A mulher na janela

A mulher na janela A. J. Finn




Resenhas - A Mulher Na Janela


4062 encontrados | exibindo 331 a 346
23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 |


Juliana 19/07/2021

Pra ler numa tacada
Literalmente li sem parar !!
Gostei MT das reviravoltas
Realmente me envolvi na história e achei bem criativo .
comentários(0)comente



Yuri 12/07/2020

Instigante
"Não é paranoia se está realmente acontecendo"
comentários(0)comente



marina 23/03/2021

?Não é paranoia se está realmente acontecendo.?
Gostei muito de ?A mulher na janela?. O tamanho dos capítulos, a escrita do autor e, claro, a história tornam a leitura fluida. Até a metade do livro o ritmo é mais lento para que a gente possa conhecer os personagens e criar suspeitas do que vai acontecer. Na segunda metade os acontecimentos começam a brotar.
Mesmo não me surpreendendo tanto com o plot principal, o autor conseguiu capturar a minha atenção e me fazer de trouxa em alguns momentos.
4 ? recomendo
comentários(0)comente



Lelejsantos 14/01/2021

Então ... eu achei esse livro por um acaso, e fiquei intrigada com o título e fui ler. Ocorre que eu não posso mentir que chegou em um parte do livro que eu fiquei achando cansativo devido às inúmeras comparações com filmes clássicos, o que me fez abandoná-lo por um tempo. Depois de muita reluta interna eu decidi terminar para poder assistir o filme que iria ser lançado. Os únicos momentos que me prenderam, foi no início por pura empolgação, e no fim por curiosidade e tensão. A história é bem construída e tudo mais ... porém achei que ele poderia ser um pouco mais direto.
Anna 14/01/2021minha estante
O meio do livro é uma enrolação de linguiça sem fim kkkkkk mas acabei me surpreendendo com o final


Lelejsantos 14/01/2021minha estante
Exatamente isso ! O final é muito bom, porem no meio fica tão chato mais tão chato q abandonei. Depois voltei e gostei do final




Rê Osti 25/05/2021

Gostei
Eu gostei bastante do livro.
Foi uma leitura que não me prendeu no começo. Demorei muito tempo para ler rs.
Enquanto lia pensei em vários finais, mesmo achando no incio que o final seria esse!!
Depois dos 70% do livro, vale muito a pena.
comentários(0)comente



Tati 26/07/2021

A mulher na janela
Bom, eu me chateei um pouco com o início, porque é muito monótono, parado e a leitura estava muito arrastada. Quase desisti, mas persisti. Da metade pra frente o livro vai ficando bom e o suspense melhor ainda.

Fiquei com muita raiva da Ana as vezes, mas compreendia, por causa da bebedeira e os remédios que ela tomava junto com a bebida. Ela sofria de agorafobia e depressão, então quando as coisas estavam acontecendo, eu não sabia o que pensar, tipo se era tudo invenção da cabeça dela ou se estava mesmo acontecendo.

É um ótimo suspense, apesar do início parado, mas que ti deixa de queixo caído no final. Foi surpreendente!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



leituras.dela 17/05/2021

Demorou pra engrenar
Esse é um livro de suspense psicológico, cheio de tramas que vão sendo apresentados aos poucos, com um final que, para mim, foi surpreendente. O autor usa a técnica de uma “narradora não-confiável”, pois Anna, a personagem principal, nem sempre ter certeza do que acontece ao redor devido ao abuso de bebida associado ao uso de medicamentos controlados. Isso cria um ambiente de incertezas, será que as coisas realmente aconteceram como diz Anna?

Eu tive alguns problemas com a leitura, pois realmente cansei de ler as palavras “vinho” e “merlot”. Passou-se cerca de 50% do livro sem muita coisa realmente acontecer, exceto as muitas garrafas de vinho consumidas. Entendo que o autor quis construir a narrativa encaixando os fatos lentamente, mas achei bastante arrastada a primeira metade do livro.

Outra coisa que me deixou perdida foram as inúmeras referências a filmes noir, vários trechos da narrativa se misturam com diálogos dos filmes. Para quem conhece deve ter sido interessante relembrar estes clássicos, mas eu fiquei confusa em algumas partes.

site: https://www.instagram.com/leituras.dela/
comentários(0)comente



Rapha 25/05/2021

Bem escrito, final bom, mas?
Gostei da escrita do autor, gostei da Anna, mas não me prendeu até próximo do fim. Não foi uma leitura prazerosa pra mim, como aquelas em que a gente fica pensando no livro quando não está com tempo pra ler, sabe? No entanto, o livro aborda assuntos interessantes e tem plot twist legais.
comentários(0)comente



Giovanna 03/08/2021

Recomendo!
Anna vive sozinha na sua casa, longe da família e reclusa por causa de uma fobia. Bebe muito vinho, toma muitos remédios, não se cuida e espiona seus vizinhos... Sua rotina é agoniante e entediante. Creio que a leitura tenha me prendido mais pra ver onde isso tudo ia dar, pois a narrativa abre brecha pra vários desfechos, sob perspectivas diferentes, e tem vários pontos inesperados!

O autor fecha todos os parênteses da trama e isso me deixou aliviada. Um livro interessante, legal.
Gostei, mas não amei.
Recomendo! Boa leitura!
comentários(0)comente



Tita 11/03/2021

Às vezes tenho a impressão de que estou afundando no meu próprio cérebro
O ritmo de leitura desse livro é muito rápido, a trama te prende e te deixa curioso a ponto de não conseguir parar de ler.
Adorei como a questão da Agorafobia foi abordada, a história se torna imersiva e eu consegui sentir o medo e a agonia da Anna. A autora consegue mexer com o psicológico do leitor.
A empatia pela Anna é algo presente, é duro acompanhar seu medo, sua solidão, suas questões, a maneira como ela vive.
O livro é um grande clichê, a autora não se arrisca em nenhum momento e acaba perdendo a sua originalidade. O que é triste, pois a protagonista é muito promissora. Até os plot twists acabam sendo muito previsíveis, coisas que a gente vê o tempo todo em histórias de suspense e thrillers, não traz nada de inovador para o mundo literário.
comentários(0)comente



Marcela87 16/09/2020

Fui feita de troxa e amei!!
Esse livro é simplesmente perfeito, acompanhar a vida de Anna e como ela lida com sua agorafobia foi muito bom.
Chegou uma parte do livro que eu duvidava até de quem eu tinha apoiado desde o começo, criei vaaarias teorias e a história me deu uma voadora na cara, não esperava em NADA desse final e não poderia ter sido mais perfeito!
comentários(0)comente



Juh | @mundoliterariodajuh 14/03/2021

A mulher na janela
As 100 primeiras páginas (na minha opinião) foi só enrolação. Poderia ter sido reduzido a umas 50. Muita falação sobre filmes (desnecessário), bem chato essas partes.
Depois dessas 100 primeiras páginas que consegui engrenar na leitura.
É realmente um livro muito bom. Dêem uma chance.
Marcinha 14/03/2021minha estante
Adivinhei o assassino no meio do livro


Juh | @mundoliterariodajuh 14/03/2021minha estante
Sim, eu tbm!!




Nanda.Santos 04/03/2021

Sem grandes novidades.
o livro começa lento, tem umas surpresas no meio da historia e depois volta para o trivial. Enredo bem batido e personagens previsíveis.
comentários(0)comente



Nity 13/09/2020

História muito envolvente e com uma boa escrita, não dá vontade de parar de ler, e o final... ?
(Ansiosa para ver o filme)
comentários(0)comente



4062 encontrados | exibindo 331 a 346
23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR