Todos nós vemos estrelas

Todos nós vemos estrelas Larissa Siriani
Leo Oliveira

Resenhas - Todos nós vemos estrelas

Sarita Helena 04/04/2020

Gostei da ideia do livro, da escrita e a leitura foi rápida. Mas achei não desenvolvido. Não consegui me cativar pelos personagem. Minha espectativa era grande, isso atrapalhou.

Tefhyy 26/03/2020

Frases favoritas :
"Em algum momento, acabei percebendo que preferia a vida na ficção do que na vida real."

"Não podemos e nem devemos privar ninguém das próprias escolhas por medo do que possa acontecer a elas."

"Você não precisa possuir magia para lutar em uma guerra, você só precisa da sua alma. Da bondade que carrega dentro dela. Nem todos os guerreiros lutam com uma espada, às vezes a arma mais poderosa está dentro de você."

"Continue sorrindo e correndo atrás dos seus sonhos. Você é especial, do seu jeito. Você é importante e não há nada de errado em ser quem você é. Deixe a sua estrela brilhar e iluminar a imensidão."

"Não precisa se envergonhar das suas cicatrizes, princesa. É sinal de que lutou bravamente. Aquele que não tem marcas, não tem história."

"Todos vemos estrelas. Só que nem todo mundo se lembra de olhar para o céu "

"Nunca iria entender a necessidade das pessoas de diminuírem os outros para fazer graça."

"É preciso amar o seu coração, Lisa, assim como a pessoa que você é. Somente depois disso você será capaz de entrega-lo a alguém. O amor, assim como todas as coisas mais importantes desse mundo, requer cuidado. Jamais entregue a sua felicidade nas mãos de alguém que não saberá aproveitá-la. A resposta está onde os olhos se recusam a ver, mas você, somente você, saberá encontrá-la."

Marina 23/03/2020

Fiquei tão presa a história que não consegui desgrudar do livro enquanto não cheguei no fim, é tudo muito agradável, a descrição dos personagens e dos locais, sempre quis uma amizade mágica como a da Lisa e do Lucien. Uma história muito gostosa de ler.

OBS: Alguém poderia por favor escrever "A glória do traidor"? Adorei o pouco que conheci, e, tenho certeza de que iria amar a leitura haha!

anna guinzani 31/12/2019

ótimo
livro muito bem escrito, trazendo muito bem o amor próprio e o sentimento de trazer alguém.

zoni 05/01/2019

(...) aqueles que não sofrem, não sentem, e isso é pior que um coração partido.
Essa história é tão fofa e emocionante, com uma aura linda de esperança, que ao terminar, me peguei sorrindo e com um desejo gigante fazer do mundo um lugar melhor. É um conto especial, cheio de luz como uma estrela e com aquele cheirinho de natal e magia, super lindinho, e pra todo tipo de leitor, para qualquer gosto, e principalmente, pra quem está disposto a aceitar as diferenças, a abrir o coração para outra pessoa entrar. Não tenho dúvidas em afirmar, que se tornou pra mim, mais uma daquelas histórias que vou carregar com carinho por muito tempo, e usar como referências nas sessões de terapia, porque há sempre estrelas que podemos ver.

site: www.instagram.com/nomeiodatravessia
Marcos 05/01/2019minha estante
Esse livro é majestoso! Tem os quotes mais lindos desse universo < 3. Nunca vou esquecer da sensação maravilhosa que senti lendo essa obra. Preciso reler urgentemente.

zoni 05/01/2019minha estante
Realmente, Marcos, é um livro tão lindo que nos deixa cheio de esperanças. É tão puro, simples e inocente, mas carregado de tanta beleza que não sei nem explicar.

Lethycia Dias 30/12/2018

Uma história de amor e esperança
Larissa Siriani e Leo Oliveira conseguiram construir uma história muito delicada sobre amor e esperança, sobre aceitar a si mesmo e também aceitar que nem sempre podemos controlar as coisas ao nosso redor. O mundo de Lucien é fascinante e as situações pelas quais ele passa com Lisa são hilárias, mas o que encanta de verdade nessa história é a forma como um ajuda o outro a ver as coisas por um lado que não via antes. "Todos nós vemos estrelas" é uma linda história de amor e esperança.

Priih | Blog Infinitas Vidas 26/12/2018

Uma ótima leitura pra encerrar o ano
O que mais me surpreendeu nesse conto é o fato de que, apesar do número limitado de páginas (pouco mais de 100), os autores conseguiram criar duas histórias igualmente instigantes que se conectam e nos conquistam. Lisa é uma menina tímida que ama ler. Sua série favorita é A Glória do Traidor, protagonizada pelo príncipe Lucien. O caminho dos dois se cruza quando Lisa escreve em um caderno que ganhou de amigo secreto (da sua crush, Helô, que faz uma descrição bem ofensiva de Lisa na hora de entregar o presente) que gostaria de ter alguém que realmente a entendesse. Nesse momento, Lucien é transportado das páginas para o mundo real, o que causa uma confusão tremenda em ambos.

Um aspecto positivo da leitura é o fato de que 1) Lisa é lésbica e 2) isso não é a coisa mais importante sobre ela. A naturalidade com que a sexualidade da protagonista é trabalhada é muito bacana [...]. Além disso, o conto consegue abordar a personalidade da protagonista, assim como sua relação com a família e as dificuldades que ela sente de se aproximar da madrasta, Tatiana. Apesar dos assuntos não serem suuuper aprofundados – até pelo número curto de páginas –, eles são trabalhados de modo eficiente para o contexto.

Minha maior frustração com o conto é saber que A Gloria do Traidor não é de verdade. Achei a história de Lucien tão interessante que ia amar se os autores decidissem publicá-la! E, como crítica, achei o final um pouco abrupto; é revelada uma grande reviravolta e o leitor não sabe se aquilo realmente acontece ou não. [...]

Tá, mas e o Natal? Ele é só pano de fundo mesmo. [...] A trama é mais voltada à amizade, a entender as diferenças, a abrir o coração para outra pessoa entrar… [...] Todos Nós Vemos Estrelas foi uma grata surpresa que superou minhas expectativas. Divertido, com bons personagens e uma trama construída de maneira eficiente para o número de páginas proposto, é uma ótima opção de leitura para terminar o ano. E também um lembrete de que, se olharmos para o céu, podemos estar mais próximos de quem amamos.

Resenha completa no blog. Te espero! ;)

site: https://infinitasvidas.wordpress.com/2018/12/23/resenha-todos-nos-vemos-estrelas-larissa-siriani-e-leo-oliveira/

Pâm Possani 06/12/2018

Fofíssimo e muito propício
Época de natal tão propícia para bons contos de natal e esse é um bom "pedido" para se realizar. Lisa não está muito no clima da data festiva mais comemorada de dezembro: algumas coisas insistem em desiludi-la além dela própria não estar cem por cento bem consigo mesma: suas verdades e o seu ser. Para fugir dessa vida, ela corre para os livros e, em especial, o seu livro favorito, ao qual já releu várias vezes.
Em meio às turbulências da vida, colégio, família a qual não sente pertencer totalmente e outras questões, Lisa vê ninguém menos que Lucien, o seu personagem favorito do seu livro favorito no meio do seu quarto. Mas quanto isso pode ser real? Lisa vai descobrir que se redescobrir e viver no mundo real pode ser muito interessante e que todos nós podemos ver estrelas nele.
Tratando de diversos temas como amizade, sexualidade, aceitação e família, o conto tem um início ligeiramente confuso mas que desenvolve muito bem com as personagens, visto que mescla realidade e fantasia. O fundo natalino deixa com um ar especial e dá o tom à história. Outra coisa interessante é que é um conto com alguns detalhes LGBT que trata do tema com delicadeza e atenção necessária - não achei nada forçado e, muito pelo contrário: a abordagem dos autores foi bonita e natural.

Mais no blog

site: http://www.interruptedreamer.com/2018/12/resenha-todos-nos-vemos-estrelas-de-leo.html

LS0 28/11/2018

Muito bom!
Gostei muitooooooooooooooooooooooo.
Maravilhoso!

Aione 13/09/2018

Todos Nós Vemos Estrelas é a novela de Natal autopublicada na Amazon por Larissa Siriani e Leo Oliveira. Larissa já publicou diversos livros de maneira independente, além de ter lançado pela Verus os romances Amor Plus Size e O Amante da Princesa. Leo, por sua vez, estreou no mundo da escrita com esse projeto.

Tudo que Lisa mais quer para o Natal é receber de uma vez o último livro de sua saga favorita. Bem na verdade, as histórias do príncipe Lucien em Trinitam costumam ser suas melhores companhias. Para sua surpresa, ela terá a chance de acompanhá-lo no feriado natalino de uma forma que jamais imaginou e com isso passar por experiências inesquecíveis.

Leo e Larissa alternam suas escritas nos capítulos da novela: enquanto ele é responsável pela narrativa em terceira pessoa de Lucien em meio a um universo fantástico, ela dá voz à Lisa, cuja narrativa em primeira pessoa nos mantém completamente próximos da personagem.

Por minha resistência natural ao gênero da Fantasia, as passagens de Lucien referentes a seu universo foram as que tive mais dificuldade em me envolver, no sentido de que, embora eu estivesse gostando da escrita do autor — especialmente por seu tom poético ao trazer descrições e sensações — foi mais complicado que eu entendesse seu contexto e seu mundo. Mas, novamente, credito isso ao fato de não ser uma leitora do gênero, não a um problema em si da obra. Já as passagens de Lisa foram o oposto: a sensação de proximidade com a personagem foi tanta que a sensação era a de ou ser uma amiga extremamente íntima da jovem ou a de estar em sua própria mente.

De qualquer maneira, a narrativa geral de Todos Nós Vemos Estrelas é deliciosamente fluida e envolvente, capaz de nos fazer mergulhar em uma história que, apesar de curta, é repleta de mensagens e muito bem encadeada. Fiquei encantada pela maneira de como os autores uniram fantasia a uma ficção que retrata o cotidiano adolescente, especialmente por terem inserido temáticas importantes como autoaceitação e as dificuldades nas relações familiares. As personagens, acima de tudo, aprendem a enxergar o outro de forma mais empática, compreendendo como cada um enfrenta suas próprias batalhas. Com isso, faz de nós um pouco mais empáticos também.

Em pouco mais de 100 páginas, Todos Nós Vemos Estrelas me fez sorrir, aqueceu meu coração e me proporcionou uma leitura da qual não queria me afastar. Cheio de luz como uma estrela e com gosto de Natal e magia, é daquelas histórias que finalizamos sentindo que carregamos parte dela com a gente — e que há sempre algo de bom nos aguardando em nossas jornadas.

site: https://www.minhavidaliteraria.com.br/2018/09/13/resenha-todos-nos-vemos-estrelas-larissa-siriani-e-leo-oliveira/

LAPLACE 06/07/2018

Todos Nós Vemos Estrelas
Um misto de drama com fantasia, o livro foge do terreno comum explorado por ambos os gêneros e trabalha bem o desenvolvimento dos personagens. Em suas poucas páginas conseguimos criar uma forte relação com Lucien e Lisa, aceitando seus sonhos e medos como nossos e de fato torcendo por ambos. Léo e Larissa mostraram que não é preciso uma história grande e de vários volumes para criarem uma trama envolvente e que te cativa. A leitura é tão boa que você precisa desacelerar para passar mais tempo nesse mundo, porque você não vai querer que acabe logo.

Malex 31/05/2018

Uma grata surpresa
Quando pegar “Todos Nós Vemos Estrelas”, para ler, tenha em mente que você não irá larga-lo enquanto não acabar. Esse é o primeiro ponto positivo, afinal, por ser um conto, conseguimos terminar a leitura rapidamente. Mas também é um ponto negativo, pois nos deixa querendo mais. Muito mais.

Inclusive, “Estrelas” são como duas histórias em uma. É quase como ler um cross-over entre dois mundos que acabamos de ser apresentados. Começamos conhecendo a história de Lisa, uma adolescente com alguns problemas sociais, que prefere a companhia dos livros ao invés de sair para curtir com seus amigos – vamos combinar que uma maratona literária ás vezes é muito melhor que sair mesmo. Lisa vive com seu pai e sua madrasta, Tatiana, que aparentemente é bem chatinha, mas acredite, ela te conquista. E meio que obrigada, Lisa participa de um amigo secreto com sua turma de escola, mas óbvio que com segundas intenção: a moça tem o desejo de poder se aproximar de Heloísa, sua crush, através da brincadeira. Por um acaso do destino, a situação se inverte, e Lisa não tira Heloísa, mas sim o contrário. Presenteada com um diário, a nossa história se inicia justamente aí: este diário podemos resumir em um Death Note do bem. Sim, o que escrevemos realmente acontece.

Enquanto isso, somos apresentados a Lucien, príncipe de Trinitam, um reino que controla os elementos da terra e do ar. Lucien é personagem da saga de livros “A Glória do Traidor – que existe apenas dentro do conto (por enquanto, esperamos) – e suas terras fazem fronteiras com Vormiam e Démores, que controlam os elementos químicos e metálicos e do fogo, água e destino respectivamente. Eis que somos apresentados ao príncipe enquanto ele está em fuga, por ter surrupiado um poderoso artefato que pode pôr fim ao tratado de paz entre os três reinos. O rapaz, que na verdade não passa de um adolescente, é o herói favorito de Lisa e é trazido para os tempos atuais após ela desejar estar na companhia de seu personagem predileto. Então apesar de estar fugindo de dois exércitos e estar prestes a iniciar uma batalha épica e acabar com a paz em Trinitam, Lucien é inexplicavelmente transportado para São Paulo.

Se aprofundar na chegada do príncipe e o desenrolar de sua estadia no Reino de Santana (São Paulo) seria estragar a experiência de leitura para quem ainda não teve a oportunidade de ler, mas alguns pontos que precisam ser ressaltados: a amizade construída entre Lucien e Lisa e o fato dos capítulos alternarem os pontos de vistas nos dão uma visão muito completa sobre o que passa na mente e no coração de ambos. É como fazer parte dela. Ambos acrescentam muito na vida um do outro: seja a garota dando um choque de realidade no príncipe ou ele ensinando o valor que temos e o quanto podemos oferecer ao próximo. Afinal, todos nós vemos estrelas, mas nem todos se lembram de olhar para o céu. Lucien tem uma humanidade dentro de si, uma inocência que soa natural e é apenas lindo acompanhar o seu desenvolvimento. “Todos Nós Vemos Estrelas” nos embarca em uma jornada de autoconhecimento e reflexão que é muito pouco visto em outras obras de fantasia e é isso que mais encanta após o término da leitura.

site: https://becoliterario.com/resenha-todos-nos-vemos-estrelas/

leooc 02/04/2018

Notável
Esse conto de Natal (que de Natal tem somente o pano de fundo), conta a história de Lisa, uma garota amante de livros, que com seus problemas derivantes da adolescência, encontra em Lucien, protagonista de sua série de livros favorita, um amigo e refúgio.
Após um amigo secreto onde suas esperanças foram dizimadas, Lisa escreve em seu caderno um desejo. Quando amanhece, Lisa percebe que seu desejo de alguma forma foi atendido, e em seu quarto se encontra Lucien, materializado, brandindo uma espada e todo confuso.
Tentando entender o porquê do Universo ter transformado em realidade seu amigo, Lisa vai aprendendo com Lucien, e ele com ela, que às vezes, muitas coisas não possuem um sentido exato, mas que de alguma forma, no final, tudo faz algum sentido.

A forma com a qual Larissa e Leo vão construindo a narrativa é muito interessante, e a história possuí elementos que poderiam ter sido mais explorados, e consequentemente trariam para a história mais riqueza. Não que prejudique no geral, mas apenas deixa a impressão de que algumas coisas foram apressadas e comprimidas para se adequar ao formato "conto", o que é uma pena, pois gostaria muito de ter lido um romance sobre Lisa e Lucien. Sem pormenorizar, é um boa história que vale a pena ser conferida.

Aline 19/02/2018

Cativante desde a primeira página, Todos Nós Vemos Estrelas é um conto impossível de largar até o término de sua leitura. Capítulos curtos e narrativa alternada entre primeira e terceira pessoa tornam a fluidez presente em todos os momentos dessa aventura.

Todos Nós Vemos Estrelas retrata o cotidiano de Lisa, adolescente que vive com seu pai e a madrasta e que costuma preferir a companhia de livros à de pessoas. Com a aproximação do Natal e das festas de fim de ano, Lisa recebe durante a revelação de uma brincadeira de amigo secreto um presente que vai trazer-lhe muito mais do que ela poderia imaginar. Algo que pode representar o sonho de qualquer leitor mudará a sua rotina, colocando a personagem em situações inusitadas, aflitivas e engraçadas. O que ela nem sonha, porém, é que essas vivências também trarão reflexões e amadurecimento.

Apesar da tenra idade da personagem principal é fácil identificar-se com suas angústias durante toda a estória. Recheado com frases inspiradoras, Todos Nós Vemos Estrelas é um conto que proporciona introspecção e carrega consigo profundidade emocional acerca de relacionamentos familiares e de amizade. Realidade e fantasia fundem-se de maneira apaixonante e fazem com que a leitura termine mais rapidamente que o desejado, deixando o leitor ávido por mais.

Por tratar-se de um breve conto é difícil detalhá-lo em uma resenha sem dar spoilers, especialmente se a obra agrada tanto que elogios parecem insuficientes. Não tenho palavras para expressar o quanto gostei desse livro que entrou para a lista de favoritos e que recomendo para os fãs de fantasia de todas as idades.