A mulher entre nós

A mulher entre nós Greer Hendricks
Sarah Pekkanen

Resenhas - A Mulher Entre Nós

Dih 13/04/2022

Um plot twist atrás do outro, Jesus amado!
Olha, não vou chegar aqui e dizer que o livro é brilhante e que tudo me pegou de surpresa, porque não é verdade. O livro adiciona muuuuuitos pequenos detalhes e forma uma colcha de retalhos confusa, para meio que ilustrar o que a vida de Vanessa se tornou ao conviver com o controlador Richard.

Mas aí que tá: é confuso! O livro claramente se esforça muito pra surpreender e meio que tentou fazer malabarismos nos últimos 5% de leitura. E quanto mais eu penso sobre essa leitura, mas a nota dele desce haha

Não posso dar muitos detalhes pq senão vai ser spoiler, mas leiam. A leitura é fluida, rápida e tirando esse vai e vem de emoções e narrativas, pode até ser algo ok.

3 estrelas.

Kamis 28/05/2022

Melhor do que uma mente criativa, é ter duas em perfeitas sincronia.

Contém "amor", segredos, sabotagem, manipulações, agressões, jogos psicológicos, e um final surpreendente.

Jucy 26/05/2022

Só leiam
Nunca tinha lido nada da autora, de início a gente fica meio perdido até saber exatamente quem são os personagens, achei que foram muito bem construídos a Vanessa do agora, ela como Nellie no passado, os confrontos com Emma e Richard (típico homem passivo agressivo) achei tudo muito bem desenvolvido e o arremate do final é simplesmente.uau.

Vicks 17/12/2023

Salvou todo mundo e esqueceu a narrativa
é um livro com potencial de uma história legal com reviravoltas que fariam sentido mas tudo se perde muito

deixa de ser uma história e passa a ser um acúmulo de plots que deixam de fazer sentido e de trazer suspense e interesse pra trama pra ficarem soltos pelo livro a fora

gosto da alternância da narração entre primeira e terceira pessoa o que mostra que as autoras tinham uma puta capacidade de construir uma história envolvente, com bons plots e uma mínima linearidade, o que infelizmente não rolou

enfim, não é um livro ruim que me arrependo loucamente de ter lido, só é meio fraco

Tefinha 27/06/2022

Cansativo
Custei a terminar, tive que forçar bastante, pois a história é bem cansativa, sem muitas surpresas. Pelo decorrer do livro já não dá pra esperar um final surpreendente. Enfim, esperava bem mais...

lanstov_ 24/06/2022

interessante
Achei um bom livro de suspense, vi as red flags de longe. Admito que no meio teve algumas partes que achei confusas em questão de narrativa e que achei o final legal mas também meio "furado".

Lívia 05/08/2020

Até comecei a escrever uma resenha, mas sinceramente é tanta reviravolta que não consegui expressar tudo.
Esse livro é um daqueles que o autor coloca verdades e você apenas aceita. Mas ao decorrer você começa a conhecer as verdadeiras versões dessas mesmas histórias.

No início achamos que é apenas uma mulher obcecada por seu ex-marido e que está fazendo de tudo para acabar com a atual noiva dele... mas, ele não é nada disso.. se trata de um relacionamento abusivo.
Ele é divido em partes e a cada uma delas, algo novo é revelado. Gostei muito, por não ler muitos thrillers, acabei nem adivinhando.. Gostei mesmo! Porém...

Ok, a trama tinha tudo pra dar certo.. mas alguns dos únicos erros desse livro.. O final.. depois dos capítulos terem acabado, fora colocado um epílogo que interligava histórias (não era totalmente necessário)...
Outro erro, achei que meio que vitimizou o comportamento do agressor, por ele ter tido uma infância difícil..
E por último, algumas lacunas ficaram em aberto. Ainda estou em dúvida em alguns pontos, alguns papéis de certos personagens.. Poderia ter desenvolvido melhor o final!

Thais 14/10/2022

todo mundo fala que é previsível mas eu n consegui prever quase nada!!! achei mt fluida e envolvente

Guilherme k 18/11/2021

Livro e muito bom, dividido em 3 partes considero a primeira a melhor, esperava um pouco mais do desenrolar final?mas vale muito a leitura

nomundodesalem 19/08/2020

Resenha por @nomundodesalem

🥀⁣

O livro narra a história de Vanessa, uma mulher que foi recém substituida por uma mulher mais nova. Morando com sua tia, sem amigos após um casamento desastroso e tendo que lidar com um vicio em bebidas, Vanessa se vê perdida entre passado e presente.⁣

Já Nellie, é a substituta, uma professora do jardim de infância que está prestes a se casar com o ex-marido de Vanessa.⁣

Quando Vanessa descobre do futuro casamento do seu ex-maridom ela cria uma obsessão para impedir que o casamento aconteça.⁣

🥀⁣

O livro é dividido em três partes e cheio de plot twists.⁣
Talvez o começo seja um pouco confuso mas logo tudo melhora e se torna impossivel de largar.⁣
Só o desfecho que achei um pouco meh, o personagem em questão não sofreu o que realmente merecia.⁣
Mas mesmo assim eu indico a leitura, pois nesse livro nada é o que realmente parece ser.

Mais resenhas no IG: @nomundodesalem

site: https://www.instagram.com/nomundodesalem/

carol 26/11/2021

Tive bastante dificuldade de me conectar com esse livro por ser muito arrastado no começo; a história parecia desinteressante e sem muito enredo pra prender o leitor até os 40%, mas continuei lendo quando percebi o primeiro plot twist da história, o que me causou um pouco de confusão, entretanto, logo foi ficando mais fácil de compreender e seguir com a leitura.

É um livro forte, mesmo que aparente o contrário; o relacionamento abusivo aqui é muito bem retratado, sem tentar romantizar ou deixar nas entrelinhas que a culpa é da vítima. Fiquei angustiada diversas vezes pela Vanessa e pela história que ela contava com o passar das páginas em relação ao ex-marido, e, de certa forma, desde o começo, imaginava que o problema não era ela (provavelmente por ler muito thriller, percebi que apesar de no comecinho ela parecer obcecada e uma ex-mulher problemática, tinha alguma coisa ali que não encaixava nesse padrão).

Não é o melhor suspense que já li na vida mas foi uma experiência boa pra um livro que eu não esperava muita coisa e achava que não daria uma nota maior do que 2 estrelas. Vale a pena pra quem tá começando a ler thriller agora e quer uma leitura mais densa e mais lenta no começo que só vai se encorpar ao longo da leitura.
Natalie.Boscato 01/12/2021minha estante
Pode me indicar outros de suspense que tenha gostado? Li A paciente silenciosa, A garota do lago e curti

carol 01/12/2021minha estante
posso sim! no meu instagram tem várias indicações de livro de suspense: @girlbookclub mas eu recomendo fortemente verity da colleen hoover, bird box do josh malerman e o impulso da ashley audrain (verifica os gatilhos antes de ler, os livros são um pouco pesados)

Natalie.Boscato 02/12/2021minha estante
Verity e bird Box eu já li.. verity eu ameiiiiiii e bird Box não curti rsss.. vou ver esse outro aí... vou te adicionar no insta..