Estrelas da Sorte

Estrelas da Sorte Nora Roberts

Resenhas - Estrela da Sorte

Leninha Sempre Romântica 30/10/2018

Faz mais de um ano que li meu último livro da diva Nora Roberts e devo confessar que eu estava com saudades. Acho que não tem nenhuma frase melhor para adjetivar esse livro do que uma aventura incrível! Nora tem mágica nas mãos e escreve com uma narrativa tão fluida e hipnotizante que a gente fica ansioso por mais. Eu estou assim nesse momento, doida para ler a sequência de Estrelas da Sorte. Pena que isso só vai ser possível em Julho, aff.

Seis completos desconhecidos com uma missão: vencer a deusa do mal e resgatar as três estrelas da sorte. Parece fácil, não é?! Pois é, não é bem assim.

Sasha é uma artista e tem uma sensibilidade única em pintar cenários que vê em seus sonhos. Visões poderosas que a faz largar tudo e viajar com destino certo: Corfu, um dos cenários de seus quadros. Chegando lá, ela começa a encontrar os personagens de suas pinturas: Riley, a arqueóloga; Bran, o mágico; Sawyer, o viajante; Annika, a lutadora e Doyle, o homem misterioso. Cada um tem um dom, que vai sendo revelado ao longo da narrativa, e isso para mim foi o ponto alto de tudo, desconfiar do segredo que cada um traz escondido.

Fazia tempo que não lia nada do gênero e foi, com certeza, uma grata surpresa. Como sempre temos aqui todos os elementos necessários para prender na leitura: um objetivo comum, personagens interessantes e inusitados, uma missão quase impossível, um vilão feroz e terrível, e uma amizade incrível que vai nascendo ao longo de toda a narrativa, não só entre os protagonistas como também com o leitor.

Amei o desenrolar da trama, Nora sabe como fazer o leitor se ver nos cenários, e imaginar toda a magia que flui das páginas de sua história. Não tem escapatória para o leitor, acabamos nos tornando parte da trama e querendo estar no meio das lutas, das descobertas, do treinamento e, claro, dos cenários paradisíacos que a autora descreve com maestria.

Agora só me resta aguardar o mês de julho chegar para continuar essa incrível aventura. Tenho certeza de que irei amar toda a série, que já começa incrivelmente fascinante. Recomendo a leitura!

site: http://www.sempreromantica.com.br/2018/04/estrelas-da-sorte-nora-roberts.html

Clara.Pamponet 25/10/2018

Adorei
Foi o primeiro livro da Nora Roberts que li e não nego que no começo fiquei com medo da leitura, mas com o passar dos capítulos fui me apaixonando pela escrita da Nora e pela história em si.
Nesse livro ela conta a história de seis guardiões, Sasha, Bran, Riley, Anikka, Sawyer e Doyle, cada um deles com um tipo de "poder" e eles foram destinados a proteger três estrelas, sim esse livro é fantasia.
A leitura é leve e fluída e te faz querer devorar cada nova página!

Aécio de Paula 08/10/2018

OS GUADIÕES #1
Pense em um filme sessão da tarde sobre magia, pois é, esse livro é assim. É tipo aqueles filmes atuais de baixo orçamento que tem efeitos bizarros. Dá essa sensação! Mas eu achei alguns pontos positivos nesse livro: uma leitura fácil e corrida, os personagens são até legais e me lembro de todos. Eu gostei do casal Sasha e Bran. E durante o livros eles vão revelando os seus poderes secretos. Alguns pontos negativos do livro são - óh povo que só pensa em comer! Entre um problema e outro eles estão sempre enchendo a barriga. Isso é chato. Parece que as coisas que acontecem são artificiais. Embora não tenha gostado muito, vou ler o próximo.

Dé... 25/09/2018

Essa é mais uma trilogia sobrenatural da autora e devo confessar que sempre falo: "Dessa vez não vou ler, que já estou enjoada e mais um monte de baboseiras..." mas aí, não resisto, dou uma olhadinha como quem não quer nada, e pronto... Tô fisgada novamente...

Dessa vez não foi diferente... eu relutei e agora já li o primeiro e segundo livros e estou esperando o lançamento do terceiro livro...

Bem, a série começa com a busca de seis pessoas, que foram escolhidas por três deusas, para buscar as estrelas que cada uma delas criou (as deusas, não as pessoas...) e a pessoa que começa toda essa busca é a Sasha, uma talentosa pintora, com um dom de vidência que a incomoda tanto que se tornou uma reclusa...

Nos últimos meses ela tem sonhado e pintado um grupo de seis pessoas, e nesse grupo há um homem por quem ela se apaixonou apenas por pintá-lo... ela sentem uma ligação forte com ele e decidida a não se esconder mais, embarca em uma viagem pra Corfu, lá imediatamente ela encontra uma das mulheres que esteve sonhando e logo em seguida ele... o homem dos seus sonhos...

Aos poucos os seis se encontram e todos, exceto Sasha já estão há anos buscando as estrelas... ela precisa aprender tudo, desde o que é amor, amizade, as lendas sobre as estrelas, até a se abrir para seu dom e lutar, pois pelas suas visões ela sabe que sangue e morte estão a espera...

Bran é um homem riquíssimo, e se sente atraído por Sasha imediatamente, alguns anos atrás, ele inclusive comprou um dos quadros dela... ela o intriga e ele quer estar sempre lá por ela, para ajudá-la, protegê-la... e ele é um bruxo...

Bran e Sasha são perfeitos juntos, apesar de eu não gostar muito de mocinhas fracas, que precisam de um homem forte para cuidar delas... Sasha vai se desenvolvendo ao longo da trilogia, se tornando mais forte, e poderosa conforme assume seu dom e Bran é quem a ajuda em toda essa jornada... ele é bem protetor e charmoso...

O romance entre os dois se desenvolve de forma bem rápida, ambos já estavam atraídos um pelo outro antes mesmo de se conhecerem e tudo acaba acontecendo de forma bastante natural...

O cenário do livro é a coisa mais linda, dá uma vontade imensa de viajar... e cada livro se passará em um lugar paradisíaco diferente... o próximo será em Capri e a autora acertou bastante a mão nessa trilogia e criou uma história sobrenatural com muitos personagens totalmente diferentes e interessantes, não vejo a hora de saber como tudo terminará.

site: http://www.leituranossa.com.br/2018/09/estrelas-da-sorte-os-guardioes-1-nora.html

Falando em livro... 28/08/2018

|| Resenhado por Van Lopes ||

E, mais uma vez, dona Nora Roberts me surpreendeu com maestria! Gente, essa mulher é um poço de criatividade, é de uma imaginação inacreditável. A cada novo livro que leio dela é uma nova paixão que se habita em mim. E com Estrelas da Sorte, primeiro livro da série Os Guardiões, não foi diferente.

A última trilogia que li da autora foi A Sina dos Sete (que simplesmente amei). Os Guardiões segue a mesma linha dela, onde veremos seis pessoas como principais, formando três casais (já prevejo suspiros intermináveis) que irão lutar contra o mal. Também terá toda aquela coisa de forças malignas querendo destruir o mundo, muita batalha, magia, amizade e amor.

Se você é fã de fantasia, tenho certeza que vai amar conhecer a fantástica história, que se dá início por conta do amor e devoção de três deusas a sua mais nova rainha... E se o gênero não te agrada muito, dê uma chance a esse livro, pois tenho a leve impressão de que ele te conquistará.

Uma nova rainha. Presentes especiais. Mundo real. Mundo místico. E uma grande batalha a favor do bem...

Tudo começa com a talentosa pintora e solitária Sasha Riggs. Ela é “perseguida” por sonhos apavorantes e acaba os transformando em pinturas maravilhosas, que não são nada além do que acontecimentos do futuro. Sasha tem esse dom, mas nunca contou a ninguém, e nem dava muita importância, até ele se tornar cada vez mais atordoante a ponto de não conseguir mais ignorá-lo. Com tantos sonhos e visões alucinantes, ela decide viajar para ilha grega de Corfu para tentar descobrir e resolver o que tanto lhe atormenta.

Chegando em seu destino, Sasha encontra as pessoas dos seus sonhos: Rigley, Bran, Sawyer, Annika e Doyle, que são os guardiões das estrelas que estão escondidas em algum lugar do universo. Juntos, irão lutar contra as forças malignas da deusa má. Cada um com sua habilidade e segredos, terão que enfrentar seus próprios demônios e medos por um bem comum.

Nesse primeiro livro iremos nos apaixonar pela história de amor de Sasha e Bran. Se você espera algo explosivo, cheio de sensualidade e coisas do tipo, pode tirando o cavalinho da chuva. A história deles vem de maneira leve, natural, empolgante, o que não deixa de ser eletrizante e apaixonante.

Uma leitura envolvente, cheia de suspense em sua mistura de seres místicos, contos de fadas e realidade. Nora nos conta uma história cheia de amor, devoção, amizade e força. Ela nos leva a um universo fantástico onde tudo é possível, onde o bem, a amizade e o amor são capazes de vencer os seres mais malignos e os atos mais obscuros.

Para saber mais, leia a resenha completa no blog.

site: http://www.blogvirandoapagina.com.br/2018/05/resenha-estrelas-da-sorte-os-guardioes.html

Lina DC 29/07/2018

"Os Guardiões" é a trilogia da autora Nora Roberts que está sendo publicada pela Editora Arqueiro e tem como tema principal a batalha do bem contra o mal.
No prólogo, narrado em terceira pessoa, observamos três deusas: Celena, Luna e Arianrhod abençoando a nova rainha, a rainha Argle, a brilhante com presentes: três estrelas que representam cada uma delas características de suas respectivas deusas. Porém, uma quarta deusa, a Nerezza, considerada um ser da escuridão, se interpõe e tenta roubas as estrelas para si, com o objetivo de dominar o mundo. Então, para salvar todos, as deusas lançam as estrelas no tempo e no espaço, esperando que os futuros guardiões consigam recuperá-las e levá-las para o seu local de origem. Esse prólogo explica perfeitamente a premissa da trilogia.

"Elas juntaram mãos e mentes, e cada qual seguiu o caminho até onde sua estrela cairia do céu. Cada qual escondeu seu dom, lançou o poder de proteção sobre sua estrela." (p. 12)

O primeiro livro começa com Sasha Riggs, uma artista plástica que mora em uma casinha isolada na Carolina do Norte. Sasha tem o dom da visão, mas tenta reprimi-lo por conta de experiências ruins do passado, por isso preza por seu isolamento. Porém, sua vida está para mudar quando ela começa a ter sonhos e visões sobre batalhas, mortes e um homem em especial. Um homem que ela sente-se atraída e que sabe que precisa estar ao seu lado.
Percebendo que essas visões não vão sossegar até que ela faça algo, Sasha decide que precisa ir para Corfu. Chegando a esse local maravilhoso, Sasha reconhece uma das mulheres de seus desenhos: Riley Gwin. Riley é uma arqueóloga, aventureira e cheia de conhecidos que a ajudam sempre que possível. Ela é basicamente uma Indiana Jones feminina, com habilidades incríveis, coragem e determinação ímpar, além de saber lutar e se defender como ninguém.

"Riley, perspicaz, firme e inteligente. Uma viajante,..., e uma mulher que sabia cuidar de si mesma. Estudiosa, mas longe de ser conservadora." (p. 77)

Em "Estrelas da Sorte" o leitor vai sendo apresentado pouco a pouco aos outros personagens que farão parte do grupo: Sawyer King, um caroneiro de 29 anos de idade; Annika Waters, uma jovem misteriosa, mas cheia de luz e bondade; Doyle McCleary, um guerreiro com um passado improvável e Bran Killian, um irlandês que é um famoso mágico de palco. Cada um desses personagens possui um dom excepcional que irá auxiliá-los na busca das estrelas.

"Bran? Inteligente, encantador quando queria ser e muito misterioso. Protetor." (p. 77)

Conforme a sinopse explica, o foco romântico do primeiro livro está em Sasha e Bran. Os dois sentem-se atraídos um pelos outros, mas sabem que quanto mais se aproximam da localização da primeira estrela, mais perigo correm.
Sasha é a personagem com maior crescimento pessoal. Ela é tímida e insegura, principalmente em relação ao seu dom. Conforme a situação avança, Sasha percebe que precisa se enxergar de outra forma e começa a correr atrás do prejuízo, aprendendo de tudo um pouco para se defender e defender os novos amigos.

" - As pessoas a subestimam porque você se subestima - disse para o próprio reflexo. - isso acabou." (p.114)

Além da perspectiva desse grupo, temos também a perspectiva de Nerezza e sua insanidade. O desejo de poder é tão grande da parte dela, que chega a ser assustador.
O livro tem uma boa premissa e personagens interessantes, além de um romance bem construído, mas preciso fazer algumas ressalvas: os protagonistas são excepcionais, mas cada um traz algo diferente o que torna tudo uma grande mistura um pouco confusa. Além disso, a estrutura básica da trilogia é muito semelhante com a trilogia anterior (A Sina dos Sete).
Um dos destaques do livro são as paisagens paradisíacas da Grécia. Desde a descrição da villa onde o grupo fica hospedado, até o lindo azul do mar e o clima quente fazem com que o leitor se sinta de férias.

"E Sasha. Talentosa e em conflito. Sem saber direito onde estava pisando, mas ainda assim seguindo seu caminho." (p. 77)

Dreeh Leal | @dreehleal 20/07/2018

Estrela da Sorte - Os Guardiões 1 - Nora Roberts
Nora Roberts é uma maquina de escrever autora com mil facetas. Seu repertório inclui histórias contemporânea, investigações policias, ocultismo e mitologia, entre outras vertentes. Tudo acompanhado de um romance gostoso, fortes laços de amizade ou de sangue e descrições que te transportam para dentro da cena. Pensando em trilogias, um sexteto se torna um elementos praticamente obrigatório. Então não posso dizer que iniciei essa nova saga enganada, apenas não esperava o nível de fantasia existente em Os Guardiões.

A mitologia inicial fala de deuses que precisam da ajuda de seres humanos para salvar o mundo. Uma abordagem comum, corriqueira, mas mesmo que os primeiros capítulos tenham sido cheios de informações e acontecimentos, demorei a engrenar na leitura. Pode ter sido apenas o momento, mas não consegui me envolver como em outras obras da autora. Com o decorrer da história descobrimos que a autora não economizou na ousadia ao misturar os elementos que a compõe. A cada revelação, um novo baque. Sim, porque não conseguia imaginar o que mais ela poderia jogar nesse caldeirão.

O romance começa devagar, com Bran ajudando Sasha a sofrer menos com suas visões e evolui para uma preocupação direcionada, até que eles se rendam ao sentimento. Sasha já havia sonhado com ele mil vezes, mas precisava se lembrar que a intimidade entre eles existia apenas em sua cabeça. Foi um romance fácil de acompanhar, mas sabe quando as coisas acontecem fácil demais? Mal tivemos tempo para a conquista, aconteceu porque tinha que acontecer e não posso dizer que isso me agrada. Os dois combinam, mas são meio água com açúcar. Estou curiosa mesmo é com o livro de Riley, mas ele será o último.

Já conhece o formula Nora Roberts de escrever histórias e não me incomodo nem um pouco que seja assim, mas Estrelas da Sorte está longe de ser a melhor história sua que já li. Irei ler a continuação na esperança de que a vilã traga mais dificuldade para nossos protagonistas, já que não tem como voltar atrás na mistura de fantasias descritas.

site: http://www.maisquelivros.com/2018/07/resenha-estrelas-da-sorte-nora-roberts.html

Seliane.Bressan 20/07/2018

Amor e magia S2
" - As pessoas a subestimam porque você se subestima - disse para o próprio reflexo. - isso acabou." pág.114

No primeiro livro desta trilogia, vamos conhecer um pouco de cada um dos guardiões, mas principalmente Sasha e Bran.
Ao total eles são em seis e tem a missão de encontrar as três estrelas da sorte, antes que um poder maligno às encontre primeiro.

Sasha tem o dom da vidência, dom esse que ela tenta esconder por ter afastado muitas pessoas de sua vida. Ela se acha uma pessoa estranha e decide que o melhor é viver sozinha, assim não precisará conviver com o julgo dos outros.
Sasha se sente confortável assim, até que sonhos muito fortes começam a preocupá-la, fazendo com que decida ir até a ilha de Corfu para desvendá-los.

Chegando a ilha ela começa a entender seus sonhos e a conhecer pessoas muito peculiares, que vão se encaixando nas visões que teve.
Entre elas está Bran, um mágico muito sedutor e misterioso. Ele irá lhe mostrar a força que o amor pode ter em sua vida.

Durante a busca pelas estrelas, Sasha, Bran e os outros guardiões vão se conhecendo melhor e unindo suas forças para encontrá-las.
Cada um tem seus próprios segredos, mas para conseguirem a força para derrotar o mal que os espreita, será necessário ter sinceridade e confiança entre todos eles.
****
Como muitos já sabem eu sou super fã da Nora Roberts, e mais uma vez ela me conquistou totalmente!!
Agora de um jeito novo, porque não tenho costume de ler histórias com misticismo, mas Estrelas da Sorte me cativou demais.

Com um romance leve e um toque mágico, Sasha e Bran conquistaram meu coração.
O desenvolvimento do relacionamento deles, envolto em batalhas místicas foi maravilhoso.
Aos poucos Bran foi derrubando as barreiras e mostrando pra Sasha que seu potencial era muito maior do que pensava.

Não só o casal principal, mas os personagens dos próximos livros, me cativaram e já me deixaram na ansiedade de suas próprias histórias.
Eu amei e super indico a leitura!! E se você assim como eu não costuma ler esse estilo de história, com misticismo, esse é um ótimo livro para conhecer.

O único motivo de não dar nota 5 é que eu, como leitora assídua de romances, gostaria de que o livro tivesse mais páginas para ver mais cenas entre Sasha e Bran. 😉

Minha avaliação: 4/5 ⭐⭐⭐⭐

Nina 19/07/2018

Ler Nora Roberts é sempre muito bom. Ela tem um estilo tão natural que sempre tenho a sensação de estar voltando para casa, como reler uma história que já conheço e amo mas cheia de novos acontecimentos. Falo isso por causa da maneira com que ela se reinventa a cada livro e, por mais que a gente acredite que conheça seu estilo, ela consegue nos surpreender ao mesmo tempo em que nos aconchega com os lugares comuns de sua escrita.

Suas histórias têm cenários lindos e protagonistas fortes e carismáticos, e Estrelas da Sorte é exatamente assim. Agora temos uma luta do bem contra o mal que perdura por gerações e que finalmente poderá ser resolvida por um trio de casais com poderes especiais. Sentiram que conhecem esse enredo? Pois é, se parece muito com Primos O’Dwyer e Sina dos Sete (a magia, os casais, a luta contra o ente do mal…) mas ao mesmo tempo é tão diferente que a gente passa a ter certeza de que Nora é a rainha da reinvenção.

Sasha Riggs é uma talentosa artista plástica que vive atormentada por sonhos que transforma em pinturas incríveis. Nesses sonhos, ela convive com estranhos e busca um tesouro que não sabe muito bem o que é mas que também é desejado por uma força maligna. Um dia, ela não consegue mais ignorar suas premonições e decide partir para a ilha de seus sonhos: Corfu, na Grécia. Lá ela encontra os estranhos com quem sonha, todos atraídos por uma força inexplicável e todos dotados de habilidades extraordinárias. Uma vez reunido, o grupo embarca em uma grande aventura: encontrar as míticas Estrelas da Sorte, que caíram do céu, pondo em risco todos os mundos.

"… Mas ela me disse que haveria outros cinco, cada qual com um poder distinto. Uma vez unidos, poderíamos forjar a espada que perfuraria o coração de uma deusa vingativa. Também me disse que o amor perfuraria meu coração com caninos e garras e me levaria para o caminho da morte."

As três estrelas da sorte (uma de fogo, outra de água e outra de gelo), foram criadas há muito tempo por três deusas para dar à sua nova rainha, como um presente por sua coroação. Porém, antes que elas pudessem prender as estrelas à Lua, uma deusa ciumenta, Nerezza, impede o que isso aconteça. As deusas então escondem as estrelas em locais remotos, pois como são dotadas de grande poder, não devem cair nas mãos de Nerezza. Nasce então a profecia de que seis Guardiões se unirão para encontrar e proteger as estrelas.

A vidência de Sasha é essencial para que o grupo consiga prosperar na sua busca, mas ela nunca conviveu bem com seu dom e não sabe como dominá-lo. E ela vai encontrar no mágico Bran Killian o apoio que precisa para se sentir segura, além de um amor que promete transcender os obstáculos que eles encontrarão no caminho.

"Eu estava bem vivendo minha vida. Bem! Com meu trabalho, minha casa, meu sossego. Havia aprendido a lidar com o que tinha ou ignorá-lo para poder levar a vida que achava que queria. Agora estou lutando contra uma deusa louca que gostaria de acabar com minha vida. Estou apaixonada por um mágico e atirando com uma besta. E bebendo cerveja quando nem gosto de cerveja."

Quando comecei a leitura achei estranhíssima a maneira como os personagens se encontraram e se aproximaram, foi tudo tão repentino e com uma naturalidade meio forçada que cheguei a pensar que Nora Roberts tinha errado a mão. Que inocência a minha! Logo ela começa a nos mostrar a profecia que os atraiu e que, mesmo estando tão próximos, todos eles têm seus segredos. Assim que percebi isso, o livro fluiu e eu me apaixonei pelo enredo. A fantasia é o ponto forte e a mitologia criada para o enredo é viciante.

E como sempre, Nora soube unir romance e ação na medida. Bran é tão fofo, tão apaixonante! As cenas de ação são rápidas e ao mesmo tempo angustiantes, porque, mesmo com a narração em terceira pessoa, o foco é sempre em um único personagem e a gente fica desesperado para saber o que está acontecendo com os outros.

Outra coisa que amo nos livros da Nora Roberts e que nesse não falta, são as cenas de jantares, com bate-papo em volta da mesa da cozinha, regados com vinho e cerveja. São nessas cenas que acontecem os melhores diálogos!

Enfim, se você ainda não começou a ler Os Guardiões por medo de ser mais do mesmo, então saiba que está perdendo tempo!

site: https://www.quemlesabeporque.com/2018/07/estrelas-da-sorte-nora-roberts.html

Dea 18/07/2018

Bom, mas poderia ser muito melhor
Um livro que contém magia? Sim. Romance? Também. Mas faltou alguma coisa. Um livro bom, pra quem gosta de fantasia sem muitas expectativas. Fácil de ler, sem narrativas intrincadas, bom para um final de semana onde você quer apenas curtir um bom livro, sem surpresas.
Celina 19/07/2018minha estante
Li uma trilogia da Nora e não me encantei por ela...nunca mais tive vontade de ler nada dela. Não explicar...não bateu o jeito dela comigo...parece que faltou uma coisinha...kkkkkkkk

Dea 19/07/2018minha estante
Celina, eu sou assim com a Nora. Mas uma amiga insistiu muito para eu ler, inclusive outros que me comprometi a ler também, e esse foi o que comentei e o que você mesma falou, faltou alguma coisinha. Mas Nora é Nora, leitura fácil, romance leve, tenho que ler mais alguns pra dizer que dessa água não beberei mais, kkk. Os livros são bons, mas... E é esse mas que me incomoda. Agora vou ler o segundo que saiu esse mês. Mas é um bom livro.

Déa Moury 27/06/2018

Vale a leitura.
Com certeza, não é o melhor livro de Nora Roberts mas vale a leitura.

Vanessa Vieira 16/06/2018

Estrelas da Sorte - Nora Roberts
O livro Estrelas da Sorte, primeiro volume da trilogia Os Guardiões, nos traz um romance contemporâneo bem leve e fluído e permeado por figuras sobrenaturais. É inegável o quanto Nora Roberts - autora com mais de 500 milhões de livros vendidos ao redor do mundo - é uma excelente romancista e contadora de histórias, entretanto este livro não me agradou tanto quanto as suas demais obras e senti que faltou algo na composição da trama, além de não ter me afeiçoado tanto com os personagens quanto eu gostaria.

Sasha Riggs é uma exímia pintora que transporta para às telas todas as cenas e imagens que visualiza acerca do futuro. Ela nunca assumiu o seu dom de clarividência, mas acaba não conseguindo ignorar as inúmeras visões que pipocam em sua mente e decide viajar para a ilha grega de Corfu. E é justamente nesse local paradisíaco e de beleza ímpar que ela se depara com as pessoas que sempre estiveram presentes em seus sonhos: um mágico, uma arqueóloga, um viajante, uma lutadora e um solitário. Assim como a pintora, eles também foram atraídos para a ilha por uma força inexplicável e, dotados de habilidades especiais, cada um deles terá um papel fundamental na aventura que os aguarda, que consiste em encontrar as míticas Estrelas da Sorte que caíram do céu e podem colocar em risco todo o destino da humanidade.

Sasha é o elo que faz com que todos permaneçam juntos na ilha e ela se encanta com o mágico Bran Killian e com toda a compaixão que enxerga em seu coração. Por mais que ela tenha dificuldades em lidar com as suas visões, Bran sempre está por perto para apoiá-la e começa a nascer algo mais do que amizade entre os dois. Entretanto, eles não devem se desviar de sua missão por conta da atração que um exerce sobre o outro, pois uma ameaça sombria se aproxima e pode corromper tudo e todos que estiverem em seu caminho para alcançar as estrelas...

Estrelas da Sorte é um romance agradável, leve e de fácil leitura e, como disse anteriormente, Nora Roberts é uma verdadeira artesã de histórias, entretanto senti falta de algo a mais neste livro. Acredito que o romance entre Bran e Sasha poderia ter sido um pouco mais encorpado e culpo a mocinha da história pela minha falta de suspiros com a trama de amor. Creio também que a autora não conseguiu dosar tão bem fantasia com romance e a primeira acabou tomando maiores proporções no livro, deixando o enredo um pouco repetitivo e carregado de sobrenatural. Narrado em terceira pessoa de forma envolvente, fluída e com um ritmo leve e gostoso, o livro tem muitos atrativos e passagens interessantes, mas infelizmente não foi um dos melhores trabalhos de Nora Roberts.

Sasha foi uma personagem que não conseguiu me cativar. Sua fragilidade não só a tornou uma protagonista desprotegida e vulnerável, como também uma mocinha bem irritante e, em muitos momentos, chata. Senti que faltou muita atitude e determinação por parte da personagem e pelo desenrolar da trama, achei que os personagens secundários tiveram até mesmo mais sustância em vista da protagonista do enredo. O seu romance com Bran também não conseguiu me encantar, mesmo eu nutrindo forte afeição pelo mágico.

Bran é um homem misterioso, enigmático e incrivelmente sexy. Confesso que eu gostei bastante do personagem e da sua introdução na trama, além de notar que ele foi uma figura de grande valia para o enredo. Infelizmente, o seu romance com Sasha não me agradou tanto quanto eu gostaria, apesar de eu ter sido cativada pelo personagem. O seu dom para a mágica e outras artes ocultas foi bem explorado no enredo e se mostrou de suma importância para proteger o grupo e encontrar as Estrelas da Sorte, o tornando praticamente uma espécie de líder entre eles. Os demais personagens não deixam a desejar, além de mostrarem inúmeras qualidades e atrativos e suas histórias prometem ser bem impactantes e intrigantes.

Em suma, Estrelas da Sorte é um romance gostoso, leve, suave e perfeito para descontrair, entretanto, para quem já conhece o trabalho de Nora Roberts, pode deixar um pouco a desejar. Eu, particularmente, esperava um pouco mais da protagonista da história, apesar de ter gostado dos demais personagens da trama e achei que a autora não trabalhou tanto o romantismo no enredo quanto eu gostaria, que acabou sendo ofuscado pelo excesso de elementos sobrenaturais. A capa do livro é bonita e nos traz um cenário grego exuberante, norteado por um vasto mar azul e cristalino e a diagramação está ótima, com fonte em bom tamanho e revisão de qualidade. Apesar das ressalvas, não deixo de recomendar.

site: http://www.newsnessa.com/2018/06/resenha-estrelas-da-sorte-nora-roberts.html

Lari 06/06/2018

Estrelas da Sorte
A esta altura do campeonato vocês já notaram que eu amo os livros da Nora Roberts, então não temos muitas novidades na resenha de hoje. Estrelas da Sorte é mais um lançamento da autora, que está escrevendo uma nova série, Os Guardiões, e está sendo publicada pela Editora Arqueiro aqui no Brasil. Juro que estou tentando ler todos os livros da Nora, mas tá ficando cada dia mais difícil!

Aqui, temos 6 personagens principais que aparecem de acordo com o andamento do livro. A primeira delas, que se torna o pontapé para tudo ocorrer e todos se encontrarem em determinado momento, é Sasha Riggs, uma artista famosa que prefere se isolar ao invés de curtir toda a sua fama. Sasha possui alguns dons: os seus sonhos mostram a ela imagens que ela supõe serem do futuro, e com essas imagens na cabeça, Sasha tenta entender tudo isso que se passa em sua mente.

Todos os outros personagens aparecem de algum modo diferente: Riley Gwin uma arqueóloga, Bran Killian, um mágico que é o par romântico de Sasha, Sawyer King, um viajante, Annika Waters, uma lutadora e Doyle McClaeary que vive solitário pelo mundo. No começo, quando todos se juntam, alguns ficam com o pé atrás com toda a situação em que são colocados: a missão deles é conseguir recuperar todas as estrelas perdidas — vocês já assistiram Dragon Ball? Pois é —, que invadem os sonhos de Sasha Riggs e fazem parte de uma lenda misteriosa.

Em Estrelas da Sorte, Nora Roberts escolhe a fantasia como sua grande aliada. Temos uma força maligna querendo destruir o Universo, seres mitológicos e até partes bastante folclóricas. Cada personagem possui um dom, mas no início todos ficam receosos porque ninguém sabe o que pode acontecer caso eles se mostrem. Sasha foi a peça chave do grupo, sempre se colocando em primeiro lugar nas situações e assumindo a liderança das missões. Ela prevê o futuro, isso ajudou na hora de encontrar os companheiros, já que cada um estava em um local diferente e também para prever as ações da vilã da história.

A narrativa ocorre de maneira leve, sem pressa, deixando o leitor absorver cada detalhe dos personagens, mostrando todos os medos e receios, seus poderes que devagar vão sendo descobertos. O mais legal é que de uma forma ou de outra eles acabam se ajudando, já que a vilã do livro se torna mais poderosa a cada nova investida, assim como nossos protagonistas. A autora dá muitos detalhes de cada local que eles passam também. Os momentos de aflição me deixavam nervosa a todo instante e a emoção de ver todos eles se aproximando, se tornando amigos e por fim, uma família tão diferente, mas unida por uma causa.

Nora Roberts continua sendo uma autora excepcional em todos os seus livros. Personagens cativantes, premissa contínua, sem buracos e sempre com um romance. Fico pensando em como ela consegue escrever tantos livros, com tantos personagens e lugares diferentes sem ficar repetitivo. Estrelas da Sorte é um bom início para uma série fantasiosa, com um quê de mistério e um romancezinho para aquecer os nossos corações.

site: http://www.roendolivros.com.br/2018/05/resenha-estrelas-da-sorte.html#more