A mulher entre nós

Sarah Pekkanen

Resenhas - A Mulher Entre Nós

Bcarol95 30/12/2021

Genial!
O livro é dividido em 3 partes. A primeira parte, é bem arrastada e lenta. Mas o final dessa parte compensa, pois tem uma reviravolta muito boa. As mudanças na segunda parte do livro, já se iniciam na narrativa. A partir daí, o livro segue um ritmo ótimo e envolvente.

Ao longo da leitura, nos vamos supondo muitas coisas. A princípio que a ex mulher é obcecada e até mesmo sofre de alguma doença mental. Pois muitas coisas parecem ilusões dela. Também tem a atual que aparenta ser ingênua e boba. O ex marido, aparenta ser perfeito. Ao longo da trama as revelações vão surgindo e todas as teorias/suposições vão sendo deixadas de lado.

É um livro que tem que ler prestando muita atenção. É uma leitura intensa, com reviravoltas e o final mesmo que não seja explícito finaliza cada lacuna que foi aberta desde o capítulo 1. O final foi surpreendente, é narrado por outro personagem e traz mais uma reviravolta, mas sem deixar a sensação de algo inacabado.

Esse livro é genial. As autoras foram incríveis na narrativa, na linguagem e no enredo. Só não vou dar 5 estrelas, porque a primeira parte poderia ter sido mais fluída. Fora isso, vale muito a pena a ler.

Laris 10/03/2022

Ideia boa, execução nem tanto
A sinopse do livro me empolgou muito. Achei que seria um suspense muito bom. Mas não encontrei isso. A proposta é interessante, o início do livro até consegue gerar uma tensão, mas depois do primeiro (veja bem, PRIMEIRO) plot twist, já não se sabe mais o que está lendo. Fica muito confuso, melodramático, passado e futuro indo e voltando, justificativas pífias? em certos momentos eu tive que parar e encarar a parede, pensando ?O que é isso, um filme?? que nem Boca Rosa no bbb.
Maaas, pelo menos a pessoa que causou os maiores danos na história não sai impune no final.

lanstov_ 24/06/2022

interessante
Achei um bom livro de suspense, vi as red flags de longe. Admito que no meio teve algumas partes que achei confusas em questão de narrativa e que achei o final legal mas também meio "furado".

izabelgbeltrao 26/06/2022

achei a leitura desgastante. o final não é nem um pouco surpreendente e completamente sem estrutura. nada faz sentido nesse livro.

Rafa 19/01/2021

Vanessa é recém-divorciada e está no fundo do poço. Ao descobrir que Richard, seu rico e carismático ex-marido, está prestes a se casar de novo, algo dentro de Vanessa se quebra. Ela precisa impedir esse matrimônio! Nellie se parece com qualquer outra bela e jovem sonhadora, mas tem um segredo que a fez fugir de sua cidade natal e que a impede de caminhar em paz quando está sozinha. Ao conhecer Richard, ela realmente começa a se sentir segura. Mas coisas estranhas começam a acontecer. Alguém quer seu mal. Mas quem?

Se você é fã de thrillers domésticos, A Mulher entre Nós deve entrar na tua lista de próximas leituras!!

O livro me surpreendeu bastante!! Eu achei o começo um pouco lento, que a apresentação das trama das personagens estava ficando muito longa, mas aí veio o primeiro plot, e que plot!! Tive que ler duas vezes pra ver se tinha entendido certo! Sencacional!! E a partir daí, ficou quase impossível de largar o livro!! A história ficou excelente!!

Tudo acabou se encaixando harmonicamente, com doses de suspense e narrativa fluida que ajudam a te prender na leitura. A forma como as personagens foram construídas te faz duvidar quem é que está falando a verdade e te deixa com muita vontade de descobrir!! Vanessa acabou sendo minha preferida. Torci bastante pro ela, mesmo não merecendo em alguns momentos!!

O desfecho é bem coerente e vem acompanhado de uma última reviravolta bastante surpreendente, deixando tudo ainda melhor e fazendo de A Mulher entre Nós uma obra, apesar do clichês habituais do gênero, de extrema qualidade!!

Guilherme k 18/11/2021

Livro e muito bom, dividido em 3 partes considero a primeira a melhor, esperava um pouco mais do desenrolar final?mas vale muito a leitura

Gabriele.Leopoldina 03/12/2020

A mulher entre nós
Pontos positivos
? Aborda um assunto bem relevante
? Um ótimo suspense
? Leitura de fácil compreensão
? Os capítulos não são densos e nem longos demais
? Apesar de ter muitas páginas, é um livro tranquilo de se ler em 1 mês

Pontos negativos
? Contém palavrões
? As autoras enrolam um pouco para desenvolver a história, e acabam desenrolando só na 2 parte
? Contém teor sexual

meninaveneeno | Malu 18/01/2022

Li como se não houvesse amanhã
No início eu achei que era uma coisa, no meio eu achei que era outra e quase no final eu achei que era a coisa do começo, mas aí o plot vem e dá três tapas na sua cara. Confuso, né? Mas, eu te garanto que no livro funciona muito bem! Nesse suspense misterioso a gente se vê envolvido por duas narrativas em que uma estamos lendo sobre uma noiva apaixonada e na outra sobre uma mulher divorciada ciumenta que não aceita a nova relação do ex-marido. Mas nada é o que é! A leitura é viciante e eu li o livro em dois dias, teria lido em um se não fosse preciso dormir e viver.

liolio 25/01/2023

"Dizem que a esposa é sempre a última a saber."
Esse livro é tão ruim nossa, e eu vou falar detalhadamente o porquê...

1° - Os plot-twists são a única coisa que me prendiam no livro, e mesmo assim o antes e depois do mesmo era extremamente agonizante, era chato, muito muito chato e eu literalmente contava as páginas pra poder chegar logo no final da Parte x e ter o meu plot-twist
2° - O livro enrola e enrola e enrola e enrola, são diversas palavras e diversos detalhes que no final não importam. Eu tenho convicção que daria pra encurtar uns 5 capítulos se elas tirassem as lartes totalmente desnecessárias (que são muitas).

Enfim, esse livro foi uma grande decepção pra mim, sempre que eu lembrava que precisava terminar eu ficava em dúvida se valia a pena largar o livro ou não.

Sara 13/04/2021

Um pouco desapontada
Pensei que ía ler um thriller mas este livro de thriller não tem nada, na minha opinião.
O livro não é mau, mas não é nada de especial.
Foi meio decepcionante por isso estou na dúvida se dou 3 estrelas ou 2.75.
Apesar de ser um livro grande, a narrativa flui super rápido.
Não estava à espera daquele epílogo final.

clarita 06/07/2021

the wife between us
no começo fiquei meio em dúvida se ia gostar, tava meio desanimada, mas depois de alguns capítulos me viciei total e não consegui parar de pensar no plot até terminar

glendha 23/05/2023

Altas expectativas mas..... ??
Esperava mais dessa leitura, mesmo prestando atenção causa uma confusão sobre quem é o narrador da vez, muitas pontas soltas e um final que deixou a desejar. Esperava que o plot ao menos salvasse o livro inteiro, mas o fato de ter deixado a desejar muitas coisas não tem plot que compense