A mulher entre nós

Sarah Pekkanen

Resenhas - A Mulher Entre Nós

HJ 24/11/2020

Surpreendente...
O livro é muito instigante, no começo você fica com uma pulga atrás da orelha, pensando por que diabos a mulher se comporta dessa forma, já que o casamento aparentemente perfeito com um príncipe que trata ela como uma flor delicada não parecia tão ruim.

Mas então, você percebe que falta uma peça no quebra cabeças, algo não se encaixa, e a leitura vai para o nível de obsessivo rapidamente.

Não obstante, quando suas suspeitas forem confirmadas, espero que se sinta estupefata como eu, ao denotar a inteligência desse personagem.

Essa obra nos faz perceber o quão verdadeira é a frase: "Você só faz terapia para conviver com pessoas que precisam de terapia."

Eu amei a loucura desse livro, do começo ao fim.

Gabriele.Leopoldina 03/12/2020

A mulher entre nós
Pontos positivos
? Aborda um assunto bem relevante
? Um ótimo suspense
? Leitura de fácil compreensão
? Os capítulos não são densos e nem longos demais
? Apesar de ter muitas páginas, é um livro tranquilo de se ler em 1 mês

Pontos negativos
? Contém palavrões
? As autoras enrolam um pouco para desenvolver a história, e acabam desenrolando só na 2 parte
? Contém teor sexual

Dih 13/04/2022

Um plot twist atrás do outro, Jesus amado!
Olha, não vou chegar aqui e dizer que o livro é brilhante e que tudo me pegou de surpresa, porque não é verdade. O livro adiciona muuuuuitos pequenos detalhes e forma uma colcha de retalhos confusa, para meio que ilustrar o que a vida de Vanessa se tornou ao conviver com o controlador Richard.

Mas aí que tá: é confuso! O livro claramente se esforça muito pra surpreender e meio que tentou fazer malabarismos nos últimos 5% de leitura. E quanto mais eu penso sobre essa leitura, mas a nota dele desce haha

Não posso dar muitos detalhes pq senão vai ser spoiler, mas leiam. A leitura é fluida, rápida e tirando esse vai e vem de emoções e narrativas, pode até ser algo ok.

3 estrelas.

_gi.lopes 24/12/2020

Realmente surpreende
A sinopse fala que a história não é o que parece ser. Mas eu não imaginava que, mesmo recebendo um aviso, seria tão surpreendida. No geral, gostei muito da história, a ideia por trás é muito inteligente e a forma como organizaram a narrativa só aumentou ainda mais minha surpresa. Entretanto, a primeira parte do livro é meio arrastada e parece monótona, é justamente por isso não esperava gostar tanto.
Mesmo que a leitura não seja fluída o tempo inteiro, vale a pena a leitura.

Jessé 16/04/2018

E, temos aqui, mais um livro disposto a nos surpreender.

Recebi da Editora Paralela (parceria) o livro A Mulher Entre Nós. Primeiro, foi inesperado. No mesmo dia em que recebi o e-mail, avisando sobre o recebimento do livro, o exemplar chegou em minha casa. Junto com ele, um pequeno envelope, contendo tachinhas, papéis com alguns nomes e um cordão, além de uma cartinha. A editora queria que nós montássemos um painel de investigação, com a intenção de nos aprofundarmos ainda mais na história. Se todo esse suspense era para me deixar curioso sobre o livro, funcionou.

A história nos apresenta Vanessa, uma mulher de 37 anos, recém-separada. Sair de um casamento não é fácil, mas foi só o começo de suas perdas. Ela viu sua vida perfeita tornar-se a sombra do fundo do poço. Richard, seu ex-marido, está noivo da mulher com quem ele traía Vanessa. Ela pensou que era só um caso, mas ficou full pistola quando descobriu que seu ex-marido estava prestes a se casar. Se sua vida estava ruindo, que ao menos tivesse um grand finale. Ela traçou um único objetivo: impedir esse casamento a qualquer custo.

O livro é dividido em três partes. Na primeira parte, cada capítulo é narrado por um ponto-de-vista. Os capítulos de Vanessa são narrados em primeira pessoa, enquanto os da noiva de Richard são narrados em terceira. A cada capítulo, uma descoberta até "mais ou menos". Porém, meus amigos, o final da primeira parte foi uma das coisas mais blowmind que eu já li em toda a minha vida. De verdade, fiquei raciocinando durante uns 15 minutos, só pra conseguir assimilar aquela informação.

Meus amigos, daí em diante é plot twist atrás de plot twist. Conselho de amigo. Não tente nem ao menos fingir que você sabe como a história vai acabar. Quando pensamos que finalmente descobrimos o que vai acontecer, as autoras nos mostram algo totalmente diferente do que estávamos pensando.

A escrita de Greer e Sarah flui bem. Em nenhum momento pensei em largar o livro. Pelo contrário, cada página só me deixava ainda mais ansioso para o final. Além do bom e velho suspense, a história nos mostra como um casamento perfeito também pode ruir, e que sempre haverá três lados da história: o dele, o dela e a verdade absoluta. Os personagens não são rasos. Nós nos importamos com eles, e só queremos que tudo aquilo acabe bem, de uma forma ou de outra. Porém, a cada nova revelação, fica difícil saber para quem estamos torcendo. Numa trama recheada de amor, ódio e vingança, nunca é fácil descobrir em quem devemos confiar.

A diagramação da editora também ajudou. E, mais uma vez, diálogos narrados com aspas (padrão dos livros em inglês), e não com travessões. Quem não está acostumado com isso, talvez estranhe um pouco no começo, mas não atrapalha em nada a leitura.

Se você gosta de um bom suspense psicológico, do tipo que desgraça a sua mente, A Mulher Entre Nós é o livro perfeito para você. E, como eu disse, chega de fazer suposições. Você precisa ler o livro para entender do que estou falando.

site: www.dicasdojess.com
Glauci 22/04/2018minha estante
Resenha perfeita Jesse!

Wanda Placone 21/05/2018minha estante
undefined

Aione 01/06/2018

A Mulher Entre Nós é o thriller psicológico escrito em co-parceria entre as autoras Greer Hendricks e Sarah Pekkanen e publicado no Brasil pela editora Paralela. Seguindo a tendência de livros do gênero que abordam mulheres em condições psicológicas fragilizadas, o livro consegue surpreender em detalhes mesmo com resoluções centrais bastante previsíveis.

Vanessa está destruída após seu divórcio, estado que se agrava ao descobrir que seu ex-marido está para se casar novamente. Ela, então, decide fazer de tudo para impedir que o casamento aconteça. Nellie, por sua vez, está exultante. Sua insegurança constante por um trauma vivido no passado parece ter encontrado refúgio em Richard, de quem ela acaba de ficar noiva. Anos mais velho que Nellie, ele é a imagem do homem perfeito e ela enfim passa a se sentir segura — até começar a receber ligações misteriosas e a se sentir constantemente vigiada.

Greer Hendricks e Sarah Pekkanen criam o clima de tensão em A Mulher Entre Nós desde o início. Por meio de uma linguagem simples, as autoras inserem momentos de suspense em meio à narrativa que apontam para o leitor a existência de um segredo na trama. Assim, conforme a história inicialmente se desenvolve de forma mais lenta, vamos pouco a pouco recebendo pistas do quebra-cabeça que só deixa de ser montado na última página da obra. E, ao passo em que a trama avança, somos cada vez mais cativados por ela, o que proporciona uma leitura cada vez mais voraz e envolvente, ainda que o início tenha sido mais lento.

Bem na realidade, eu já havia adivinhado a questão central de A Mulher Entre Nós apenas de ler a sinopse. Também, o livro se divide em três diferentes partes e, em cada uma delas, traz uma nova revelação ao enredo. Em relação ao mistério da primeira, eu também já o havia percebido muito antes de ser desvendado. Com isso, sim, o livro é previsível em seus principais segredos e não se diferencia muito de outros do mesmo gênero, tanto em sua estruturação quanto nas temáticas abordadas.

Porém, mesmo em meio à previsibilidade, Greer Hendricks e Sarah Pekkanen conseguiram incluir surpresas em A Mulher Entre Nós, especialmente no que se refere a detalhes do livro. Ainda que eu já tivesse conseguido perceber muitas das coisas encobertas na leitura, algumas outras se revelaram como de fato surpreendentes, o que fez com que a obra ganhasse alguns pontos nesse aspecto. As autoras foram habilidosas em como arquitetaram o enredo como um todo e, principalmente, em como conceberam as personagens. O aviso no verso do livro de que as coisas não são o que parecem, em certos pontos, de fato se mostrou verdadeiro.

Em linhas gerais, A Mulher Entre Nós foi uma leitura bastante agradável e que reservou algumas surpresas ao seu final. Porém, o livro é também bastante previsível e não chega ao patamar de outras leituras do tipo mais bem-sucedidas. Não é uma obra ruim, mas também não é excelente. Em suma, uma boa opção para passar o tempo sem se esperar grandes arrebatamentos.

site: https://www.minhavidaliteraria.com.br/2018/05/31/resenha-a-mulher-entre-nos-greer-hendricks-sarah-pekkanen/
Brena Rocha 01/06/2018minha estante
Estava pensando em ler, mas como confio muito na sua opinião, vou deixar a leitura desse livro de lado. Prefiro ler livros, principalmente thriles mais surpreendentes, ou pelo menos, que não seja tão previsível.

Aione 02/06/2018minha estante
A leitura é bem legal, viu? Mas sim, eu achei bem previsível =/

Caroline 21/09/2022

Bom livro, mas nada além disso.
É um bom livro, prende e cria expectativas sobre vários assuntos. Porém desde o início consegue-se imaginar o desenrolar da história e as verdadeiras pessoas.

Possui um bom plot twist apenas, e acho que ele poderia ter sido melhor desenvolvido. Mas é uma leitura boa e continua, bastante fluida.
Não é daquelas que travam.

O desenrolar das histórias e personagens é interessante, mas alguns pontos ficam soltos.

saidbyjulia 19/08/2022

a indicação desse livro só pode ter sido dívida de jogo.
fiquei extremamente confusa nessa leitura, a escrita é boa porém o livro é chato até 65%. só me prendeu de fato nos últimos 35%. o livro tem 2 plot twists que são fracos, mas interessantes até.
tive que me esforçar ? MUITO!!! ? pra terminar essa leitura.
não curti e não indico porque sinceramente achei uma perda de tempo kkkkk
a personagem principal é bacana, escrita boa e desenrolar ruim.

Jeff.Rodrigues 06/08/2018

Resenha publicada no Leitor Compulsivo.com.br
Sabe quando você vai avançando na leitura de uma história com aquela sensação de “já vi isso em algum lugar”? E quanto mais a trama se aprofunda mais déjà vu ela se torna? É assim que posso resumir a grosso modo minhas impressões de A Mulher entre Nós, um dos suspenses mais brochantes lançados este ano no Brasil. Detalhe, a contracapa estampa a promessa de “a leitura da sua vida”. Aí meus amigos, a coisa complica e fica impossível defender o absurdo de um marketing enganoso desses.

Basicamente, como vocês conferiram na sinopse, A Mulher entre Nós navega pelas turbulentas águas do triangulo amoroso em que a ex não aceita ver o marido se casando com outra. Por trás disso se escondem mistérios e reviravoltas capazes de abalar o psicológico dos leitores. Só que não! Olhando friamente a sinopse, a obra da dupla de autoras até convence que pode trazer algo novo para essa trama já muito bem explorada por livros recentes. Mas na real, ela naufraga num amontoado de clichês e deságua em explicações esdrúxulas e em certo ponto tão improváveis quanto difíceis de digerir. A revelação contida no epílogo, por exemplo, é tão absurda e inverossímil quanto elefantes voadores. Racionalmente é impossível dar crédito que algo assim pudesse acontecer, mesmo numa obra de ficção.

Como já escrevi em dezenas de resenhas, não vejo problemas e tampouco considero clichês como sendo um defeito ou demérito de um livro. Clichês são válidos desde que bem usados e que façam sentido contribuindo para a qualidade do conjunto da obra. Em A Mulher entre Nós, basicamente toda a construção narrativa lançou mão dos tais clichês, mas de forma infantil e risível. A apresentação das personagens Vanessa e Nellie e a posterior revelação sobre as duas passa longe do que podemos chamar de reviravolta. E a continuidade dos segredos que vêm à tona com relação ao comportamento do marido, Richard, foram explorados de forma bem superficial, sem impacto. Em resumo, recursos e explicações comuns em obras desse estilo completamente mal utilizados pelas autoras.

O trio de personagens não convence. Vanessa, que a princípio passa a impressão de ser mais protagonista que os outros, é o melhor exemplo de personagem estruturado de forma rasa, sem cuidados. Nellie é melhor apresentada, mas seu papel na história é jogado pra escanteio quando temos “a revelação”. E Richard é melhor deixar quieto tamanha porqueira foi sua construção. Para finalizarmos, a cereja do bolo se encontra em uma narrativa lenta e cansativa. A história dá voltas e as idas e vindas narradas em primeira pessoa pelos personagens não cativa, custa a envolver e passa longe de despertar curiosidade. Um desperdício de páginas e capítulos sem fim.

Em linhas gerais, A Mulher entre Nós me passou a impressão de que as autoras reuniram um pouquinho de cada sacada genial de suspenses desse estilo para produzir esse amontoado de mistérios e explicações mal executados. Apresentar um livro como esse sob a premissa de “a leitura da sua vida” é zombar da inteligência dos leitores.

site: http://leitorcompulsivo.com.br/2018/08/02/resenha-a-mulher-entre-nos-greer-hendricks-sarah-pekkanen/

Paula.MTerra 16/10/2021

Nada é o que parece!
Gostei muito do livro!
Uma surpresa atrás da outra deixam a leitura viciante!
Recomendo demais! ?

Ariane.Ohana 02/09/2022

História boa, mas leitura um pouco maçante
Aos 37 anos, a recém-divorciada Vanessa está no fundo do poço. Deprimida, morando no apartamento de sua tia, ela não tem filhos, dinheiro ou amigos verdadeiros. Ao descobrir que Richard, seu rico e carismático ex-marido, está prestes a se casar de novo, Vanessa ganha um novo objetivo: impedir esse matrimônio.

Na superfície, Nellie se parece com qualquer outra jovem bela e sonhadora que veio para Manhattan começar sua tão sonhada vida adulta. Mas a personalidade tranquila que ostenta é apenas uma fachada. Richard promete protegê-la de todos os males, para o resto de sua vida. Mas, de repente, ela começa a receber ligações misteriosas.

O livro tem tudo para ser ótimo, a trama e o plot twist conseguem entregar uma experiência legal e tinha mais potencial do que foi explorado. A leitura ficou maçante e a escrita entre as 2 autoras deixava muito nítido que cada uma escrevia um capítulo. A história se passa pela ótica de Vanessa e de Nellie, as personagens são interessantes e você não prevê o que está a acontecer. Neste caso, vou dar spoiler para falar do plot twist.

No final, Vanessa e Nellie eram a mesma pessoa, os capítulos de Nellie eram a vida de Vanessa no passado, enquanto vivia as experiências e novidades do casamento, antes de ser surpreendida com as dificuldades da relação e se encontrar em uma outra realidade (depois que o sentimento de novidade acaba e a realidade se torna cruel).

site: https://www.instagram.com/p/ChS6XBbPq-Z/?utm_source=ig_web_copy_link

Danielle 08/02/2020

Grata surpresa
Esse livro me tirou o fôlego logo na sua primera parte, não conseguia parar de ler até que veio uma revelação bombástica que me deixou de queixo caído. Daí para frente ficou um pouco repetitivo mas nada que me tirasse a vontade de saber como seria o desfecho. E que desfecho, eita atrás de eita. Até a última página teve surpresa. Fãs de thrillers psicológicos vão gostar bastante. Embora tenha visto algumas resenhas negativas por aí vale a pena tirar sua própria conclusão.