Flores Para Algernon

Flores Para Algernon Daniel Keyes

Resenhas - Flores para Algernon

Bruna 24/05/2024minha estante
Esse deveria ser leitura obrigatória para todos, de tão bom ??

Jackson121 24/05/2024

Ok, que livro impressionante
O fato de você reparar a evolução e os problemas de ser uma pessoa inteligente são meramente importantes. Mas a forma como as pessoas tratam ele, os traumas vividos deixaram marcas que nem a pessoa mais sábia do mundo conseguiria se livrar

Esse livro é especialmente para você ter um reflexo da vida de si mesmo e de como passar por cima dos problemas não os resolverá, mas somente deixará rastros de dor

É um livro necessário para todos

Rafaah.Alves 23/05/2024

Tudo que vem de forma rápida, vai embora rápido.
É o que me vem à cabeça ao concluir essa história. É uma trama que nos faz refletir nossa consciência, inteligência e as relações sociais com quem nos relacionamos, seja amigos, paixões, colegas de trabalho, família. Será que eles gostam mesmo de nós ou apenas do que podemos oferecer a eles ou até os superá-los em algum aspecto da vida? Gostei bastante dessa leitura, quase quis chorar em alguns momentos, mas o fim pode ser considerado a pior parte para muitos.

Anna Eloisa 23/05/2024

Inteligência não é tudo
Eu sempre quis ler esse livro e realmente amei a leitura. É diferente do que estou acostumada a ler, mas a leitura é fácil, interessante e fluída. Eu senti tudo. No começo eu tinha dó do Charlie, depois fiquei feliz por ele, depois ele ficou insuportável e depois fiquei com pena de novo. As coisas que ele vai descobrindo conforme se torna inteligente são muito interessantes! Vale muito a leitura!

Joseane 23/05/2024

A ignorância é uma benção?
Eu fiquei me perguntando ao longo de todo o livro se veria a pena me submeter a esse procedimento e a resposta é sim.
A ignorância muitas vezes pode ser uma benção sim, mas somente com a cirurgia Charlie pode saber sua história e conhecer o amor... Aprender a lidar com os sentimentos.

Livro muito bom, sofri no último 1/3 do livro. Mas tem uma parte ali no meio que achei monótono. Focou muito na Fay e podia ter explorado mais a relação com a família dele, não sei.

Caroline860 23/05/2024

Um livro que mostra muitas coisas que conforme a gente vive a vida e ignora as questões alheias não percebe que acontece na sociedade. Sofro ao lado de Charlie, pela solidão de ser como ele é, e de se lembrar de todas as vezes que foi punido por simplesmente ser assim?. Faz a gente refletir sobre as experiências que colocamos no outro (mais especificamente nos filhos) e de como alguns atos perpetuam e desenham traumas, e atitudes, e pensamentos pelo resto da vida. Me fez pensar bastante sobre diversas questões

Vanessa 23/05/2024

Livro com várias camadas, acredito que cada vez que você ler vai pegar algo novo. Leitura leve e importante. Termina com uma sensação boa no coração ??

Caroline.Morgue 22/05/2024

Queru se intelijente
Eu me identifiquei com a leitura e bem na semana que comecei nada estava ?acontessenu? fiquei me sentindo burra o tempo inteiro e querendo ter uma utilidade. Charlie Gordon é um rapaz que sofre com uma deficiência intelectual e vê em um experimento uma grande oportunidade de realizar um sonho: ser inteligente. Com o passar do tempo, sua inteligência ultrapassa a dos médicos e professores que participaram do tal estudo. Vemos a ascensão de Charlie que passa de um rapaz humilde e ?burro? para um sujeito intelectual, porém arrogante e prepotente. É engraçado perceber como na realidade a maioria dessas pessoas não fazem a mínima ideia do que estão falando. Considero ser o melhor livro que já li até hoje. Me emocionei e ri bastante também.

Iris.Reis 22/05/2024

A genialidade tem seu preço
Essa não é uma história feliz

Charlie Gordon tem deficiência intelectual e deseja apenas uma coisa: ser inteligente.
Ele participa de uma classe para adultos como ele, para aprender a ler e a escrever, e é o mais dedicado da sala.
O que pode acontecer ao sujeitar uma pessoa dessas à um experimento para aprimorar a inteligência?
Charlie está prestes a descobrir que, a inteligência tem seu preço, que o afeto e as pessoas são mais importantes que a genialidade, mas principalmente que todos somos humanos, tendo um potencial enorme para o bem e para o mal.

Não é uma história feliz, mas traz reflexões necessárias!

Me deparei com o questionamento de que, ninguém nasceu pra viver sozinho, e que mesmo que pareça ingênuo, ver aqueles que a gente ama, sorrir, nos faz sorrir também.

Annelise11 22/05/2024

Que livro triste e intenso
É muito angustiante acompanhar a ascensão e o declínio de Charlie, todos os seus pensamentos mais profundos, suas preocupações e suas relações machucadas. O livro traz umas reflexões muito fortes sobre a vida, família, conhecimento/inteligência e faz a gente pensar sobre como a sociedade tem tratado as pessoas com qualquer atraso intelectual. É uma leitura muito forte, impossível não se emocionar.

"Sinto medo. Não dá vida ou da morte ou do nada, mas de desperdiçá-la como se eu nunca tivesse existido."

Simara Martins 22/05/2024

Flores para Algernon
Ahhh que livro maravilhoso. Não conseguirei expressar o quanto esse livro mexeu comigo.
Considero esse livro de leitura obrigatória para todos. Recomendo muito esse livro. A escrita do autor foi de uma sensibilidade. Conseguiu mostrar toda a evolução de Charlie somente nos relatórios.
Vale a pena a leitura.
Nota 5.

Vvih007 22/05/2024

Triste e profundo
De longe esse é um dos livros mais tristes e profundos que eu já li, e arrisco dizer que foi o livro onde eu mais senti as dores do personagem, é uma leitura pesada e realista mas que te faz refletir muito e se apegar muito ao personagem, não tenho nem tantas palavras para descrever esse livro, apesar de ter me deixado com uma leve depressão vou dar 5 estrelas pois ele cumpre o seu papel, recomendo demais
kaatyane 22/05/2024minha estante
Um dos meus livros favoritos da vida! ?

Maju Rosa 21/05/2024

O que dizer???
Não dá pra dar 10 estrelas não? 5 me parece muito pouco para essa obra. Virou uns dos meus livros preferidos sem dúvida nenhuma

Pamela706 21/05/2024

Nem toda inteligência do mundo vale de nada sem afeto humano
O livro tem suas razões pra ser famoso, ele é bem escrito, o desenvolvimento do personagem foi incrível e muito bem elaborado. Não tem como não ter empatia por Charlie, rapidamente adorei ele e me emocionei em muitas partes. Não achei nenhuma parte desnecessária ou chata de ler, cada página foi essencial demais.

"Inteligência e educação sem doses de afeto humano não valem droga nenhuma."