Todos nós vemos estrelas

Todos nós vemos estrelas Larissa Siriani
Leo Oliveira

Resenhas - Todos nós vemos estrelas

Rebeca 09/01/2018

Superou minhas expectativas. Uma mistura de fantasia, romance e aventura. Lisa e Lucien mostram o valor que a verdadeira amizade possui. E que a amizade não é um ser inseparável, mas sim estar separados e nada mudar.
Confesso que o personagem que mais me marcou foi Lisa. Pois consegui vê-la amadurecendo aos 15 anos de idade, e tomar decisões das quais me orgulhei bastante.
Vi-me muito em Lisa quando se trata em passar as férias trancada no quarto com os livros. Melhor coisa USHAUSHUAHSUAHSUHAU!
"Nem todos os guerreiros lutam com uma espada, às vezes a arma mais poderosa está dentro de você".
MARAVILHOSO!!!

Rafa 06/01/2018

Não sei o que colocar no título, é isto
Esse conto veio pra me desafiar. Eu comecei a ler e com 12 % eu parei pq não conseguia entrar na história. Eu sou o tipo de leitora que precisa VIVER a história. Pra não estragar a experiência eu deixei o conto de lado e me ocupei de outras coisas. Hoje, retomei a leitura e era o momento certo. Eu mergulhei nessa história, eu VIVI a amizade do Lucien e da Lisa. Perdi a conta de quantas quotes marquei. Mas o mais importante, muitas partes tocaram meu coração. Me emocionei, dei uma choradinha. Fico feliz de ver estrelas logo na minha primeira leitura de 2018. Mal posso esperar para ler mais coisas do Leo e a Lari. É isto... Pode ler sem receio pq vc vai, com certeza, ver muitas estrelas

bi 27/12/2017

Pense com seu coração
"Todos nós vemos estrelas. Só que nem todo mundo se lembra de olhar para o céu."

Todos nós vemos estrelas é um conto belíssimo em que temos Lisa, uma menina lésbica que prefere livros à pessoas (muito parecida comigo). Ela mora com seu pai e sua madrasta, com quem ela não tem uma boa relação. Lisa é apaixonada por uma série de livros de fantasia em que o personagem principal é Lucien, que ela considera seu melhor amigo e seu personagem preferido.
Os colegas de classe de Lisa irão fazer um amigo secreto de natal e as amigas da menina a convence de participar, apenas para ver Heloísa, seu crush. O desejo de Lisa era tirar Heloísa, mas acaba que Heloísa tira Lisa. O presente é uma espécie de diário, que depois Lisa descobre que faz coisas extraordinárias, como: trazer Lucien para o mundo real.

"_ É preciso amar o seu coração, Lisa, assim como a pessoa que você é. Somente depois disso você será capaz de entregá-lo a alguém. O amor, assim como todas as coisas mais importantes desse mundo, requer cuidado. Jamais entregue a sua felicidade nas mãos de alguém que não saberá aproveitá-la. A resposta está onde os olhos se recusam a ver, mas você _ disse Lucien tocando a mão de Lisa _, somente você, saberá onde encontrá-la."

Esse conto me deixou com sorriso no rosto por ser belíssimo e por ter sido tão bem contado de uma forma bem simples e sincera. Vemos um descobrimento tanto da própria Lisa quanto do seu relacionamento com o pai e a madrasta e uma linda amizade entre Lisa e Lucien, que você deseja a todo tempo que não tenha fim e que você possa acompanhar cada passo daqueles dois.
O conto pode parecer, a princípio, que será mais um clichê de personagens vindo para o mundo real, mas não. Ele é totalmente inovador, com lindas palavras, ensinamentos e fortes sentimentos. Eu me identifiquei DEMAIS com a Lisa (talvez a personagem que eu mais tenha me identificado em diversas leituras que já fiz), que é lésbica, ou seja, uma coisa que quase não temos na literatura, ou que pelo menos, quase nunca leio. Adorei que o foco foi a amizade de Lisa e Lucien e em como ela mostra cada coisa nova para o menino aqui no nosso mundo (dei muitas gargalhadas com o Lucien por causa disso) e, também, como de uma menina solitária passou a valorizar muito uma amizade e que nem tudo é pra sempre, que nem tudo que amamos podemos ficar somente para nós.

"_ Não precisa se envergonhar das suas cicatrizes, princesa _ disse. _ É sinal de que lutou bravamente. Aquele que não tem marcas, não tem história."

Foi meu primeiro contanto com a Larissa, mas já coloquei na tbr mais livros e contos dela, porque quero continuar acompanhando a forma de escrita dela, muito fluída e que parece realmente que estamos ali, conversando. Já com o Leo também foi o primeiro contato, já que é seu primeiro trabalho publicado, mas que teve uma estreia linda e quero mais.

"Há algum lugar entre a luz e o vazio. Existe uma chance para você até mesmo na escuridão. Faca as suas escolhas, use a coragem, pense com seu coração... E abra os braços para os sonhos que vivem na imensidão."

site: https://www.instagram.com/leituradiferente/

Ana Gabriela 26/12/2017

Lindo!

Todos Nós Vemos Estrelas é um conto publicado somente em formato digital da Larissa Siriani e do crush (o único “conhecido” que eu tenho coragem de dizer que é crush, obviamente) Leo Oliveira. Sim, o do Um Leitor a Mais.

Todos Nós Vemos Estrelas é dividido em dois lados. O primeiro é a vida de Elisabeth ou Lisa, uma garota que tem que lidar com o fato de não ser a pessoa mais sociável do universo, além de ter alguns problemas familiares e de auto aceitação. Ela faz o tipo que prefere ficar em casa lendo sua série favorita de livros do que sair.

O segundo lado é o de Lucien de Trinitam, ele é o personagem principal dos livros que Lisa tanto gosta de ler.
Mas espera que a melhor parte vem agora.

Imagina que um dia, depois de um amigo oculto onde você ouviu as coisas mais horríveis da sua crush, o seu personagem favorito aparece no meio da noite no seu quarto.

Pois é isso que acontece com Lisa.

"Nunca iria entender a necessidade das pessoas de diminuírem os outros para fazer graça."
Lucien de uma forma bem interessante acaba no “Reino de Santana” sem ter noção de como isso aconteceu, já que ele estava tentando descobrir um jeito de proteger o seu reino dos Maleadores que desejam um amuleto muito poderoso para fazerem – claro – coisas ruins.

O livro vai ser narrado em primeira pessoa intercalando o ponto de vista de Lisa e Lucien. É incrível acompanhar a jornada simples, mas com uma mensagem muito forte que Todos Nós Vemos Estrelas traz. O fato de Lucien sair de um Reino onde existem Reis e Rainhas, caças, magia, florestas e principalmente o frio tornam a leitura bem engraçada em várias partes quando ele faz uma série de perguntas sobre fogões e celulares sem entender absolutamente nada do "reino" São Paulo.

É uma leitura super leve e rápida, mas cheia de frases maravilhosas que criam no leitor um momento de reflexão sobre si. Os personagens são muito bem apresentados e bem aproveitados, cada um com suas problemáticas. Lisa traz um protagonismo feminino forte que ao longo da história consegue se aceitar, amando a própria imagem, amando quem quer amar - e se abrindo sobre isso - e amando a própria vida e valorizando quem está por perto.

"Não há vergonha em amar quem quer que seja, Lisa. Tampouco há vergonha em sofrer por amor. Aqueles que não sofrem, não sentem, e isso é pior do que qualquer coração partido."

site: http://www.belapsicose.com/2017/12/resenha-todos-nos-vemos-estrelas.html

Jonas 23/12/2017

Seria meu sonho?
Quem não gostaria de conhecer pessoalmente aquele personagem do livro que ama? Adorei como os autores misturaram fantasia/mundo medieval e elementos contemporâneos, muito criativo! Me vi muito em Lisa, principalmente na cena da festa, ser socialmente esquisito não é legal. Adoraria ler essa serie de livros do Lucien, fantasia medieval é um dos meus genero favoritos, além de que achei incrível como o mundo foi criado e elaborado em tão poucas páginas, imagina essa história desenvolvida em uma série de livors! QUERO.
Por fim, tudo fica com um quentinho a mais por se passar o Natal, tem época melhor?
Ótimo conto, parabéns aos autores.

Gabe | @cafecomgabe 22/12/2017

Incrível
Posso dizer: UMA DAS MELHORES HISTÓRIAS DE 2017

To tentando organizar minha cabeça pra fazer uma resenha bonitinha sobre esta mina de ouro.
Só tenho elogios pra esse livro do começo ao fim, não encontrei nenhuma particularidade que fizesse desmerecer as 5 estrelas.

A construção dos personagens me chamou atenção, o que tinha tudo pra ser uma história de "príncipe e princesa" se transformou numa aventura que quebrou todas as barreiras do possível e impossível.
Diferente de tudo que já vi, esta história mistura fantasia, aventura, romance, conflitos familiares, representatividade, empatia.. Lisa a pesar de ser uma personagens com alguns problemas sociais e familiares se mostrou uma pessoa forte diante de problemas, a maneira como ela lida com o Lucien e suas descobertas é encantadora. A evolução de Lucien em meio ao mundo real também chama atenção.

Para mim um dos momentos mais lindos é a cena na coberta onde ocorre a conversa sobre ver estrelas, que inclusive imagino ser de onde os autores pensaram no título. Quase chorei, fiquei bem comovido com a pureza das palavras.

Não sei se minhas palavras estão coerentes, esse livro despertou em mim diversos sentimentos que fica tão difícil organizar tudo. O final eu tive medo de me decepcionar mas novamente levem um tombo com a atitude linda da Lisa e as palavras reconfortantes do Lucien (não é spoiler socorro).

Enfim, eu super recomendo, virou meu queridinho favoritado com certeza!

Costa172 21/12/2017

Já começo falando que estou completamente apaixonada por essa história, me ganhou desde as primeiras linhas, não consegui parar de ler até terminar e que amizade mais fofa foi essa da Lisa e do Lucien, sem falar que ri bastante e não posso deixar de comentar que enquanto estou escrevendo ainda me encontrou totalmente emocionada com esse final, enfim esse conto foi tudo o que eu esperava encontrar e muito mais.

Kaah Vicente 21/12/2017

O melhor conto de Natal!
Todos Nós Vemos Estrelas, é um conto bem leve, que te cativa desde a primeira página. Apesar de ser bem curtinho e rápido de ler, ele apresenta uma história muito bem desenvolvida e personagens maravilhosos (Lucien e Lisa já foram adicionados a minha lista de personagens favoritos). Esse conto maravilhoso, me tirou de uma baita ressaca literária, me encantou muito e me fez refletir sobre a vida.
Seria esse, o melhor conto de 2017? Na minha humilde opinião, SIIIIIIM! Esse é um conto de Natal, que todos devem ler, independentemente da idade, sexualidade, ou outras coisas que nos definem.
Depois de ler esse conto, meu desejo maior é, ler todos os livros da Larissa, ler o tão esperado livro do Leo e, que esses dois se juntem novamente, para escrever uma série de livros u.u

Submersão Literária 21/12/2017

Para aquecer o coraçãozinho!
Antes de ser um conto de Natal, Todos Nós Vemos Estrelas é sobre amizade e esperança. É sobre aquele momento em que nos sentimos totalmente sozinhos no mundo, e também sobre quando começamos a perceber todas as pessoas a nossa volta.
Com uma escrita ao mesmo tempo simples e delicada, Leo e Larissa me transportaram instantaneamente para juntinho de Lisa e Lucien. Mesmo em tão pouco tempo consegui me apegar demais a esses dois e terminei com vontade de entrar dentro do celular e abraça-los. Fiquei curiosíssima sobre Trinitam e adoraria conhecer mais sobre esse universo. Foi uma leitura gostosinha que me divertiu muito, me fazendo dar bastante risada, e também inspirando muitas reflexões.
Enfim, terminei a história cheia de esperança e com o coração quentinho. Recomendo a leitura à todos! Até mesmo àqueles que como eu, pensam ter perdido o espirito natalino, pois no final todos nós vemos estrelas.

site: https://www.instagram.com/submersaoliteraria/

Larissa.Ferrioli 21/12/2017

Quentinho
Todos nós vemos estrelas vai aquecer o seu coração, terminar com uma sensação de conforto e um gostinho de quero mais (viu, seu Leo e dona Larissa?! hahah sonhar é grátis, ainda bem).
A escrita do conto alterna entre primeira e terceira pessoa, dependendo do ponto de vista dos personagens, e isso dá uma fluidez muito boa pra história, fazendo você querer ler ela de uma só vez, porque não dá pra parar até terminar. E mesmo sendo curta, eu me surpreendi com a construção da fantasia e todos os elementos nela, que são muito bem descritos e parecem ser de um livro mesmo.
Lucien foi meu personagem favorito. É sempre engraçado e divertido ver personagens fora do seu mundo e tendo que lidar com coisas que nem sabiam que existiam, fiquei até com saudade dele já. Já sobre a Lisa, tive um certo grau de identificação com ela com relação a uma coisa em específico, que putz, é muito difícil mesmo de se ver em livros que se tem fantasia principalmente, ainda mais em uma personagem principal, fora que encaixou super bem com ela.
"O amor, assim como todas as coisas mais importantes desse mundo, requer cuidado. Jamais entregue sua felicidade nas mãos de alguém que não saberá aproveitá-la."

site: https://www.youtube.com/larissaoliveirachannel

Vitor 20/12/2017

Todos nós vemos estrelas
Quando o Natal se aproxima, as pessoas ficam mais nostálgicas, amáveis e caridosas. Bem, isso é o que se espera.
Porque para Lisa as coisas não são bem assim. Ela só gostaria de passar as férias trancada em seu quarto com seu livro favorito, lendo novamente as aventuras do príncipe Lucien em Trinitam. Porém tudo isso muda quando recebe uma visita inesperada de um pessoa que conhece há muito tempo. Mais do que uma história de fantasia trás para nós leitores a sensação de calor no coração. Um livro que superou muito as minhas expectativas. Um romance LGBTQ+ com muito amor envolvido.

?Todos nós vemos estrelas. Só que nem todo mundo se lembra de olhar para o céu.? - Todos nós vemos estrelas

asiwithbooks 20/12/2017

Essa história foi maravilhosa! Eu comprei e nem quis ler sinopse, fugir de qualquer comentário que pudesse me contar sobre o que se tratava. Eu queria esperar a madrugada do dia 20 chegar e poder ligar meu kindle e saborear esse livro.
E que livro! É a primeira vez que li algo dos dois autores, e já fiquei com peso na consciência porque não li nem Amor Plus Size da Siriani. ( Porque quando o Leo disse que estava escrevendo um livro eu já fiquei animada hehe)
Sério, eu amei a história, os personagens e o desenvolvimento deles. Eu adorei tudo isso! Lisa e Lucien viraram dois personagens muito queridos para mim, e eu fiquei BEM triste com o final, porque eu não queria que acabasse.
Por mim esse livro poderia ter mais 600 páginas da vida desses dois que eu não ligaria.
Basicamente, se você está em dúvida entre comprar ou não... COMPRE E LEIA ESSA MARAVILHA,
( Eu também super leria a saga que a Lisa gosta

Norberto 20/12/2017

Terminei a leitura de "Todos nós vemos estrelas" com um sorriso no rosto, feliz pela publicação e pelo sentimento de esperança. Parabéns aos autores pela obra, pelos personagens e pelo início da trama de um reino que parece ter muito a se explorar. Tudo no conto é bem explicado e, apesar de não ser tão aprofundado, são muitas informações na medida certa para eu terminar a leitura sem a sensação de que estava perdido naquele universo. Gostei bastante. Poucas obras que li até hoje de fantasia nacional me deixaram curioso para conhecer mais em outros livros. 4,5*
Fabi 20/12/2017minha estante
Me deixou c vontade de ler rsrs

Fabi 20/12/2017minha estante
Sua resenha me deixou c vontade de ler rsrs na vdd vou procurá-lo já kkkk