Hit Makers

Hit Makers Derek Thompson

Resenhas - Hit Makers

Tulio.Gama 23/05/2021

Foi uma das melhores coisas que li sobre a aleatoriedade dos eventos que fazem pessoas terem relativo sucesso em algo. O melhor deste ensaio é a jornada de descoberta de um funcionamento das circunstâncias que envolve fama, exposição e (muita) sorte. Quem imagina (como eu imaginei) que irá encontrar ferramentas ou métodos para aplicar e garantir êxitos no trabalho, vai descobrir algo mais esclarecedor e lúcido.

Letícia 12/05/2021

livro extremamente relevante e educativo. no entanto, pra mim, a leitura foi extremamente arrastada e senti que, em algumas partes, o autor foi extremamente repetitivo. mesmo assim, acho uma leitura muito agregativa!

Filippo Paulino 23/03/2021

Hit Makers: Uma aula sobre arquitetura da mente humana
Livro que traz conceitos extremamente relevantes, tangíveis e, o mais importante, acompanhados de cases ou situações corriqueiras.
Por se tratar de um livro que fala exclusivamente sobre o comportamento humano e suas peculiaridades, as informações se tornam aplicáveis aos mais variados objetivos.
Recomendo para quem busca criar ou aperfeiçoar algum produto/serviço, entusiastas do marketing e psicologia ou qualquer pessoa que busca se conhecer um pouco melhor!
Começando o ano com o pé direito. Muito bom!

Flavin 15/03/2021

Paixão e desprezo
Hit Makers ( Como nascem as tendências)

Enfim terminei este livro, que na minha experiência pessoal foi uma mistura de sensações, de as vezes pensar, nossa que foda saber sobre isso e do outro lado, que merda não queria estar lendo sobre isso. Teve capítulos e histórias que eu gostaria de compartilhar com todos os meus amigos envolvidos com arte e outros em que eu abandonava de tão chato que estava . Nessa saga de paixão e desprezo foi o livro mais demorado do ano até agora, talvez o mais necessário . De 5 estrelas eu daria 3 .
Cesar Marcondes 06/06/2022minha estante
Obrigado pela resenha.

Fernando.Andrade 13/08/2020

Livro muito interessante que tenta mostrar como surgem os hits e por que gostamos do que gostamos. Para quem gosta da área de marketing tem excelentes insights. Para quem gosta de história tem excelentes informações.

Karen.Cristhina 22/06/2020

incrível e didático
a leitura me prendeu bastante, a abordagem da cultura pop, hits e mainstream com exemplos super legais são muito interessantes, com coisas que vemos no dia a dia.

super recomendo para pessoas que trabalham na área do marketing e afins.

Juliano.Camargo 12/05/2020

A ciência dos hits
O livro é praticamente uma tese científica sobre o assunto, ao mostrar como o autor percorre vários "cases" e teorias já criadas acerca da popularidade para tentar construir uma compreensão. Leitura leve, interessante e cheia de referências a histórias de sucesso conhecidas de todos.

Edson Camara 30/03/2019

Quer saber porque você é influenciado a assistir, ouvir, interagir, compartilhar e interagir com todo o tipo de midia? Leia este livro.
Derek Taylor revela em seu texto rápido e dinâmico que tudo o que um dia já fez sucesso, desde o sorriso da Mona Lisa, passando pelos Beatles até chegar ao Facebook, nada foi obra do acaso. Tudo de uma menina ou de outra foi influenciado pela exposição certa, no momento certo e pelas pessoas certas.
Toda obra de arte famosa, todo filme, musica, livro e até mesmo as redes sociais beberam em algum fonte e tiveram um empurrãozinho providencial em algum momento de seu inicio.
O livro conta inumeis exemplos desta tese que são uma leitura deliciosa e divertida.
Por exemplo: “o algoritmo do Facebook não é uma expressão divina da preferencia do publico, ele é, como muitas obras de arte e muitos produtos, uma hipótese, uma melhor tentativa de engajar um público. Essa hipótese algorítmica foi escrita por humanos que tem chefes também humanos, e os chefes humanos tem motivações, falhas e investidores humanos. Tal peso de humanidade deixa sua marca em todo algoritmo, inclusive no do Facebook.
Para concluir, este livro caiu na minha mão por uma indicação da Amazon, não estava na minha lista de leitura e nem na minha lista de compra, mas a Amazon reconhece muito bem e soube como descoberta minha curiosidade.
Como o livro mostra, todas as tendências, são de uma forma ou de outra, construídas.
Excelente leitura.