A Bússola de Ouro

A Bússola de Ouro Philip Pullman

Resenhas - A Bússola de Ouro

Amanda 30/03/2023

Achei o livro " A Bússola de Ouro" muito criativo. Uma leitura tranquila que prende o leitor. Recomendo!

08/10/2020

Divertido
Me surpreendeu positivamente. Fiquei ansiosa para ler os outros livros

Clara 02/06/2020

Achei o livro bom, porém algumas coisas acredito que podiam ter sido melhores explicadas como os dimons
Leitura e . 02/06/2020minha estante
Oii.. Bom diaa.. Tudo bem?... Desculpa por interromper sua leitura, mas gostaria de te convidar a me seguir no Instagram para acompanhar minhas leituras... te espero lá...?
Obrigado.
@leituraeponto

Agatha.Uchoa 22/08/2020

Releitura
Li faz muito tempo e já havia me esquecido da história, por isso precisei relembrar para continuar com a trilogia.
Agora é ir rumo à "A faca sutil".

Murilo.Martouza 14/04/2020

Uau
O livro é simplesmente magnífico! Amei perceber que a série da HBO adaptou a obra o mais fiel possível!

Viviane 29/05/2020

Referência em todo canto
Logo no início do livro o leitor se depara com algumas referências a cultura popular, tornando o livro mais próximo e relembrando em alguns momentos a nossa própria infância, além disso o livro deixa a explicação do que seria o pó e os próprios dimons por conta do leitor, assim cada um tem uma interpretação e consegue enquadrar no seu próprio contexto, super indico, principalmente para aqueles que adoram um teoria.

Becky Cunha 27/10/2009

Depois do que eu chamo de "fiasco de filme" que Bússula de Ouro foi, eu fiquei com receio de ler o livro. Mas ele se mostrou surpreendentemente melhor que o filme (como é normalmente esperado) e eu fui cativada pela narrativa do livro.
Lyra é uma personagem que, para mim, beira entre uma criança irritante e uma criança cativante. Ela é incrivelmente inteligente e habilidosa. E apesar de na maioria dos livros o personagem, quando criança, ser da mesma forma, nenhum outro é tão... bom, diferente como Lyra é. Só lendo para entender.
Leiam a trilogia. Não vão se arrepender. :D

nick 26/04/2021

um mundo novo e criativo
mergulhei, demorei um pouco pra engatar, mas gostei dmss

Mel ð¯ 15/05/2021

Um universo inteiro num livro só
Cheio de aventura e ação, o primeiro livro da saga Fronteiras do Universo possui uma trama muito bem construída que prende do início ao fim.
No livro, acompanhamos as aventuras de Lyra, uma menina que têm uma consciência profunda de si mesma, de sua coragem e seu poder de liderança, em um mundo onde os humanos têm suas almas em forma de animais, os deamons.
Crescendo em uma faculdade aos cuidados de catedráticos, sem conhecer a mãe e o pai, Lyra vive suas pequenas aventuras com seus amigos pelas ruas de Oxford, sempre tramando planos mirabolantes e se metendo em confusão. Mas, um dia, as coisas comessam a ficar estranhas no pequeno universo de Lyra: tentativa de assassinado, sequestro de crianças, descobertas científicas abafadas pela igreja e viagem para o Polo Norte?...
Uma narrativa bem trabalhada com uma mistura de fantasia, ficção científica e um leve toque de teoria da conspiração, somados à personagens bem construídas e uma rica descrição de lugar e sociedade, me deparei com um universo inteiro num livro só.

Lari 10/04/2021

Perfeito!
Como propósito de ler o segundo livro da trilogia, decidi reler o esse já que eu não lembrava dos detalhes importantes, das informações que podem mudar minha percepção da história. Eu só sabia o cerne, o essencial, mas esqueci o que formava aquilo, o entorno.

Nesse releitura, me impressionei mais do que a leitura da primeira vez. É uma história incrível, cheia de conteúdo, cativo, que prende você até o fim até descobrir os mistérios que o formam. Eu tô muito impressionada e recomendo iniciar essa trilogia. Agora rumo a Faca Sutil!
Leitura e . 10/04/2021minha estante
Oii... tudo bem?... desculpa interromper sua leitura mas mês que vem faz 1 ano que criei o @leituraeponto no Insta, me ajuda a chegar em 5 mil seguidores antes do aniversário? ? Vem falar de livro comigo?! ?

Nicole 18/05/2021

Eu já tinha memórias excelentes do filme, foi um dos primeiros de fantasia que lembro de ver quando era criança e me marcou demais. Ler finalmente o livro foi uma volta nessas memórias e eu simplesmente me apaixonei pelos personagens, pela construção de mundo e pela força do que está na entrelinha dessa história.

Sales 14/06/2022

Aventura Bem Desenrolada
Livro segue uma aventura perfeita, com narrativa cativante e fácil de entendimento, uma pena que estraguei qualquer mistério e emoção assistindo a série da BBC com o HBO, porque é bem fiel ao livro (série muito boa, recomendo assistir após a leitura do livro também), caso não tenha assistido ainda a série his dark materials, sinta-se privilegiado para ler essa obra prima.

Tico Farpelli 17/02/2021

TERCEIRA RELEITURA DESTA OBRA PRIMA
Phillip Pullman começa a série com o pé na porta. Somos apresentados ao mundo de Lyra e a outros personagens que serão importantes na jornada dela.

Myca2 03/03/2020

Incrível
O mundo que Philip Pullman cria é complexo, belo e fantástico. E sua escrita direta envolve o leitor no suspense com a mesmo ferocidade da protagonista, Lyra. Equilibrando bem entre nós tirar o fôlego com a trama principal, nos encantar contando mais histórias e detalhes da natureza desse universo e debater assuntos importantes como religião e poder.

Na minha opinião, uma verdadeira narrativa fantástica épica.

"A luz enchia todo o céu ao Norte; sua imensidão mal podia ser concebida. Como se estivessem presas no próprio céu, grandes cortinas de delicada luz pendiam e estremeciam. Com seus tons de verde-claro e rosa, transparentes como a renda mais fina, e tendo como bainha uma faixa de um púrpura profundo e gritante como as chamas do Inferno, elas balançavam e cintilavam com mais graça do que a mais graciosa dançarina. Lyra chegou a pensar que as escutava: um sussurro intenso e distante. (...) Enquanto Lyra observava, a imagem de uma cidade se formou atrás dos véus e dos jatos de translúcida luz: torres e domos, templos e colunatas, amplas praças e parques iluminados pelo sol. "

Gii 20/03/2021

Fantástico
Mesmo sendo uma história infanto-juvenil, o autor aborda temas mais profundos e até mais pesados do que de costume. A leitura é fluida, com personagens cativantes cheios de personalidade. Sem dúvida um dos melhores do gênero.