A mulher entre nós

A mulher entre nós Greer Hendricks
Sarah Pekkanen

Resenhas - A Mulher Entre Nós

ylaa 09/09/2021

Achei o livro bem confuso, porém, mesmo assim eu gostei muito. Apesar das pessoas acharem um livro não tão bom, eu gostei muito por causa das reviravoltas que acontecem ao longo da história e que vai te prendendo.

Kelly 15/07/2021

Realmente surpreendente!
Quando as suposições caem por terra, a cabeça da um nó e precisamos reorganizar tudo que tinha sido dito até então. Leitura extremamente satisfatória! Nada é o que parece ser, e ainda tem uma bombinha quando você acha que chegou ao fim... Leiam! ??

Cananda 14/06/2022

Prometia muito e entregou pouco
Bom, a história vem com uma construção incrível uma ideia que pelo menos eu jamais vi em outro livros é totalmente original e autêntica, PORÉM é tudo perdido no decorre da história.
Não gostei do livro é de longe um dos mais odiados, mas ele está bem próximo dos livros que me decepcionaram, tinha absolutamente tudo para ser um livro bem construído e com uma história original, mas se perdeu por meio no final com pontas soltas, detalhes que não agregaram nada no livro apenas para encher linguiça. Conforme fui lendo fui ficando cada vez mais entendida, no final me trouxe uma surpresa que eu não esperava, só que depois de 150 páginas ruins não são 4 que fazem o livro valer a pena né.
Por fim é isso, achei chato, avalie dessa forma porque já li livros bem piores, infelizmente não recomendo, mas se você tiver uma curiosidade como eu tive mesmo com as avaliações que fazem jus ao livro leia.

Ariane.Ohana 02/09/2022

História boa, mas leitura um pouco maçante
Aos 37 anos, a recém-divorciada Vanessa está no fundo do poço. Deprimida, morando no apartamento de sua tia, ela não tem filhos, dinheiro ou amigos verdadeiros. Ao descobrir que Richard, seu rico e carismático ex-marido, está prestes a se casar de novo, Vanessa ganha um novo objetivo: impedir esse matrimônio.

Na superfície, Nellie se parece com qualquer outra jovem bela e sonhadora que veio para Manhattan começar sua tão sonhada vida adulta. Mas a personalidade tranquila que ostenta é apenas uma fachada. Richard promete protegê-la de todos os males, para o resto de sua vida. Mas, de repente, ela começa a receber ligações misteriosas.

O livro tem tudo para ser ótimo, a trama e o plot twist conseguem entregar uma experiência legal e tinha mais potencial do que foi explorado. A leitura ficou maçante e a escrita entre as 2 autoras deixava muito nítido que cada uma escrevia um capítulo. A história se passa pela ótica de Vanessa e de Nellie, as personagens são interessantes e você não prevê o que está a acontecer. Neste caso, vou dar spoiler para falar do plot twist.

No final, Vanessa e Nellie eram a mesma pessoa, os capítulos de Nellie eram a vida de Vanessa no passado, enquanto vivia as experiências e novidades do casamento, antes de ser surpreendida com as dificuldades da relação e se encontrar em uma outra realidade (depois que o sentimento de novidade acaba e a realidade se torna cruel).

site: https://www.instagram.com/p/ChS6XBbPq-Z/?utm_source=ig_web_copy_link

binhost 04/07/2022

Confuso... mas gostei em partes
A história não é lá muito chocante e eu meio que já esperava por isso quando comecei a ler pois já sabia de algumas coisas que acontecem. O livro tem um ritmo legal, apesar de o meio ser um pouco mais devagar comparado ao início e o fim. Não achei os plots tão surpreendentes, somente um que me pegou de surpresa, eu realmente não esperava por aquilo.

As escritas das autoras são boas, mas em certos momentos foi difícil entender o que estava se passando na história... achei um pouco complicada a forma que elas usaram para mostrar as cenas do passado, apareciam sempre fora de ordem cronológica e isso me confundia bastante, as vezes tinha que voltar a leitura algumas partes para tentar não me perder. Não sei dizer se isso se deve ao fato de ser duas pessoas escrevendo ou se eu que não estava conseguindo acompanhar bem o desenvolvimento.

Apesar de algumas ressalvas, eu acabei me envolvendo com o suspense e várias vezes durante o dia me pegava pensando na história e no que poderia acontecer com os personagens. O desfecho foi bom, mas o epílogo nem tanto... aquela última reviravolta me pareceu muito inventada de última hora, considerando que nada daquilo foi trabalhado ao decorrer do livro.
ana; 04/07/2022minha estante
tu é chato

Marta.Sousa 09/11/2019

Aventurem-se por esta leitura, que sei que não se vão arrepender.
A mulher entre nós foi um livro que comprei muito pela capa, parecia mesmo algo cheio de suspense.
Quando comecei a ler confesso que a primeira parte do livro foi um pouco chata, demorei imenso tempo a conseguir concluir e seguir com a leitura.
Mas quando cheguei ao fim e deu-se a primeira reviravolta do livro, não consegui mais parar.
Cheio de suspense o livro conta a história de uma mulher após o casamento fracassar e de outra mulher a iniciar toda a sua vida matrimonial. A antítese aqui existente leva-nos a algo mais... que só lendo o livro vocês poderão descobrir.
maria 14/11/2019minha estante
eu demorei pra enteder a primeira parte do livro

Morganna Castro 28/11/2021

Reviravoltas
É exatamente essa a palavra que define esse livro.
No começo achei que se tratava de X e Y
Depois entendi o Y Y sempre
Quando pensamos que sabemos exatamente o que é, vemos que são outras coisas.
Gostei bastante de como ele prende a gente, de como faz a gente querer sempre mais. Saber mais.
O final me deixou satisfeita, mostrou algo que eu não imagina mas que foi realmente satisfatório.
Recomendo a leitura, com toda certeza.

Danielle 08/02/2020

Grata surpresa
Esse livro me tirou o fôlego logo na sua primera parte, não conseguia parar de ler até que veio uma revelação bombástica que me deixou de queixo caído. Daí para frente ficou um pouco repetitivo mas nada que me tirasse a vontade de saber como seria o desfecho. E que desfecho, eita atrás de eita. Até a última página teve surpresa. Fãs de thrillers psicológicos vão gostar bastante. Embora tenha visto algumas resenhas negativas por aí vale a pena tirar sua própria conclusão.

Kinha 07/01/2021

Resenha: A mulher entre nos!
? " eu a enganei,aproveitei-me de sua inocência; nunca fui a esposa que RICHARD imaginou, tampouco sou a mulher que EMMA acha"

? Fogo no parquinho minha gente porque esse suspense é de arrepiar ! Explora as complexidades do casamento e as verdades perigosas que ignoramos em nome do amor?.

?Se você acha que já sabe o final de um relacionamento que existe entre trisal,( só olhando pela capa) você tá super enganado!!!

?A narrativa é tão intensa que você fica na dúvida quem é o mocinho(a) ou vilão (a)

? De cara ao término do primeiro capítulo acontece um plot twist (reviravolta) que te deixa embasbacado,surreal! E várias vezes você se pergunta: em que ponto me perdi que não percebi aquele detalhe?!!!!
E nos capítulos seguintes a trama só tende a ficar mais louca!!!!

?Aos 37 anos, a recém divorciada Vanessa está no fundo do poço. Deprimida, morando no apartamento de sua tia, ela não tem filhos, dinheiro ou amigos verdadeiros. Ao descobrir que Richard, seu rico e carismático ex-marido, está prestes a se casar de novo com a linda e jovem Emma, algo dentro de Vanessa se quebra. A partir de agora, sua vida irá revolver em torno de uma única obsessão: impedir esse matrimônio. Custe o que custar??( parece óbvio mais não é bem o que você pensa haha)

? eu adorei o drama psicológico do livro que te prende a atenção o tempo todo (só no começo que é bem arrastado e a história é cheia de minuciosos detalhes)

? *porém o epílogo não foi satisfatório para mim e o final acaba com muitos questionamentos que não ficaram esclarecidos!

? em geral foi muito bom e despertou aquela curiosidade que só o título já deixa: afinal quem é essa mulher tão devastadora que o livro menciona? ( haha leiam e venham surtar comigo)

?" no meu casamento,havia três verdades,três realidades diferentes e as vezes conflitantes. A verdade de Richard,a minha verdade e a verdade pura e simples,que é a mais difícil de reconhecer"

?contém gatilhos de violência doméstica e violência psicológica!

? então fica a dica e quem já leu ou vai ler comenta comigo??

Isabela.Lima 06/02/2021

Acho que poderia ter outro nome
A leitura no geral foi bem legal. Tem uma temática super interessante, uma construção bem feita dos personagens e surpresas ao decorrer da leitura. Mas acredito que se não tivesse enrolado tanto até a metade do livro eu teria gostado bem mais. Meu entusiasmo veio a partir da parte dois.
Valeu a pena, porque me surpreendi com o final, mesmo sem um plot twist admirável.

SPOILER!!!

SPOILER!!!!!!

Só eu que fiquei curiosa pra saber o que aconteceu com o cachorro?
Também fiquei na dúvida se ele era infértil.
Acho que o nome não é tão bom, pq na real não tinha uma mulher entre o casal. Ela que planejou. Só eu pensei isso?

Mah Mac Dowell 24/07/2022

O livro é narrado por duas versões intercaladas entre capítulos: da atual e da ex mulher de Richard.
A atual, Nellie, cheia de paranóias. A ex, Vanessa, vivendo a difícil fase pós término de relacionamento, afogando as mágoas em bebidas (clássico).
A premissa me lembro um pouco de ?A Garota no Trem?.

Duas personagens tão diferentes, mas tão iguais. Nesse jogo de intercalar as narrativas as Autoras, a princípio, dão essa sensação de se tratar de duas mulheres com personalidades completamente diferentes, mas que acabam agindo e pensando de formas muito iguais ao longo do relacionamento com Richard, o que não foi à toa.

Assim como ?A Garota no Trem?, as autoras criaram um cenário que coloca o leitor em dúvida quanto à narrativa da protagonista, usando o fator do alcoolismo para fortalecer essa impressão.

Quanto ao Richard, eu odiei o personagem desde o começo. Achei ele muito machista controlador. Não me agradou. E depois ficou claro que essa foi mesmo a intenção das Autoras.

Confesso que não esperava esse primeiro plot. Fiquei até meio confusa para entender a jogada das autoras e curiosa para saber como seria o desdobramento da história, visto que ainda faltava a metade do livro.

Então começa a segunda parte do livro, com novas relevações, novos segredos, e parece até outra história.

Achei que a partir desse ponto o livro ficou sem sentido. Até perdeu a vibe meio thriller passando mais a ser um drama com o tema de violência doméstica. Completamente diferente do esperado.

As Autoras também optaram por incluir na história um trauma do passado da personagem, que explica toda a personalidade dela. A escrita já é meio confusa ao longo do livro. Achei que essa informação deixou ainda mais. Foi um pouco desnecessário. Acho que a história poderia ter funcionando perfeitamente sem essa parte.

Não gostei da passada de pano que teve no final para o marido como se as autoras procurassem de alguma forma justificar seus atos que, sério, não tem desculpa.

Por fim teve alguns plots, que eu não esperava, mas também não achei nada demais.

saidbyjulia 19/08/2022

a indicação desse livro só pode ter sido dívida de jogo.
fiquei extremamente confusa nessa leitura, a escrita é boa porém o livro é chato até 65%. só me prendeu de fato nos últimos 35%. o livro tem 2 plot twists que são fracos, mas interessantes até.
tive que me esforçar ? MUITO!!! ? pra terminar essa leitura.
não curti e não indico porque sinceramente achei uma perda de tempo kkkkk
a personagem principal é bacana, escrita boa e desenrolar ruim.