Em Outra Vida, Talvez?

Em Outra Vida, Talvez? Taylor Jenkins Reid

Resenhas - Em Outra Vida, Talvez?

Hingrydy 06/04/2023

É um romance que fala sobre a existência de diversos mundos paralelos, onde cada um acontece de uma forma diferente de acordo com as nossas escolhas. Mas que mostra que independente do que escolhemos tem determinados acontecimentos que vão acontecer, não interessa que caminhos escolhemos tem coisas que já estão predestinadas a serem realizadas. Gostei e acredito muito nesta teoria

manumoli 31/03/2023

Esperava mais
Meu quarto livro da autora, li por achar a sinopse interessante porem o livro não é nem um terço do que eu acreditei q poderia ser, na real achei bem clichê, não me apeguei aos personagens, achei pov do universo q ela fica com ethan muito sem graça mas outro ate que gostei bastante, por isso dei 3 se não daria menos.

Honorio 31/03/2023

É TJR? então é bom
Tudo o que a taylor jenkins escreve é bom, indiscutível.

mas esse é sem dúvidas o livro mais fraco dela. Gosto da protagonista, gosto da história, mas por contar 2 realidades ao mesmo tempo acaba que você não se apega muito a nenhuma, não cria uma relação de apego. Ainda sim, é divertido, e é bom ver como nas 2 realidades ela terminou feliz

Andy 29/03/2023

Amei, amei demais esse livro! Me fez refletir muito sobre a minha vida. A teoria sobre o multiverso achei super plausível. Taylor arrasa muito e já estou louca pra ler outros livros dela. Já tinha me apaixonado pela escrita dela em Daisy Jones, agora nesse então ?

SMS 27/03/2023

Universos paralelos
A autora traz a ideia de que a vida pode seguir por caminhos totalmente diferentes dependendo das escolhas que fazemos. E demostra isso na vida de Hannah, num momento simples: quando ela pode escolher ficar ou não com ex-namorado Ethan na saída de um festa. A partir daí a narrativa tem uma bifurcação, seguido em universos paralelos e contando 2 histórias distintas: uma como se ela tivesse ficado e outra se ela tive esse ido embora.

A premissa do livro é interessante, mas gostei muito mais da direção da história que ela escolhe ficar. Achei que algumas das "frases de efeito" que os personagens falam ficaram soltas no texto. E demorei para criar empatia por Hannah: muito perdida nas 2 realidades, demorou muito para amadurecer, ficava se apoiando demais nos outros para que resolvessem sua vida. Independente da realidade, o que mais marcou durante a leitura foi a amizade das duas: não sei o que seria de Hannah se não fosse Gabby.

Naylla.Carlins 25/03/2023

O multiverso existe e estamos vivendo naquele diante das nossas escolhas. Adorei como foi a abordagem do livro contando duas versões para a vida da Hannah. Taylor mandando bem mais uma vez.

JAlia 24/03/2023

Almas Gêmeas existem?
Iniciei esse livro um tanto quanto receosa sobre a história como um todo. Sempre acreditei que o destino de cada pessoa já está escrito, mas é óbvio que a caminhada interfere no tempo que levamos até chegar ao ponto exato da nossa vida.
Esse livro fala sobre como nossas escolhas interferem nos resultados finais, mas o que está destinado para ser nosso vai estar lá no fim da caminhada.
Hannah sempre procurou um lugar que fizesse ela sentir que encontrou o seu lar, o que ela demorou pra entender era que casa não é um local físico e sim onde as pessoas que nos amam e que nós amamos estão. O lar de Hannah era Gabby, Carl, Tina e sua filha. Ela achou seus amores, mas distintos em cada universo, porque as escolhas que ela fez em um ponto crucial da trajetória levou cada versão dela para o destino que ali estava escrito.
Apesar do Henry ser um cara bacana, confesso que a história da Hannah com o Ethan me cativou mais.

qziacoelho 24/03/2023

Já pensou como seria se houvessem outros universos em que vc vive a sua história de maneiras diferentes?
É com essa primícia que a autora conta a história de Hannah. O mais legal é entender que não importa o destino, algumas coisas acabam sempre acontecendo.

Izabela67 23/03/2023

Pensando sobre isso...
Engraçado como o livro me fez pensar sobre as possibilidades das nossas escolhas mudarem o rumo do resto da vida...

Gleissa.Pereira 21/03/2023

E se?
A historia se passa em volta da Hannah , Hannah é uma mulher que se mudou para vários lugares tentando se encontrar, em Nova York se apaixonou por um homem que posteriormente ela descobre que é casado e aos trancos e barrando ela termina esse relacionamento e decide voltar para Los Angeles, pois lá é onde ela teve um vislumbre de onde se sentiu mais em casa. Em Los Angeles é o lugar onde no passado ela teve o grande Amor , o Ethan .

Em uma noite há uma festa com sua melhor amiga a Gaby e o seu esposo marido o Mark , e no momento em que Gaby quer ir embora , o Ethan também se encontra na festa e o mesmo a convida para que ela fique com ele, e a partir dai veremos duas vidas paralelas da Hannanh.

Vemos aventuras e desventuras em torno dos dois casais. Livro com humor , com dramas , com a visão sobre amizade . Leiam vcs vao amar

Thalyta 20/03/2023

Amei
?- Você pensa demais. Esse é o seu problema. Se esforça muito pra encontrar a resposta perfeita quando uma resposta basta.?

Não foi um livro que eu li correndo de uma vez, na verdade eu dei uma pausa significativa antes de terminar.
Ainda assim o motivo de ter amado é que ele continuará reverberando em mim durante muito muito tempo.
Fala sobre destino, sobre nossas escolhas e sobre os ?e se?? que surgem de tempos em tempos na nossa cabeça.
Mas fala também em acreditar que iremos seguir onde a vida tem que nos levar. Que vai ficar tudo bem e que encontraremos ao longo do tempo aquilo que nos fará imensamente feliz. Fala sobre aproveitar as oportunidades em nossa vida, sobre não tomar o que amamos como garantido, sobre valorizar as pequenas coisas e os momentos e também sobre entender que nossas escolhas tem consequências e devemos nos apropriar delas.

Eu queria colocar inúmeras citações aqui, mas vou me ater aquela que explica toda a base do livro e que me arrepia e me emociona demais.

?O que estou tentando dizer com isso é que eu sei que podem existir universos por aí onde fiz escolhas diferentes e que me levaram a outro lugar, que me levaram a outra pessoa.
- Ele olha para Gabby. - E o
meu coração se parte por cada versão de mim
que não terminou ao seu lado.?

clingriid 19/03/2023

Simplesmente perfeito
Recentemente, li um livro a respeito do cosmos ? começa ele para então olhar à sua volta e dizer: ? Acreditem, isso tem a ver. A plateia ri outra vez. E li sobre as diferentes teorias a respeito do universo. Fiquei muito impressionado com uma teoria em especial que diz que tudo o que é possível acontece. Isso quer dizer que, quando a gente joga uma moeda pra cima, ela não dá cara ou coroa. Dá cara e coroa. Todas as vezes que você atira uma moeda pra cima e ela cai com a cara virada pra cima, significa apenas que você está num universo onde a moeda caiu com a cara pra cima. Existe outra versão de você, em algum lugar, criada no segundo em que a moeda foi jogada pra cima e que vê a moeda cair com a coroa pra cima. Isso acontece a cada segundo, todos os dias. O mundo se divide num número infinito de universos paralelos, onde tudo o que pode acontecer de fato acontece. Isso é completamente plausível, aliás. É uma interpretação legítima da mecânica quântica. É perfeitamente possível que a cada vez que tomamos uma decisão, haja uma versão de nós mesmos em algum lugar que escolheu seguir por outro caminho. Um número infinito de versões de nós está vivendo as consequências de cada possibilidade nas nossas vidas. O que estou tentando dizer com isso é que eu sei que podem existir universos por aí onde fiz escolhas diferentes e que me levaram a outro lugar, que me levaram a outra pessoa.

Soll.Caetano 19/03/2023

Eu não sei se vocês sabem, mas existe um ramo da Física Quântica que estuda uma teoria que afirma existirem universos múltiplos. Essa teoria diz que exatamente tudo o que é possível acontecer, realmente acontece. Isso significa que o universo em que estamos vivendo agora é uma parte do Multiverso, e que há infinitos universos, todos igualmente infinitos. Isso também significa que existem outras versões de nós em algum lugar, todas elas criadas no instante em que fazemos alguma escolha.
Hannah fez as escolhas e nos deparamos em dois universos onde no fim tudo tava bem onde deveria. Será q nossas vidas é feita realmente de escolhas? Ou é o destino? Eu normalmente, costumo pensar q tem q ser o q tem q ser. Então nesse universo eu tomei as escolhas certas para a vida maravilhosa a tenho ?

Brenda.Martins 18/03/2023

Destino, escolhas, "e se"
Termino esse livro completamente apaixonada e fascinada. Um livro tão bem construído com uma história que me prendeu do começo ao fim.
Incrível ver quanto uma simples decisão pode te levar a caminhos totalmente diferentes. A evolução da personagem principal nos dois universos é perfeita. Fiquei completamente apaixonada na Gabby e na amizade dela com a Hannah, elas são um lar.
É engraçado como tudo acaba se encaixando, e o que é para ser, é.