Amor em Manhattan

Amor em Manhattan Sarah Morgan

Resenhas - Amor Em Manhattan

Sarah 08/04/2021

Aquele típico romance clichê pra sair da ressaca literária e se sentir muito bem. Um ponto que eu amei também, além do romance e da amizade linda das meninas, foi às frases de motivação sobre um novo emprego, sobre se arriscar em alguns momentos e se empenhar nisso

Luisa 22/06/2021

Levinho e muito fofo
Lendo esse livro eu me senti vendo um romance de sessão da tarde... Leitura super leve, divertida e muito fofa!
Óbvio que vc não demora a perceber como a história vai terminar, mas a narração é tão bonitinha e as relações tão bem construídas que você não consegue parar.

Lindybooks 09/02/2022

Gênio urbano
Eu amei esse livro, a personagem principal é maravilhosa, msm com td que ela passou, tanto saúde como com o Jake, eu achei que ela lidou muito bem com td, ela podia aceitar ajuda com mais frequência? Poderia né, mais blz.
Eu amei o Jake desde a primeira pg, oq ele passou não foi nd fácil, qnd ele explica o significado de "eu te amo" pra ele eu quase morri, ele trata ela muito bem. A oportunidade que ele deu pra ela realmente fez a empresa dela decolar, empresa que ele ajudou a criar, eu amei!
O irmão dela é d+, eu tbm sou irmã mais velha e minha irmã mais nova tbm tem um problema no coração, então eu entendo ele totalmente, não é nada fácil, mais ele lida mto bem com isso.
A amizade das meninas é td, não vou ficar falando mto delas pq tem os livros delas, que aliás eu já tô no segundo livro, o da Frankie e mto animada pra ler o da Eva, elas são ótimas amigas e eu amei elas! Eu sou assim com a minha melhor amg, a gnt conversa de tudo e não me imagino sem ela, te amo J(@jubooks)! E obg thali, vc me escuta contando dos livros que eu leio e a gnt morre de rir kkkkkkkk(@thalita)
A única coisa que eu acho que poderia ter sido melhor é o tamanho dos capítulos, são mto grandes mais a leitura é super fluída, em nenhum momento a leitura fica chata, teve o clichê do elevador mais foi mto lindo.
Outra coisa é a relação deles, foi linda, eles tiveram encontros conversaram mais eu acho que faltou mais encontros, mais da pra entender devido a proposta deles de se divertir e não ter nada sério, mais claro que isso muda.
Eu tbm amei a Maria, ela é incrível, realmente melhor dq a mãe dele biológica, ele ter comprado o restaurante e td mais foi lindo, além do ft de que se não fosse por ela o final não teria sido possível.
E falando no final..........., Foi incrível! Pft! Não tenho palavras! Esse livro já tinha me ganhado e quando chegou no final me ganhou totalmente! O Jake mandou mt bem!Foi divertido, fofo, top e muito romântico e ele nem ligou se os amigos tavam em volta kkkk
@lindy
jubooks 09/02/2022minha estante
te amooo
estou lendo e estou amando
e concordo que os capítulos deveriam ser menores

Jakeline.Dias 23/08/2021

Adoro essa premissa das três amigas se reinventando, abrindo o próprio negócio, enfrento desafios e se reerguendo, mas o mocinho às vezes me irritou um pouco.
(juju) angelslovs 23/08/2021minha estante
adoro esses livros e slice of life é meu tema fav tb. Mas os mocinhos q querem tratar a protagonista como fragil e indefesa da uma preguiça kkkkkk

Gi_MM 02/07/2023

Amor em previsibilidade
Amor em Manhattan é bem escrito mas, assim como todo filme de comédia norte-americana que se preze, bem clichê. Este livro não foge à regra. Claro que tem seus momentos, mas o leitor já logo advinha a trama logo de cara o que acaba tira o amor por "Amor en Manhattan".

Raabe 06/07/2021

Clichê
Uma escrita bem envolvente, que me fez ler rápido demais, achei o romance legal, nada muito surpreendente, bem previsível tbm, é um livro mais pra passar o tempo.
Durante toda a história eu fiquei mais interresada no romance que ta surgindo entre a Frankie e o Matt. Já já leio o segundo.
May 06/07/2021minha estante
Então irei ler pra sair de uma ressaca literária kkklk, amo livros assim pra ressaca.?

usercarol 15/09/2023

VAMOS LÁ
Eu achei a escrita boa e entendo que o livro é para ser leve e sem muitas questões. Isso ele realmente é. No entanto, simplesmente não consegui gostar do casal principal, Paige e Jake. Eles não combinam em nada. O romance avassalador que o livro tenta nos convencer e essa química toda que os personagens dizem que têm não fazem nenhum sentido.

Jake é um personagem chato. O livro tenta fazer com que a gente sinta pena dele, pois ele teve um trauma na infância, como se isso justificasse algumas de suas atitudes, mas não dá! Não me convence.

No começo, eu tinha uma certa empatia por Paige e por tudo o que ela passou. Eu concordava quando ela dizia que o irmão a tratava como uma adolescente, que ela já era adulta e não precisava de tudo isso. No entanto, ela realmente age como uma adolescente a maior parte do livro, o que me irrita profundamente. Ela se humilha o tempo todo para o Jake, que sinceramente parece não se importar tanto assim com ela. Não acredito no amor deles de jeito nenhum. Enquanto eu lia, só desejava que Paige ficasse com qualquer outro cara.

Frankie e Eva carregam o livro nas costas, eu as amei demais. Elas são incríveis, e é muito interessante saber mais sobre elas. Também gosto muito da amizade das três, achei fofa e verdadeira.

O final é uma bomba, parece apressado e corrido demais para um livro de 380 páginas, tudo mal desenvolvido. Achei mal feito.

Quanto a Matt, às vezes eu o amava e às vezes o odiava. Mas entendi que ele queria proteger a irmã. Essa responsabilidade foi designada a ele desde muito cedo, por isso ele é assim. Conforme o livro foi passando, comecei a gostar muito dele.

No fim das contas, Frankie, Eva e Matt são os personagens que mais me interessaram.
lorenafrs 16/09/2023minha estante
Sua resenha resume absolutamente tudo que eu senti!!!!!!!!

usercarol 16/09/2023minha estante
@lorenafrs me estresse muito com esse livro nunca mais confio em indicação de tiktok juro KKKKK

Maria4583 29/12/2022

Fofura
Aí que gracinha, amei demais. Que amizade linda a das meninas e que bom que o Jake acordou antes de piorar a burrada que fez. AMEI, pronta pra devorar o outros 5 ??

Julii30 07/02/2022

Precisava desse final?
"Amor em Manhattan" é aquele livro gostosinho perfeito para te tirar de uma ressaca literária, tem uma história leve e com personagens cativantes, porém, nem tudo é perfeito.

Jake e Paige tem química e isso não dá para negar, além disso há o passado deles que ajuda muito a fazer o leitor entender mais sobre o relacionamento deles - que infelizmente demorou até acontecer e quando finalmente aconteceu durou pouquíssimo...Resumindo, o livro proporcionou poucas cenas românticas entre os protagonistas - vale ressaltar que muitas delas foram superficiais, mas como eles tem um passado, a sensação de ter lido pouco quase não permanece. Destaque especial ao fraquíssimo sexo.

Preciso falar sobre o fato de o Jake ser um santo extremamente paciente, pois a Paige é chata e repetitiva, a protagonista passou o livro todo repetindo as mesmas coisas, o que ajudou a cansar.

Um ponto em que o livro decepciona, é quando ele dá a entender que certas coisas vão acontecer, mas não acontecem. Te dão uma expectativa muito grande e no final aquilo nunca mais é citado - o maior exemplo é sobre a Paige ter um problema no coração e sobre o Jake ter um problema com a mãe biológica, você espera que aconteça algo com a protagonista e espera um reencontro do protagonista com a mãe, mas não acontece.

Apesar das coisas que eu disse acima, o livro é tem uma história muito legal e personagens bem cativantes, porém o final do livro deu a sensação de que estragou tudo. Foi um final corrido e extremamente desnecessário, que conseguiu estraga todo o desenvolvimento do casal com um pedido de casamento, trazendo uma idealização de que casamento é a resposta para tudo, que é a verdadeira prova de amor.

Jake e Paige apesar de se conhecerem há anos, ficaram somente 2 meses juntos como casal - não oficialmente - e colocar um casamento no final do livro foi péssimo, estragou o livro para mim. O livro poderia ter acabado com os dois juntos, namorando, ou algo do tipo e ter um epílogo mostrando ele a pedindo em casamento ou alguma coisa parecida.

Apesar do final eu recomendo o livro, é só a gente fingir que o final não existiu. Estou ansiosa para ler os outros livros da saga, e torcer para que a autora não siga a mesma linha desse livro.

Ordem Favoritos:
1 - Amor em Manhattan (Paige e Jake)

Carolina1673 27/08/2021

opinião de alguém que estava de ressaca literária
o livro nos apresenta três amigas muito cativantes, mas foca especificamente em uma: a Paige. aborda toda a história dela com o Jake e suas inseguranças.
achei o começo extremamente arrastado, o livro tem 379 páginas e se fosse menos repetitivo pouparia várias delas. mas apesar desses fatores, antes mesmo de terminar o livro eu já tinha decidido continuar e ler os outros, a sequência dos livros conta a história das outras amigas e a minha favorita é a Frankie, eu PRECISO ler o livro dela!!! é com certeza a que eu mais me identifico totalmente.
voltando ao livro: entendo que jake tem seus traumas, mas achei muitas falas dele exageradas e desnecessárias.
o livro só teve minha atenção nos meados 50%, foi quando a história saiu do lugar e começou a se desenvolver melhor. a história é ?óbvia? no sentido de você já conseguir decifrar a ordem das coisas e o que vai acontecer, mas quando você pega gosto fica bem divertido de ler.
Silva579 27/08/2021minha estante
Eu li esse livro e achei um porre mas vou tentar continuar a série comprei o segundo em ebook vamos ver se vai vou dar mais uma chance

Carolina1673 27/08/2021minha estante
é realmente complicado se apegar a ele, mas quero mtttt ler o segundo por causa da frankie

Leitura Aguçada 29/12/2022

Esse foi o primeiro livro da autora que eu li, e pelo menos eu, quase desisti. Você demora a engatar mesmo na história. Mas, como é um romance, resolvi dar uma última chance, e num é que deu certo.
Paige é uma mulher forte, e Jake, tinha hora que eu tava pra dizer: meu filho, vamos agilize, tá na cara que você gosta dela. E o final foi bem fofinho.

Pollyanna Reis 28/03/2021

Amor em Manhattan
O início da leitura pode ser meio parado, porém, gostei bastante do livro. A história gira em torno de três amigas: Paige, Eva (minha favorita) e Frankie.
Esse primeiro livro da série foca bem na história da Paige. Paige passou a vida sendo protegida e acolhida exageradamente pelas pessoas, por causa de um problema no coração. Ao se recuperar ela decide dar um rumo diferente a sua vida... Se muda para Nova York, a cidade dos seus sonhos.
Ela continua sendo protegida por suas amigas, seu irmão Matt e por Jake, amigo do seu irmão, porém, de uma forma diferente.
A amizade das três garotas com toda certeza é o forte do livro. O romance é meio irritante, mais vai ficando envolvente e no final deixa um gostinho de quero mais. Personagens com diferentes personalidades e que combinam tão bem juntos. As meninas tem aquele tipo de amizade gostosa, são diferentes, discordam em vários momentos, mais sempre estão se apoiando e respeitando o espaço da outra.
Paige viverá um romance cheio de obstáculos e orgulho, porém muito apaixonante. Recomendo a leitura demais!

Citação favorita: ?Amizade não é algo que a gente liga quando quer e desliga nas situações difíceis e complicadas.?

moonchildsz 06/09/2022

terrível
na época que li não fazia resenhas mas tinha que comentar agr.
tentei muito gostar de vdd, fui com uma grande expectativa e odiei completamente! td na história me irritou, vendem esse livro com um romance fofinho e eu chego pra ler e encontro um dos piores personagens que já vi ? sério como alguém pode gostar daquele cara???? ele só tinha um pensamento o livro todo, era nojento ?
enfim estava super animada pra essa série mas nem vou ler os próximos pq tenho receio de ser igual...
sla tlvz vcs gostem mas pra mim n desceu

Aline Michele 21/10/2020

Aquele com amor e amizade

Sabe aquele filme de sessão da tarde que já passou mil vezes e que mesmo assim toda vez que passa você assiste porque te faz bem? Então esse livro é como se fosse esse filme: leve, cativante, com humor, romance, amizade e personagens incríveis.
A gente acompanha a vida de três amigas que vivem em Manhattan e seus percalços no trabalho e no amor.
A amizade aqui é um ponto muito forte, porque cada uma tem uma personalidade bem diferente da outra, mas que se completam perfeitamente. É fácil querer ir tomar um vinho na cobertura do prédio que elas vivem ou participar de uma das maratonas de filmes que eles fazem.
Esse primeiro livro é mais focado na Paige e seu amor da adolescência Jake. E vou falar que todas nós temos um pouco de Paige. As inseguranças e medos dela são tão normais que eu me identifico. O bacana é que ela mesmo com medo, não desistiu. Ela abriu um negócio próprio e foi atrás do homem por quem era apaixonada.
A amizade entre o Jake e o irmão da Paige, Matt, também é forte e gostosa de acompanhar. E por falar em Jake, o amor dele pela mãe é um dos pontos que mais gosto no personagem.
Achei que o final foi meio rápido, mas como sei que tanto a Paige como o Jake retornam nos dois outros livros, acredito que verei a continuação da história deles mais pra frente. E isso é ótimo porque sempre gosto de saber o que acontece com os personagens depois que o livro acaba rs.
Enfim, é aquele livro pra ler depois de ler algo pesado ou numa tarde chuvosa tomando um chocolate quente.