A Very Large Expanse of Sea

A Very Large Expanse of Sea Tahereh Mafi

Resenhas - A Very Large Expanse of Sea

Lian9 08/11/2022

Recomendaria para quem gosta do modelo de romance adolescente comum de um livro ?young adult?, mas quer adquirir um repertório mínimo sobre feminismo.
Tahereh, como uma mulher mulçumana, conseguiu introduzir os preconceitos contra uma garota islâmica levando em consideração seu público alvo.
Nada profundo ou inovador também, pra quem não gosta de ?young adult? como eu.

lara1629 01/10/2022

muito lindo
meu livro favorito!!
é bem levinho, e apesar de ser um romance, possui com vários ensinamentos muito importantes. esse livro é um own voice, e é baseado na experiência vivenciada pela autora Tahere Mafi. O livro conta a história de uma adolescente mulçumana que vai para os EUA depois dos atentados de 11 de setembro. Então, ela acaba sofrendo muito preconceito e isso é descrito no livro. Isso faz com que a personagem crie um "bloqueio" e não deixe ninguém se aproximar dela porque ela tem medo de machucarem ela. Recomendo a leitura desse livro porque mostra o que o preconceito pode fazer com o emocional de alguém, e tbm fala sobre a intolerância religiosa e racismo vivenciados pela personagem. Não é um livro pesado, e é uma leitura rápida, sem contar que amei a escrita da autora.
PS: te amo Ocean James

Elisa Salles 05/09/2022

A very large expense of sea
Quero começar a resenha dizendo que a Tahereh Mafi me fez sentir muita indignação com tudo que acontece com a Shirin, e infelizmente é o que o preconceito faz, ele deixa as pessoas cegas, fazendo coisas más sem perceberam que são coisas ruins, indo "na onda" dos demais sem questionar o que estão fazendo e o porque do que estão fazendo. Esse livro me deixou triste porque sei que a situação dos capítulos 28 e 29 são comuns para algumas pessoas, tanto do lado do opressor como do lado do oprimido.
Em termos de escrita, achei que o desfecho aconteceu muito rápido, queria ter visto mais da Shirin e Ocean após o show de talentos e pra quem quer ler em inglês, acho que é um livro de fácil entendimento e muito bom pra começar! :)

Mariana 30/08/2022

É uma leitura importante, essencial para entender como nossas atitudes afetam o outro. É muito mais que um simples romance, ensina sobre evolução e como é o outro lado, especialmente para mim, uma mulher dentro de todos os padrões possíveis da sociedade.

vivi18 31/07/2022

Que livro!!
Foi uma leitura maravilhosa, o inglês é muito fácil e a leitura é fluida.
Recomendo MUITO!!
Ocean é o meu amorzinho??

diennifercb 24/07/2022

so so sooo beautiful
passando, primeiramente, pra dizer que eu não chorei, mas que isso não quer dizer que eu não tenha sofrido horrores com esse livro. achei a narrativa tão incrível, a maneira que a tahereh conta a história da shirin e do ocean, e ao mesmo tempo fala de assuntos tão importantes, que vão muito além da relação entre os dois. os personagens são incríveis, fofos de doer o coração, e não só os principais, tanto que o navid tem até a minha alma se ele quiser. o inglês é muito tranquilo, pra quem se interessa em ler essa versão, a história flui muito, e os capítulos são bem curtos (o que eu acho uma grande vantagem). acho que a tahereh perdeu um pouco a mão no final, senti que a história acabou do nada, fiquei um pouco confusa até, e só por esse motivo não dei nota máxima, mas é um livro que merece muito reconhecimento. o final me matou.

alicsjanz 06/07/2022

"not weird, just human"
preciso começar dizendo que esse livro é vendido de uma forma errada. eu comecei ele achando que era um romance, mas, na minha visão, esse não é o ponto principal.

essa é uma história de amadurecimento, família, amizades, bullying, escola, adolescência, julgamentos e o quão longe a gente vai por amor?

a história da shirin é triste, mas ver ela perceber que nem tudo o que ela sempre acreditou era verdade foi lindo.

além de o romance ser bem ok e ter um final super aberto, mas entendi o porque a autora fez isso.

a leitura vale sim apena, mas não leia pensando que é "só mais um romance" pq você vai quebrar a cara.

"Ocean made me want to give the world a second chance."

Lari 06/07/2022

ocean made me want to give the world a second chance.????
estou devastada depois de ler esse livro???
que experiência incrível. trata de assuntos tão importantes, traz uma protagonista tão incrível que me fez refletir muito sobre a intolerância desse mundo, a hipocrisia das pessoas, como chances incríveis podem ser perdidas pelo medo da opinião alheia.
ocean, você tem meu coração inteiro????
uma coisa que também me chamou muita atenção foi a importância do Navid pra Shirin, o relacionamento deles, que não é perfeito (nenhum é), mas como o apoio dele foi essencial pra irmã.
enfim, me apaixonei mais ainda pela escrita da tahereh, o jeito que ela coloca o coração nos livros é perceptível. foi aquele tipo de livro que eu não queria que acabasse, já posso reler???

Isis262 30/06/2022

amei muito
esse livro foi uma salvação pra minha ressaca literária. linguagem fluída, um romance muito fofo e com temas bastante importantes. sou muito interessada no assuntos abordados como a xenofobia, racismo, intolerância religiosa e é o tipo de assunto que já dói pensar sobre, quiçá vivenciar pela perspectiva da personagem. em alguns momentos experimentei extrema angústia pelos personagens e como as coisas se desenrolaram no romance, mas era tudo tão compreensível que a maior dor era a impotência. que leitura necessária, nunca havia lido nada da autora e gostei muito. que livro bonito.

@renatavarelaescreve 28/06/2022

Sensível
Leitura muito gostosa, a escrita da Tahereh faz a gente virar páginas sem sentir. A história é leve ao mesmo tempo que toca em pontos muito obscuros da História, trata de xenofobia e preconceito de forma mais "superficial" (mas não se torna insensível). Por ser um romance adolescente, o foco não está no sofrimento da personagem e sim na descoberta do amor. adorei.

Vic 13/06/2022

?Ocean made me want to give the world a second chance?
Estou apaixonada, que livro lindo!
Muito mais do que um romance fofo, a mensagem por trás da história é forte; toda a questão que gira em torno de shirin e ocean é muito complexa, requer muita atenção e empatia pra compreender.
Destrói o coração ver um pouco do preconceito que a shirin enfrenta diariamente (oq, infelizmente, muitas pessoas passam ao redor do mundo), entrar na mente dela pra entender todo o receio que ela sente. E abraça o coração ler sobre o amor genuíno do ocean, como ele é fofo, se entrega e tenta contornar oq for preciso pra conquistar a shirin?.
Amei muito cada detalhe, não sei nem explicar.

jAssica 05/06/2022

acabo de ler avleos pela segunda vez e tenho certeza de que em todas as próximas ele continuará sendo 5 estrelas e favoritado. simplesmente shirin e ocean pra vida!

Jennifer.Fonseca 03/05/2022

o livro é lindo e passa uma mensagem incrível!! amei a shirrin e o ocean e a forma que a relação deles foi evoluindo.