A mulher na janela

A mulher na janela A. J. Finn

Resenhas - A Mulher Na Janela

Rapha 25/05/2021

Bem escrito, final bom, mas?
Gostei da escrita do autor, gostei da Anna, mas não me prendeu até próximo do fim. Não foi uma leitura prazerosa pra mim, como aquelas em que a gente fica pensando no livro quando não está com tempo pra ler, sabe? No entanto, o livro aborda assuntos interessantes e tem plot twist legais.

Cissa.Clarkson 30/06/2021

Que agonia!
Viu, nunca misture alcool com remédio, fica a dica!
Bom livro, bem escrito, uma história diferente e que me prendeu sim.
Não acertei antes o fim, e isso pra mim é ótimo!
Vale a leitura!

Giovanna 03/08/2021

Recomendo!
Anna vive sozinha na sua casa, longe da família e reclusa por causa de uma fobia. Bebe muito vinho, toma muitos remédios, não se cuida e espiona seus vizinhos... Sua rotina é agoniante e entediante. Creio que a leitura tenha me prendido mais pra ver onde isso tudo ia dar, pois a narrativa abre brecha pra vários desfechos, sob perspectivas diferentes, e tem vários pontos inesperados!

O autor fecha todos os parênteses da trama e isso me deixou aliviada. Um livro interessante, legal.
Gostei, mas não amei.
Recomendo! Boa leitura!

Isabella Andrade 24/05/2020

Superou as minhas expectativas!! É uma leitura que prende e surpreende do início ao fim, vale muito a pena!!

ElesioMarques 15/07/2021

Impressionante!
Uau! Que livro! De forma que a história vai avançando todos os mínimos detalhes começam a fazer sentido, até os que achávamos que estavam ali sem propósito, e uma montanha russa de sentimentos e revelações tornam os acontecimentos desta história como algo que nos deixa por vezes sem fôlego! Escrita impecável. Mal posso esperar para ler mais da autora. Destaque para os capítulos curtos e cirúrgicos que fazem toda a diferença.

Gleyce31 08/10/2020

Surpreendente
Os primeiros capítulos do livro são de uma leitura normal, sem ser cansativa, mas introduzindo todo o contexto da história, apresentando personagens.. do meio pro final, a leitura prende, é daquelas que você precisa continuar lendo pra descobrir o que acontece a seguir e a seguir. Eu diria que tem duas reviravoltas bem marcantes e surpreendentes, que fazem valer toda a leitura e amarram bem
a história.

Paloma Araújo 13/05/2021

Tinha tudo pra ser bom
Comecei a ler pra assistir o filme que irá lançar na Netflix e o trailer é fenomenal!
Porém, me surpreendi, pq o livro é beeem meia boca. Primeiramente, os primeiros 30% é bem lento, o que em si não é uma coisa ruim. Mas em um livro de suspense não acontecer nada? No mínimo curioso!
Daí acontece a fatídica cena e mesmo assim a leitura não vai pra frente. Bem depois começa uns plot twists que deu uma empolgadinha. Um ponto positivo é a desconfiança que a personagem traz ao leitor, pq a gente realmente fica sem saber se acredita nela. Então vem o final e não é tão surpreendente assim.
Não é um livro ruim, mas tem coisa muito melhor por aí!
Juliete 13/05/2021minha estante
Concordo plenamente!!!

Ingrid.Mantovani 13/05/2021minha estante
Poxa, estava doida pra ler esse livro... agora a vontade até passou kkkkk

Larissa @laridallabrida 05/02/2021

Suspense incrível
Sempre ouvi falar mtooo bem desse livro, e agora que li tenho que concordar.
Thriller maravilhoso, muitooo bem construído e desenvolvido.

Liliane.Valentim 06/04/2020

Quase comi as páginas ansiosa pelo desfecho!!!! No final fiquei um pouco desapontada, mas mesmo assim a leitura valeu a pena.

Bea 13/05/2021minha estante
Eu tinha tanta dó dele, por viver com "o assassino que matou sua mãe", e ele não tinha como fugir e tal. KKKKKKKKKKK coitada né? Fiquei chocada quando cheguei no final

Gih 13/05/2021minha estante
nss sim mt iludidas a gnt

Leitora 16/10/2021

A mulher na janela
Anna Fox, sofre de agorafobia e vivem longe do seu marido e filha. Em sua casa, Anna da conselhos por meio de um site e bebe muito vinho e toma remédios e fica olhando os vizinhos pela janela.
Uma família se muda e Anna passa a observar essa família até que um dia...... ela passa a pensar se o que ela viu pela janela aconteceu? ou foi um sonho?,Alguém precisa de ajuda? ou não?.....
O livro é muito e prende e passa muitas dicas e mistérios.

Bia 25/03/2021

Uma stalker agorafóbica
Essa é a discrição básica que temos da personagem principal: Stalker e agorafóbica.
Anna Fox está isolada do mundo. Dentro da fortaleza de sua casa, tudo o que ela faz é assistir filmes antigos, jogar xadrez on-line e beber vinho. Muitoooo vinho. Ahhh, além disso, ela observa a vida alheia de toda sua vizinhança. Munida de sua sua câmera Nikon e seu zoom poderoso, mesmo não tirando os pés de casa, ela sabe de tudo o que está acontecendo ao seu redor.
E é nesse cenário de fascinação pela vida alheia, que Anna presencia pela lente de sua câmera um crime dentro da casa de uma família recém chegada na vizinhança. E agora? Como provar o que ela viu sem provas e sendo seu perfil psicológico tão questionável?

Essa é toda a premissa do livro, que nos é apresentada logo nos primeiros capítulos.
E foi exatamente essa premissa que me atraiu para essa leitura quando soube que a adaptação do livro para o cinema está prestes a sair.

Gostei muito da leitura. Gostei da forma como a escrita do autor nos conduz a inúmeras mudanças de opinião a respeito das faculdades mentais da personagem principal. Achei a forma como ele mescla memórias do passado da personagem, cenas de filme que ela está assistindo e acontecimentos reais, uma sacada genial para instigar o leitor a desvendar o que realmente aconteceu.

Porém, em alguns momentos achei a leitura muito arrastada. Achei que os fatos verdadeiramente relevantes da trama demoraram muito para começarem a aparecer. As peças do quebra-cabeça só começam a ser encaixadas na segunda metade do livro. E com isso, a primeira metade, na minha opinião é mais extensa do que o necessário, só deixando o leitor ansioso para desvendar os mistérios da trama.
Outro ponto que me decepcionou um pouco, é que por mais que como leitor você se questione o tempo todo sobre a verdade dos acontecimentos e mude de opinião a todo momento, quando a trama vai caminhando para o final, é muito fácil desvendar o desfecho antes dele ser realmente apresentado ao leitor. E isso, em um suspense com certeza acaba sendo um ponto negativo.

Não sou uma leitora de suspenses. Não é um gênero que consumo muito. Mas mesmo assim terminei a leitura com um saldo super positivo e já estou ansiosa para ver todos os personagens retratados na tela.

Helen.Souza 17/05/2021

assustada em como fui feita de otária.
eu amei bastante esse livro, me apeguei a anna, protagonista, ela é engraçada... gostei muito dela, em algum momento da história estava sofrendo junto com ela e quis chorar. foi chegando no final e foi um plost twist atrás do outro e EU não esperava nenhum. fiquei chocada pq teve vários no decorrer do livro, toda hora me via com a mão na boca e soltando um palavrão sem acreditar no que estava lendo, me envolvi MUITO com a leitura, me prendeu. depois de tantos livros de suspense pensei que iria acertar pelo menos uma teoria, NENHUMA estava certa. fiquei aborrecida em como fui feita de palhaça, meu deus. enfim, esse é o segundo melhor que ja me surpreendeu depois de a paciente silenciosa. leiam!
taci.nascimento 17/05/2021minha estante
Pena q o filme q lançou na Netflix, num mostra nem a metade do quão bom é esse livro!!

Helen.Souza 17/05/2021minha estante
eu imagino que não, acontece muita coisa que tu fica "CARALHO" no livro e dificilmente eles colocariam tudo no filme mas irei assistir em breve

taci.nascimento 18/05/2021minha estante
Sim, com ctz! Embora, a gente sabe q os filmes dificilmente é fiel aos livros, porém achei mto fraquinho o filme ?. Mas, o livro eu achei mto bomm!!!

Helen.Souza 18/05/2021minha estante
de fato amg

amanda3913 18/05/2021minha estante
Nossa, o início dele é MUITO parado, Sua resenha: sim, sim e sim só sim.

Lady fantasminha 18/05/2021minha estante
Kkkk sim é muito parado eu quase larguei