eu li a alguns anos e senti a mesma coisa...uma alegria e uma emoção maravilhosas,sou suspeita mas amo a simplicidade do Percy

madusliv 26/01/2024minha estante
resenha perfeita!

Priii Reis 27/01/2024minha estante
Obrigada ^^

Amanda 22/12/2023

É minha segunda vez lendo essa perfeição aqui, já deve fazer uns 2 anos que eu li pela primeira vez e por conta da série eu decidi reler para relembrar de tudo. É impressionante que depois de terminar o livro eu me apaguei ainda mais a essa série incrível, que sempre vai ter um lugar especial no meu coração, principalmente porque foi o primeiro livro que eu li depois que eu comecei a realmente gostar de ler.
Eu amo a personalidade do percy, o jeito que ele lida com as coisas, meio imprudente mas sempre da tudo certo, amo a annabeth simplesmente a minha favorita, ela é super inrlteligente, e eu amo os insultos que acontece entre o percy e a annie ? perfeitos. E o grover, é o grover né, não tem como não gostar dele com as latinhas e com as flautas dele.

Mil Quilômetros 06/07/2022

Que sabor maravilhoso
Eu comecei a ler ano passado e acabei abandonando, embora tenha AMADO a escrita do autor de primeira. Voltei com a leitura semana passada e, meus amores, QUE LIVRO BOM!
Acho muito inteligente a forma como o escritor do livro consegue fazer a história ficar muito legal e sem faltar detalhes, mesmo sendo narrada por uma criança de 12 anos. Adorei os personagens, principalmente o principal ? Percy tem "painho" issues KKKK e eu me identifiquei um pouco com a parte do pai ausente e tudo mais ? e a Clarisse ? ela parece ter muito a mostrar ao longo da saga, tipo, amadurecimento e tudo mais.
Gastei minhas economias comprando a continuação e quase não tô me aguentando de ansiedade para ler todos de uma vez só! (A ressaca literária vem)
Silva579 06/07/2022minha estante
Leia " O Mar de Monstros " é muito bom

Georgia.Paula 06/02/2023

Vivendo ou apenas esperando a série? Eis a questão
Percy Jackson é um garoto de 12 anos que vê tudo na sua vida mudar. Ao descobrir que é um meio sangue ou herói, é obrigado a encarar uma aventura lutando contra monstros para salvar não só a sua vida, mas para proteger toda a terra de uma possível terceira guerra mundial, contando com a ajuda de um menino bode e uma garotinha super esperta. Acho que essa é a maneira mais simples de escrever do que se trata esse livro. E ele é simplesmente maravilhoso. É um universo fantástico onde os deuses, monstros, titãs da mitologia grega existem.
Li pela primeira vez há alguns anos e com a releitura passei a gostar muito mais, e só acho que no ensino fundamental, no lugar de fazer as crianças lerem literatura clássica destinada para adultos, tinham de ler Percy Jackson, tenho certeza que isso alimentaria não só o desejo de ler, mas também de se aprofundar nesse universo tão amplo da mitologia.
Esse livro é apenas o primeiro de uma saga imensa cheia de aventuras, escrita para agradar não somente o público infanto juvenil, mas também o público adulto.

Julia 22/11/2022

Amei, amei, amei
Eu já conhecia PJO da época em que foi lançada e devido ao meu irmão que é completamente viciado nessa história. No entanto, só dei uma chance a leitura agr, principalmente devido ao seriado que está vindo e simplesmente não sei porque não li antes. O mais incrível da história para mim é o backstage que tem por trás de tudo como por exemplo a inclusão e diversidade que tem na história. O desenvolvimento é sensacional e muito se deve ao fato de que é uma saga jovem, onde você acompanha o desenvolvimento e crescimento de todos os personagens. Ter ainda a mitologia grega de pano de fundo é muito gostoso por ser tema muito legal de se saber mais sobre.
Giane 22/11/2022minha estante
Até hoje (já tenho 30 anos) amo essa série ??