Estrelas da Sorte

Estrelas da Sorte Nora Roberts

Resenhas - Estrela da Sorte

Liachristo 22/05/2018

Adorável e Inusitado
Estrelas da Sorte é o primeiro livro da série Os Guardiões de Nora Roberts, que está sendo lançada pela Editora Arqueiro. Mais uma vez Nora nos leva a viajar junto ao sobrenatural em uma aventura completamente diferente e envolvente e que conseguiu me prender do início ao fim. O livro é narrado em terceira pessoa, nos dando uma visão mais ampla da história como um todo.

Sasha sofre de pesadelos. Os detalhes assustadores podem variar, mas a essência do conteúdo permanece a mesma: a voz de um estranho, a presença do mal e os rostos de cinco pessoas em uma ilha, nenhuma das quais, seja alguém que ela conheça. Ela tenta tudo o que pode para exorcizar a escuridão, incluindo a transferência de rostos e locais em sua arte, mas até mesmo se refugiar em seu talento e sustento não funciona. Em um momento de bravura, Sasha descobre a identidade da ilha e viaja para onde ela sabe que tudo começará e possivelmente terminará. Por lá em algum lugar em Creta os outros cinco esperam e o mal se materializa junto com os eventos que três deusas começaram há eras atrás.

A estrutura desta série lembra bastante da Trilogia Sina dos Sete, com a formação de três casais que se unem para lutar contra o mal e onde o romance leva uma boa parte da história, mas não é o foco principal. Mas só parece, pois o enredo e os desdobramentos são completamente diferentes e os temas usados também.

O ritmo da história vai num crescendo à medida que somos gradualmente introduzidos a conhecer seis pessoas com as quais vamos aos poucos passar a nos preocupar muito. O fato de Nora, não nos contar tudo de uma vez leva a algumas descobertas de cair o queixo, bem como nos deixa antever algumas coisas que acontecem ao longo do caminho. Um ótimo primeiro livro para uma trilogia. A escrita é muito gostosa e me lembrou de um conto de fadas às vezes. Ele literalmente puxa você e não deixa você ir até que você tenha terminado o livro inteiro.

Cada personagem deste livro tem poderes místicos e guarda segredos. Este grupo de estranhos se une em uma missão para encontrar as estrelas caídas e protegê-las de uma Deusa do mal - Nerezza. Vemos o que Nerezza é capaz, mas não sabemos a razão por trás de suas ações ou como ela veio a ser do jeito que é. Podemos sentir que ela é um vilão em potencial, e eu me senti curiosa e esperançosa em relação a desvendar sua personalidade e seus motivos.

Bran foi o meu personagem favorito nesta história e eu sei que ele vai ser incrível em toda a série. Sasha foi se revelando aos poucos como em camadas, ela era a cola que mantinha o grupo unido. Juntos, eles formam um casal doce.

Riley é uma arqueóloga aventureira e engenhosa. Sawyer é simpático, prestativo e entusiasta. Annika parece ser de uma pureza ímpar e uma alegria contagiante. Doyle foi um enigma até o final, mas a grande revelação fez com que valesse a pena a espera.

Para ler a resenha completa, visite Doces Letras.

site: http://www.docesletras.com.br

My 26/04/2018

Desapontante
Eu esperava mais desse livro. Achei a narrativa muito confusa e corrida. Além disso, mistura muitas coisas fantasiosas ao mesmo tempo.

Raffafust 24/04/2018

É compreensível que tenham tantos fãs de Nora Roberts ao redor do mundo e muitos deles no Brasil, a autora se reinventa de uma forma única, por mais que para quem já tenha lido todos ou quase todos livros da autora vá identificar lugares comuns na escrita, de forma alguma seus livros são desinteressantes, pelo contrário, ela sempre nos deixa uma surpresa em cada um deles. Suas histórias tem cenários lindos, de sonhos e suas protagonistas nos encantam facilmente, Estrelas da Sorte não foge disso. Dessa vez o cenário é uma batalha entre o bem e o mal, que existe por gerações, para finalmente ser resolvida por um trio de casais com poderes especiais. Será uma trilogia e parece que cada um deles será focado em um dos casais, as capas lindas como essa já podem ser conferidas na contra-capa desse mesmo exemplar.

Nesse livro em questão temos a protagonista Sasha ( só eu que tudo que leio com esse nome lembro da filha da Xuxa? rs), uma artista e vidente que não sabe ainda o dom que tem, mas que canaliza suas visões em suas pinturas. Essas visões não apenas vendem bem o suficiente para sustentá-la com também ajudam com que ela viva em uma reclusa casa da Carolina do Norte, sem saber que os mistérios de suas visões tem a ver com a ilha de Corfu.
Há todo um lado místico explicado por Nora que mesmo eu sendo zero crédula nessas coisas me deixei levar pela história das estrelas especiais: uma de fogo, outra de água e outra de gelo, foram criadas há muito tempo por três deusas para dar à sua nova rainha, que virá em uma determinada época. Porém, antes que as deusas possam prender as Estrelas à Lua, uma deusa ciumenta, Nerezza, impede o que isso aconteça e promete que um dia as Estrelas cairão do céu. Tem que ler para entender melhor essa lenda.
Apesar da capa parecer somente um romance, a história nos leva para um mundo de fantasia, o que confesso que amei e deu aquele "tchan" para história ficar emocionante. A protagonista não se assusta com as coisas que descobre e eu amei muito isso. Cansada de ver protagonistas do tipo "ah, não pode ser, porque eu tenho esse dom?", Sasha não é assim, ela é incrível e se agarra no dom para utilizar da melhor maneira possível.
Adorei por exemplo a conversa dela com outros seres especiais como seu amigo em forma de lobo.
Mas não pense que tudo são flores, a Nerezza, sim, ela tá viva, a grande vilã, é de meter medo...e a gente já acaba essa leitura querendo as próximas. Porque já estamos apaixonados por Sasha e Bran

site: http://www.meninaquecompravalivros.com.br/2018/04/resenha-estrelas-da-sorte.html

Sandra 22/04/2018

Abril 2018 bom
Para quem gosta de magia, deuses, bruxos e afins, recomendo. Se não gosta não leia, esquece. Eu gosto, e gosto da maneira que a autora escreve, é uma leitura dinamica e envolvente.

Cheiro de Livro 19/04/2018

Estrelas da Sorte
Nora Roberts é livro que pego para descansar a cabeça, não importa quão grande são os obstáculos no final o amor sempre vence. Em “Estrelas da Sorte”, primeiro livro da série Os Guardiões, seguimos o romance de Bran e Sasha, tudo envolto em muita magia, seres fantásticos e praias paradisíacas. Aqui começa o meu problema, um que já havia detectado antes, Nora Roberts com elementos fantásticos me irrita e esse me irritou além da conta.

Tudo começa com três deusas criando três estrelas e uma quarta deusa, Nerezza, querendo rouba-las. Sasha, uma artista plástica americana, tem visões sobre uma praia, tempestade e cinco companheiros de batalha. Sasha é uma vidente que resiste ao seu dom, ao longo do livro é ela que encontra os cinco companheiro, Annikka, Doyle, Sawyer, Riley e, principalmente, Bran, o par da nossa protagonista. Cada um dos personagens tem algum poder, não contarei spoiler, e isso me irritou bastante.

Não curto as histórias com magia da Nora Roberts, mas aqui passou dos limites, é uma misturada de mitologias diversas, com seres fantásticos, com deuses. Cada vez que um dos protagonistas da série se revelava eu tinha que parar de ler um pouco de tão irritada. Tudo isso fez com que nem o romance de Sasha e Bran conseguisse melhorar minha experiência de leitura. Não consegui embarcar na trama e temo pelos próximos dois livros dessa série.

site: http://cheirodelivro.com/estrelas-da-sorte/

Beta Oliveira 12/04/2018

Seis pessoas que não se conhecem precisam se encontrar e se juntar para evitar que o mal encontre as Estrelas da Sorte e domine o universo. A partir da jornada de Sasha Riggs, vamos aprendendo sobre estes personagens, que são mais que os rótulos aparentam, os laços entre eles, os interesses e temos pistas do melhor e do pior que estão por vir nos próximos livros.

O texto completo sobre o primeiro livro da série Os Guardiões está no Literatura de Mulherzinha.

site: http://livroaguacomacucar.blogspot.com.br/2018/04/cap-1453-estrelas-da-sorte-nora-roberts.html

Thaisa 11/04/2018

Uma delícia de ler!
Definitivamente eu amo quando Nora escreve fantasia, até mais do que os romances românticos dela me julguem. Acho que essa mulher descobriu a receita secreta do sucesso e a usa sem dó nem piedade quando o assunto é fantasia!

A trilogia "Os Guardiões", iniciada por Estrelas da Sorte, segue aquela mesma estrutura onde nós temos 6 pessoas (formando 3 casais), uma força maligna querendo destruir o mundo, muita conversa em volta da mesa (e muita comida) e magia. Sim, é a mesa receita de Primos O'Dwyer e Sina do Sete. Calma, essa trilogia não é igual às duas citadas. Apesar de serem semelhantes, são bem diferentes. Explico a seguir.

Em Os Guardiões, Nora usou e abusou dos mitos, folclore e da fantasia. Sim! Temos seres mitológicos, deuses e outras coisinhas a mais que não posso falar porque esse é o grande "tcham" dessa leitura. O grande mistério de descobrir quem é o que ou que é quem é o que torna a leitura tão gostosa.

O que mais me apaixona nessas trilogias de Nora é que o foco principal não é o romance. Apesar de cada livro contar a história de um casal do sexteto, o enredo base tem sua narrativa distribuída entre os 3 volumes da trilogia e sempre está ligado ao sobrenatural ou, neste caso, à fantasia. Claro que existe o desabrochar do romance e acompanhar a história de cada casal é uma delícia. Bran e Sasha são apaixonantes e eu acabei de adicionar mais um crush literário para minha coleção. Que homem é esse Brasil?

Não vou entrar em detalhes sobre a história em si porque a sinopse já está bem completa e qualquer coisa a mais que eu revelar aqui, vai estragar sua surpresa com a leitura, então, menos é mais! O que posso dizer é que a narrativa é envolvente, a história é simples, porém interessante, os personagens são apaixonantes e o cenário... o cenário é paradisíaco!

Preciso urgentemente ler o segundo volume! Livro mais do que recomendado.

Resenha publicada no blog Minha contracapa:

site: http://minhacontracapa.com.br/2018/04/resenha-estrelas-da-sorte-de-nora-roberts/

Adriana 08/04/2018

Estrelas da Sorte de Nora Roberts

A deusa da escuridão, completamente dominada pela mal, depois de tantos anos atrás ter
amaldiçoado as estrelas, busca encontra-las para assim concluir o que tanto deseja há vários
séculos, dominar tudo e todos com a escuridão, porém as deusas da lua que criaram as estrelas, também fizeram suas próprias magias para proteger e guardar a luz e agora esperam que os guardiões possam cumprir a tarefa de encontrar as estrelas antes de Nerezza e leva-las de volta para o lugar a qual elas pertencem.

Sasha Biggs é uma jovem e linda mulher, uma artista, porém seus quadros são muitas vezes,
muito mais que simples paisagens, são visões e sonhos que sempre tivera. Este seu dom fez com seu pai a abandona-se quando criança e lhe prejudicou em vários relacionamentos, por isso, ela decidiu se isolar e viver apenas para sua arte. Mas por mais que se negasse a utilizar e querer seu dom, ele não a abandonou e após vários meses tendo os mesmos sonhos e visões e mesmo depois de pintá-las não conseguiu esquecer e se livrar, por isso decidiu descobrir do que tudo aquilo se tratava, talvez o amor que a visão lhe prometia e do qual já havia desistido há muito tempo, compensasse toda dor, sangue e morte que também lhes foram mostrados. Será que depois de tantos anos sozinha ela conseguiria ser forte e corajosa para seguir em frente?

Logo que Sasha chegou a Corfu, na Grécia, enquanto saiu à rua para um passeio, se deparou com uma das cinco pessoas de suas visões, Riley Gwin, uma arqueóloga, e após convencê-la que não era nenhuma doida, descobriu então o porquê das suas visões e qual o seu propósito; unir as cinco pessoas de seus desenhos e juntos irem à busca das estrelas. Neste mesmo momento apareceu Bran Killian, um mágico, e juntos começaram a planejar como proceder para procurar as estrelas. E assim segue a história, em meio a alguns acontecimentos eles se deparam com Sawyer King, um viajante, Annika Waters, a lutadora e Doyle McCleary, um solitário.

Todos eles têm segredos, e ao longo da história vamos descobrindo quais são, a única que se mostra verdadeiramente quem é desde o início é a Sasha, mas é dela a responsabilidade de uni-los, porém antes de tudo, ela precisa acreditar em si mesma. Eles precisam confiar uns nos outros para poderem realmente ter alguma chance de vencerem o mal. Temos um enredo bem elaborado, que vai crescendo ao longo da narrativa e nos levando cada vez mais para dentro da história. Infelizmente o livro não tem final, esta é uma daquelas trilogias que seguem uma continuidade até o último livro.

Uma fantasia fantástica, um romance maravilhoso, uma história empolgante e arrebatadora que você precisa ler e ficar assim como eu, ansiosa pela continuação. Um livro cheio de referências legais que nos conectam com os personagens e a história. Estou também apaixonada pelas capas e torço para que os dois próximos livros continuem no mesmo ritmo

Rose 05/04/2018

Nossa história começa quando a famosa pintora Sasha Riggs decide enfrentar de uma vez por todas seus sonhos/pesadelos. Cansada de ser atormentada pelas constantes visões, ela junta suas coisas e parte para Corfu, uma ilha na Grécia.
Mesmo correndo o risco de parecer uma doida, ela conseguiu contar sua história para as outras cinco pessoas que encontrou em Corfu: Rigley Gwin, Bran Killian, Sawyer King, Annika Waters e Doyle McCleary. Justamente as mesmas pessoas que junto dela aparecem em seus sonhos, em uma espécie de previsão do futuro. Todos juntos procurando e lutando por algo.
Diz a lenda que há muitos anos atrás, três deusas querendo presentear a rainha, criaram as Estrelas da Sorte. Mas, uma outra deusa não viu com bons olhos este presente e jurou pegar para si as estrelas e com isso destruir tudo a seu redor.
E estes seis jovens, cada um dotado de uma habilidade especial, são os atuais guardiãs destas estrelas. Mas, antes de qualquer coisa, eles precisavam encontrar onde as estrelas estavam escondidas e fazerem de tudo para que não caíssem nas mãos malévolas de Nerezza, a tal deusa má.
Para encontrarem as estrelas, precisarão lutar com seres místicos e malignos, e todos os seguidores da poderosa e malvada deusa. Para terem alguma chance de sucesso, precisarão despir-se de todo o medo e segredos que os cercam, e com isso, colocarem suas vidas nas mãos uns dos outros.

Enquanto lutavam pela vida, precisavam naquele curto espaço de tempo em que se conheciam, não só desenvolverem melhor suas habilidades, como também a confiança uns nos outros. Seria isso possível?
Paralelo a este embate, temos o encontro de Sasha e Bran, duas pessoas ligadas pelo destino, mas que o coração decidiu unir de vez. E na luta contra uma poderosa deusa, o amor poder ser a arma que faltava para este grupo vencer a batalha inicial.
Muitos que leram a resenha até aqui devem está pensando: "mas que chato Rose, mais um romance da Nora com um toque sobrenatural, onde três casais se unem para salvar o mundo, derrotando um mal que vem de anos atrás..." É verdade, visto que de uma forma simplória, seria isso mesmo. Mas Nora não seria diva por um acaso, e com seu toque, ela consegue fazer o igual ser diferente. Para citar algumas boas diferenças, o casal protagonista não entrou em conflito interno com pensamentos do tipo "eu quero, mas não posso", "não é o momento para perder tempo com o amor", ou algo do gênero. Bran e Sasha sentiram-se atraídos, colocaram as cartas na mesa e pagaram para ver o que daria. Bran não é mulherengo e nem sem vergonha. Sasha apesar de ser inexperiente e até um pouco insegura, não se furtou ou mesmo fez doce diante do interesse de Bran.

Todos os seis personagens são dotados de algum tipo de poder, e com exceção de Sasha todos os outros já sabiam da lenda das Estrelas da Sorte e estavam atrás delas. E mesmo Sasha sendo em tese, a mais fraca de todas, foi ela que uniu todos e que no final, fez a diferença no combate.
Desta vez não achei que houve atropelos na descrição das lutas, principalmente na luta final. Sendo o primeiro livro da trilogia, só posso dizer que aguardo os próximos livros ansiosa e com boas expectativas.

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com.br

Elis 04/04/2018

Tenho gostado das trilogias e séries da Nora Roberts onde ela da poderes sobrenaturais para os personagens. Eu queria poder contar cada um dos poderes, mas e a magia de descobrirem por si mesmos, aonde fica?

Seis guardiões irão se reunir para encontrar as três estrelas e leva-las em segurança para o lugar a que pertencem, para que possam brilhar e iluminar todos os mundos. A não ser que Nerezza a deusa das mentiras e da escuridão as pegue e domine os mundos transformando-os em escuridão.

Sasha é artista plástica e tem desenhado pessoas que não conhece. Ela sempre esta ao lado deles em seus desenhos. Ela vive afastada das pessoas, pois o dom que tem tende a repelir. Afinal ninguém gosta de ser desvendado diante de alguém ou que seu futuro seja revelado.

Ela esta decidida a ir a Corfu, a paisagem que desenhou e reconheceu. Pois tem o pressentimento que deve estar lá e encontrará  respostas para tudo que vem acontecendo.

Lá ela reconhece uma das pessoas de seus desenhos e sonhos. Acaba sendo inevitável ir até ela e dividir seus anseios. O que seria loucura, se ela não fosse Riley uma arqueóloga que está em busca das três estrelas escondidas, que devem ser recuperadas e protegidas pelos seis.

"Quando encontrarmos as três estrelas, devemos levá-las de volta ao lugar onde nasceram.
– Você está dizendo que as estrelas foram criadas na Ilha de Vidro. – Riley apertou os olhos, intrigada.
– Sim. Por três deusas: Celene, Luna e Arianrhod, como presentes para a nova rainha, Aegle, a radiante."

Logo elas se deparam com Bran, um homem de tirar o fôlego. E que as questiona descobrindo assim que é o terceiro integrante, dos seis.

"– Acho que ser único é algo a celebrar e respeitar."

Enquanto procuram um lugar para se hospedarem, até que os outros surjam, já que o destino os veem unindo, eles encontram a beira da estrada Sawyer, um homem misterioso que vive viajando pelo mundo e por acaso é o quarto integrante.

"– Ela é importante para você, não só pelo que é ou pelo que estamos buscando."

Logo após surge Annika, vinda de lugar nenhum, mas com uma alegria contagiante. De uma inocência ímpar. Mas que na primeira batalha se mostra uma ótima lutadora.

E assim conhecem Doyle, um cara fechado e perspicaz. Que vai se revelando com o passar da convivência. Descobrimos muitos segredos e cada busca e batalha se torna mais excitante, fazendo com que voemos pelas páginas.

"E agora sabemos que Sasha usa uma besta como um verdadeiro Daryl Dixon.

– Besta? – Sawyer parou com uma fatia de pizza a meio caminho do prato.

– Como perdi isso?
– Quem é Daryl Dixon? – perguntou Sasha.
– The Walking Dead – respondeu Sawyer.
...
– Se ela sabe? Ela... arrasou! – Riley imitou o lançamento. – Acertou bem na mosca. Eu ficaria no time dela em um apocalipse zumbi."

Fiquei tão emocionada com as referências e as situações cotidianas, como The Walking Dead, as comidas e outras coisas tão próximas a nossa realidade, que estou super ansiosa pelo próximo volume.

Desculpa a mega resenha, mas não tinha como ser menor.

site: https://www.instagram.com/p/BhKWaGJFFvl/

Laura3588 30/03/2018

médio
até pra nora roberts, foi demais pra mim essa misturada toda.

Galáxia de Ideias 26/03/2018

Ler Nora é como vestir um moletom, daqueles que amamos e que é completamente confortável, e que nos traz uma sensação deliciosa de se sentir em casa.
Estrelas da sorte foi, desde o dia em que descobri que seria lançado em março de 2018 pela Editora Arqueiro, uma obra pela qual ansiei muito, e ao mesmo tempo receei muito. O fato de ansiar se deve a ser uma história de Nora Roberts, autora de quem gosto muito, mas receei por ser um enredo que aparenta muita fantasia, gênero com o qual não sou familiarizada. No entanto, após começar a leitura, percebi que não havia muito com o que me preocupar, pois ler Nora é como vestir um moletom, daqueles que amamos e que é completamente confortável, e que nos traz uma sensação deliciosa de se sentir em casa.

Mas, mesmo que já nas primeiras páginas consegui perceber que era uma obra fluída, admito que me senti, por alguns capítulos, como se estivesse caindo na terra de Oz, da história O mágico de Oz, pois a fantasia foi jogada em mim com intensidade e sem muito preâmbulo, e eu não estava preparada para ela, e a princípio pouco entendi o que estava acontecendo e até mesmo achei tudo um tanto breve demais. Porém, a medida que a minha leitura foi evoluindo, consegui mergulhar profundamente no enredo, a ponto de amar todo o mundo fantástico, os seres míticos e as lendas que o livro me apresentava, e o finalizei ansiando pelas próximas histórias que compõem a trilogia, e encantada pelos diversos elementos instigantes que Nora trouxe, que foram capazes de criar uma ótima história.

O primeiro desses elementos é a dinâmica do livro. É uma obra que apesar de abordar a história de um casal, ele traz foco em todos os outros personagens, e conseguimos conhecer a personalidade, peculiaridades e gostos de cada um. Além disso, ele não é aquele livro que fica focado em coisas individuais, apesar de ter os momentos a dois do casal protagonista, mas traz, no geral, a união, fraternidade e laços entre o grupo, o que é admirável e nos enche de um sentimento bom. Também, preciso dizer que esse livro traz um romance capaz de agradar vários tipos de leitores, pois sim, ele existe e é bonito, mas não é o maior foco do livro, sendo construído na medida certa de nos prender, mas não a ponto de ser o acontecimento único e exclusivo e não transforma o livro em algo meloso.

Ainda, devo mencionar que embora eu não tenha experiência com a leitura de histórias de fantasia, achei que Nora ousou e muito nesse livro, mas de uma forma boa, pois aqui ela não hesita em trazer todos os tipos de seres míticos, de lendas, crenças e possibilidades, o que torna o enredo uma surpresa a cada capítulo, literalmente. E, falando em lendas, o enredo tem um levíssimo toque de conto de fadas, trazendo a história das deusas que presentearam a rainha, e nos lembra, de longe, a história da Bela adormecida. Ainda, algo que me encantou profundamente foram os cenários descritos, em especial a ilha de Corfu, suas praias, comidas e panorama geral e a colocação destes no livro merecem aplausos, pois em mais ou menos quinze palavras de descrição, eu já estava preparada para arrumar as malas e correr para lá, de tão delicioso que tudo se mostrou.

Eu, em particular, não encontrei nenhum ponto que se mostrasse excessivamente negativo, no entanto, como pode-se perceber, esse é um livro carregado na fantasia, então para os leitores que não gostam de jeito nenhum desse gênero, essa é uma história que pode não ser tão positiva. Além disso, nos livros de Nora sempre acontece um amor bastante rápido, o que pode servir de incômodo para os leitores mais exigentes e também há o fato de a fantasia ser pouco detalhada, e as coisas por vezes acontecerem rapidamente, no entanto, creio que essa é uma característica especial de Nora e que não tira o encanto do livro.

Os personagens são os elementos mais incríveis do livro, e eles tem a capacidade de nos tragar para dentro das suas vidas, e nos fazer amar e admirar a relação que constroem aos poucos. É difícil definir quem são os meus personagens favoritos, mas, Sasha, a protagonista, me conquistou e eu me identifiquei com ela, pois ela começa sendo temerosa, escorregadia e até mesmo esquiva, pois caiu de paraquedas nas lendas e não sabe o que virá pela frente. Sasha é alguém que evolui muito ao longo do livro, e isso me deixou orgulhosa da personagem. Já Bran, o par de Sasha, é um homem lindo por dentro e por fora, e achei incrível a magia dele. Seu poder é admirável, e é alguém corajoso e determinado. Quanto aos outros personagens que irão protagonizar os livros seguintes, temos Annika, alguém que surge do nada e que conquista a todos do livro, e nós leitores também, com seu misto de ingenuidade e coragem, que tem o poder de nos fazer rir em alguns momentos, e em outros nos leva a ficarmos sensibilizados. O segredo de quem Annica é foi um dos mais bonitos e bacanas que encontrei. Sawyer, o quarto integrante é um homem também cheio de segredos e que me pareceu bastante romântico, e acredito que com seu desenvolvimento nos próximos livros será alguém por quem sentirei afeto. Ainda temos Riley, a moça dos contatinhos, que consegue tudo o que o sexteto precisa nessa empreitada mágica, e que é a pessoa mais autoconfiante do livro, além de ter um segredo que me deixou de respiração suspensa por uns trinta segundos quando descobri, e Doyle, alguém completamente fechado que passou a se abrir ao final do livro, mas que tem grandes motivos para tal distanciamento.

Mas, nem só de personagens incríveis e bonzinhos o livro é feito, e Nerezza, a vilã, é daquele tipo de ser maligno que quando aparece, conseguimos até mesmo sentir uma mudança na corrente de ar ao nosso redor, e tudo fica mais gelado, de tanta intensidade que ela carrega.

O livro é narrado em terceira pessoa, dividido em 19 capítulos curtos e a leitura traz uma escrita ágil e um enredo que prende, o que me fez lê-lo em menos de vinte e quatro horas. Esse foi o primeiro livro da trilogia, e a previsão é que os dois restantes sejam lançados ainda em 2018, estando programados inicialmente para julho, o livro intitulado de Baía dos suspiros, e novembro, o terceiro e último intitulado de a ilha de vidro.

Recomendo Estrelas da sorte para os amantes de fantasias instigantes e de tramas deliciosas, ou ainda para aqueles que querem embarcar em algo escrito por Nora Roberts, pois aqui ela está em sua melhor forma, aliando elementos típicos de suas obras à coisas novas, e consegue nos causar uma imensidão de sentimentos e ao final nos deixa com um sentimento de "preciso do resto dessa trilogia para ontem!".

**Resenha postada originalmente no blog Galáxia de Ideias"**

site: http://www.galaxiadeideias.com/2018/03/resenha-estrelas-da-sorte-por-nora.html

Camila | Book Obsession 26/03/2018

Olá pessoal, tudo bem?

Recebi esse ebook em parceria com a editora Arqueiro e confesso que depois de conhecer a trilogia A Sina do Sete, estava bem ansiosa para ler mais um livro dessa grande autora.

Estrela da sorte é o primeiro livro da trilogia Os Guardiões e nela vamos dar início a um ciclo de muitas aventuras envolvendo Sasha e outros personagens.

Sasha Riggs é uma pintora, dona de um talento de dar inveja, pois conseguia imprimir em seus desenhos verdadeiras obras primas. Apesar de seu talento nato, sempre ficou muito sozinha por sentir que sempre faltou algo que a motivasse mais.

Com o passar do tempo, Sasha percebe que seus sonhos estão cada vez mais frequentes e que precisa fazer alguma coisa, pois está claro que são premonições. Confusa e indecisa sobre o que realmente deve fazer, ela decide comprar uma passagem para a Ilha de Corfu, o local que está sempre nos seus sonhos e desenhos, afim de entender o que tudo isso quer dizer. Sua intuição diz que todas as pessoas com quem ela vem sonhando poderão estar nessa ilha.

“- Quando as estrelas forem minhas, este mundo morrerá com a lua, como vocês morrerão. E quando eu consumir seus poderes, libertarei outros há muito aprisionados. A frágil paz que vocês adoram se tornará enorme tormento, agonia, medo e morte.”

Assim que chega a ilha, Sasha já identifica uma das pessoas com quem ela sonha. Seu nome é Riley e logo depois conhece Bran e eles são exatamente como ela viu em seus sonhos. A partir daí, Sasha conversa com eles sobre o que veio fazer na ilha e como são pessoas com personalidades e bagagens diferentes, conhece mais sobre tudo que envolve o lugar.

Como esse tipo de assunto pode ser perigoso para tratar em qualquer lugar, decidem alugar uma casa e então passam a tentar entender sobre a lenda que há anos atrás ocorreu, onde uma espécie de maldição foi jogada em cima das três deusas que criaram as chamadas Estrelas da Sorte para presentear uma rainha, mas ao invés disso, tiveram esse ato bondoso modificado, e se as estrelas um dia caíssem, além do poder que a rainha perderia, uma enorme escuridão, medo, agonia e morte abalaria a paz que reinava, através da maldade de Nerezza.

“- Somos mais do que mortais – salientou Bran. – Então eu diria que, embora caprichosos, os deuses nos deram alguma vantagem. Vamos usá-la.”

Então em uma corrida contra o tempo, Sasha, Bran, Riley, Sawyer, Annika e Doyle, precisarão colocar em prática todos os seus dons para encontrar as estrelas da sorte e evitar que caia em mãos erradas, livrando a Terra do caos.

Será que tudo isso seria tão fácil assim? Afinal parecia que o plano estava saindo exatamente como o previsto. Porém em se tratando de Nora Roberts, tudo pode acontecer.

Estrelas da Sorte foi uma leitura extremamente agradável e fácil de se realizar. A narrativa em terceira pessoa é bem fluida e ritmada, me deixando cada vez mais curiosa a cada final de capítulo e confesso que quase não parei desde que iniciei a leitura, principalmente por seus capítulos serem curtos, o que me agrada muito quando realizo alguma leitura por sentir que fico mais atenta aos detalhes que o autor deseja passar.

Além dos grandes conflitos que vão sendo solucionados ao longo da trama, uma pegada sobrenatural com seres místicos e toda a fantasia que envolve o destino desses personagens, Nora também traz um pouco do romance com Sasha e Bran, envolvendo assim duas almas que estariam destinadas a ficarem juntas.
Confesso que a leitura me surpreendeu, pois tive receio de me deparar com a famosa receita que dá certo, onde os personagens salvam tudo e ficam juntos. Apesar de realmente termos alguns desses elementos, a autora consegue nos atentar para um outro tipo de dinâmica que envolve a narrativa e a condução desses personagens e ainda deixa as famosas brechas para os próximos livros, o que deixou a leitura bem mais agradável.

A capa é muito bonita, aliás todas as três são belíssimas e a notícia boa é que teremos toda a trilogia completa ainda esse ano. O segundo livro, Baía dos Suspiros (lançamento em julho) e o terceiro e último, Ilha de vidro (lançamento em novembro).

Uma leitura cheia de surpresas, com bons diálogos e uma fantasia com uma narrativa bem fluida de se ler, personagens marcantes, muitas aventuras, além de um bom romance, são alguns dos elementos que poderão ser encontrados nessa maravilhosa e surpreendente trama.

site: http://www.bookobsessionblog.com/2018/03/resenha-estrelas-da-sorte-nora-roberts.html

Glauci 16/03/2018

MARAVILHOSO E ENCANTADOR
Leitura Concluída: Trilogia os Guardiões V 01 - Estrelas da Sorte – Nora Roberts

Demorei a publicar o término da leitura desse livro, por que ainda não encontrei palavras para descrevê-lo. Então, vou resumir assim: eu AMEI cada personagem e todas as situações narradas pela autora. É uma belíssima história cheia de magia e surpresas, que me deixaram boquiaberta e por vezes, emocionada. Sim vocês devem estar pensando: “Ah, mas você é mega fã da Nora, fica meio suspeito tantos elogios”. Mas digo que o tema “fantasia” está bem longe de minhas preferencias, e os outros livros sobre o tema escritos por ela que foram lançados aqui no Brasil, não me agradaram tanto. Esse livro superou todas as minhas expectativas, com paisagens belíssimas, personagens cativantes e enredo de tirar o fôlego. Classifiquei no skoob com uma constelação de estrelas ☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆.

Glauci 16/03/2018minha estante
Concordo com a sua comparação, são enredos muito similares e parecem fanfics mesmo. Mas o que me fez dar todas as estrelas do mundo para esse livro, foi a forma como se desenvolveu a história, tem muito mais ação aqui. Geralmente os primeiros livros são bem introdutórios, mas esse aqui, chegou chegando e dizendo a que veio. De todos os que você citou, eu gostei "médio", mas esse, pra mim, foi de longe o melhor. E eu entendo o que vc disse, e isso acontece com vários livros da Nora.