Mais Que Amigos

Mais Que Amigos Lauren Layne

Resenhas - Mais que Amigos

Joana 03/10/2021

Amei
Um livro leve e de fácil leitura, admito q qnd comprei achei ele muito fino e pensei q não fosse me envolver com os personagens, mas foi o oposto, na primeira página eu já tava envolvida. Tenho certeza que esse vai ser aquele livro q qnd eu estiver de ressaca literária eu vou pegar pra reler

Ana Clara 20/09/2021

Parker Blanton e Ben Olsen são melhores amigos, que se conheceram na faculdade. São extremamente grudados, moram juntos, se apoiam conhecem as manias e os jeitos um do outro como ninguém. E contrariando o que todos dizem sobre amizade entre homem e mulher, eles são somente amigos.
Quando o namorado de Parker termina o relacionamento de anos, ela se vê querendo aproveitar a vida de solteiro do mesmo jeito que Ben, e é aí que a amizade dos dois avança um nível.
Eu sou mais fã de enemies to lovers, mas esse livro friends to lovers é bem bom de ler, a leitura é rápida e clara. Os capítulos são narrados em primeira pessoa, ou pela Parker ou pelo Ben, então dá saber o ponto de vista de cada um e como se sentem.
É um clichê leve e divertido, indico a leitura.

Duda 23/08/2022

?Falei que você é minha melhor amiga.?
Tão levinho e gostoso de ler, super rápida a leitura uma comédia romântica de Friends to Lovers bem cativante.

Só não gostei muito de como ela demora para entender os sinais e como fez escolhas errados, mesmo que foram para tentar manter a amizade e não estragar tudo, mesmo as coisas já tendo mudado.

Amei a forma como ele se declarou e que declaração em!!! E quando ela cantou para ele, tão piticos.

Gabis 16/08/2022

Clichêzinho
A história é bem rápida e gostosa de ler, não tem muita o que falar né, é um clichê então você já sabe o que vai acontecer, mas eu adorei os personagens e o livro é fofo.

Acabei de reler kkkk, enfim muito fofo né. Clichêzinho então você já sabe o que esperar, ótimo para tirar de uma ressaca literária.

Cris.Santos 13/10/2022

Falar ou calar???
Uma leitura leve e descontraída, a descoberta do sentimento e sempre cativante, aquece o coração, esses amigos coloridos vou te falar hein.

naiara 22/03/2022

Uma comédia romântica curtinha que é muito, muito boa. Te faz rir e se apaixonar pelos personagens. Eu amei cada página e cada momento da história, a escrita da autora me prendeu muito, não conseguia parar de ler e amei o desenvolvimento do Ben e da Parker.
Simplesmente perfeito!!
Coração de fogo 22/03/2022minha estante
Muito bommmm

lorainyalm 05/03/2022

que porr* foi essa?
maluco, eu nem gosto de fazer resenha mas pra isso aqui eu sou obrigada. é um usando o outro, galera sem um pingo de responsabilidade afetiva, é sentimento de posse, a menina mandando o ex ficar com a outra e jogando um "idai que ela namora"kkkkkk, jogou a mae da mulher com câncer DE NOVO do NADA e p piorar o livro teria 50 paginas se eles simplesmente ? conversassem ? eu nao recomendaria esse livro nem p meu maior inimigo
Alane.Sthefany 30/03/2022minha estante
???

É tão bom, ver pessoas que tiveram a mesma percepção que eu ?

lorainyalm 30/03/2022minha estante
hahaha que bom que eu nao to sozinha!! um dos piores que ja li na minha vida disparado

Alane.Sthefany 31/03/2022minha estante
Foi o mais decepcionante do ano tbm, não sei se chegará outro para tomar o lugar dele, mas eu duvido muito ... ?

Carmem.Leal 12/06/2021

Eu simplesmente amo livro sobre melhores amigos que se apaixonam, se você também ama como eu recomendo que leia ??

Giih 06/07/2022

Eu achei bom apesar de se parecer com uma historia do Wattpad. Pelo menos me fez sair da ressaca e começar a ler direito nas férias. Os personagens são muito fofos.

Tay 27/07/2022

Oprevisível livro é bem clichê, dois melhores amigos que não sabem que se amam até que um belo dia eles descobrem esse amor um pelo outro. É gostosinho de ler mas é bem

B. Russo 03/01/2023

Mais um clichê friends to lovers bem (in)esquecível
Muitas pessoas falam que esse livro é uma delícia para quem quer ler algo rápido e para quem quer sair de ressaca literária e eu realmente concordo com isso. Porém, eu sinceramente cansei de ler um livro só por ler.

A história não é marcante. Depois de dois dias de você ter terminado de ler o livro, você não lembrará nem mais qual foi o clímax da história lkkkkkkkkkkk. Trata-se de mais um clichê friends to lovers dentre tantos existentes. Eu me simpatizei tanto com o garoto quanto com a garota, mas talvez eu só não concorde com algumas atitudes foram tomadas ao longo da história.

O que não entra na minha cabeça é o motivo da garota ter voltado com o ex dela. Pelo amor de deus, o ex-namorado dela simplesmente a chutou da vida dele e isso claramente a afetou, com razão. Aí, em um pleno dia ele aparece na porta da casa dela, implora para eles voltarem e arrasta a pobre coitada pra morar no apartamento dele. Gente???? Ela não conseguiu parar por um minuto para pensar no que tava fazendo e por quais motivos voltaria com o ex. Ela tava super bem com o amigo, eles tinham criado uma conexão incrível. Entretanto, a bela donzela simplesmente aceita a proposta e volta com o cara lá.

Sei lá, ao meu ver, falta coerência na história. Não há sentido em certas ações dos personagens, foi tudo muito precipitado. Sim, temos que levar em conta que todo livro precisa criar um conflito e foi esse conflito dessa história, mas eu não gostei.

Apesar de tudo, os protagonistas ficam muito bem juntos e eu tava torcendo mesmo para que eles começassem a namorar. O livro não é ruim! Só não me agradou em comparação ao que eu esperava.

Geek.Moderno 31/07/2020

Meu primeiro clichê de amigos
Em 2018 a autora Lauren Layne lançou o livro, MAIS QUE AMIGOS. Para os fãs de livros de romance com o famoso clichê de se apaixonar pelo seu melhor amigo gostaram. Mas será que é bom mesmo?

O livro conta a história de dois amigos, Parker e Ben que se conhecem no primeiro ano da faculdade e logo se tornam amigos. Ela é uma jovem que leva a vida que sempre sonhou com um namorado inteligente e responsável, um emprego promissor e a companhia do seu melhor amigo, Bem, com quem divide um apartamento.

Ben é o famoso mulherengo, aquele típico homem que apenas usa as mulheres para seu prazer e tem a regra de apenas um noite com cada uma delas. Ambos, são bem grudados e mesmo que muita gente duvide nunca rolou nada entre eles além de uma amizade sincera.
Porém, quando Parker se vê com o coração partido, ela se pergunta: o que seria mais ideal do que seu melhor amigo para lhe mostrar os prazeres da vida de solteiro… certo?

Ao decorrer do livro, temos uma amizade daquele tipo que compartilha bons e maus momentos, que permanece firme e forte na dor e na alegria, e que se fortalece conforme os dias passam, entre os protagonistas. Mas, sofre um abalo quando Parker decide tentar viver a vida de solteira igual Ben, aderindo ao sexo casual. E Ben, fica meio sem saber o que fazer em relação a esse pedido de ajuda.

Assim, durante toda a narrativa vivenciamos, situações engraças, tristes e até cenas de novela ou de filmes de tão clichê que são alguns momentos. A autora escolheu muito bem o tipo de situação que colocaria na história para gerar uma tensão e ao mesmo tempo deixar a trama bem rica, de modo que o livro se manteve leve e fofo do começo ao fim.

Pelo fato de o livro ser escrito em primeira pessoa e ser narrado pelo ponto de vista do dois protagonistas fez com que a trama seja fluida e riquíssima em detalhes com características pessoais de ambos, nos tornando quase melhores amigos deles. Além de levantar questões importantes como: existe amizade entre homem e mulher sem rolar sexo; e quando você sabe que está se apaixonando pelo seu amigo e como dizer isso a ele(a)?

Nunca, tinha lido um romance que tratava esse clichê de amigos que se apaixonam, mas já vi vários filmes nessa mesma pegada como: O melhor amigo da noiva (2009), Amizade colorida (2011), Simplesmente acontece (2014) que, curto assistir quando estou com tempo livre.

Contudo, resolvi dá uma chance a esses livros clichês, escolhendo, MAIS QUE AMIGOS, como meu primeiro romance para leitura. Quando comecei a lê-lo, percebi que esse livro foi um daqueles achados que a gente escolhe pelo feeling e não se arrepende de modo algum.

Me apaixonei pelo Ben, principalmente porque ele é um homem com o coração enorme, e um melhor amigo daqueles que eu daria tudo para ter pelo menos parecido. E é divertidíssimo acompanhar um mulherengo que não pensava até então em relacionamentos mais sérios, fica se questionando: será que estou me apaixonando?

Enfim, MAIS QUE AMIGOS é aquela dica de livro camarada que precisa ser levada em consideração, e para quem não gosta desses tipos de clichês ou quer assim como eu dá uma chance a eles, esse é um bom livro para você começa.

Lety Herrera 06/06/2021

Um livro fofinho
O que dizer desse livro? Como diz na cama, "uma comédia romântica irresistível".
Não é nenhuma história nova, sem novidades, já lemos 1001 vezes, mas a escrita da autora faz com que a leitura seja envolvente e rápida.
Parker e Ben são um casal incrível e fofo ?
Vale muito a pena ler

Lulu 08/06/2021

Acho que é um bom livro para sair da ressaca literária, com uma história gostosinha e com personagens fofos! Não favorito, pois não achei nadaaa demais, mas gostei bastante.

penelope 11/01/2022

Gostosinho de ler
Um romance fácil e curto. Não teve nada que destacasse, mas isso não faz que seja ruim. Clichê gostosinho de ler. Bom, uma leitura que eu indicaria para a pessoa passar um tempo :)