Rio Vermelho

Rio Vermelho Amy Lloyd

Resenhas - O Rio Vermelho

Rebecca 30/10/2023

PERTUBADOR
Sei nem explicar o que eu to sentindo depois de ler esse livro. No quesito suspense foi um livro que não prendeu tanto a minha atenção, achei o desenrolar da história um pouco parado, não tem grandes reviravoltas nem muita coisa acontecendo, nem muita investigação e coisas desse tipo, que são coisas que eu gosto muito em livros de suspense, pelo menos foi o que achei. Só que eu achei a história perturbadora, eu me senti desconfortável em muitas partes, várias situações ali fizeram com que eu me sentisse muito mal. Achei um livro muito psicológico, sei lá eu não sei explicar só sentir kkk acho que os personagens todos eles enfrentam sérios problemas com a sua própria mente, todos eles precisavam fazer uma boa terapia. A protagonista me incomodou bastante em certas atitudes dela só que ao mesmo tempo ver o que ela pensa e porque ela age desse jeito não justifica claro, só que eu meio que entendi ela sabe. É complicado, vi muita gente chamar ela de burra mas eu não acho que ela seja burra, acho que ela tem vários traumas e que precisa de ajuda profissional.
O final me decepcionou demais, porque apesar de tudo eu não esperava que as coisas fossem acabar desse jeito, nossa eu fiquei muito revoltada com o final mesmo!!!
Mas enfim, não sei se deu pra entender alguma coisa kkk mas foi assim que eu me senti lendo esse livro. Não achei ele ruim, mas também não achei tão bom kkk

Malu 29/10/2023

"Rio Vermelho" de Amy Lloyd é uma história intrigante que me cativou desde o início. Percebi algumas semelhanças estéticas com os livros de Charlie Donlea, talvez porque ambos sejam da mesma editora, mas é importante ressaltar que Amy Lloyd tem seu próprio estilo único.

A narrativa é envolvente, e o que realmente me impressionou foi a presença de notas de referências em algumas partes, o que acrescentou uma camada de realismo à história. Falando sobre os personagens, é difícil encontrar palavras para descrever. Eles são todos, sem exceção, completamente malucos e, de certa forma, perturbadores. Eu adoraria compartilhar detalhes específicos sobre o que me perturbou, mas evitarei spoilers para não estragar a experiência de leitura de outros.

Houve momentos em que me vi respirando fundo e simplesmente olhando para a parede, chocada com as escolhas e ações surreais de Samantha. Em resumo, todos os personagens parecem estar à beira da sanidade, e é difícil encontrar alguém que se destaque como "normal".

Quanto ao final, fiquei surpreendentemente satisfeita com ele. Alguns comentários negativos sobre o desfecho me deixaram curiosa, mas, pessoalmente, achei que ele se encaixou perfeitamente na trama, considerando o contexto de personagens tão complexos e perturbados. Encerrei o livro com uma sensação de espanto.

Em resumo, recomendo "Rio Vermelho" para aqueles que apreciam o gênero. É uma leitura envolvente e perturbadora que certamente deixará os leitores intrigados e impactados.

Vevelyn 21/10/2023

Estava querendo ler este livro há um tempo, mas confesso que quando parei para ler ele, a leitura não foi tão fluida como imaginei que seria.
O livro até que é legal, algumas cenas me deixaram em choque, mas pra mim, um livro só é bom mesmo, quando eu devoro ele, e não foi isso que aconteceu com essa leitura. Por diversas vezes li a força.

martinha 18/10/2023

Vi muitos comentários negativos mas eu gostei da história. Me prendeu a ponto de querer nao parar de ler. Mas muitas questões nao ficaram esclarecidas sobre coisas q Dennis fazia. Nao explicou o pq dele fazer certas coisas.

Na ju 21/09/2023

Rio vermelho
Rio vermelho é aquele típico livro de suspense que tu torce pra mina morrer porque não é possível alguém fazer escolhas tão burras, ao mesmo tempo em que ele é bom ele é ruim, o plot não é tão bom mas ele tá ali pra desmontar todas as tuas teorias

ely 18/09/2023

3,5/5
A leitura foi boa, não conseguia parar de ler, terminei em praticamente dois dias. tava gostando muito do desenrolar da história mas me decepcionei MUITO com o fim, não sei se criei muita expectativa mas definitivamente esperava mais, não sei se recomendaria

Adriana854 14/09/2023

Para os fãs de suspense
Quem é fã de um bom livro de suspense não pode deixar de ler esse livro.

TÍTULO: Rio Vermelho

AUTORA: Amy Lloyd

EDITORA: Faro

SINOPSE EXTRAIDA DO SITE DA AMAZON: Você acredita nele... então porque está com tanto medo? Uma combinação perfeita de A sangue frio e Making a murder! Como confrontar quem você ama quando você não tem certeza se quer saber a verdade? "Uma história original, madura e absolutamente real sobre obsessão. Amy Lloyd é um novo talento, surpreendente, está destinada a se tornar um grande nome da Literatura. Peter James Há vinte anos, Dennis Danson foi preso pelo assassinato brutal de uma jovem no condado de Red River, na Flórida. Agora ele é o assunto de um documentário sobre crimes reais que está lançando um frenesi online para descobrir a verdade e libertar um homem que foi condenado erroneamente. A mil milhas de distância na Inglaterra, Samantha está obcecado com o caso de Dennis. Ela troca cartas com ele e é rapidamente conquistada por seu aparente charme e bondade para ela. Logo ela deixou sua velha vida para se casar com ele e fazer campanha para sua libertação. Mas quando a campanha é bem sucedida e Dennis é libertado, Sam começa a descobrir novos detalhes que sugerem que ele pode não ser tão inocente...

liolio 07/09/2023

"Havia algo naquele lugar que fazia com que Dan mudasse"
Rio Vermelho foi um livro que me decepcionou MUITO, quando eu peguei esse livro e li a contra-capa eu pensei: "Esse livro tem tudo pra ser ótimo.", porém, eu não podia estar mais enganado.

Pra mim o maior problema desse livro é a falta de carisma de absolutamente todos os personagens, literalmente de todos os 5 acho personagens introduzidos e dos 3 protagonistas nenhum deles consegue fazer o minimo que é prender o leitor na história.

Em contra-partida, a escrita e o ritmo da história são bons porém, mesmo assim a história é simplesmente desmotivante, você não se importa se o Dennis está destratando a Sam, ou vice-versa porquê você simplesmente não criou um vínculo com esses personagens.

Silvia 27/08/2023

Quero ler logo até o final
Sim, eu quis ler logo até o final. A ideia era eu sei o que vai acontecer, já imagino o final, mas a história vai se desenrolando de uma forma que o pensamento sobre o que vai acontecer agora fica na mente trabalhando. Não é um super livro, é uma história envolvente sobre as doenças da mente humana e como é possível observar os dilemas pessoais e como a insanidade mental justifica as mais variadas e cruéis ações humanas.

Quel 15/08/2023

Muito ruim
Para mim esse livro não tem nada de suspense, o final foi muito bagunçado e confuso, achei que não tinha nada haver com nada.

Alicia.Luchetta 09/08/2023

Rio Vermelho (@li.gostei.resenhei)
Aos 18 anos, Dennis Danson foi preso pelo assassinato de uma garota em Red River, na Flórida. Porém, mesmo depois de 20 anos na cadeia, a história não é engolida por muita gente, já que as provas eram muito contraditórias.

Após assistir um documentário feito pela equipe de Danson, alegando sua inocência, Samantha se sente atraída de alguma forma e decide entrar em contato com ele por cartas.

Depois de um curto período de namoro por cartas, Samantha decide visitá-lo e acaba passando um bom tempo com a equipe de Dennis. Após algumas semanas, um pedido de casamento acaba sendo um dos melhores momentos da vida de Sam em muito tempo.

Um certo dia, depois de uma ligação anônima, novas provas surgem e Dennis finalmente consegue seu título de inocente. Mas depois de umas atitudes suspeitas de seu marido após a liberdade, Sam começa a achar que seu marido não é tão inocente assim como ele mesmo fala.

Achei a história muito original, nunca li nada parecido, me deixou agoniada do início ao fim e suspeitei do Dennis a todo momento. Porém, ao mesmo tempo, demorei mais de 20 dias pra finalizar o livro e achei o final bem decepcionante, mas pra quem curte uma história de suspense e agonia, acho que vale a pena sim.

site: https://www.instagram.com/p/CvbG8VJrGjL/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MzRlODBiNWFlZA==

Marielle 26/07/2023

Decepcionante
A história parecia promissora, e o plot parecia que seria impressionante. No entanto a história se arrasta sem desenvolver absolutamente nada. O final parece apressado e deixa hiatos que se fossem desenvolvidos valeria mais a pena, e tirar pelo menos metade do enredo no meio do livro. Os personagens tinham tudo para serem mais desenvolvidos, inclusive a protagonista que era, que é maçante. Enfim, uma leitura que eu particularmente considerei perca de tempo. Não mereceu nem uma estrela

site: mcardosoescritora.blogspot.com

Viferoli 25/07/2023

Não sei...
Esse livro me lembra um pouco "A garota do lago", por ser meio óbvio tudo, no entanto, diferente da "A garota do lago" que eu odiei, esse livro é consistente, ele tem uma boa escrita e não coloca coisinhas, romancizinhos e "plots" só pra tentar instigar o leitor, ele começa com uma linha de raciocínio e termina com ela, por isso as 3 estrelas. Mas não é um suspense que eu fiquei de boca aberta pensando em tudo, então não merece as 5 estrelas, já que ele não tem um plot, não é uma reviravolta e sim algo meio grotesco que a única conclusão que eu chego é que ela é tão ruim quanto ele.