Apenas Amigos

Apenas Amigos Christina Lauren

Resenhas - Apenas Amigos

Miihhhhhh 25/02/2020

Mais do que um romance clichê gostoso, esse livro fala sobre acreditar em você, em se colocar em primeiro lugar de vez em quando e não ter medo de errar até se encontrar.
Ps. A forma como ela descreve a música do Calvin só me deixou mais curiosa para ver o filme desse livro.

evie 02/04/2023

Sei lá oq eu achei desse livro
Cara na real eu nem sei pq eu li ele, n teve um quote que me fez querer ler, ngm me falou dele, realmente não teve nada ent fui com 0 expectativa e saí neutra que nem entrei, odeio livros que me deixem assim na mesma, mas eu passei a gostar mais quando vi que teria casamento por conveniência, o começo realmente foi bom, fizeram valer a alegria que eu li quando tiveram a ideia mas depois de um tempo a execução que tava indo tão bem passou a se complicar por besteira, o que todo mundo fala de infantilidade é mt real pq os dois personagens são imaturos mas a pp principalmente sendo 0 compreensiva, mas é isso tiveram uns momentos bons e tal mas o livro não me cativou não me apaixonei com eles e se cheguei a gostar as briguinhas bobas e falta de diálogo me fizeram saturar ent deu 3 estrelas pra não dar duas e meia até pq seria mt cruel pra alguém que não se acha nada crítica e costuma gostar de tudo

giovanna.cristi 10/04/2020

Super fofo.

Camila 05/04/2021

gostei do livro, tava tudo dando muito certo até quase o final, ai foi tudo por agua abaixo e passei MUITA raiva sos

eu preferia o drama todo ter acontecido lá pra metade da história pro final ser menos corrido e mais redondinho

mas é bom pra tirar da ressaca :)

Isabelle 13/09/2022

Um romance clichê de friends to lover com fake love e mesmo teto em um livro só. No começo fica claro o que irá acontecer, mas tudo bem, é um romance mesmo hhahah, o desenvolvimento do casal vai acontecendo aos poucos, não é tão rápido, você vê que eles tem coisas em comum e se dão muito bem, o relacionamento da principal com a familia é bem abordado, o que pra mim me incomodou um pouco foram as discussões infantis, isso me deixou um pouco irritada, o que me deixou triste ao mesmo tempo porque tinha uma tematica de auto estima bem legal a ser desenvolvida, o que fazia sentido, para no final depois ter uma discussao e falta de comunicação bem infantil, mas tudo bemahhaha. É um bom entretenimento.

booksmaria 03/09/2020

Aí gnt que gracinha esse livro é muito fofo.
Amo livros que tem casamentos/namoros ?falsos?.
A Holland é uma personagem fofíssima e o Calvin é um amorzinho só acho que a autora poderia ter escrito um epílogo

Ellen | @maisquelivros 25/08/2022

Resenha postada no @maisquelivros
? Resenha de Apenas Amigos!
Olá, chuchus! Hoje trago resenha da minha segunda leitura de 2022 ?
? Holland Bakker é uma jovem de 23 anos que mora em Nova York. Embora seja formada em escrita criativa, está um pouco perdida profissionalmente e tentando achar seu lugar no mundo. Ela então trabalha com o tio em um teatro e, nas horas vagas, vai a uma estação de metrô para poder escutar um músico pelo qual ela tem uma quedinha. Quando ela - um pouco alterada - toma coragem e fala com ele, após meses indo ao metrô sem nem precisar pegar o transporte para ouvi-lo tocar, um acidente acontece. E quem a salva? O músico do metrô, claro.
? Como uma maneira de agradecimento e apreciando, de fato, o talento de Calvin, Holland une o útil ao agradável. Ao ver que seu tio Robert, que trabalha na Broadway, precisa de um musicista, Holland apresenta os dois. E é a partir daí que nossa história começa! Calvin, embora tenha encantado a todos, não pode aceitar a oportunidade de sua vida por estar ilegalmente no país. Holland, então, para poder ajudar seu tio e Calvin, propõe que os dois se casem. Porém, como vai funcionar a vida de casados, sendo que Holland já sente algo pelo marido de mentira?
??
? Esse é um livro fácil, leve e com um certo magnetismo que te prende à história. Assim que comecei, li mais da metade muito rápido. Infelizmente, fui ler umas resenhas antes de terminar a leitura e alguns comentários me desanimaram. Acabei arrastando a leitura e demorei um pouco para terminá-la. E posso dizer que sim, o final não foi um dos melhores. Embora eu tenha adorado até um pouco mais da metade, não pude dar 5??.
? Em muitas histórias, temos discussões e distanciamentos por falta de comunicação. Eu não me incomodo tanto com isso, mas aqui foi desesperador. Holland e Calvin pareceram imaturos demais, fugindo de um diálogo verdadeiro por conta de insegurança. O final pareceu um pouco forçado, do nada eles estavam de bem e juntos de novo. Sinceramente, esse fim me decepcionou, estragando um pouco o que senti lendo a primeira parte do livro.
Não foi minha leitura favorita, mas talvez vocês curtam, chuchus. Já leram? Me contem ??
Um beijo ?

@heloisasilva21 04/04/2022

Gostei.
Embora tenha achado que a história se arrastou de mais até eles se decidirem a ficar juntos, eu gostei.

Mas acredito que pelo contexto geral, poderia ter sido melhor desenvolvida a questão do casamento por conveniência.

Queria ter visto mais da Holland, ela passou o livro todo querendo ser alguém, porém não fazia nada pra mudar a situação dela.

Calvin é um fofo,mas demorou demais pra perceber que tava apaixonado pela Holland

Lu 19/05/2020

Tem coisa melhor que passar a madrugada lendo um livro que te prende e você simplesmente não consegue dormir? Já tinha lido Minha Versão de Você das mesmas autoras desse livro, mas esse diferente do outro não enrola ao desenvolver a história, porém ambos são bons livros.

Samira.Alice 01/05/2021

O livro tem muitos personagens carismáticos ,só não fui muito fã da Lulu.A história e simples,fofa e divertida.O casal tem química e o jeito como ele trata ela é muito fofo sem contar que nas brigas ele sempre procura conversar e compreender o lado dela.

Gaby Santos 24/02/2020

Um.romance super fofo e engraçado, aquele típico clichê que você simplesmente não consegue largar até ter lido tudo

Vivit 29/03/2021

Tudo pra mim
Me identifiquei em alguns momentos com a protagonista, mas na maior parte do tempo ela é a mocinha frágil que não sabe oq fazer (gosto de pensar q sei oq quero da vida). O protagonista não é perfeito, e ele comete erros, mas percebe que fez merda e tenta se redimir e é lindo ler a evolução deles dois como pessoas e como casal. Podia ter ponto de vista dos dois e odiei nao saber oq o mocinho pensava, mas é a vida ne!!
Um clichezinho gostoso de ler e morrer de rir.

Bruh 24/07/2022

Eu estou apaixonada pelo Calvin ???
Eu amei os personagens e já está óbvio que tenho um favorito, porém, não tenho certeza que esse final me agradou. Os últimos 20% me fizeram gostar um pouco menos do livro, mas amei muito a história como um todo

Jayy.Cardoso 15/02/2020

PERFEITO!
Christina Lauren não me decepciona!!
Amo romance clichesão com direito a casal fofo, mocinho sexy e apaixonado e final feliz!!!
Super indico pra quem gosta do gênero.

Cláudia 24/04/2022

O enredo é um fake dating maravilhoso, motivo pelo qual eu decidi começar a leitura imediatamente após ler a sinopse. Foi minha primeira experiência com a escrita das autoras e eu amei demais, simplesmente devorei o livro.
O primeiro ponto negativo pra mim foi a falta do ponto de vista do Calvin, eu amo romances com os dois povs e amo saber o que os dois estão sentindo, acho que por essa razão muitas vezes senti as mesmas dúvidas que a Holland tinha em relação aos sentimentos do Calvin. Senti que teve muita falta de diálogo entre eles, o que geralmente me incomoda, quando problemas entre o casal facilmente seriam resolvidos se eles parassem de supor coisas e simplesmente tivessem uma conversa, somado a isso, algumas atitudes de ambos me irritaram bastante.
Enfim, o livro tem hot bem escrito e na medida certa, o romance é bem bom e Jeff e Robert tem todo meu coração, mas achei que o final foi mega corrido e deixou muito a desejar.