A Coragem de não agradar

Fumitake Koga

Resenhas - A Coragem de não agradar

Lucas.Marra 19/12/2023

Leve
Uma leitura leve, com capítulos curtos e uma escrita boa em formato de um diálogo entre duas pessoas. No primeiro momento a ideia geral do livro parece um pouco forçada, mas a medida que vamos acompanhando as dúvidas do ?jovem? e passamos para aplicações da filosofia de Adler no dia-a-dia, o livro ganha força e o sentimento no final dele é que valeu a pena.

Rodrigo 18/12/2023

De virar a cabeça
Virou a minha cabeça de tão forma que eu não consegui parar de ler até que o livro acabasse. Li ele em apenas 1 dia. Está na minha lista de Top's para recomendar

silviagadelha 17/12/2023

Desde que eu peguei esse livro casualmente pelo seu nome no meio de uma viagem? eu não paro de pensar e falar pras outras pessoas sobre ele.
Com certeza este veio pra mim num momento específico e crucial da minha vida, no meio de tantos encerramentos e aberturas de ciclos.
A psicologia adleriana chegou como um tema novo e que gostei de explorar.
Sobre o livro em si, além do campo das ideias passadas, senti um incômodo pelo senso de superioridade do filósofo? por mais que pregue totalmente o inverso? mas tudo bem, filósofos sendo filósofos.
No mais, uma leitura que com certeza vai ressoar na minha mente por anos e anos

Ariana 11/12/2023

Esse livro e muito bom, ele faz questionarmos algumas das nossas ?verdades absolutas?, e nos inspira a levarmos uma vida mais leve.

Denise 09/12/2023

A coragem de não agradar
Estava com expectativas muito altas para este livro, acho que isto deve ter sido o problema. Não concordo com algumas das ideias colocadas, não sou muito adepta da Psicologia de Adler. No mais, tem uma linguagem acessível e prática.

Venetillo 07/12/2023

Filosofia Adleriana
Nesse livros podemos conhecer um pouco sobre o estilo de filosofia adleriana, que oposta a freudiana não tem como base a etiologia do passado. Sua base se refere a teleologia. O autor fez o livro em formato de diálogo entre um rapaz e um filósofo e através desses diálogos explica a forma de pensar sobre a visão adleriana. Ao meu ver se pode tirar encorajamento desse livros, e muitas coisas pra vida. Apesar de concordar com bastante ensinamentos, alguns parecem não se enquadras na realidade. Mas outros com certeza expõem pontos de vistas que valem ser visto. Uma leitura leve, fluida e de fácil entendimento. Num contexto geral, gostei do livro. Me agregou!

Iza 04/12/2023

Mais um livro de auto ajuda
O livro não é ruim, mas não é excepcional! A única parte do livro que me pegou bastante foi como olhar as relações e tirar esse pensamento de ?vertical?, aprender a olhar as relações de modo horizontal porque não é uma competição.
Venetillo 07/12/2023minha estante
Essa parte me pegou tbm, pois não consegui achar benéfico a parte de não se meter na tarefa dos filhos, um olhar vertical nesse sentindo è necessário ao meu ver.

Wingston.Shoh 03/12/2023

Ideias no contra senso ...
Um livro escrito no formato de diálogo entre um jovem e um filósofo.
Basicamente são as visões da psicologia de Adler. Algumas coisas são óbvias, mas acabamos por não pôr em prática. Gostei da citação "Se você não está vivendo a vida para si, quem irá vivê-la por você?".
Algumas coisas controversas que não consegui digerir.
Em geral é uma boa leitura na perspectiva de diálogo estilo Sócrates.
Questionando o que é a felicidade.

Davi.Cecotti 28/11/2023

NÃO É UM LIVRO COACH DE AUTO AJUDA ??
Confesso que as vezes me sentia inclinado a discordar das ideias do livro por achar bem pouco práticas, mas depois de um tempo acredito que com um pouco de esforço cada um pode tentar por em prática pelo menos algumas coisas ditas na filosofia de Adler

Fer Ayer 26/11/2023

Foi uma releitura na verdade, para um clube do livro. Gosto muito das ideias do Adler mas ao mesmo tempo acho algumas coisas contraditórias e não práticas . O livro é de fácil leitura

Marcos774 25/11/2023

A coragem de viver o presente
Apesar de seu título, não é um livro de auto ajuda! Porém ele faz bem o seu trabalho reflexivo e sua ideia de que qualquer pessoa pode mudar a qualquer momento. Assim como o autor descreve no posfácio, às ideias de Adler têm momentos que são muito difíceis de serem aceitas, mas no sentido geral de viver o presente sem se apegar ao passado e ao futuro e o dos relacionamentos interpessoais o livro se mantém bem durante as 270 páginas, incrivelmente inspirador e assim como o filósofo do livro diz, talvez eu só possa colocar as ideias de Alfred Adler de forma integral na minha vida quando eu tiver 25 anos.

Talita Teles 24/11/2023

Ainda não tenho uma conclusão definitiva. Mas por diversas vezes achei o livro repetitivo nos temas, e acabei concordando mais com o jovem do que com o filósofo.
É realmente um estilo de vida que exige coragem. A coragem de não agradar eu já estou adquirindo.
Venetillo 07/12/2023minha estante
Também, algumas vezes concordei com o jovem. O livro repassa um pensamento de um ponto de vista que deixa as coisas mais leve, mas algumas coisas como visão horizontal a tarefa dos filhos me pareceu de pouca responsabilidade, pois no mundo somos cobrados. Mas no geral, sai do livro que qrendo viver mais o agora e com menos medo de ser detestada. Rs

Caroline.Lima 21/11/2023

Maravilhoso
Ele é aquele tipo de livro que você sempre vai precisar buscar na memória. Li e pretendo ler novamente.

Monique242 19/11/2023

Li este livro com em aproximadamente 7 dias. Em cada pedaço lido eu tirava um dia para refletir sobre a abordagem feita.
Temas muito relevantes, de importante análise e reflexão.
Gostei do livro, fez-me mudar as lentes que uso para enxergar a vida.

Bebel 15/11/2023

De maneira geral, o livro apresenta algumas boas reflexões e chega a funcionar como uma espécie de ?farol? abrindo nossa visão acerca de alguns conceitos, mas finalizei a leitura sem concordar com inúmeras posições do filósofo e da própria psicologia adleriana. No posfácio o próprio autor diz ?algumas afirmações são difíceis de aceitar?, então minha não concordância talvez tenha a ver com isso.