Anne da Ilha

Anne da Ilha L. M. Montgomery

Resenhas - Anne da Ilha

Ceci Moura 15/12/2023

Terceira temporada da vida da Anne
Eu com certeza preferi este livro ao segundo da série, não houve nenhum momento monótono na narrativa. Senti que estava conversando com uma antiga amiga acompanhando suas histórias engraçadas, desafios e reflexões.
Alguns pontos não me agradaram muito, mas são característicos da série, então não acho necessário destacá-los.

Obs: estou com medo da amizade entre o Gilbert e a Anne ser estragada e virar um romance meloso. Veremos no próximo livro

Amanda 12/12/2023

Mantendo o padrão
É um livro muito leve, gostoso, com profundidade nas conversas e interações. É uma leitura gostosa para acalmar o coração e a mente

Nandadc 10/12/2023

Lindo como sempre!!!
Todos os livros que li dessa série são muito lindinho, bem leves e rápidos de serem lidos. A Anne é uma fofa, mesmo que às vezes me dê nos nervos com algumas atitudes kkkkk
Eu amei esse terceiro livro, pois fala do primeiro amor, não só da Anne como de outros personagens. Gostei muito de como desenvolveram os romances e especialmente o final.
Recomendo muito a leitura, sempre me prende!

Ana 10/12/2023

Da Ilha
E a pequena Anne agora é uma jovem adulta, mas não perdeu nem um pouco do seu brilho.

Nesse livro passa por algumas coisas necessárias para o seu amadurecimento. E o Gilbert sempre por perto na espreita..rs

Yasmim439 09/12/2023

Anne da ilha
"Há muito no mundo para todos nós se apenas tivermos olhos para ver, coração para amar e mãos para agarrar, tanto nos homens quantos nas mulheres, tanto na arte quanto na literatura, há tanto em tantos ligares para deleitarmos-nos e pelo que agradecer."
pag 230

mariaclarssa 08/12/2023

Anne & Gilbert
Finalmente a autora nos deu mais do que meras migalhas de Anne & Gilbert e meu coração está quentinho de amor e satisfação pelo amor deles.

É muito adorável acompanhar a história de Anne, seu mundo é muito envolvente, aconchegante e agradável porém nesse livro senti algo a mais, uma melancolia e uma certa tristeza (bem criada, por parte da escritora).

É muito bom ler sobre essa passagem de tempo da protagonista, de menina a mulher e vê-la amadurecendo sobre alguns aspectos mas sem perder sua essência que é a principal alegoria de todo o enredo.

Algumas coisas apertaram meu coração, como por exemplo a fatalidade que ocorreu a Ruby Gillis, e o desenvolvimento da vida de Diana Barry, duas figuras importantes no princípio da história. Bateu um saudosismo.

Mal posso esperar pra ler o próximo livro!

Raquel1501 05/12/2023

Anne da ilha - MRC
Esse livro é maravilhoso, Anne está passando pelo ensino superior e está fase de descoberta da personagem trouxe coisas positivas para minha vida.
Também tem a questão do desenvolvimento dos personagens por ser o terceiro livro, é linda a maneira como os personagens crescem e se tornam maduros, e ver a Diane casando e se tornando mãe foi indescritível.
Sem contar que a nova personagem Phillipa é simplesmente perfeita.
No geral é bom acompanhar a série de livros após ter visto a adaptação audiovisual.

Vit 05/12/2023

Eu só passei raiva nesse livro, a Anne rejeitou o Gilbert literalmente o livro todo mesmo gostando dele
Só o final que foi "legalzinho" pq ela finalmente aceitou ficar com ele ?
Bruna3567 05/12/2023minha estante
SOCORRO VOCE ME DEU UM SPOILER

Vit 05/12/2023minha estante
KKKKKKKK AI MEU DEUS DESCULPA

anameirellis 06/12/2023minha estante
KAKAKAKKAKAKAKAK o spoiler

Marina vitória 13/02/2024minha estante
Gente terminei o livro agora nesse momento umas 6:37 da manhã,e completamente ela ficou com ele no final,mais no começo ela ficou rejeitado ele não queria fica com ele,mais aí no final eles ficaram igual a 3 episódio de Anne aaaaaaaaaa

AC !!! 04/12/2023

Trás a mesma sensação de ler os outros, porém com um pouco mais de tristeza (chorei, confesso) mas ainda sim é muito bom

gabsgabs0 03/12/2023

Anne da ilha
Livro muito bom, mostra a evolução dela, mas pra que recusar nosso querido Gilbert, coitadinho só queria ser amado.?
O final foi maravilhoso, o livro inteiro é um misto de emoções, enroladinho, mas muito bom.

TainaMontalvao 03/12/2023

Acabado mais esse capítulo da história de Anne, e ela continua sendo a mesma menina sonhadora e amorosa de sempre. Achei que me cansaria de sua história, mas cada vez quero saber mais sobre sua vida e suas novas aventuras!

lizz greenbriar 03/12/2023

Eu não gosto desse gênero mas...
Te prende tanto, fica chato algumas horas e vc só quer pular algumas partes, mas eu não sei se foi proprosital ou não, vc ler como uma fofoqueira, pq te trás curiosidade! e isso que te prende.