Em Outra Vida, Talvez?

Em Outra Vida, Talvez? Taylor Jenkins Reid

Resenhas - Em Outra Vida, Talvez?

Helo Machado 19/02/2023

Uma visão romântica da teoria do multiverso
Seria possível o multiverso? Que vivamos vidas diferentes em diferentes espaços do tempo ao tempo???

O livro relata exatamente a vida das amigas Hannah e Gabby em universos paralelos. Mesmas pessoas, estórias parecidas, fins diferentes.

Segundo Taylor Jenkins:
"Isso significa que, quando a gente joga uma moeda pra cima, ela dá cara e coroa, e não cara ou coroa. Todas as vezes que você atira uma moeda pra cima e ela cai com a cara virada pra cima, significa apenas que você está num universo onde a moeda caiu com a cara pra cima. Existe outra versão de você, em algum lugar, criada no segundo em que a moeda foi jogada pra cima e que vê a moeda cair com a coroa pra cima."

Há tantas teorias e pessoas que abordam esse assunto que, às vezes, penso se não há mesmo mundos paralelos, invertidos, universos diferentes onde se vive o não de um sim, ou vice-versa.
Loucura né!?

Leitura recomendanda!!!

Gabi1509 18/02/2023

Leria até a lista de compras dessa mulher
Enfim, é isso mesmo que vc leu. Tudo que a Taylor Jenkins Reid publicar eu irei ler. Eu sou completamente apaixonada pelo estilo de escrita da Taylor e de como ela conduz os rumos dos personagens.

Esse livro fala sobre escolhas. Como seria nossa vida se optassemos por algumas escolhas bem simples como ir pra casa da amiga após a noitada ou sair com o seu ex namorado e terminar a noite no apto dele?

A Taylor aborda assuntos atuais principalmente do cotidiano feminino como inseguranças, maternidade, trabalho, traições e muito mais.

Um com a narrativa bem diferente do que eu estou acostumada. Simples e poderosa.

dorytitubeante 18/02/2023

Deu um quentinho no coração no finalzinho. bom sentir que mesmo com duas vidas alguns acontecimentos e encontros estão predestinados ?

Eloyse Garcia 16/02/2023

Demorei um pouco para entender no início, mas depois foi melhorando. É um livro leve e faz com que tenhamos visões diferentes de acordo com nossas escolhas.

Gabriela 15/02/2023

Escolhas e consequências
Basicamente, é sobre isso que trata o livro.
Esse incrível livro. Meu favorito de todos.

Em cada momento que escolhemos algo, esse algo acontece, atrelado às consequências. Escolher ir ou ficar. Fazer ou não. Amar ou deixar ir ou odiar ou...

Contudo, ao mesmo tempo, algo não acontece. Não temos como prever como seria no futuro, podemos apenas escolher, hoje, e torcer para que tudo ocorra como planejamos.

Mas a vida nem sempre é assim e é sobre esses caminhos "aleatórios" da vida, que Hannah narra. Os seus caminhos.

Só posso dizer que: meu coração se parte por cada versão de mim que não leu esse livro.

Germana.Cristina 15/02/2023

Bem mais ou menos
O livro não é ruim. É fluido e leve de ler, nada difícil. Mas a história é bem óbvia, e demora uma eternidade para chegar no meio do livro e de repente você acaba (essa parte acho relativamente ótimo) mas achei o final bem pouco desenvolvido.
Teria gostado mais se ela tivesse continuado enfatizando que o que fez ela mudar foi a amizade com a Gabby e todas as demais coisas foram consequência disso.

Cris 14/02/2023

Maneirinho
Quem me conhece sabe (sempre quis dizer isso) que eu amo a Taylor Jenkins Reid, uma de minhas autoras favoritas. Mas infelizmente esse livro não funcionou pra mim. Aqui temos um história com dois finais, a história em si é legal, mas nada comparado com outros livros da autora.

Talita 14/02/2023

Fiquei um pouco confusa no começo, não sei se foi por causa da forma que seguia, não tinha nenhuma separação de uma história pra outra mas da pra entender. Achava que ela podia estar em coma, sonhando com uma realidade paralela, mas não, realmente mostra a possibilidade.

Adorei isso, nunca tinha lido um livro assim, achei interessante e cativante. Não vou negar que achei a personagem um pouco chata, sem aquele toque que nos prende sabe? Mas consegui entendê-la. É uma história que você consegue encontrar na vida real, acho que foi por isso que achei ela chata mas adoro ela rsrs. E amei as duas faces da moeda que esse livro me proporcionou

matt 13/02/2023

Lindo lindo muito lindo meu deus eu fico literalmente zem palavras pra tentar descrever o quão Incrível esse livro é juro

mais uma vez tjr prometendo e entregando 1000 vezes mais, amo muito minha musa.

lrissasouz 12/02/2023

Eu amei todos os livros da taylor que já li, mas infelizmente com esse não foi igual. Por mais que a premissa seja interessante, achei que não foi mt bem desenvolvido. Do começo a quase o final, o disco não mudava, achei extremamente repetitivo e me incomodou muito a passagem de tempo rápida no final e tudo se resolvendo em 2 capítulos. O momento que mais me deixou envolvida na história, foi o plot da personagem secundária

Mirella Class 12/02/2023

Sempre teremos um talvez?
Sempre vamos pensar no talvez da vida. Como seria se tivéssemos tomados decisões diferentes, muito boa a perspectiva de como muda a vida dependendo das decisões tomadas

Fernanda309 11/02/2023

Recomendo
Demorei um pouco para pegar o ritmo do livros, mas depois a leitura começou a fluir muito bem. É aquele livro que a gente lê e nos faz refletir. Viver é isso, arriscar e descobri mil versões de nós mesmos.
Vale a pena a leitura, é um livro gostoso de ler.

Camila.Garcia 11/02/2023

Em outra vida, talvez?
Nesta história conhecemos Hannah, que após algumas desilusões na vida, aos 29 anos, decide retornar pra sua cidade natal (Los Angeles) para recomeçar. Ela é recebida por sua melhor amiga Gabby, pois seus pais moram em Londres. Na primeira noite do retorno ela reencontra um ex namorado do colégio Ethan. Nesta noite ela faz uma escolha, mas nós, leitores acompanhamos a outra possibilidade dessa escolha também.
Assim, nós somos inseridos num contexto de multiverso, acompanhando Hannah em dois contextos.
No primeiro ela decide não ficar com Ethan na festa de reencontro, sofre um acidente de carro e, no hospital, acaba se apaixonando pelo seu enfermeiro Henry.
Na outra possibilidade ela decide ficar com Ethan, mas logo descobre que está grávida do ex que é casado.

Conforme a história vai se desenrolando, mais acontecimentos vão surgindo e a gente não sabe exatamente como que vai "acabar".

Em vários momentos fiquei em dúvida de qual realidade eu preferia que ela estivesse realmente vivendo. E acredito que a ideia da autora seja essa. Cada escolha resulta em consequências que precisam ser aceitas, sejam elas boas ou ruins, e que traçam nosso destino. E é assim também na vida real. A diferença é que não acompanhamos de camarote como teria sido a outra vida.

É um livro que, sem dúvidas, ao terminar, você fica pensando na própria vida, nas escolhas que já fez e em como teria sido se a escolha fosse diferente.

Engraçado que pelo título do livro, eu não imaginava que teria essa abordagem de multiverso. Bem semelhante, inclusive, com alguns livros que li recentemente: "a biblioteca da meia noite" e "Matéria escura".

Já li vários livros de TJR e sempre tenho grandes expectativas. Este não está entre os meus preferidos. Achei a construção dos personagens um pouco simples para os padrões da autora.
Mas ainda assim é uma bela história.