O Amor de Um Duque

O Amor de Um Duque Lorraine Heath

Resenhas - When a Duke Loves a Woman

Anna Lu 16/05/2022

Muito bom, mas cuidado com expectativas
A história do casal principal é muito boa, mas a enrolação me incomodou. Muitas vezes o livro ficou repetitivo e parecia que não saía do lugar, assim não foi um livro que me prendeu, então fiquei feliz que finalmente terminei. Pela história do casal vale a pena, mas tem defeitos. Teve muita enrolação e repetição de um mesmo drama, que realmente era complicado, mas nem de longe tão complicado quanto o do primeiro livro, porque o principal é um duque e eles podem fazer o quiserem. Além disso, o final foi corrido, faltou desenvolvimento e no final o que era tão complicado se resolveu com um conselho óbvio em uma frase. Foram pequenas coisas que acumuladas tirou parte do encanto do livro deles.

Tirando todas as críticas, também tenho elogios. No caso da série toda, é ótimo a ambientação diferente, os personagens fora do padrão da sociedade, então traz outra visão aos romances de época, mesmo batendo na mesma tecla de romance entre classes sociais diferentes, que é o tema central de toda série. A Gillie e o Thorne são adoráveis, apesar de tudo, são um casal perfeito. Ah o Robin deveria ter mais destaque, porque ele deixa o livro mais doce e, como a Gillie, foi na forma que o Thorne trata o Robin que me conquistou completamente, tudo que eu queria era um livro sobre o Robin, ainda mais depois do final desse livro! Queria mais desenvolvimento da mãe dele também, que no final foi raso. A Gillie é maravilhosa e diferente do que estamos acostumados a mocinhas de romance de época (na verdade, ela me lembra as meninas de Spindle Cove, da Tessa Dare), ela é bastarda, não sabe quem são seus pais, que provavelmente não são da aristocracia, diferente dos seus irmãos, é dona de uma taverna, é independente e forte, e o mais impressionante é que ela tinha tudo para virar uma pedra, mas ao contrário ela é sonhadora, caridosa e doce.

É isso, depois de 2 meses volto para a melhor rede e para o melhor dos mundos (os livros), que eu estava sentindo falta, com uma resenha gigante e já começando outro.

Lunað 31/12/2022

INCRÍVEL!
Se eu já tinha me apaixonado no primeiro livro da série no segundo eu fui levada ao paraíso literário! Esse livro é perfeito! Protagonistas maravilhosos, história emocionante, plot bem escrito e um romance arrebatador. Leia, leia e leia!!!

Camila Zuza 22/03/2021

Por amor tudo é possível
Que História mais lindaa de amor como foi lindo ver esses 2 se apaixonar um duque por uma bastarda é uma bastarda por um duque e mais lindo aqui é ver que o amor deles são puro pois um estava disposto a abri mão de sua felicidade para q o outro fosse feliz eu amei demais esse livro lindo de ver o amor dessa família trewlove como é lindo de ver a união deles amo ver eles cuidando da Gillie mesmo ela sendo forte eles mostra que estão lá pra o q ela presisar chorei muito no final mais eu amei a forma como acabou ansiosa pra o próximo livro amei ver um pouquinho da vida do Mick é da Aslyn aqui tbm É sobre o duque de Thornley vossa graça vc é uma perfeição ?

Bia 31/07/2020

Perfeito!!! Eu amei a Gillie e o Thorne, que casal maravilhoso, totalmente fora dos padrões, a Gillie dona de uma taverna, que já é totalmente diferente dos romances de época que tem por aí e o Thorne um duque que foi largado no altar.
Eu amei a forma que foi desenvolvida o romance entre os dois, aqueceu meu coração e me deixou com um sentimento muito gostoso e um sorriso no rosto quando terminei.

Keila Rezende 31/07/2023

Apaixonante
Ahhhh como estou apaixonada por essa série. Achei que depois de amar o primeiro, nao ia conseguir ler o segundo com tanta paixão. Que casal gostoso de ler, que união maravilhosa. Fiquei muitooooo apaixonada!!!

Raíssa 18/08/2020

Maravilhoso!
A história de Gillie é maravilhosa! Em comparação ao primeiro livro, gostei bastante desse. Toda a construção da historia de amor dos dois personagens formaram um enredo e desfecho lindo.

May Tashiro | @slcontagiante 05/12/2020

Bookstagram Silêncio Contagiante | @slcontagiante
Olá, pessoal! Sabe quando uma protagonista foge do padrão e te conquista de cara?

Gillie Trewlove teve uma vida difícil, mas suas experiências a moldaram em uma mulher independente, extremamente generosa e dona de seu próprio negócio. Por ter sido abandonada recém-nascida na porta de uma viúva pobre que lhe acolheu, ela sabe bem que a bondade pode determinar se uma pessoa vive ou morre.

Por isso, Gillie não exita ao socorrer um homem desconhecido sendo agredido ao lado de sua taverna e carregá-lo até sua casa. Um homem que obviamente não pertence aquele bairro pobre de Londres, que a desnortea com sua beleza e que a faz pensar em querer um espécime tão perfeito para compartilhar a vida.

Thorne começou o dia sendo largado no altar por sua noiva e terminou levando facadas em um beco qualquer de Whitechapel. Parecia um péssimo dia até ser salvo por um anjo, que inicialmente ele pensou ser um homem, mas que descobriu ser uma mulher única de cabelos curtos, forte de caráter, franca e bela.

Mesmo com Thorne arranjando motivos para continuar vendo Gillie, ela não acredita que Thorne se interesse por uma mulher como ela: alta demais, nada delicada e dona de uma taverna. Além disso, ela nunca cederia A Sereia e O Unicornio, erguido com a força de seu trabalho duro, para um homem que não o apreciaria só para casar.

Apesar do que sentem um pelo outro, eles sabem que não poderiam ser mais que amantes. Não só pelos receios de Gillie, mas porque Thorne é um duque. E, como pertencente a nobreza e detentor de um título importante, ele possui um dever. Não importa o que ele sente, sua criação o prende a expectativas que reservam um futuro infeliz para ambos.

Com cada vez que Thorne retornava a taverna de Gillie, meu coração se enchia de esperança pelos dois. Um duque e uma bastarda? Sim, essa história poderia ter sido muito mais dramática, mas foi no ponto certo para me conquistar. A autora soube bem como explorar esses personagens e torná-los ricos, apaixonantes.

Confesso, chorei pra caramba na reta final desta história e fiquei me perguntando como colocar toda aquela experiência de leitura em uma resenha. Não deu, vocês precisam ler para entender como essa autora conseguiu me conquistar.

site: https://www.instagram.com/p/CIWnVtVjAB2/

Luna lu 27/03/2023

"O amor é o maior ganho que se pode ter"
Eu esperava que fosse um livro apaixonante, mas ainda assim, superou minhas expectativas!

Ler sobre a Dona de uma taverna que se apaixona por um Duque foi tudo!

Esse segundo livro foi empolgante e delicioso de ler! Amei!

Pra mim, a melhor parte é a relação dos irmãos Trewlove. Eles são tão unidos e se amam tanto... quero conhecer cada um em detalhes.

Já quero o próximo!

Adriana.Patricia 11/03/2021

amei...
esse livro me surpreendeu positivamente, nao esperava uma historia tao cativante enfim amei o casal...

Katharyna 21/10/2020

Recomendo
Adoro essa série e os temas que são abordados pela autora. Ela escreve muitíssimo bem e já se tornou uma das minhas autoras favoritas.

Emilly Ferrareis - @emydoslivros 20/08/2020

"Ela não era um sereia, e ele não era um unicórnio. Eles eram apenas duas pessoas destinadas ao amor."
Eu sempre soube que ia amar o livro da Gillie, e ele se tornou um dos favoritos do gênero lidos esse ano, e claro o meu queridinho dos irmãos até agora.
Só posso dizer que tudo é muito amor, a protagonista é PERFEITA, a escrita e a narrativa da autora tão cativante e envolvente que já to aguardando os livros dos irmãos que nem foram lançados ainda. Definitivamente, eu AMEI, que todos eles se envolvem com nobres, e como eu amei esse duque. Um romance de deixar sim o coração quentinho, e com vontade de apertar o casal de tão fofinhos!

Fae 19/03/2021

Um romance para rir e suspirar
Estava planejando fazer uma resenha diferente dessa vez me aprofundando cada vez mais nos detalhes mais mínimos de cada personagem, no entanto esse livro me prendeu tanto dentro dele que desviar os olhos por apenas um minutinho, mesmo que fosse apenas para fazer anotações era como se eu estivesse perdendo horas valiosas por não estar o lendo.
Gallie Trowlove me cativou desde a sua primeira fala até o seu último suspiro. Gallie é uma mulher forte e independente que cresceu junto de seus quatro irmãos adotivos (Micky, Aiden, Finn e Fera). O que eu gosto na Gallie é o fato dela ser dona de uma taverna muito reconhecida de Whitechapel (um lugar com uma fama ruim em Londres) que na época era considerado um escândalo e tanto para uma mulher, muito diferente dos padrões sociais imposto naquela época Gallie não é do tipo pequena, sem personalidade ou uma dama requintada. É durona, corajosa, usa calças e se preciso defender quem ama com seus próprios punhos então, ora, ela o fará de bom grado.
E ainda assim sua bondade, delicadeza e determinação conseguem se sobressair tornando-a uma dama tão delicada quanto durona. Acho que posso dizer com total autoridade que quem foi se apaixonando pela taberneira durante o livro foi eu e não duque de Thornly!
Ah, sim, o duque de Thornly, outro personagem com o qual eu simplesmente me apaixonei e atrevo a dizer que ficava muito mais ansiosa para ler o ponto de vista dele do que o de Gallie, acho que a forma como ele a descrevia era tão verdadeira e intensa que era impossível não ficar ansiosa para vê-lo narrando.
Quanto ao cenário foi algo que eu também achei muito bem construído. O jeito como a Gil encanta todos a sua volta e como todos parecem retribuir é um arco completamente bem construído. As interações entre ela e os seus irmãos foi algo que eu adorei e me fez ficar ansiosa para ler o livro do Micky, o primeiro da série.

Raquel1459 31/01/2021

Novo Vicio!
Tinha prometido não iniciar livros que fizessem parte de uma serie esse ano. E olha eu aqui pagando a língua.
Segundo livro dessa serie que li e posso dizer que eu estou amando.
A escrita é perfeita, envolvente e traz um quentinho ao coração.
Já posso adiantar que os outros livros da serie estão furando a fila de próximas leituras.
Estou redescobrindo meu amor por romances históricos.

Joelcida 20/02/2022

Uma ótima leitura!
?Adorei o fato da mocinha ser franca e de não ter medo de partir pra briga quando é necessário kkkkk. Mas ao mesmo tempo tenta esconder seus medos na faixada de durona.

?O duque me conquistou também, amei o fato dele usar óculos ?. Sem dizer que ambos sabiam que nunca poderiam ter um futuro, por ele ser nobre e ela bastarda, porém mesmo assim decide embarcar na paixão enquanto podem.

?Gostei demais de conhecer mais um pouco sobre os outros Irmãos Trewlove o que aumenta nossa curiosidade para os livros de todos. Infelizmente não tem os outros oivros das série ?FRUSTRAÇÃO!

?Aaaaaaah outra grata surpresa foi uma aliança inusitada nas últimas páginas ? Sem dizer que é maravilhoso quando temos um vislumbre do futuro do casal que nos apaixonamos ao longo da páginas.

#desafio141

Becs 01/02/2022

lindo lindo lindo
O que rolooou nesse livrooooo.
Simplesmente incrível.

A Gillie não é o tipo de protagonista que os leitores de romance estão acostumados. E eu amei isso.

Eu me identifiquei com ela em muitos pontos, e foi lindo ver o modo que ela se abriu pra amar alguém, o modo que ela se permitiu. Da mesma forma foi com ele também, sensacional ver como ele viu por trás de todas as defesas dela, como ele foi quebrando uma a uma, e como ele se apaixonou pela essência dela.

O respeito e a admiração são o ponto principal do livro. Entender que a diferença de classes nunca importou pra nenhum deles, e que eles sabiam que nunca mais iriam encontrar esse tipo de sentimento.

A única coisa que me incomodou foi a rapidez de alguns acontecimentos no final, eu acho que queria um pouco mais de detalhes. Por isso tirei uma estrela.