Estrelas da Sorte

Estrelas da Sorte Nora Roberts

Resenhas - Estrela da Sorte

Ana Paula 05/03/2020

O inicio de uma intrigante trilogia
Nora Roberts se aventura mais uma vez por um universo mágico. Nesse livro conhecemos os seis personagens principais da trilogia (sete com a vilã) e vamos descobrindo aos poucos sobre suas origens e habilidades. Se voce gosta do universo fantástico, aproveita que nessa história tem de tudo! Tudo mesmo! Achei até um pouco exagerado, mas acredito que a trama justifica isso.

Sassenach 24/02/2020

Primeiro livro que leio dessa autora,gostei. Pretendo ler os outros dois da trilogia

Biblioteca Álvaro Guerra 29/10/2019

neste livro Nora roberts agrada o publico e a critica.

os guardioes livro 1.

Empreste esse livro na biblioteca pública.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788580418309

Jéssica 19/07/2019

Em um universo distante, três deusas da Lua resolveram presentear sua nova rainha. No entanto, elas queriam lhe dar algo significativo e único, tão especial quanto a bondosa rainha merecia. Sendo assim, cada uma delas criou uma estrela, uma de água, uma de fogo e uma de gelo; e dentro de cada estrela, colocaram um desejo.
Mas uma deusa invejosa e tirana, que cobiçava o poder das estrelas, lançou uma maldição determinando que um dia essas estrelas caíram dos céus. As deusas, em desespero, não conseguiram anular a maldição, então a modificaram. As três estrelas cairiam sim, mas separadamente e em outro mundo. E quando caíssem, as deusas escolheriam seus campeões, seis guardiões, que juntos, iniciariam uma jornada para encontrar as estrelas e evitar o fim do universo, de todos os universos.

Menina do céu, que premissa tem essa história não?! Sou apaixonada pelos livros da Nora, mas ainda não tinha lido nenhum livro dela envolvendo diretamente magia, e quando li a sinopse e vi essa capa, logo coloquei essa série na minha lista.
A história acompanha a jornada de seis pessoas bem diferentes, que receberam a missão de encontrar essa estrelas e basicamente, evitar o fim do mundo. Apesar de termos vários personagens e pontos de vista, esse livro é principalmente narrado pela perspectiva da Sasha e do Bran.
A Sasha é uma excelente pintora, que prefere viver em isolamento devido aos seus dons. Até que ela começa a retratar em seus quadros, pessoas desconhecidas, estrelas caindo do céu e uma escuridão que ameaça consumi-la. Exausta, ela resolve ouvir seus sonhos e vai para ilha de Corfur, onde acaba encontrando os “estranhos” de seus sonhos.

“A mulher com os olhos astutos e ferozes de um lobo, o homem com a espada prateada. Eles rondavam seus sonhos acompanhados de umas mulher que se erguia do mar rindo e do homem com a bússola douradas.
E em todos esses sonhos também estava presente o homem de cabelos escuros que segurava um raio.”

Sendo um mágico, Bran está acostumado às “estranhezas do mundo” e não fica surpreso ao conhecer a cética vidente e ouvir sobre sua missão. O que lhe surpreende, é atração instantânea que sente por essa linda e assombrada mulher. Mas antes de sucumbir ao desejo, eles têm uma tarefa a cumprir e um formidável inimigo a enfrentar.

Achei super interessante a Nora decidir formar esse casal, já que apesar de seus dons, a Sasha é muito cética e não acredita no sobrenatural e o Bran, bom, tem magia em cada parte de seu corpo. Mas como a sinopse deixa bem claro, o livro vai além de uma história de amor, temos sim o romance, e podemos adivinhar quais são os próximos casais, mas a história em si trata-se da jornada mágica dos seis.

Por fim, preciso apontar que adorei o quão diferentes são as personalidades dos guardiões e de como eles demoraram um pouco para realmente confiarem uns nos outros. Eles não se entrosam “magicamente” ao embarcarem nessa jornada, alguns tem segredos profundos que vão sendo revelados aos poucos. Além disso, eles precisam localizar as estrelas enquanto se preparam para batalhar contra uma Deusa, então temos várias cenas de ação. (A-d-o-r-o)

Gostei da leitura e fiquei feliz em conferir um estilo diferente da Nora, que conseguiu mesclar perfeitamente uma caçada, com romance, amizade, batalhas e magia, muita magia. Já estou ansiosa para ler o próximo livro *--*
Sobre o livro físico: está bem revisado e formatado, podem adquirir sem medo.

Faby Dallas 15/03/2019

Resenha -> Estrelas da Sorte - Nora Roberts - Editora Arqueiro
Nora Roberts pode escrever mil livros com a mesma temática. TODOS OS LIVROS SERÃO DIFERENTES PARA MIM.

Sim, já ou vi muitas pessoas falando que os livros dela (ao menos as trilogias) tem muito haver umas com as outras, porém deixo claro aqui o meu protesto quanto a isso, uma vez que cada livro, sinto sempre a confortável, incrível e única escrita da autora que sempre me será única e a torna a rainha/Diva Master/Suprema autora de romances.

Vejam bem, Nora Roberts tem um forte laço com lendas e histórias de várias povos, claro que os celtas, irlandesas e druidas vemos com mais frequência em seus livros, porque a Nora conhece muito, pesquisa muito e escreve muito sobre isso, mas em nada tira o brilho de suas histórias e com a trilogia dos guardiães não foi diferente.

Diz a lenda que 03 estrelas foram criadas a partir de 3 deusas que queria presentear a nova rainha e queria que esse presente fosse inesquecível, porém uma quarta irmã, tomada de inveja, ganancia e sede de poder amaldiçoou as estrelas e que quando estas caíssem, quem as detivessem seria o ser mais poderoso dos mundos, podendo assim acabar com tudo de bom, com o passar das gerações, nascem seis guardiões com poderes para lutar contra o mal e devolver as estrelas ao seu devido lugar.

No primeiro livro vamos conhecer esses guardiões, cada um deles tem uma habilidade e os seis entendem e aceitam seu destino, unindo suas forças para poder ir para a guerra, afinal uma deusa do mal não é fácil de lidar.

O casal em destaque é Sasha, a vidente e Bran, o mágico. Sasha sempre soube que era diferente e vivia bem com isso até que seus sonhos se tornaram mais e mais per tubadores, pois agora ela sonha com pessoas e um homem em especial. Sabe que tem de encontra-ló, mas não sabe como até que as suas pinturas a levam em uma viagem onde ela não só vai encarar seus medos como descobrir amizades, amor e união.

Bran, sempre conheceu o seus destino e estava mais que pronto para ele, porém ele não imaginou que encontraria alguém que mexesse tanto com ele e em tão pouco tempo de uma tão intensa que colocou tudo o mais em segundo lugar.

Adoro isso nos livros da Nora, como ela coloca que para você amar uma pessoa, se preocupar com ela, não precisam ter o mesmo sangue. Que família também são as pessoas que você escolhe para estar do lado. Lutar com ela e por elas.

Essas trilogias acabam sendo bastante interligadas, coisa que amo! Pois sempre vamos ver o casal do livro anterior, saber como vão e o que se passou na vida deles depois do fim do livro.

Vocês terão três casais para escolherem o que mais amaram, sinceramente acho que ainda não posso escolher, pois cada um me conquistou eles já passam pela primeira prova dos deuses e conseguem com muito trabalho a primeira estrela, mas se já foi tão difícil encontrar a primeira, imagine como serão as demais.

E eu como fico?. Super ansiosa pelo próximo livro que já comecei a ler, Baía dos Suspiros.

site: www.adororomancesdearacaju.blogspot.com

Luiza Helena (@balaiodebabados) 05/02/2019

Originalmente postada em https://balaiodebabados.blogspot.com.br/
Estrelas da Sorte é o primeiro livro da trilogia Os Guardiões. Pela premissa da história, ela me lembrou muito a minha série favorita da Nora - Trilogia da Magia -, mas infelizmente a experiência não foi tão boa assim.

Logo no prólogo somos apresentados ao elemento sobrenatural da história e o que será objetivo de seis pessoas aleatórias, mas com o mesmo propósito: encontrar as estrelas da sorte. E é a partir desse princípio que conhecemos Sasha Riggs, Bran Killian, Riley Gwin, Sawyer King, Annika Waters e Doley McCleary. Cada um deles com uma habilidade diferente e juntos terão que enfrentar um ser que também quer as estrelas.Cada livro vai contar a história de um casal (meio que óbvio) e nesse primeiro, vemos o relacionamento entre Sasha e Bran.

Dos seis, Sasha é a única que cai de paraquedas nessa história de procurar as esferas do dragão estrelas da sorte. Sasha é vidente e, de início, ela reprimia seu dom, mas aos poucos e por conta da busca pelas estrelas, ela vai abraçando a vidência e se aceitando. É bem interessante acompanhar o crescimento da artista plástica; Sasha sempre foi muito insegura e autocrítica, porém determinada e resiliente. Apesar de se achar o elo fraco do grupo, ela não mede esforços para proteger seus novos amigos.

Bran é um mago que, há muito em sua família, também está à procura das estrelas da sorte. Charmoso e misterioso, Bran é um poderoso bruxo e com um grande instinto protetor, não só para com Sasha, mas todo o grupo. Ao se envolver com Sasha, ele mostra ser um homem gentil e carinhoso, além de ajudar a artista plástica a controlar seus dons.

Amo como a Nora sempre consegue misturar romance com sobrenatural. Assim como na Trilogia da Magia, a mitologia aqui é bem embasada e explicada de modo a não nos deixar confusos. Outro detalhe é a amizade que ela sempre coloca entre os personagens. Aqui, são seis pessoas que nunca se viram na vida, mas se veem em um grupo com um único objetivo. No começo, cada um tem um segredo a guardar, mas aos poucos vão conquistando a confiança um dos outros e se revelando.

Além do romance, a autora vai introduzindo os outros personagens e foi aí que o babado pegou pra mim. Achei um tanto forçado o modo como eles se encontraram e se uniram para resgatar as estrelas. OK que o lance é justamente eles encontrarem as estrelas como um grupo, do modo que Sasha previu, mas ficou de uma forma um tanto surreal e inverossímil.

Outro detalhe que me incomodou bastante foram os diálogos. Além de um tanto confusos sobre quem falava o que em certas horas, também pareciam mecânico e frios. Algumas descrições também foram confusas, assim como uns acontecimentos no final do livro foram um pouco corridos.

Apesar desses defeitos, quando dei por mim já estava no capítulo final. Nora Roberts é uma das poucas autoras que consegue me prender com sua escrita fluída, mesmo que a história não esteja tão boa. Ou seja, mesmo com todas as minhas reclamações acima, a história conseguiu me envolver e não espantar a vontade de continuar a trilogia.

site: https://balaiodebabados.blogspot.com/2019/02/resenha-355-estrelas-da-sorte.html

Leandro 28/01/2019

Uma história de magia cativante.
O livro é bem fácil de ler, a escrita fluiu rapidamente e os capítulos foram bem legais. É daquelas histórias que você não cansa de ler e consegue controlar bem o ritmo de leitura. Ganhei esse livro nos sorteios aqui do Skoob, mas certamente irei comprar os demais títulos para saber como termina a história. Recomendado!

site: dicadoleandro.wordpress.com

Kalyne @oreinodaspaginas 17/01/2019

Resenha
Estrelas da sorte
Uma história que intercale fantasia com aventura é algo que desperta a nossa curiosidade correto? Pois bem, Estrelas da sorte é um livro assim. Um grupo de seis pessoas diferentes e desconhecidas que se encontram através do destino, com o intuito de alcançarem o mesmo objetivo: encontrar as míticas estrelas da sorte que caíram do céu há anos atrás.
A história começa com os sonhos de Sasha Riggs, uma artista plástica que através de suas pinturas, retrata algo de um futuro desconhecido. Suas visões a direcionam para a ilha grega de Corfu, e lá ela começa a encontrar as pessoas misteriosas de seus sonhos. Todos parecem ter sido atraídos por uma grande força sobrenatural, como uma imã direcionado as estrelas. Eles possuem habilidades distintas e que serão a chave da sobrevivência do peculiar grupo.
“Aquela que anseia pela escuridão. Ela é consumida pelo que deseja. Quer corromper o amor, a lealdade e a esperança criados pelas três luas. Consumiu seus dons e todo o brilho de seu poder, e o que resta é loucura. Ela matará para possuir as estrelas de fogo, gelo, água. Assim destruirá todos para viver.” (p. 25)
Uma ameaça sombria paira a espreita deles, um ser antigo e cheio da mais pura maldade que está atrás das estrelas e não medira esforços para encontrá-la antes do grupo, mesmo que para isso tenha que acabar com a vida dos seis. Sasha é a pessoa que os mantém unidos e reforça as esperanças na grande busca, mas em meio a essa aventura, o coração de nossa vidente é conquistado por um deles, e mais uma ver o amor mostra como pode ser um dos sentimentos mais fortes do mundo. Mas será forte o suficiente para enfrentar as trevas?
Uma história diferente de tudo o que já li, é isso que temos aqui. Elementos mágicos misturados de uma forma que me surpreenderam positivamente. A cada nova descoberta eu me perguntava o que viria pela frente, e quando o novo chegava, a surpresa era ainda maior. A amizade que se desenvolveu entre o grupo de amigos superando todos os segredos e tradições antigas de famílias foi algo que deu um rumo diferente a historia. E apesar de toda a aventura, temos aqui o início de um belíssimo romance.
“- Ao que voltaríamos? – perguntou Bran.
- Às nossas vidas, ao que éramos antes.
- Se é isso que a preocupa, é sempre melhor andar para a frente do que para trás.” (p. 31)
Nora criou um universo fantástico, assumo isso. A premissa da história é algo incrível, desde magia a deuses antigos, e seres humanos com poderes míticos. Mas a narrativa me incomodou um pouco, as vezes temos um livro com uma história fantástica, em contrapartida uma narrativa não tão eloqüente assim.
Eu sei o que você está pensando nesse momento: vale a pena ler esse livro então? Tanto vale, que eu já estou curiosa sobre os próximos dessa trilogia. Espero que a narrativa me agrade mais, afinal, Nora é Nora correto? rs
“Em sua opinião, o conhecimento era uma arma; quanto mais soubesse, mais bem armada estaria.” (p. 142)

site: http://oreinodaspaginas.blogspot.com.br/

Paraíso das Ideias 06/01/2019

Nora Perfeita

Mas uma deusa invejosa e tirana, que cobiçava o poder das estrelas, lançou uma maldição determinando que um dia essas estrelas caíssem dos céus. As deusas, em desespero, não conseguiram anular a maldição, então a modificaram. As três estrelas cairiam sim, mas separadamente e em outro mundo. E quando caíssem, as deusas escolheriam seus campeões, seis guardiões que juntos, iniciariam uma jornada para encontrar as estrelas e evitar o fim do universo.

Gente do céu, que premissa tem essa história não?! Sou apaixonada pelos livros da Nora, mas ainda não tinha lido nenhum livro dela envolvendo diretamente magia, e quando li a sinopse e vi essa capa, logo coloquei essa série na minha lista.

A história acompanha a jornada de seis pessoas bem diferentes, que receberam a missão de encontrar essas estrelas e basicamente, evitar o fim do mundo. Apesar de termos vários personagens e pontos de vista, esse livro é principalmente narrado pela perspectiva da Sasha e do Bran.

A mulher com os olhos astutos e ferozes de um lobo, o homem com a espada prateada. Eles rondavam seus sonhos acompanhados de umas mulher que se erguia do mar rindo e do homem com a bússola douradas. E em todos esses sonhos também estava presente o homem de cabelos escuros que segurava um raio.

Sendo um mágico, Bran está acostumado às “estranhezas do mundo” e não fica surpreso ao conhecer a cética vidente e ouvir sobre sua missão. O que lhe surpreende, é a atração instantânea que sente por essa linda e assombrada mulher. Mas antes de sucumbirem ao desejo, eles têm uma tarefa a cumprir e um formidável inimigo a enfrentar.

Achei super interessante a Nora decidir formar esse casal, já que apesar de seus dons, a Sasha é muito cética e não acredita no sobrenatural e o Bran, bom, tem magia em cada parte de seu corpo. Mas como a sinopse deixa bem claro, o livro vai além de uma história de amor, temos sim o romance, e podemos adivinhar quais são os próximos casais, mas a história em si, trata-se da jornada mágica dos seis.

Gostei da leitura e fiquei feliz em conferir um estilo diferente da Nora, que conseguiu mesclar perfeitamente uma caçada com romance, amizade, batalhas e magia, muita magia. Já estou ansiosa para ler o próximo livro *--*

Sobre o livro físico: está bem revisado e formatado, podem adquirir sem medo.

site: http://www.paraisodasideias.com

Vai Lendo 03/01/2019

Um começo arrebatador e mágico
A força do destino. O encanto da magia. O poder do amor. Quem é fã de Nora Roberts reconhece os ingredientes de suas histórias, a essência de suas palavras. Em "Estrelas da Sorte", primeiro volume da série "Os Guardiões", publicado pela editora Arqueiro, a autora volta com aquilo que sabe fazer de melhor.

Neste livro, somos apresentados à Sasha Riggs, artista que vive atormentada por sonhos que seu talento excepcional transforma em pinturas incríveis. Pinturas essas que mostram o futuro. No entanto, o medo de aceitar e lidar com o seu próprio dom, não conseguiu impedi-la de ignorar as visões que a levam até a ilha grega Corfu. É a partir daí que tudo muda, principalmente quando é lá que ela encontra outras cinco pessoas com habilidades extraordinárias que terão um papel muito importante em sua vida e nessa jornada para encontrar as míticas Estrelas da Sorte, que caíram do céu e precisam ser recuperadas antes de pararem nas mãos da escuridão, colocando em risco o destino de todos.

Na trilogia "A Sina do Sete", também publicada pela Arqueiro, Nora já ensaiou a sua volta “às origens”. Mas, depois de terminar "Estrelas da Sorte", foi nele que senti a “minha” Nora. O primeiro volume da série "Os Guardiões" me remeteu, várias vezes, à "Trilogia da Magia", a minha preferida da autora. Mais do que isso, o ritmo imposto por Nora, logo neste início, foi arrebatador. Diferentemente dos outros livros no mesmo estilo, "Estrelas da Sorte" já nos apresenta os seus seis protagonistas (Nora adora essas combinações). Cada dupla, claro, com seu papel de destaque em cada livro. Neste, Sasha e Bran assumem a dianteira.

Sasha poderia ser mais uma mocinha indefesa e cheia de conflitos, mas ela consegue se sobressair mesmo com toda a insegurança de alguém que, até pouco tempo, preferia se esconder a se descobrir e entender o seu próprio dom. É muito interessante porque Sasha tem a consciência de que teoricamente é o elo mais “fraco” desse grupo tão habilidoso e heterogêneo, mas nem por isso se entrega. Ao contrário, decide lutar e se fortalecer. Tem a humildade de reconhecer que precisa aprender e a determinação para correr atrás e se superar. Sinceramente, eu adorei isso!

Ao mesmo tempo, temos Bran, praticamente o oposto de Sasha. Poderoso, seguro e objetivo, porém, um romântico. Mesmo sem querer. E, quando isso acontece, mostra também a sua vulnerabilidade. Um dos meus personagens preferidos dos seis. Ele e Sasha se equilibram e são capazes de aumentar o poder um do outro. A dinâmica e a química entre os dois são daquelas que só Nora é capaz de criar.

Sobre os demais, Riley (que, por sinal, tem a personalidade bastante parecida com a sua quase homônima Ripley, da minha adorada "Trilogia da Magia"), Sawyer, Annika e Doyle, não irei me estender para não entregar os seus segredos para aqueles que ainda não os conhecem. O que eu tenho a dizer é que esse, sem sombra de dúvidas, é um dos grupos – se não “O” grupo – mais diferentes, divertidos e cativantes com os quais Nora já nos presenteou. E eu mal posso esperar para ver o que mais os aguarda em sua jornada.

Outros pontos que também me chamaram a atenção neste livro foram a narrativa e a linguagem. Tive a impressão de que, em "Estrelas da Sorte", Nora simplesmente se soltou, se libertou. Cheio de referências impagáveis, inclusive de cultura pop, repleto de magia e fantasia, o texto é leve e despretensioso. Vale muito a pena embarcar em mais esta aventura.

site: https://www.vailendo.com.br/2018/09/06/estrelas-da-sorte-de-nora-roberts-resenha/

Pretenses 28/12/2018

Resenha ~ Estrelas da Sorte
Olá amigos, o livro de hoje é o novo lançamento da arqueiro, o primeiro de três, que vem com a informação adicional que iremos ter que esperar pelos próximos dois livros. Algumas pessoas podem achar que a Nora Roberts, tem um formula e ela tem, a do sucesso! Porque mesmo essa história tendo vários elementos de outros livros é totalmente diferente e maravilhoso.

"Em todas as tradições e lendas, os deuses são exigentes, caprichosos e frequentemente sanguinários. nenhuma busca é concluída sem testes, sacrifícios e batalhas"

Esse livro é uma fantasia, beirando ao conto de fadas com todos os elementos que compõem esse gênero literário sendo usado com o jeito Nora Roberts de escrever seus livros e contar suas histórias. Nesse ela começa com um momento no passado, onde três deusas fazem um encantamento para dar um presente a uma nova rainha, que reinaria e manteria a paz. Porém elas não esperavam que uma quarta deusa, já corrompida pelas trevas entrasse ao meio do ritual e tornasse o que era pra ser puro e bom algo que poderia dar fim a vários mundos e o próprio universo. Não tendo como deter o mal feito as deusas da luz se encarregam de preparar para que o mal possa ser detido e combatido. Não por alguém naquele tempo, mas pelos que irão vir.
Quer saber mais? Leia no blog Pretenses!

site: http://www.blogpretenses.com.br/2018/04/resenha-estrelas-da-sorte.html

Alessandra @leituraromancecafe 27/12/2018

Estrela Da Sorte

Resenhando | Estrelas da Sorte
●Imagine você viver o princípio de tudo... Foi nesse comecinho que três deusas se juntaram para presentear sua rainha. Cada uma criou uma estrela, e dentro guardou um desejo oferecido a ela. .
Nerezza, indignada, se viu excluída dessa reunião, obviamente a semente do mal ali há muito germinava (tipo Caim). Demonstrando sua revolta, ela interfere na ascensão das estrelas. Com sagacidade e paciência, assim que as estrelas caíssem, a mesma as caçaria e deteria em si toda força de suas irmãs; já ao mundo, só restaria a todos os viventes se curvar diante do seu reinado. .
●É ai que entra os valentes e poderosos sexteto. Deles, apenas dois irão se destacar nesse livro. Primeiro vamos conhecer mais de Sasha Riggs e Bran Killian. .
.●Sabe o que mais irá te prender nessa leitura? As histórias contemporâneas, envoltas por investigações policiais, tudo sem deixar de lado a mitologia grega, que fascina. Você também conhecerá um pouco do ocultismo, e tem também outras atraentes vertentes exploradas pela autora. .
●O destaque fica na sagacidade da autora, que espertamente alcança leitores de vários gêneros; uma jogada de mestre, sem sombra de dúvidas. Foi incrível ver a ousadia dela, que misturou tudo numa salada hiper fantasiosa. .
●No início é aquela massacrante jornada de conhecer todo contexto e entrar num mundo desconhecido, algo que é indispensável, você demora um pouco a mergulhar de cabeça nas muitas explicações. No terceiro capítulo, eu comecei a engrenar, mas devo alertar: diferente de outras obras dela, essa demorei um pouco mais.

site: https://www.instagram.com/leituraromancecafe/

Carla 26/12/2018

"Como uma família, pensou Sasha. Eram como uma família. Independentemente do que acontecesse no dia seguinte, hoje ela tinha uma família."

Sasha desde sempre é perturbada com sonhos estranhos e para lidar com isso ela desabafa em pinturas incríveis. Todos esses sonhos parecem estar relacionados ao futuro e quando ela não vê mais saída para parar de ser perturbada pelos sonhos, ela resolve segui-los. E assim que ela chega na ilha de Corfu, na Grécia. Lá seus sonhos a levam a pessoas totalmente desconhecidas para ela, que foram igualmente atraídas e pelo que tudo indica elas também tem um dom diferenciado. Sasha é o elo que os une para uma grande missão e uma grande aventura.

"Ah. Geralmente significa que só posso esperar milagres depois de trabalhar um pouco."
"É justo. Para merecer milagres, é preciso esforço e fé."

Eu amo Nora Roberts desde que li o "Quarteto de noivas". E escolhi ler essa nova série dela, lançada pela Arqueiro, para dar continuidade da leitura de títulos da autora. Acontece que eu fui totalmente no escuro para essa leitura, eu não sabia absolutamente nada sobre a mesma, mas no fundo esperava um romance gostoso e fui totalmente surpreendida. Acontece que essa história é sobre um grupo de amigos cheios de poderes sobrenaturais numa missão de resgate. E é cheia de elementos fantásticos! Dentro dessa história conhecemos uma lenda e é a partir dessa lenda que a história se desenrola.
E como se trata do primeiro volume de uma série, ele nos apresenta a motivação desses "heróis", a história deles, como funciona seus dons e o desenvolvimento do relacionamento deles. Além de Sasha são mais 4 personagens. Sasha é a típica heroína complexada, negativa, que não acredita no seu potencial, que não aceita seu dom e etc. Boa parte da história seus amigos tem de estar motivando ela o tempo todo e isso é muito chato! Acho que a autora usou isso para desenvolver a mesma durante a série, mas eu não consigo mais ler histórias que a mocinha feminina é tão insegura e que só começa a acreditar em si porque os outros ficam motivando-a. Os demais personagens vão chegando a medida que a história vai avançando e eles são igualmente peculiares e interessantes. Eu gostei muito deles!

"Somos como os malditos Vingadores. Aquela deusa filha da mãe vai perder feio."

A escrita de Nora costuma me agradar por ser bem gostosa de se ler. O que eu não gosto MESMO é da quantidade de páginas dentro de um capítulo. Socorro, eu tenho pavor de capítulos grandes! Mas gosto da forma como a autora constrói as histórias, cria a personalidade dos personagens e o relacionamento entre os personagens. Apesar disso, eu nunca tinha lido uma história de fantasia da autora, apenas romances e eu senti MUITO a diferença. Ao longo da leitura eu simplesmente esquecia que estava lendo Nora Roberts. Confesso que essa história demorou muito de me agradar, só aconteceu lá quase no fim desse primeiro volume e isso me deixou bastante chateada. Eu levei alguns dias para terminar uma leitura de 288 páginas!! E eu tinha a impressão de que a história não saia do lugar! Só tinha a protagonista precisando sempre de apoio emocional e de um empurrãozinho para as coisas acontecerem. Muito cansativo.
Inicialmente fiquei muito descontente com essa experiencia, mas acontece, né? Nem tudo são flores hahahah!

Mas lá pro final as coisas começam a ficar melhores, os dons dos personagens começam a ser revelados e são muito legais! Fica uma mistureba de gente nesse grupo que me fez ter curiosidade em relação aos próximos volumes. Além disso um romance se desenrola e eu gostei bastante. Não me importo da existência de uma romance em uma história de fantasia, na verdade eu até gosto que tenha, dese que não se sobreponha a história principal. E é o que eu espero para o próximo volume. Quero mais ação, mais aventura e mais cenas que envolvam os dons dos personagens!

"O amor flui dele para ela. Suave e generoso, feroz e determinado, poderoso e fraco. Uma promessa ainda não feita. Tudo o que ela sentia por ele, ele sentia por ela."

Se for parar para analisar, não foi um livro que amei, mas também não detestei... foi apenas razoável. Mas mesmo assim quero ler o próximo volume para ver onde as coisas vão dá. Quem gosta dessa histórias assim, meio doidas, cheio de lendas misturadas e dons exóticos, grupos de amigos e aventura fantásticas, quem sabe não goste, né?

"Acredito que a vida, quando há o desejo de lutar por ela, vence. Acredite na vida. Acredite em si mesma e no que há em você."

site: www.sharingbooks.com.br / @sharingbooks2

Lory 06/12/2018

Fraco
A premissa é boa mas a história é mal escrita, sem estilo e cheia de pontas soltas. A missão dos personagens principais parece vazia de um sentido que cative o leitor. Do meio para o fim o livro se torna cansativo, e você começa a pular as páginas.

Não vou ler o restante da série. Pelo primeiro, digo que não se justifica escrever mais de um livro com uma história que poderia muito bem caber num volume só.

Monica Monte 10/11/2018

Li em uma resenha que essas trilogias da Nora parecem fanfic e não tenho como discordar. Comparado com os livros da Bertrand, a diferença de qualidade é gritante. Como disse a Cris Paiva, uma amiga minha do Skoob, parece que ela sempre escreve a mesma história e só muda o nome dos personagens.

Mas, apesar disso, eu ainda insisto, pois a escrita da autora é muito gostosa de acompanhar. Confesso que quase desisti antes mesmo de começar, mas teve dois diálogos bem divertidos logo no começo, que me fizeram continuar a ler.

Aqui temos 6 pessoas, cada 1 com um dom diferente e que se juntaram pra destruir Nerezza, uma deusa secular que quer recuperar as estrelas com a intenção de dominar o mundo. O casal protagonista dessa primeira história são Sasha, uma pintora vidente que sempre se sentiu diferente devido a esse dom, então ela sempre gostou de viver isolada e o Bran, que é um bruxo e que tem o poder de proteção e cura. Os outros personagens são Riley, Annika, Sawyer e Doyle.

A história foi bem construída e dois pontos devem ser destacados: essas 6 pessoas dispuseram a enfrentar a Nerezza e mesmo sem se conhecerem, confiaram uns nos outros para atingir esse objetivo, porém mesmo arriscando suas vidas e sabendo que só poderiam contar uns com os outros, ainda assim guardavam segredos relacionados ao dom de cada um.

Mas apesar da desconfiança inicial, sempre que um deles se colocava em perigo, alguém do grupo acabava revelando seus segredos e aceitando as consequências dessa atitude.

Quanto aos protagonistas, gostei muito do Bran, mas achei a Sasha muito cheia de mimimi. Achei ela bem chatinha e sinceramente, sempre reclamava de ter que cozinhar e pode ser que tenha passado batido da minha parte, mas ela era a pessoa que mais sabia cozinhar, porém em nenhum momento a história deu a entender que só ela era escrava da cozinha. Ela sabia cozinhar melhor, mas os outros do grupo também faziam sua parte, da maneira deles, óbvio. A Riley com seus sanduíches fantásticos, o Sawyer fazendo pratos mais simples e o Doyle pedindo pizza.

De um modo geral, não achei a história horrível, sobretudo com a escrita cativante da autora, porém é até covardia comparar com outros dela, bem mais interessantes.

Mas talvez fosse a hora da Arqueiro publicar outros livros da autora fora dessa temática, pois nos últimos anos tivemos os Primos O'Dwyer, A Sina dos Sete, A pousada (que apesar de não ser tanto de magia, tinha uma fantasminha no meio) e agora essa série.

Até pra evitar que tivéssemos a impressão de ler sempre a mesma história, a Arqueiro poderia variar um pouco.