Restaura-me

Restaura-me Tahereh Mafi

Resenhas - Restaura-me

Isamariana 19/02/2024

O começo do livro foi muitoooo lento pra mim. Para quem devorou os livros anteriores da série, esse aqui foi quase uma tortura KKK

O começo também foi parado por conta da imaturidade da Juliette, às vezes me parece que ela esqueceu que viveu a vida toda trancada e não sabe de NADA. Peca pela teimosia e isso me deixa sem paciência.

Quando os Plots começaram a acontecer, eu simplesmente surtei. Foi um atrás do outro e não parou mais.

O 5° livro promete muitaaaaaas revelações. Ansiosa!! Só espero uma Juliette mais madura, igual a que vimos no final do livro.
Isamariana 20/02/2024minha estante
Dei 4 estrelas pq não é um livro ruim e os Plots fizeram muitooo jus para dar a animada que o livro precisava.

Laurzk4 19/02/2024

Que livro incrível!!
Esse livro conseguiu me prender de uma forma surpreendente, a forma q a história e contada mostrando a visão dos dois personagens torna tudo mais inebriante. A cada capítulo a história toma um rumo q n é esperado o q me fez de fato querer termianar o mais rapido possível. Simplimente incrível, espero de vdd q os fois ultimos livros dessa saga n me decepcione.

lia.reading 18/02/2024

Melhor livro da série até agora! ?
? achei que fosse ficar naquela viagem de deixarem uma adolescente mandando em tudo, mas a autora foi muito racional pontuando os problemas e dificuldades da protagonista como uma líder jovem
? aaron e juliette tiveram uns probleminhas, mas a química deles é indescritível, muito gostoso de ler a descrição
? kenji segue sendo o maioral e quero ver mais sobre ele

Rachel156 18/02/2024

Quando comecei esse livro eu não fazia a mínima ideia do tamanho da PUTARIA (não literalmente) que ele seria. sigo em completo choque e estou ainda mais ansiosa pra terminar a saga

Taciana42 18/02/2024

A dor é a angústia de viver no mundo onde não sabe nada e que sempre foi uma prisioneira e usada por pessoas que só querem o mal...

Janie 18/02/2024

A história começa, exatamente, duas semanas após os acontecimentos finais de Incendeia-me. Então sim, eu entendo todo o drama e insegurança de Juliette em comandar o Setor 45. Entendo todos os conflitos internos de Warner sobre como lidar com a morte do pai e o que fazer da vida. OK que ela pode ter exagerado um pouco, mas eu gostei da autora ter abordado esses sentimentos porque é a reação mais natural e real dos personagens. Assim como os dramas particulares, a relação entre Warner e Juliette também anda balançada por conta da morte de Anderson. Foi aqui que eu achei que a autora pecou um pouco a mão.
Ok, Warner sabia de alguns babados da vida de Juliette e escondeu dela. Fora que ela - assim como nós - sabe pouco, quase nada, da vida dele. Agora assim.. Eles começaram o relacionamento no meio de uma guerra, seguido da morte do comandante e Juliette assumindo o Setor 45. Então, me diga onde vamos arranjar tempo para comentar sobre ex-namoradas, por exemplo? Assim como entendo os dramas particulares, eu entendi a reação de Juliette quando Warner contou um detalhe de seu passado que ele já sabia. Ao mesmo tempo que achei bem exagerada a sua reação quando se tratava do seu passado, já que ela vivia repetindo que tinha um trilhão de coisas pra fazer, agora que se tornou a Comandante Suprema. Esses detalhes do seu passado (que Warner omitiu) fazem toda diferença nos capítulos finais e no rumo que a história vai tomar daqui em diante.
Eu vi muitos comentários sobre a falta de comunicação entre os dois. Realmente eu queria esfolar a cara do meu amor Warner no asfalto por não falar o que sentia para Juliette, mas sua vida toda não havia ninguém com quem ele pudesse se abrir e contar sobre suas inseguranças e medos. O mesmo acontece com Juliette. Então, junta tudo isso mas toda a treta e ameaças vindas com o poder de Juliette sobre o Setor 45 e tantas outras tretas, eu também entendo a preferência por não verbalizar o que se sente. (Mas não significa que eu tenha gostado) Achei que torna os personagens mais humanos já que, algumas vezes, tendemos a internalizar o que nos incomoda ao invés de conversar.
Até quase metade do livro, eu não sabia muito o que viria, além de drama drama drama. Com a chegada de novos personagens, a autora inseriu mais alguns detalhes sobre aquele mundo e o Restabelecimento. Isso foi algo que senti falta nos livros anteriores: um pouco mais de explicação. Como foi que pararam ali? É só nos EUA? Tenho esperanças que ela irá abordar mais sobre isso nos próximos livros.
Porém, quem rouba a cena é Kenji. Melhor personagem de toda a saga, Kenji está em seu melhor nesse livro. A amizade dele com Juliette é muito preciosa de se ver; ele sempre a apoiando, mas também dando aquele sacode quando necessário. Suas interações com Warner eram HILÁRIAS, porém tenho certeza que vai surgir uma amizade estranha entre eles.

belle/belly 17/02/2024

Restaura-me
QUE LIVRO FOI ESSE, BRASIL????
um plot atrás do outro. Surtei horrores.
ansiosa pra ler o conto do kenji lindo e pros outros livros que eu espero de coração q sejam tão incríveis quando incendeia-me e restaura-me.
amo a tahereh, leria até a lista de mercado dela

iamluanamello 17/02/2024

Eu estou completamente chocada com esse final. Esse livro me surpreendeu muito, positivamente. Devo admitir que eu não dava nada por essa saga, mas a cada livro que termino fico mais ansiosa pelos próximos desdobramentos. Sinto que a cada livro a autora escreve melhor e deixa a trama ainda mais envolvente. Mal posso esperar para ler o próximo.

VictAria.Beatrissy 16/02/2024

Fui dormir muda e acordei calada de tanto choque.
Esse livro me causou centenas de emoções, uma dor de cabeça, uma consulta extra na psicanalista e uma ressaca literária no meio da história porque se eu não ler, nada de ruim vai acontecer, simples assim. Como pode uma história ir de zero a cem tão rápido???? Meu Deus, deixa eu respirar! Entre as coisas boas, vou destacar o pov do Warner, que eu já estava quase órfã desse ponto de vista, a amizade dele com o Kenji, vulgo minha maior alegria no livro todo e definitivamente o Kenji me fazendo rir em todos os momentos errados. De resto foi apenas dor, sofrimento e nada além disso. Mas a regra é clara: me fez sofrer, eu favorito! :)

bibi rory 16/02/2024

Juliette gostosa de cabelo raspado
ACABEI DE TERMINAR E EU TÔ EM CHOQUE
mds gente que final foi esse já to pronto pra
ler o quinto livro aqui, sério eu não to bem com esse final, amei muito so achei pequeno e pra ser muito sincera as vezes eu pulava um pouco as cartas da juliette no hospício kkkkk mas juro que não era por mal, o começo achei um pouco parado mas meu Deus do nada começou a acontecer um monte de coisa do meio pro final que eu fiquei assim de boca aberta nunca tinha imaginado de verdade oh, mas enfim sou suspeita pra falar do tanto que eu amo a escrita desses livros, sou muito apaixonada, amei muito já tô correndo aqui pra ler ?desafia-me?
RECOMENDO MUITO TA