Apenas Amigos

Apenas Amigos Christina Lauren

Resenhas - Apenas Amigos

Jess_ 17/05/2021

Quero so entender porque esse titulo, pois não faz muito sentido kkkkk
Eu amei, sinceramente é um livro muito confortavel de se ler. O começo é meio lento, e devagar. Mas as coisas vão melhorando ao longo das páginas 50.
Lisa é meio chata as vezes, sempre quer as coisas no controle dela. E Calvin é bem tranquilo pois em nenhum momento se exaltou com ela.
Mas fora isso me indentifiquei muito com ela pois como ela disse quando você está na escola tudo está no seu controle, você está fazendo algo pro seu futuro. Mas quando sai é como se estivesse perdida e não soubesse o que fazer depois. Você fica rodando em círculos e não sabe pra onde ir, pois a escola era quase um guia.
Confesso que apesar de não ter tanto cute assim. Me senti triste e carente lendo kkkl
É perfeito, indico muito ?

leazvd 15/03/2024

Holland Bakker sofreu um ataque no metrô, e foi salva pelo calvin. A história começa legalzinha, teria tudo para ter um desfecho bom. Mas como os protagonistas são bem imaturos deixou o enredo água com açúcar.

Isa 01/04/2023

Apenas amigos
Esse livro aborda temáticas importantes junto com um romance cliche, então acaba sendo levinho e muito gostoso de ler. Além de ter me feito rir horrores!

Camila | @lendocomamigos 01/05/2022

Apenas Amigos
"? Todo mundo quer acreditar que é de um modo, mas poucas pessoas são exatamente como imaginam."

Holland Bakker tem um trabalho medíocre, não sabe o que fazer com sua formação em escrita criativa, é praticamente sustentada pelos tios e sua vida amorosa é bem resumida pelo seu apelido "Desgraçalândia", então cair nos trilhos do trem e ser salva por um desconhecido talvez nem seja algo tão chocante para ela.

Calvin McLoughlin é um violonista muito talentoso e tem a chance da sua vida, oferecida pelo tio de Holland após o músico salva-la de ser atropelada por um trem, prestes a escapar de suas mãos por estar ilegalmente no país.

Então quando essa garota pacata, que não assume riscos se enfia em um casamento falso para ajudar o músico que salvou sua vida (e em quem ela tem um crush secreto a meses) todos ficam chocados, mas vão perceber rapidinho que, talvez, isso pode funcionar bem até demais...

Desde o início é fácil simpatizar com Holland, seu único problema é que ela não confia nela nesma e as vezes ela é tão confusa em relação aos seus sentimentos e percepções que deixa o próprio leitor confuso, por isso senti que faltou o ponto de vista do Calvin para que algumas coisas ficassem mais claras.

Calvin é o típico músico talentoso, misterioso e sexy, Robert e Jeff, os tios de Holland, são dois fofos, dispostos a tudo por ela, Lulu, melhor amiga dela, faz valer o ditado "com um amigo desses quem precisa de inimigo?", Brian, chefe dela, é o maior babaca (em questão de construir personagens detestáveis a autora se saí muito bem ?).

O livro flui de forma simples, a escrita da autora é fácil de acompanhar e leve para ler em uma "sentada", é ótimo para relaxar e descansar a mente.

renata_soares15 04/03/2024

Não me descepcionei com o final
Já estava louca para elogiar a Christina e Lauren por um final totalmente diferente, maaas não me descepcionei com o final. Na verdade eu queria super a continuação, queria saber sobre a carreira do Robert, sobre a carreira da própria Holland e sobre o casamento dela com o Calvin. Queria ver como foi a reação da família ao descobrir, da viagem dela para conhecer oficialmente os pais de Calvin. Só curiosidade mesmo, pois acho que as escritoras terminaram no momento certinho.
Um livro clichê, mas bem gostoso de ler, super recomendo.

Daiane.Bertin 20/05/2020

Alerta clichê
Eu S-U-R-T-E-I com esse livro, só pelo título, quem é apaixonado num clichê já iria se interessar. Eu li que nem percebi hora que cheguei nas últimas páginas de tão empolgada que eu estava.
Entrei em crise quando terminei.
É um clichê do começo ao fim.
PELO AMOR DE DEUS VAI LER ESSE LIVRO

Branca de Neve 06/03/2022

Confesso que li o livro por causa de um único comentário no Twitter e por algum motivo me prendeu e fui atrás sem nem ler a sinopse. Se arrependimento matasse, estaria mais viva do que nunca.

É um livro leve e muito gostoso de se ler que te prende desde as primeiras páginas. Não tem uma única página que cause a sensação de cansaço, as coisas de desdobram em cenas e falas surpreendentes.

Ótimo para curar resseca literária e sentir o gostinho de se apaixonar de novo, e de novo, e de novo... com personagens cativantes como o Calvin e as questões que cercam a Holland, é impossível para de ler.

Maravilhoso ?

Alida.Ventura 30/03/2023

Pra sair da ressaca até que valew, porque a leitura é fácil.
Mas não me senti muito conectada com os personagens, não consegui identificar as personalidades deles. Me parecia muito infantil muitas vezes.
Mais é uma história leve.

Liri 14/03/2021

Holland tem uma paixonite por um músico que vê quase todos os dias tocando no metrô, sendo que a única coisa que sabe sobre ele é que toca maravilhosamente bem. Calvin, o músico, recebe uma proposta que realizará seus sonhos, no entanto, o problema é que ele está ilegalmente no país. Sendo assim, para resolver esse problema, uma ideia surge e os caminhos de Holland e Calvin se cruzam: um casamento por conveniência. O que poderia dar errado? Além deles terem que mentir para o governo, é claro.

Fabi129 31/08/2018

PÉSSIMO
Eu particularmente amo livros em que se tem um casamento por conveniência. Este livro mesmo, quando chega na parte que o casal planeja se casar por um simples e único motivo, fiquei super animada pensando: Ah, é agora que o negócio vai ficar bom. Ilusão, pura ilusão. =/
Holland é desanimadora DEMAIS! Vive choramingando o livro todo, dizendo que não é boa comparada aos demais que tem um serviço que ama, reclamando que não é uma pessoa atraente, como que o Calvin pode afirmar gostar dela se nem ela poderia se apaixonar por ela mesma. Afffffffff que mulher chata!
E isso foi o livro TODINHO! Uma lamentação que parecia que não tinha fim. A tonta ainda por cima tem uma piranha como amiga que é mais uma cobra do que amiga propriamente.
Fiquei só esperando as cenas românticas, em que me veria suspirando pelo casal (mesmo não gostando da mocinha). Gente, essas cenas não tiveram para mim! Não senti em nenhum momento aquele clima de amor, apenas uma atração sexual.
Calvin também não é o mocinho perfeito. O cara é cheio de falhas, eis que o diga nos últimos capítulos. Inventa aquela história toda e depois diz: Mas não, você para mim é especial, me perdoa, eu te amo. VAI ENGANAR OUTRA TROUXA!!!
Não vi a hora de terminar esta tortura de leitura. 3 estrelas e ainda é muito.
Bela Paulinha 31/08/2018minha estante
Parece q só a série dos cretinos q as autoras acertaram, pq o resto...

Fabi129 31/08/2018minha estante
Já leu outros livros únicos dessa autoras?

Bela Paulinha 31/08/2018minha estante
Ainda, mas tentei a série irresistível e achei fraco. Amor & ódio ainda n li, mas, pelas resenhas, parece +-.

Bela Paulinha 31/08/2018minha estante
Ainda n, mas tentei a série irresistível e achei fraco. Amor & ódio parece +- tb pelas resenhas.

Fabi129 31/08/2018minha estante
Ainda quero ler Minha versão de vc, q tb é delas.

Bela Paulinha 31/08/2018minha estante
Vdd, tinha esquecido desse.

Natasmi Cortez 13/03/2019minha estante
Eu não consegui nem ler 100 páginas e já fiquei saturada dela. Fora que a forma como ocorre o tal casamento, mesmo pra mim que adoro esse lance de contrato, puxa vida, fizeram os leitores de trouxas. Detesto esse tipo de livro que fantasia tanto uma situação que perde o senso do ridículo. Como assim a menina casa com um cara que só viu no metro, pra ajudar o tio ( e a gente sabe que nem é isso de verdade) e fora que a relação dela com os tais tios beira o estranho... enfim. Como uma pessoa estuda na Juilliard acaba no metro, e como em 04 anos ilegal, o cara não tinha sido descoberto por nenhum "olheiro" se ele é tão bom como parece... Sem condições.

Ellen | @maisquelivros 25/08/2022

Resenha postada no @maisquelivros
? Resenha de Apenas Amigos!
Olá, chuchus! Hoje trago resenha da minha segunda leitura de 2022 ?
? Holland Bakker é uma jovem de 23 anos que mora em Nova York. Embora seja formada em escrita criativa, está um pouco perdida profissionalmente e tentando achar seu lugar no mundo. Ela então trabalha com o tio em um teatro e, nas horas vagas, vai a uma estação de metrô para poder escutar um músico pelo qual ela tem uma quedinha. Quando ela - um pouco alterada - toma coragem e fala com ele, após meses indo ao metrô sem nem precisar pegar o transporte para ouvi-lo tocar, um acidente acontece. E quem a salva? O músico do metrô, claro.
? Como uma maneira de agradecimento e apreciando, de fato, o talento de Calvin, Holland une o útil ao agradável. Ao ver que seu tio Robert, que trabalha na Broadway, precisa de um musicista, Holland apresenta os dois. E é a partir daí que nossa história começa! Calvin, embora tenha encantado a todos, não pode aceitar a oportunidade de sua vida por estar ilegalmente no país. Holland, então, para poder ajudar seu tio e Calvin, propõe que os dois se casem. Porém, como vai funcionar a vida de casados, sendo que Holland já sente algo pelo marido de mentira?
??
? Esse é um livro fácil, leve e com um certo magnetismo que te prende à história. Assim que comecei, li mais da metade muito rápido. Infelizmente, fui ler umas resenhas antes de terminar a leitura e alguns comentários me desanimaram. Acabei arrastando a leitura e demorei um pouco para terminá-la. E posso dizer que sim, o final não foi um dos melhores. Embora eu tenha adorado até um pouco mais da metade, não pude dar 5??.
? Em muitas histórias, temos discussões e distanciamentos por falta de comunicação. Eu não me incomodo tanto com isso, mas aqui foi desesperador. Holland e Calvin pareceram imaturos demais, fugindo de um diálogo verdadeiro por conta de insegurança. O final pareceu um pouco forçado, do nada eles estavam de bem e juntos de novo. Sinceramente, esse fim me decepcionou, estragando um pouco o que senti lendo a primeira parte do livro.
Não foi minha leitura favorita, mas talvez vocês curtam, chuchus. Já leram? Me contem ??
Um beijo ?

Isabelle 13/09/2022

Um romance clichê de friends to lover com fake love e mesmo teto em um livro só. No começo fica claro o que irá acontecer, mas tudo bem, é um romance mesmo hhahah, o desenvolvimento do casal vai acontecendo aos poucos, não é tão rápido, você vê que eles tem coisas em comum e se dão muito bem, o relacionamento da principal com a familia é bem abordado, o que pra mim me incomodou um pouco foram as discussões infantis, isso me deixou um pouco irritada, o que me deixou triste ao mesmo tempo porque tinha uma tematica de auto estima bem legal a ser desenvolvida, o que fazia sentido, para no final depois ter uma discussao e falta de comunicação bem infantil, mas tudo bemahhaha. É um bom entretenimento.

Cami 11/07/2022

Exalam química
Amei tanto esse casal, era exatamente a história leve que eu precisava ler agora, queria um epílogo ou alguns Caps a mais ?

Thalyta Guedes 24/04/2021

O livro que pareceu escrito diretamente para mim
Apenas Amigos era o que eu precisava ler nesse momento: um romance engraçado, simplesmente pra me divertir. Com uma narrativa envolvente, as autoras trazem uma história de amor clichê com um cenário totalmente inusitado.

Broadway, cantor irlandês, Nova York... Acho que essa leitura não tinha nem como dar errado, pois juntou diversas coisas que eu amo. Holland foi uma protagonista que senti uma conexão tão boa, adorei acompanhar os acontecimentos por sua perspectiva, ver o quanto ela amadureceu. Calvin não fica pra trás, achei um personagem incrível.

Infelizmente, senti que o fim foi meio corrido. A parte sobre a mãe e irmã de Calvin foi mais curta do que eu previ e acredito que um maior desenvolvimento seria melhor. Alguns estereótipos ao longo do livro também me incomodaram.

Por fim, tirando essas questões, achei uma leitura deliciosa de fazer.

booksmaria 03/09/2020

Aí gnt que gracinha esse livro é muito fofo.
Amo livros que tem casamentos/namoros ?falsos?.
A Holland é uma personagem fofíssima e o Calvin é um amorzinho só acho que a autora poderia ter escrito um epílogo