Anne da Ilha

Anne da Ilha L. M. Montgomery

Resenhas - Anne da Ilha

LAY 30/03/2020

Graciosamente vivaz
Foi recompensador ler o terceiro romance da série, senti um real interesse pelas decisões das jovens mulheres e seus futuros.

As amigas de Anne agregaram muito a história,uma casa divertida cheia de juventude e decisões.

Aqui nossa querida Anne pôde ter a vivência e algumas frustrações a expectativas de sentimentos e ideais mais realista da vida.

Isso fez com que a história se tornasse mais real pra nós leitores,como realmente o amor é e o desabrochar dele...

Uma leitura muito fluida e doce.

maaylittlepony 06/04/2022

Anne da Ilha
Estou Embasbacada com esse livro; ri, fiquei triste, fui surpreendida, morri de amor e de raiva tbm. O começo não promete muita coisa, mas o final>>>>>>>>>
A leitura dele é rápida, os capítulos são curtos e objetivos, os acontecimentos não demoram pra acontecer e como sempre, são ricos em detalhes; como toda série de livros, uma hora cansa por ser a história da mesma personagem por vários livros, mas é muito legal acompanhar o crescimento físico e pessoal dela, suas aventuras e aprendizados, amores e decepções, novas amizades e etc.
Anne nunca decepciona, agora q ela já está formada, veremos suas aventuras nessa próxima etapa, lá vou eu pro quarto livro?

Sara 26/05/2021

Melhor que o segundo!
Bom, apesar do livro ter uma ambientação diferente da nossa amada Green Gables, nos afastando do ambiente bucólico e nos pondo da cidade, a história ainda tem a essência das anteriores pois nossa Anne continua a mesma.

Mais interessante que o segundo, nesse vemos a Anne crescer e amadurecer um pouquinho mais, lidando com suas escolhas e decisões (algumas delas bem importantes rsrs).

Maria 31/12/2023

"O humor é o mais picante condimento no banquete da existência. Ria de seus erros, mas aprenda com eles; alegre-se em suas aflições, mas fortaleça-se com elas; zombe de suas dificuldades mas supere-as".
Mell.Abiatar 31/12/2023minha estante
siiiiim eu vou ler a coleção da anne

Monise Nunes 10/10/2022minha estante
É que a história da série é a adaptação só do primeiro livro (todas as 3 temporadas)

isabela 11/10/2022minha estante
simmm, percebi isso também, mas pelo jeito a declaração dele eles tiraram do cu pq do livro nao foi

Monise Nunes 11/10/2022minha estante
Sim, é pq eles só se basearam na história dos livros. Tem mtos personagens e plots que só existem na série, como a indígena, Bash. E como não tinha a certeza de renovação eles anteciparam toda a história de Anne e Gilbert nos episódios finais (ainda hj não me conformo com o cancelamento)

isabela 11/10/2022minha estante
simmm, nem eu, eu amei muito a série

kah 11/09/2021

anne da ilha
juro, que livro entediante, não provocou nenhuma emoção eu ein
eu avaliaria como 2.5, mas o final foi bom, então dou 3 estrelas

?Seria como se estivéssemos mortos se não tivéssemos mais nada com que sonhar.?

Geoo.gonn 27/10/2020

Melhor livro da Anneeeeee
Meu Deus, nunca vi um livro que tem tanto casamento igual esse, foi um dos meus melhores livros da vidaaaaaaaaaaaa, se tornou o meu preferido com toda certeza??
Lana 27/10/2020minha estante
Agora estou ansiosa para ler, fiquei encantada com o primeiro ?

Geoo.gonn 27/10/2020minha estante
Eu também ameei o primeiro, mas esse me cativou mais aindaa???

Lana 27/10/2020minha estante
Agora que vou acelerar as outras leituras para ler logo ele ???

Geoo.gonn 27/10/2020minha estante
Vc n vai se arrepender?

tenho certeza que não

Fox 20/08/2020

Romance puro!
Tirando o primeiro livro, esse com certeza é o meu favorito da série!
Ele tem romance, aventuras, amizade, gatos e até um "triângulo amoroso". É a combinação perfeita para atrair o leitor!
Temos nessa obra a Anne voltando a estudar, morando com as amigas, conhecendo o amor e sendo responsável por suas escolhas. Ela ta vivendo nesse livro a melhor época de sua juventude, um momento único na vida de toda garota!
Temos o temido capítulo "O Chamado", que me fez chorar muito, pela leveza em que um momento tão triste foi escrito com tanto cuidado, trazendo um aprendizado muito importante para a nossa Anne.
Tudo nesse livro te cativa para uma leitura prazerosa e mágica!

laura 20/02/2021

lindo livro! Agora Lucy pfvr onde está meu Gilbert??
Depois dos últimos dois livros da Anne, esse foca mais nas amizades, e também nos seus pretendentes.
Não chega a ser tão encantador quanto os primeiros, mas mesmo assim, é uma leitura agradável, e acredito que vale a pena a leitura levando em consideração que o valor dos livros não é tão caro.
O que eu mais amei foi a Phillipa, e como ela evoluí durante o livro.
E nunca vi ninguém receber tanto pedido de casamento quanto a Anne.

Ps: Lucy pq a senhora mata os personagens como se não fosse nada de mais? qual a necessidade???
EmillyLuna 20/02/2021minha estante
Queria taaanto que a Lucy focasse algum capítulo no Gilbert, meu sonho de princesa saber o que ele pensava nessa época. Seria tão mais legaal.

Phillipa é muito neném

laura 20/02/2021minha estante
exatamente
ia ser muito legal tipo um capítulo da visão dele, por exemplo oq ele sentia pela Anne enquanto ela 'tava' com o Roy

MUITO, MUITO!
Ou como ele achava que poderia conquistá-la, já que a Lucy ficou dizendo no livro 2 que ele seria paciente e faria as coisas com calma. Mas a gente nem teve nada disso, só da Anne mesmo e olhe lá, já que ela não admitia muita coisa.

laura 20/02/2021minha estante
quem foi paciente foi a Anne KKKKKKKkk
tem q ter muita paciência e calma p rejeitar um pedido de casamento do Gilbert
e coragem, muita coragem

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, coragem

Renata 12/06/2021

Terceiro livro da coleção que inspirou a série "Anne with an E". O primeiro achei bom. O segundo achei mais ou menos. Esse terceiro achei bem bom! Acho que pq ele avança em relação à série (que é maravilhosa! Assistam!). Aqui Anne tem entre 19 e 23 anos e está cursando a faculdade em outra cidade, morando com amigas e aprendendo sobre o amor com seus pretendentes (hahaha).
Destaque para o personagem do Davy, um menininho criado pela mãe adotiva de Anne e que é muito espirituoso e questionador! São um encanto os diálogos e as cartas dele!

Achei que eu não iria querer seguir lendo essa coleção depois que li "Anne de Avonlea" (o livro 2). Mas agora vi que a Autêntica já lançou os livros 4 e 5 traduzidos e terei de saber como se desenvolve a vida de Anne!
É uma leitura levinha, fácil e bonita! Recomendo!

Lisi Olsen 25/07/2020

A vida é professora em vários lugares...
Ah, quantas risadas nossa querida Anne, rainha Anne para os íntimos, é capaz de proporcionar. Risadas e mais confusões. Como será a vida de uma jovem estudante das letras longe de sua amada Green Gables? Quantas aventuras e desafios estão por vir? E o coração de Anne será que terá muitos obstáculos?
Em Anne da ilha acompanhamos o amadurecimento e florescimento de nossa querida Anne, como estudante, docente e mulher. Sua imaginação continua viva e rica em sonhos. Incríveis aventuras e descobertas surgem em seu caminho acadêmico. Seu coração lhe prega peças e faz com que repense sentimentos até então desconhecidos, ou talvez, não reconhecidos. Com novos personagens incríveis. Histórias hilárias. Cenas detalhadas. Cartas amorosas e engraçadas. Mais um capítulo na dramática história da rainha das neves. Uma narrativa sobre a vida de uma jovem mulher que almeja seu título de bacharel, e que procura compreender seu próprio destino sem deixar seus ideais e princípios. Anne aprende novamente com dores e amores que nem sempre o que olhos vêem e os ouvidos escutam é o que realmente está acontecendo. E enfim um futuro está por vir, com mais certezas do que problemas. Vamos continuar acompanhando as aventuras de Anne e de seu amado.... Segredo de almas gêmeas, só lendo para saber!!!

site: Canal e perfil: Devaneios em Arte

Maíra Marques 16/08/2022

É uma Anne mais madura, confusa em relação a seus sentimentos e terminando os estudos.
Há passagens engraçada e algumas que questionamos o pensamento da época (e talvez dos dias atuais).
Achei bem cruel a parte do gato. Como é um livro infanto-juvenil, a editora poderia cortar ou amenizar o que ocorre. Se eu, adulta, fiquei incomodada, acho complexo a leitura dessa parte por esse público.

Karla 05/04/2021

Não é a vida formada por fragmentos?
Nos primeiros livros desta série eu achava que o fato de história se dividir em tantos acontecimentos diferentes era algo ruim e cansativo para a leitura. A partir deste terceiro livro entendi que essa estratégia é exatamente o que faz desses livros tão incríveis. Não é a vida formada por vários fragmentos corriqueiros do dia a dia? Eu simplesmente amei a forma como a história se desenvolveu nesse livro. Me identifiquei com conflitos da Anne e gostei demais do desenvolvimento dos personagens.

Os personagens. Ponto importante. É incrível ler sobre os que já conhecemos e ver o desenvolvimento deles. Por outro lado, os novos nomes que surgem são inseridos da história perfeitamente. Nada de pontos soltos. Vale a pena a leitura.