O Ladrão de Raios

O Ladrão de Raios Rick Riordan

Resenhas - O Ladrão de Raios

Alana358 30/12/2023

??
Não consigo descrever o quanto eu amei esse livro, a cada página lida eu me pegava pensando "por que eu nunca li Percy Jackson antes?" E estou grata a mim mesma por finalmente ter lido. A escrita é muito cativante, amei que conseguia entender perfeitamente tudo que era narrado pelo Percy, era como se eu estivesse dentro da história, estivesse presenciando aquilo e sendo bem sincera, minhas partes favoritas era quando o Percy narrava, dei boas risadas.
Os personagens são incríveis, principalmente o trio principal, amei eles! E além disso, as cenas de lutas são ótimas! Amo quando são bem descritivas e eu consigo imaginar exatamente o que está acontecendo. Pra ser sincera, amei o livro de Percy Jackson por inteiro haha
Anadswan 30/12/2023minha estante
Os outros são melhores ainda amg

booksbylariinha 30/12/2023minha estante
essa saga tem meu coração ?

Natalia.Sitolini 30/12/2023minha estante
REIZINHO !!! ?

Alana358 30/12/2023minha estante
@Anadswan quero ler os próximos logo haha

Alana358 30/12/2023minha estante
@booksbylariinha pelo visto vai ter a minha também, to amando

Alana358 30/12/2023minha estante
@Natalia.Sitolini um ícone!! ?

novais4 30/12/2023minha estante
a saga melhora a cada livro amg

Felipe.alefy 01/01/2024minha estante
É so perfeito kkk

Alana358 03/01/2024minha estante
@novais4 amooo

cacau 13/04/2022

Agora que saiu novidades sobre a série, comecei a reler todos. E é tão bom voltar para esse universo, eu amo demais, e a leitura flui super rápida. (Fico impressionada como mudaram tanta coisa no filme).
Brendinha 13/04/2022minha estante
Eu tbm tô relendo e tô amando cada segundooo. Os livros são simplesmente perfeitos, uma pena q n souberam adaptar para os filmes. Mas tenho fé que essa serie vai ser maravilhosa ?

paula1735 10/01/2022

Percy Jackson 1
Eu gostei MUITO da leitura! Já tenho um carinho especial pôr Percy (imagino também pelo fato dele me lembrar Harry Potter).

Uma leitura muito fluída. Nem vi o tempo passar. Porém acho apenas que alguns pequenos detalhes poderiam ter sido cortados, pelo fato de serem insignificantes para o entendimento da história.

Ansiosa para ler o segundo livro!??
maria 10/01/2022minha estante
so melhora juro, todos são perfeitos

Crisssss 10/01/2022minha estante
Eu tbm amei , o tio Rick arrasa demais.

Lice 10/01/2022minha estante
Eu amo tanto essa serie,quando tu acabar,tudo que vai queerer fazer é esquecer tudo e ler dnv

Ste 10/01/2022minha estante
Livros maravilhosos!!! A partir do 3 livro fica mais legal pelo fato de não ter continuação dos filmes:(

Thaíssa Pereira 10/01/2022minha estante
Daqui pra frente é só ladeira a cima hahaha porque fica melhor. O mar de monstros é meu favorito ??

bibi_nk 10/01/2022minha estante
essa saga eu amo de coração!! depois dessa vem heróis do olimpo ;)

Carla Laís 10/01/2022minha estante

KKKKKKKKKKKKKKKK SCRR

raivadomundo 09/01/2023minha estante
KKKKKKKKKKK

luan 09/01/2023minha estante
deve ser filho do sharkboy

Lucas 09/01/2023minha estante
Eu confirmo

Klara com "K" 09/01/2023minha estante
Sempre tive minhas suspeitas ?

geleiadeuva 09/01/2023minha estante

deve ser filho do Aquaman

Bianca 09/01/2023minha estante
CARA KKKWHWLWLWKWKQNQKQK

Arthur.Leonidas 22/09/2023

Oq dizer sobre Percy Jackson?
NADA A DIZER! Eu devorei esse livro, incrível, incrível, eu achei uma leitura tão leve, um universo lindo e criativo dms! Fiquei entretido e envolvido em todo momento. Ansioso para ler mar de monstros agr.
Aline Michele 22/09/2023minha estante
Essa série só melhora viu, vem numa crescente e quando chega no último, nossa de tirar o fôlego

elementoHe 22/09/2023minha estante
Eu adorei Percy Jackson justamente por causa disso, a leveza e envolvimento da história.

eduarda 15/11/2021

Quem precisa de casos de família quando se está no Olimpo?
Vou falar a verdade, eu não botava fé nessa saga, eu achava que era daqueles livros rápidos com história bem parada mas a cada capitulo as crianças se ferram de uma maneira diferente fora a fofoca que corre solta,nunca vi tanta traição.

Me fez lembrar das minhas aulas de mitologia na escola mas o livro explica de uma forma bem mais fácil de entender, e você consegue encaixar os personagens como pessoas que vc convive no dia a dia.

Me arrependo de não ter lido essa saga anos atrás pq é simplesmente perfeito para pré adolescentes!

P.S tô apaixonada pela Annabeth SIM!!!
Duda 15/11/2021minha estante
Titio Rick nunca decepciona, a saga é tudo de bom.

eduarda 15/11/2021minha estante
amei dmaisss acho que depois vou ler Apolo e Magnus Chase e os Deuses de Asgard

Duda 15/11/2021minha estante
Estão na minha lista tbm... Amo os livros do Rick, principalmente a saga "Os Heróis do Olimpo" simplesmente perfeita.

Nicole 27/12/2023

Foi muito bom reler e lembrar das coisas, foi como se eu estivesse lendo pela primeira vez, todas as emoções que eu senti quando li a primeira vez voltei a sentir novamente.
Renata.Rodrigues 27/12/2023minha estante
Saudades de ler Percy Jackson ?

May Furlan 20/06/2011

Quando a fama se torna a própria ruína
Acusações de plágio, inúmeras comparações, odiado pelos fãs mais fervorosos de Harry Potter, defendido com ardor por outros e uma adaptação cinematográfica destinada ao esquecimento. Isso e muito mais fazem de “O Ladrão de Raios” um daqueles livros-bomba, na qual tanta manifestação pública gera uma tremenda expectativa em torno da história, uma vez que todos querem saber o motivo de tanta polêmica em torno de um simples punhado de folhas marcadas com tinta. Acho que o problema que tive com o livro foi exatamente esse, muito barulho para pouca coisa.

O primeiro contato que tive com a história de Percy foi no sofá da minha casa, enquanto assistia o filme no conforto da minha sala. Agradeci aos céus por não ter ido assistir no cinema, afinal, não gosto de desperdiçar dinheiro com filmes nada (aqueles que você assiste e na meia-hora seguinte nem se lembra direito do que viu). Não vou comentar sobre o filme, deixarei de lado a fraca adaptação e o fato do garoto que interpretava Percy parecer ter 15 anos e não 12 como o personagem do livro, afinal o objetivo é avaliar o livro. Comentei minha experiência com as minhas fontes e estas me garantiram que, como sempre, o livro era infinitamente melhor que o filme, o que me encorajou a comprar o livro na primeira oportunidade que tivesse.

Assim que tive o dito cujo em minhas mãos comecei a leitura. Logo no início me aproximei do livro, gostei muito dos nomes dos capítulos, todos com um toque de humor simpático. A apresentação do protagonista também é muito boa, acabei me apegando ao Percy do início. Outros personagens foram aparecendo, alguns bem densos, outros nem tanto. A ação foi acontecendo, a história se desenrolando, e quando dei por mim o livro já tinha acabado. Rápido demais, superficial demais, essa foi a minha sensação.

Achei a narrativa muito simples, se apega em alguns pontos desnecessários e deixa pincelado momentos que mereciam uma maior atenção. “O Ladrão de Raios” é um daqueles livros que em nenhum momento ficam ruins, mas também nunca chegam a empolgar realmente o leitor. Pode-se dizer que não é um livro marcante. Pelo tema abordado e por todo o barulho que estavam fazendo por causa do livro eu, sinceramente, esperava mais.

Com relação as acusações de plágio, realmente há algumas semelhanças que pesam bastante, mas nada que tire o mérito de Riordan. O autor conseguiu criar um mundo onde a existência de deuses e semi-deuses é completamente plausível assim como Rowling conseguiu criar um mundo onde a existência de bruxos e escolas de bruxarias é aceitável. Mas, particularmente, a autora de Harry Potter supera, e muito, “O Ladrão de Raios”, uma vez que até hoje espero minha carta de admissão em Hogwarts (não aceito ser uma trouxa), mas não espero ser filha de deus (estou contente com a minha atual paternidade).

Ainda não li os outros livros da série. Sim, pretendo terminar de ler, mas não estou ansiosa para isso. “Percy Jackson e os Olimpianos” me parece uma série bem light, daquelas que você começa a ler sem compromisso e no final do livro continua sem compromisso. É uma boa distração para os domingos tediosos, quando não se tem um livro realmente bom como opção de leitura.
Tiago.DeAveiro 16/04/2011minha estante
Incrível Nara!!! A minha opnião coincidiu com a sua em gênero, número e grau! E eu ainda achei que era o único a pensar assim em meio a uma legião de fãs dessa série sem graça. Parabéns pela resenha!

Andressa 16/05/2011minha estante
Nossa, finalmente alguém que concorda comigo.
Não entendo todo o alvoroço pela série, pois não achei nada de incrível. E se for continuar lendo, prepare-se, pois todos os livros são assim, inclusive O Labirinto dos Ossos, livro de outra série em que Riordan escreveu um dos volumes.

Gabrieeel 22/06/2011minha estante
Descordo de você (vou ter que roubar sua expressão Tiago) em gênero, número e grau!

Acho que o fato de eu ter lido a saga inteira antes de ter visto o filme (que foi, de fato, um fracasso) contribuiu para eu achar Percy Jackson e Os Olimpianos uma das melhores, se não a melhor, sagas que eu já li. Também sou fã dos livros de HP mas isso não vai me impedir de desfrutar de outras leituras boas.

O modo descontraído com que Riordan/Percy narra os fatos tem uma harmonia perfeita com o desenrolar da história que acaba tendo um desfecho intrigante que nos faz querer devorar a sua sequência antes mesmo de termos terminado o livro.

Minha opinião? Genial. Virei fã de carteirinha de Riordan após ler a saga.

Camila 16/09/2011minha estante
Eu amo a série, então nem vale a pena falar muito. Cada um tem seu ponto de vista.
Mas tanto Percy Jackson quanto Harry Potter são ficções.
Esperar ser filha de um deus grego é tão ridículo quanto esperar uma carta de admissão pra Hogwards... infantil demais.

warley torres 21/10/2011minha estante
Prefiro Harry Potter pelo fato de ser escrito na terceira pessoa. Nao gosto mto de livros na primeira, gosto de ler o livro como se tivesse dentro de um filme.

rc 13/12/2011minha estante
Achei a história meio boba no começo, mas no entanto gostei. Concordo que existem algumas semelhanças, mas tb não pesam tanto assim como vc fez parecer.
Não é uma séries muitooo legal por ser infantil, apesar de eu ter gostado bastante. Acho que vale a pena ler a série inteira, assim como as outras duas séries que o Rick está escrevendo.

Lucas 02/01/2012minha estante
Concordo com você. Comecei a ler a série sem compromisso. Confesso que ao final do primeiro livro fiquei empolgado para ler a continuação. Daí para frente essa empolgação só diminuiu e, finalmente, desisti no terceiro. O mundo criado por Riordan é muito envolvente no início, mas, na minha opinião, torna-se cansativo com o passar dos livros.

thecferreira 17/01/2012minha estante
Só uma observação O Percy foi escrito uma década antes do Harry :*

Ingrid Santos 19/02/2012minha estante
Boa Resenha =D
parabéns... concordo com você, quando você diz que não tem nada de plágio na obra, e que o filme foi extremamente mal feito, uma péssima adaptação como tantas outras que nós vemos por ai.
Entretanto discordo da parte que esse livro ão empolga, eu gostei bastante o que me incentivou a ler os próximos.
Sou fã de HP, e fã de Percy Jackson, ambos me deram o que eu queria quando abri o livro: Viajar para um lugar distante, diferente e irreal!

;D

Marcos Amaro 20/08/2013minha estante
May, concordo plenamente com a sua abordagem sobre o livro. Senti-me, inteiramente abandonado quando mais precisava de emoção. Um livro aparentemente bom, mas que deixa muito a desejar quando se é envolvido pela especulação dos fãs. Mesmo assim, dar-me-ei a chance de ler o próximo. Abraços...

*-*Mi 17/12/2013minha estante
Penso o mesmo, não dá para comparar esse livro com Harry Potter. Achei a estória superficial, não é uma estória envolvente e nem desperta uma emoção profunda como HP. Mas gostei da parte mitologica, pois amo mitologia.

__thata28 12/06/2022

Percy Jackson e o ladrão de raios
AMEI MUITO!!!!! gente que livro incrível, simplesmente não conseguia parar de ler, ainda não sei o pq eu não li essa perfeição antes, um dos melhores livros que eu já li com certeza, tô doida pra ler o próximo!!
psraissafreire 12/06/2022minha estante
Os próximos são ainda melhores ??

karla 12/06/2022minha estante
muito meu fav

s0fifis :) 12/06/2022minha estante
ctz que vc vai amar a saga, os livros são simplesmente perfeitos e super bem escritos

manuzickuhr 14/04/2022

Percy Jackson
Eu amo muito pjo, reli o livro esses dias por que saiu o ator que vai interpretar o Percy e fiquei com muita vontade de reler.

Audrey.Lunelli 16/02/2022

eu assistia os filmes de percy quando passava na tv mas nunca me atentei realmente a história, mas como meus dois melhores amigos amam eu tive que ler HSUSHSUA
me surpreendi muito, gostei mais do que eu esperava, a narrativa do Percy é muito boa e leve de se ler, é muito legal ver o desenvolvimento dele no acampamento e tbm de ver a amizade dele com a Annabeth e o Grover. As partes com os deuses também são muito boas de ler.
Annabeth tem meu coração todinho, é isso
VâniaAkira 16/02/2022minha estante
Eu li todos os livros e pense como amei ... a construção de todos os personagens...

milla 16/02/2022minha estante
eu também nunca tive muita vontade de ler, mesmo tendo todos os livros aqui em casa, mas um dia minha prima me mandou ler e falou que eu não iria me arrepender e realmente hj o que me deixa arrependida é de não ter lido antes KAKSKSKK

Jeh 30/08/2021

Uma baita aventura!
Wow... É a definição desse livro!
Não há um momento de monótonia nesta história incrível que nos prende do começo ao fim com seus personagens mitológicos!
É muito interessante a forma como os seres nos são apresentados, nos iniciando a mitológia grega... E a cada capítulo conhecemos um mito diferente.
Simplesmente excepicional... A forma leve e com pitadas de humor são genial fazendo com que não consigamos desgrudar do livro até descobrir quem roubou o raio de Zeus.
Percy se saiu muito bem, diante do histórico dele; ganhou novos amigos, assim como novos inimigos, e tudo isso só nos instiga mais para o universo olimpiano... Poderia ficar horas falando do quão incrivel é esse livro... Então só posso recomndar que leia e tire suas própria conclusões!
gracireis 30/08/2021minha estante
Quero leeeer!

Jeh 30/08/2021minha estante
Não irá se arrepender! Super recomendo...

Clio0 01/03/2012

Percy Jackson e o Ladrão de Raios ou Como Escrever um Block-Buster com a receita pessoal de JK Rowling!

Na indústria dos livros há dois tipos de abordagem quando uma série faz sucesso estrondoso: se contrata um ghostwriter para que ele crie mais obras com o nome do autor original ou se usa a fórmula já comprovada para atrair aqueles que gostam de mais do mesmo.

Foi assim que Rick Riordan, um escritor no máximo razoável, usando os pontos principais que tecem a trama de Harry Potter, criou o personagem Percy Jackson numa tentativa de dar uma roupagem estadunidense a uma trama de renome internacional.

Percy tem uma personalidade desequilibrada que não compete com a de um garoto de 12 - 13 anos. Seus amigos são igualmente estranhos e obtusos e apenas trocaram de roupagem para não receberem os nomes de Rony e Hermione.

Mesmo os professores, com quem ele tem contato no Acampamento de Meio-Sangues, uma espécie de Hogwarts de Verão, são opacos e praticamente desligados da trama. O autor não consegue conciliá-los com a noção aventureira da série e a idade de Percy, e por isso se tem a impressão que eles sabem o que está acontecendo, mas são incapazes de fazer algo.

Fica difícil de engolir que deuses e centauros de milênios de idade podem ser superados por um garoto de 12 anos, ainda que um semideus.

E esse talvez seja o maior ponto fraco da série, a roupagem mitológica. Para os entendidos, tudo fica previsível demais, para quem não conhece, é muito confuso e as referências não-explicadas - teoricamente subentendidas - podem desmotivar os leitores mais novos.

A linguagem e a escrita, contudo, são bem dinâmicas e por serem simples facilitam a leitura. Talvez não seja a melhor escolha para o seu pimpolho, mas em tempos de rede social... talvez não seja a pior.
TonyStarkss 20/04/2021minha estante
Ótima opinião + resenha incrível como sempre

bibis 20/04/2021minha estante

Pedróviz 21/04/2021minha estante
Bah já é um milagre se o pimpolho largar os games para ler seja lá o que for kkk

cxrolina 29/08/2023

?? Estarei de volta no próximo verão ? prometi a ele. ? Sobreviverei até lá. Afinal, eu sou seu filho.?

? minha opinião sobre esse livro é afetada por uma grande carga emocional pois, como eu já havia dito, foi através dele que eu me tornei leitora.
portanto, tenho poucas críticas em relação à ele e acredito que seja um ótimo primeiro livro.
relendo ele com 21 anos fez com que eu me sentisse com 10 novamente, descobrindo o que palavras em um papel podem nos proporcionar.
serei sempre uma grande fã dessa saga, independente do tempo.
bysophia 29/08/2023minha estante
você lê incrivelmente rápido em minha humilde opinião

cxrolina 29/08/2023minha estante
é que eu estou com tempo, deixa só minhas provas da faculdade começarem pra você ver o caos KKKKK mas mt obg ??

amanda2844 10/07/2023

?????? ????
E foi aqui que começou tudo, sou completamente apaixonada por esses semi-deuses e louca pelas histórias.

Digo e repito, se você ainda não leu pjo, não sabe o que esta perdendo.
N.I.X. 10/07/2023minha estante
Amo a primeira saga