Em Outra Vida, Talvez?

Em Outra Vida, Talvez? Taylor Jenkins Reid

Resenhas - Em Outra Vida, Talvez?

Bia 07/08/2022

Em outra vida talvez seja um bom livro
A premissa de ?Em Outra Vida Talvez? é bem curioso é interessante, pois a história de de Hannah mostra a bifurcação de 2 simples escolhas que ela precisa fazer em uma noite.
A forma como parece que estamos lendo dois livros diferentes é interessante e até conhecemos 2 Hannah diferentes, mas mesmo com essa originalidade não foi uma experiência Taylor Jenkins.

Contém spoiler a partir daqui

Hannah não é uma personagem cativante. Parece que sua personalidade é baseada em cinnamon roll (ou pãezinhos de canela como foi traduzido). Ficou desgastante o tanto de páginas dizendo sobre esse doce. Pensei que ela se desenvolveria com o tempo, mas foi só isso mesmo. O livro foi sobre ela ficar com caras diferentes no final de tudo. E uma atenção especial pra Charlamagne pois que nome é esse? Tenebroso.

Enfim, não foi sua melhor obra, inclusive nem no site dela eu vejo menção sobre esse livro, mas a intenção é a que fica.
Leitora pobre 13/08/2022minha estante
O protagonista desse livro é o pão de canela porque fala mais dele do que da própria hannah, pensei o mesmo sobre os homens queria que em um universo ela tivesse encontrado felicidade sozinha.

Analu. 23/05/2022

Meu livro favorito da Taylor
Amo os livros dessa autora, juro!
Sempre são plots diferentes do convencional e levam pra um caminho totalmente inesperado, eu nunca consigo ter ideia de como o livro vai terminar e adoro isso!

Esse de longe foi o que mais gostei dela. Ele é de uma sensibilidade sem fim, faz a gente pensar e repensar em todas as escolhas de nossa vida. Que vida teríamos hoje se tivéssemos tomado escolhas diferentes?

Enfim eu amei me tocou bastante amei principalmente a forma como mostrou a amizade. Que amizade! Lindo lindo, eu amei e fiquei refletindo nele por dias.

"Aos acidentes de carro, e tudo que nos levou até aqui".
roberta | @robertabooks 28/05/2022minha estante
esse livro é TUDO

guidix3 08/06/2021

E mais uma vez a Taylor faz tudo!!!
"(...) Fazemos escolhas, grandes e pequenas, todos os dias das nossas vidas, e essas escolhas têm consequências. Temos de lidar com essas consequências de frente, para o bem ou para o mal. Não podemos apagá-las simplesmente dizendo que essa não foi nossa intenção. Destino ou não, nossas vidas continuam sendo o resultado das nossas escolhas."

Esse livro conta a história de Hannah Martin, uma garota de 29 anos, que se vê sem "um lugar no mundo". Depois de morar em vários lugares, decide se mudar para Los Angeles para viver com sua melhor amiga (e que amiga incrível!) com a perspectiva de que superará suas decepções e se encontrará, finalmente.

Só que a vida está nem aí para nossos planejamentos. A vida é imprevisível. Não adianta planejar. Algo acontece. Uma simples PERGUNTA. E então nos vemos em dois cenários possíveis de acordo com a resposta que Hannah dá. Um cenário em que ela diz sim. E um cenário em que ela diz não.

Esse livro conversou muito comigo, até mesmo em questões pessoais. E toda temática que envolve questões filosóficas, me atrai muito. Esse livro fala sobre escolhas, sobre as consequências e possibilidades.

Mais um livro da Taylor favoritado!
Larissa Meira 08/06/2021minha estante
É exatamente isso, perfeito!

Maiara.Targino 01/01/2022

Livro enriquecedor
Até o momento, é o meu livro favorito da autora. Comecei a leitura sem nem saber do que se tratava a história, e me surpreendi positivamente. A protagonista vive em dois universos paralelos, cada um vai trazer desafios e alegrias, simplesmente é impossível escolher um deles para acreditar que foi o que ?realmente? aconteceu. Terminei hoje dia 01/01/22, então super combinou com essa ideia de novo ano, recomeço, novas histórias, etc. SUPER RECOMENDO A LEITURA.
Milly 05/01/2022minha estante
Meu Deus eu tbm li agr em 2022 e não sabia nada da história, fiquei em crise existencial pensando várias coisas

Miryan 25/01/2022

Quanta genialidade
Cara, a Taylor tem umas ideias muito legais pros livros dela.
Pra ser sincera, a escrita não é perfeita, as vezes meio que se arrasta e repete demais.
Mas a idéia da história faz o livro todo valer muito a pena.
Rafael Kerr 25/01/2022minha estante

lau 26/09/2022minha estante
O tiktok me fez perceber que eu errei o nome da protagonista na resenha e fui descobrir um ano depois. Desculpa Hannah???

raniele 05/12/2022

Só tirei uma estrela porque não gostei que exista um universo em que a Hannah não fique com Henry e na minha cabeça eles vão ficar junto em todos
Angel's Roses 06/12/2022minha estante
e o spoiler mandou lembranças...

Leide Capistrano - @prosaselivros 14/07/2020

Mundos paralelos!

" Podemos imaginar vivermos em um mundo, fazermos nossas escolhas e descobrimos que existe um outro mundo paralelo que vivemos e fazemos escolhas diferentes e ainda sim, o universo conspirar para encontrarmos as mesmas pessoas que vive nesse tal mundo paralelo só que em situações diferentes"?

Pois é, um pouco confuso não? Mais o livro Em outra vida TALVEZ faz muito juz ao título de uma forma bastante surpreendente e que com total certeza nos faz viajar na história de uma forma emocionante e tipo, CARACOLIS!! ISSO É POSSÍVEL!?

Vamos mergulhar de cabeça na emocionante e nada "normal" vida de Hannah Martins e seu destino incerto entre dois mundos totalmente impossíveis e possíveis de acontecer. E nas mais inusitadas situações que o destino praga na vida da personagem.

Hannah Martins ao auge dos seus 29 anos nunca imaginou que sua vida poderia ter duas histórias diferentes: a primeira, escolher ir para casa com seus amigos e encerra a noite ou segundo, deixar seus amigos irem embora e esticar a noite na companhia do ex namorado de adolescência Ethan. E se ela pudesse escolher os dois no mesmo momento e descobrisse como as coisas podem mudar e acontecer de diferentes formas apenas com uma decisão? Ela poderia descobrir que tudo é possível de acontecer.

Mesmo diante de nossas escolhas, podemos sim ter momentos e finais felizes de diferentes formas e tomando diferentes decisões, certas e até mesmo erradas!

site: https://www.instagram.com/p/CCmMg8rDxlL/

Vanessa.Issa 13/02/2020

Taylor Jenkins Reid é incapaz de escrever um livro ruim, né? Terceiro dela que leio, terceiro que dou 5 estrelas. MARAVILHOSA.

Esse livro brinca um pouco com a ideia de que existem diferentes versões da gente vivendo em universos distintos. Cada decisão que tomamos pode afetar nosso destino e nos levar a caminhos diferentes.

É aquela velha história... "E se eu tivesse ido naquela festa? E se eu tivesse falado com ele? E se...?"
Será que a oportunidade realmente só bate na porta uma vez?

Nós acompanhamos dois universos ao mesmo tempo nesse livro.

Em um deles, Hannah decide continuar no bar com o ex-namorado, Ethan, tentando acertar as coisas entre eles para recomeçarem de onde pararam. Porém, dias depois acaba descobrindo que estava grávida de outro cara. A barra que ela enfrenta nesse universo é lidar com essa gravidez indesejada, e com os desafios que isso trará para seu relacionamento atual com Ethan.

Já em outro universo, ela decide ir embora mais cedo do bar com sua melhor amiga, Gabby (QUE É PERFEITA!), e o marido dela, Mark. No caminho, sofre um acidente e acaba perdendo um bebê que nem sabia que estava esperando. No hospital, se aproxima muito de Henry, o enfermeiro da noite, que se torna a pessoa que ela mais deseja ver todos os dias.

Eu me apaixonei por todos os personagens (menos o Michael, né? cruz credo). Com o desenvolver da história, claro que acabei tendo alguns favoritos, mas cheguei a torcer um pouquinho por ambos os lados.

(Só que o Henry mora no meu coração demaissssssssssssss.

Luciana 24/04/2024

Uma história curiosa?
O livro conta as vidas paralelas dos mesmos personagens, contando diferentes momentos de suas vidas, baseado nas escolhas que eles fazem!
Achei a amarração levemente fraca (universos paralelos), mas no geral, o livro é fácil e prazeroso de ler, e eu queria saber onde tudo aquilo iria dar?Boa leitura!

@desaniversarios 09/08/2018

Qual caminho é o verdadeiro?
{Minha opinião} O livro para se divide em duas histórias: um capítulo conta a história de Hannah indo embora com Gabby e o outro mostra o futuro de Hannah se tivesse ficado com Ethan. Os capítulos se intercalam e me deixavam curiosa a cada virada de página! Eu queria a todo momento saber qual era o caminho que Hannah tinha seguido. A minha preferida foi a que ela  vai embora com Gabby. Acredito que as decisões foram mais sensatas para Hannah. Falando nela, amei essa protagonista! Ela é divertida, toma decisões erradas, cheia de sonhos e ao mesmo tempo sem rumo. Super recomendo esse livro, pois é divertido, transporta para outra realidade. É o tipo de livro que você demora para ler só para que o livro não acabe. Levei uma semana para ler, pois não queria terminá-lo. Confesso que o final deixou a desejar em um pequeno ponto, que eu gostaria que ficasse melhor esclarecido.
{Estrelinhas} 4! Com certeza entrou para o meu top list. Aos próximos aniversariantes, preparem-se, pois quererei dá-lo a todos! Merece quatro estrelinha, perdeu uma estrelinha por conta daquele detalhezinho no final (não darei spoiler, chamem no privado! ). É o meu estilo preferido de livro: chick-lit. Vocês também gostam? Deixem nos comentários a opinião de vocês. Espero que amem essa leitura tanto quanto eu amei.

Diane Ramos 27/01/2020

EM OUTRA VIDA, TALVEZ?
Em Outra Vida, Talvez? é um livro que ganhei de presente já faz algum tempo, mas, não conseguia encaixá-lo na minha pilha de leitura, porém, me tinha passado despercebido que esse livro é da autora mais hypada do momento: Taylor Jenkis Reid! Nunca fui dessas de ler algo só porque está na moda, porém, resolvi passar esse livro na frente de outras leituras só para descobrir se a autora vale mesmo todo esse alvoroço e se também me conectaria com suas histórias. Não vou mentir, não estava esperando muita coisa, mas, a autora me passou uma baita rasteira e quando cheguei na última página já estava toda apaixonada e agora quero ler tudo que a Taylor Jenkis Reid publicar!
O livro traz a história de Hannah, uma mulher que se sente perdida! Aos 29 anos, ainda não decidiu que rumo dar à sua vida. Depois de uma decepção amorosa, ela volta para Los Angeles, sua cidade natal, pois acha que, com o apoio de Gabby, sua melhor amiga, finalmente vai conseguir colocar a vida nos trilhos. Para comemorar a mudança, nada melhor do que reunir velhos amigos num bar. E lá Hannah reencontra Ethan, seu ex-namorado da adolescência. No fim da noite, tanto ele quanto Gabby lhe oferecem carona. Será que é melhor ir embora com a amiga? Ou ficar até mais tarde com Ethan e aproveitar o restante da noite?
Em realidades alternativas, Hannah vive as duas decisões. E, no desenrolar desses universos paralelos, sua vida segue rumos completamente diferentes. Será que tudo o que vivemos está predestinado a acontecer? O quanto disso é apenas sorte? E, o mais importante: será que almas gêmeas realmente existem? Hannah acredita que sim. E, nos dois mundos, ela acha que encontrou a sua.

Em Outra Vida, Talvez? é narrado em primeira pessoa e traz uma narrativa totalmente diferente, onde apresenta duas histórias paralelas para a vida de Hannah. Isso mesmo, o livro contém duas histórias narradas ao mesmo tempo! Em uma, Hannah decide ir embora com Ethan e, em outra, Hannah decide ir embora com Gabby. Cada escolha que Hannah tomou, a levou a um destino diferente que conheceremos ao longo da narrativa. Desta forma, os capítulos começam a se intercalar entre os dois cenários, mostrando o que acontece após cada escolha da protagonista, e podemos acompanhar bem de perto tudo o que Hannah passa.
Os personagens são muito carismáticos e consegui me apegar facilmente! A protagonista Hannah é divertida, toma decisões erradas, cheia de sonhos e ao mesmo tempo está totalmente sem rumo e é muito divertido acompanhar sua trajetória nas duas “possibilidades”. O mais bacana em Hannah é que ela se arrisca quando necessário, é valente e não tem medo de chutar tudo pro alto e recomeçar. Isso a torna inconsequente, mas também a torna humana, é uma personagem que comete tantos erros quanto acertos. Falando sobre as duas versões de sua história, prefiro muito mais a que ela  vai embora com Gabby, pois, acredito que as decisões foram mais sensatas para Hannah e, é claro, ela conhece outras pessoas bem mais interessantes... Não vou me alongar aqui, pois, é spoiler hehe...
O que mais achei legal em Em Outra Vida, Talvez? foi que através das duas versões da história de Hannah, a autora nos faz refletir sobre as consequências de nossas escolhas. A nossa vida é feita de vários “e se...” e não tem como sabermos como seria a nossa vida se talvez tivéssemos feito escolhas diferentes, seguido por outros caminhos e, durante a leitura, essas questões fica martelando em nossa cabeça... Será que estaríamos mais felizes? Ou não? Será que o destino tem algo guardado especialmente para nós? Em suma, acho que Em Outra Vida, Talvez? é um livro que fala sobre viver as consequências de nossas escolhas e, é claro, nos faz ter aquela sensação de que o Destino está de olho em nós, só esperando a hora de agir.
Enfim, Em Outra Vida, Talvez? foi uma grata surpresa, como já disse, não esperava grandes coisas, mas, fiquei totalmente envolvida na história e me questionando sobre as escolhas que fazemos ao longo da vida... Se recomendo? É claro que sim!!!

site: https://coisasdediane.blogspot.com/2020/01/resenha-186-em-outra-vida-talvez.html

Thatá 30/06/2020

Amei!
Confesso que no início é um pouco confuso, mas logo me vi envolvida na história de Hannah. É uma história leve e muito envolvente!

Caroline.Velani 13/07/2020

Em Outra Vida, Talvez?
Muito obrigada, Taylor, você bagaçou a minha cabeça todinha e eu não vou conseguir parar de pensar em universos paralelos nunca mais.

Tamara 24/12/2019

Após ter lido Os sete maridos de Evelyn Hugo, escrito por essa autora, resolvi que queria ler todos os livros dela que já tivessem sido lançados no Brasil, por isso não demorei em acrescentar o Em outra vida talvez em minha lista, apesar de sempre ter tido um enorme receio com ele, uma vez que a sinopse apresentava que haveria duas realidades paralelas, e eu em geral não me dou com esse tipo de narrativa. Porém, nas primeiras páginas da leitura pude comprovar que não havia motivos para temer, e descobri que o estilo de narrativa depende muito do autor, porque apesar de não ser adepta desse estilo, eu simplesmente me apaixonei pela história apresentada aqui, e se tivesse mais páginas certamente eu as leria bem feliz, o que tornou esse livro uma grata surpresa.
Esse não é um livro grandioso e sequer chega a ser marcante como Evelyn Hugo, no entanto, a história é tão bem conduzida e envolvente que nos apegamos aos personagens e passamos a tê-los como pessoas próximas de nós, o que me levou a torcer, sofrer e vibrar junto com cada um deles. Esse livro é classificado como comédia romântica, por isso não se deve esperar algo muito impactante vindo dele, porém, houve uma série de temas que gostei de terem sido abordados como o destino ao qual somos levados através das nossas escolhas, os impactos de tudo que fazemos que perduram por longos tempos, bem como também encontramos partes muito interessantes sobre traição e também sobre amizade. Obviamente, como temos a apresentação de duas realidades com uma personagem, tive a minha preferida e foi a que eu quis acreditar que foi a real pois me apaixonei por tudo que aconteceu nela, e na outra houve alguns personagens aos quais não me afeiçoei também. Apesar de esse livro possuir romances fofos, um dos pontos principais dele é falar sobre a força feminina, suas vontades e que uma mulher pode sim fazer e bancar escolhas sozinha sem depender de seguir a opinião alheia, o que para mim foi uma lição bem bacana. Outro destaque que é muito importante a se fazer para os leitores que assim como eu não apreciam isso de mais de uma realidade, é que aqui nada ficou confuso, é só como se lêssemos duas histórias paralelas, mas não existe nada de ideias mirabolantes, buracos no tempo e sei lá mais o que surge quando se fala desse tipo de livro.
EM suma, Hannah e Gabi e todos os outros personagens foram seres que me conquistaram muito e conseguiram através dessa história me deixar com o coração aquecido e com vontade de que mais coisas da autora cheguem no Brasil logo pois eu tenho a certeza de que irei querer lê-las.